Carregando...
0 1

Microsoft celebra um ano de Xbox Game Pass e conta seus efeitos positivos

Microsoft celebra um ano de Xbox Game Pass e conta seus efeitos positivos

xbox-game-pass-novos

Um ano atrás, a Microsoft lançou o Xbox Game Pass. Desde então, tem havido muitos marcos para o serviço de jogos baseados em assinaturas ao longo do caminho, e a empresa está agora analisando o resultado disso. De fato, em um novo post no blog, a Microsoft diz que o Xbox Game Pass deixou um impacto positivo na indústria de videogames.

No último ano, o Game Pass expandiu para novos mercados e viu mais títulos de sucesso adicionados ao seu catálogo. De fato, em janeiro, a Microsoft anunciou que todos os novos jogos do Xbox da Microsoft Studios chegariam ao Game Pass. Isso inclui o Sea of Thieves e o State of Decay 2, ambos se tornaram muito populares na Comunidade Xbox.

Nas palavras de Ashley Speicher, Chefe de Engenharia, sobre o Xbox Game Pass:

“No seu primeiro ano, o Xbox Game Pass provou ser excelente para jogadores e desenvolvedores de jogos, como um meio adicional para impulsionar a descoberta e o envolvimento de jogos. A liberdade de explorar e jogar mais jogos está mudando os hábitos dos jogos de forma incrivelmente positiva”.

Speicher também acrescentou que em um ano, o Xbox Game Pass também criou novas oportunidades para jogadores e desenvolvedores. Ela diz que o serviço Game Pass ajuda a impulsionar a “descoberta e o engajamento de jogos” e faz com que os jogadores comprem outros jogos do Xbox fora do catálogo. Isso inclui as próximas versões dos principais dos jogos que já estão no catálogo.

“Os jogos no Xbox Game Pass têm um maior envolvimento, sustentam a comunidade e ajudam os desenvolvedores a se conectarem com novos públicos do que antes. Além disso, os mesmos membros da comunidade geralmente experimentam o próximo grande lançamento dessas franquias, graças à introdução de novos gêneros e conteúdo que, de outra forma, poderiam não ter explorado, simplesmente por ter acesso ilimitado ao catálogo do Xbox Game Pass”.

Speicher diz que a Microsoft está comprometida com o Game Pass e acredita em assinaturas que podem beneficiar os jogadores e dar a eles mais opções. Isso é ótimo para os jogadores, mas ainda não se sabe como isso afetará as muitas lojas de jogos independentes que nunca gostaram do serviço. De qualquer forma, será bom ver o que o futuro reserva para o Game Pass.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!