Microsoft começa a reembolsar jogadores de Call Of Duty: Infinite Warfare via Windows Store

call-of-duty-infinite-warfare

Nós já falamos aqui sobre as polêmicas que envolvem Call Of Duty: Infinite Warfare na Windows Store.

Ainda pretendemos criar uma matéria para detalhar melhor os que está ocorrendo com a Windows Store acerca dos jogos. Parece que a Microsoft está utilizando os jogadores de PCs como beta testes do Projeto Centennial e da Plataforma Universal do Windows 10. Pelo menos é essa a impressão dos primeiros jogos lançados neste ano, apesar que Forza Horizon 3 foi muito bem avaliado e elogiado até mesmo pelo sites “PCistas”.

Voltando a questão central, apesar dessas novas linguagens de programação da Microsoft, desta vez a culpa não é dela, e longe disso. Ocorre que, a Activision não permitiu que os jogadores que compraram os novos games da franquia Call Of Duty jogassem com o público da Steam. Isso, segundo o Motherboard, fez com que os compradores da Windows Store não encontrassem outros jogares, e por isso pediram o reembolso.

Outro agravante é a falta de popularidade do Call Of Duty: Infinite Warfare, já que até Farming Simulator 2017 está sendo bem mais jogado que ele na Steam.

A Microsoft já disse que os desenvolvedores estão livres para utilizarem o Cross-Play, e fornece ferramentas para isso. Activision preferiu separar todo mundo, o que foi uma pena.

Alguns sites afirmam que a Microsoft foi “forçada” a reembolsar, o que é uma inverdade, já que os reembolsos fazem parte das políticas da Windows Store e são dados de forma espontânea sem precisar acionar a justiça.

[appbox windowsstore 9nblggh52xs6]

15 comments on “Microsoft começa a reembolsar jogadores de Call Of Duty: Infinite Warfare via Windows Store

  1. Vdd em Microsoft cadê aquela guerra antiga sou fã até hoje do call of duty black ops 2 multiplayer e zombies vocês esqueceram da gente sou muito seu fã até o ponto de tudo sou fã da tryarch mas eu não gostei do call of duty black ops 3 atendem os nossos comentários e gostos

  2. O que mais me incomoda nisso tudo é ver as pessoas por toda a Internet ficar falando mal da Microsoft dizendo coisas relacionadas a “Quem é o burro que compra na Windows Store?”, quando na verdade, as pessoas deveriam parar pra olhar o que a Activision fez, ou seja, olhar para o que realmente aconteceu e não criticar a inocente de todo o caso.

  3. Quando você acha que estes estúdios vão evoluir eles retrocedem, Cross-Play é o futuro da jogatina online o público clama por isso a anos.

    Activision já está perdendo por pura burrice em não explorar o Cross-Play, a maior lambança que já vi foi esta de criar duas divisões dentro da plataforma PC Steam e Windows Store.
    Microsoft perde com isso e ainda fica mal vista por culpa da Activision, lamentável.

    Deveriam pegar como exemplo a Psyonix com o game Rocket League o interesse deles em conectar todas plataformas é o que se espero de muitos desenvolvedores cabeças do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *