Microsoft comemora a chegada de Ori and the Blind Forest ao Nintendo Switch

A Nintendo anunciou hoje durante sua apresentação no Indie World – usando sua icônica- que outro jogo exclusivo da Microsoft está invadindo o Switch. Desta vez é o aclamado jogo de plataformas Ori e the Blind Forest , que originalmente chegou em Windows e Xbox One em 2015. Bem, temos aqui um dos melhores jogos de toda a geração.

Isso não é algo novo para a Microsoft. A empresa já trouxe Cuphead e Minecraft (com cross-play) para o Switch, com Super Lucky’s Tale e Minecraft Dungeons também a caminho. Além disso Hellblade e The Outer Worlds também.

Observe que a versão do Switch está recebendo o Definitive Edition do jogo de plataformas, o que significa que ele terá conteúdo adicional, como novas áreas, habilidades, elementos de história, modos de dificuldade e outros recursos sobre o lançamento Ori original.

Major Nelson da Microsoft comemorou o fato no Twitter, e a notícia foi dada através do próprio blog oficial do Xbox:

Ori e o Blind Forest Definitive Edition está pousando no Nintendo Switch em 27 de setembro. Nós teremos que esperar e ver se a próxima sequência, Ori and The Will of the Wisps , também irá voar para o console da Nintendo em algum momento. Contudo, está confirmado até agora apenas para Xbox One, PC e Xbox Game Pass.

212 comments on “Microsoft comemora a chegada de Ori and the Blind Forest ao Nintendo Switch

    1. Tio Phil ja disse, fanatismo, guerra de consoles, estas pessoas nao os representam, monopolizacao nao, fracasso de qualquer empresa, grande, pequena , enfim, nao tem sucesso, xbox esta muito a frente e isso é claro e lógico, seus serviços entre outros, nao é atoa que a sony foi miar e pedir ajuda pra micro pra usarem o azure…

    1. Controle de danos. Ridículo. Se a matéria fosse assim; “afim de obter maiores lucros e aumentar a base do jogo, ms lança jogo xyx no Switch”. Ok, faz até sentido. Agora falar que comemora !!!
      Já dei uma dica uma vez e o pessoal achou que estava zoando. A ms deveria abandonar o xbox, até mesmo que 99% dos seus jogos saem no PC (Ahhh o windows e da MS !! E daí, quem esta falando disto), virar uma grande produtora (como uma EA) e lançar em todas as plataformas. Iam ganhar uma bela grana inclusive. Não tem motivos para ter um xbox. Eu gosto muito de console, e se gostasse dos jogos ia querer sim ter um xbox, é mais prático. Mas, 80% de quem tem um PC gamer não precisa de xbox. Até gamepass tem.

  1. Microsoft: Lança um jogo AA de 2015 no Switch

    Analista de mercado: “Hmm isso significa que Halo vai sair no PlayStation e a Microsoft vai parar de fazer consoles”

    1. Alucard ? Bruxo • 2 dias atrás
      Xbox Scarlett morreu por causa de um rumor de um game do Xbox One saindo para o Switch rs.

      ExoticLobato Luiz Fernando Alves • 2 dias atrás • edited
      Sonysta comemorando rumor, tudo normal por aqui

  2. Depois de forza era o melhor exclusivo, porque gears e halo são bons, mas é igual COD anda e atira, chega a cançar de jogar pois não exige raciocínio….

    1. Mas não é vc retardado que dizia que o switch é um portátil então não concorre com os consoles? Eu achava que sonysta era a raça mais maldita da internet. Até que lembrei que tem os nintendistas viúvas do mário e zelda.

  3. Mais duas características dos sonystas haters vagabundos:

    1. Para esses merdas inúteis é demérito a MS disponibilizar seus jogos em outras plataformas. Enfim, é mais $$$ entrando nos cofres dela enquanto que a Çoni tem que rebolar para pagar as faturas – ah, obrigado sonystinhas. As faturas que vocês pagam só melhoram nosso GP. E nem me adianta vir me xingar, pois vai direto para meu coletor MIF, que está bem lotado, diga-se de passagem.
    2. Eles jogam “qualidade”. Na próxima vez que eu for baixar um jogo ou comprar a mídia física vou procurar pelos selos de certificados do INMETRO, ABNT, FCC, CE, etc.

    1. “Vamos nos unir, temos que ter união no cenário”
      “O jogo é de 2015 AA”
      “Indie não vende console, ninguem comprou xone por causa de Ori”

  4. O público é similar entre XB e PS, já o Switch tem um público mais restrito (mobile), com jogos mais específicos. Pra mim pode lançar no Switch esses jogos indies e até AAs, é mais receita pra Microsoft investir nos novos estúdios e novos jogos, que indiretamente nos beneficiarão também. Agora, há uma lógica por trás disso, que é dar acesso à XB Live a esses consumidores, e isso é estratégico pra Microsoft. Entretando, o que NÃO irá acontecer é esses jogos chegarem ao PS, nisto sonystas ficarão só no “sonho” mesmo, só na vontade.

  5. Microsoft ganhando dinheiro em todas as plataformas. Ori é um jogo épico e vai agradar muito o público da Nintendo. Quanto aos “asnos” de plantão, é melhor ganhar dinheiro de novo com o mesmo jogo em mais mercados (plataformas) do que simplesmente abandonar a franquia. Como acontece em outras plataformas….

    1. Já vai sair o 2 amigo, e daí que vai agradar os Soyboys, o jogo era nosso, é melhor ganhar dinheiro com o mesmo jogo em outros mercados? Isso serve pra todos os jogos então? Qual outro exclusivo você quer ver agradando os outros publicos?

  6. É uma parceria que está sendo benéfica para a Microsoft e para o dono de um Switch, mas não sei até que ponto isso pode ser bom para um dono de Xbox.

    1. É isso que eu questiono, até que ponto vale pra os usuários de Xbox One? Eu como um usuário de Xbox desde o início, não sei muito bem, mas não acho que Halo, Gears e afins irão chegar a tais plataformas.

      1. Eu tenho um console Xbox e não vejo problemas nisso, eu uso o console pra jogar e porque eu acho ele melhor, não pra defender que ele tem um ou outro jogo e outro console não tem.
        Ori está no PC desde sempre, se eu me lembro. Não estou entendendo esse rage todo.

        1. Não tó dando rage. XD
          Só questiono as pretensões de quem quer comprar um Scarlett se os jogos da Microsoft saírem pra outros lugares.

          1. Não há indícios que isso vá acontecer com TODOS os jogos. Se acontecer, realmente você tem razão. Mas acho MUITO improvável, pra não dizer impossível.

          2. Eu digo o mesmo. Até porque a Microsoft pretende lançar o xcloud, ainda sim, através no Xcloud é que a Microsoft quer ampliar a base de jogadores. A Nintendo é uma exceção pois ambas não competem pelo mesmo público e é improvável que a Nintendo permita o Xcloud no Switch. Então só resta lançar os jogos diretamente para o hardware sem o prejuízo de perder público consideravelmente.

          3. O que está sendo feito é bem claro: o Xbox sempre teve dificuldades para conquistar o público japonês, local onde o Switch é dominante. Cuphead e Ori são dois jogos que terão continuação e são perfeitos para o público do Switch. Colocando estes jogos ela não só ganha mais simpatia com o público japonês como fortalece o nome Xbox Game Studios por lá. Estes jogos não são para fazer lucro agora, são parte de um processo maior de conquista deste público. Não é por menos que muito provavelmente o próximo estúdio adquirido deverá ser um japonês.

          4. Isso também. O lucro está mais pra retorno do grande investimento atualmente acontecendo no Xbox. Próxima E3 vai ser chuva de meteoros.

          5. Não há indícios que isso vá acontecer com TODOS os jogos. Se acontecer, realmente você tem razão. Mas acho MUITO improvável, pra não dizer impossível.

          6. A Microsoft precisa ter um retorno de seu investimento pesado em novos estúdios. Pra isso essa manobra ajuda bastante. A questão é que esse movimento da Microsoft serve justamente pra justificar a existência do Xbox Game Pass. Isso significa que a Microsoft está pouco preocupada com vendas de jogos no Xbox, o importante é que esta está dando mais vantagens para os clientes dela, nas vendas ela arrecada muito mais explorando mais plataformas pois é esta a tendência ou no mínimo compensa possíveis quedas em vendas nos consoles Xbox lançando os jogos para outras plataformas. Os usuários Xbox ainda detém: acesso com exclusividade temporária de jogos do Xbox Game Studios; biblioteca de jogos gamepass com jogos lançamentos e descontos especiais; e liberdade para escolher onde vai jogar.

            A Microsoft nos beneficia com essa nova política e também a ela própria.

          7. A Microsoft precisa ter um retorno de seu investimento pesado em novos estúdios. Pra isso essa manobra ajuda bastante. A questão é que esse movimento da Microsoft serve justamente pra justificar a existência do Xbox Game Pass. Isso significa que a Microsoft está pouco preocupada com vendas de jogos no Xbox, o importante é que esta está dando mais vantagens para os clientes dela, nas vendas ela arrecada muito mais explorando mais plataformas pois é esta a tendência ou no mínimo compensa possíveis quedas em vendas nos consoles Xbox lançando os jogos para outras plataformas. Os usuários Xbox ainda detém: acesso com exclusividade temporária de jogos do Xbox Game Studios; biblioteca de jogos gamepass com jogos lançamentos e descontos especiais; e liberdade para escolher onde vai jogar.

            A Microsoft nos beneficia com essa nova política e também a ela própria.

      2. muito bem colocado, essa estratégia pode ser muito boa pra a microsoft porém ruim para o nome xbox (na minha opinião) vc diz que acha difícil halo ou gears sair no nintendo, já eu acho que se isso estiver nos planos da microsoft logicamente ela começaria pelos jogos menores para não sofrer um rage de seus consumidores , outra coisa que pode adiar isso é o fato do nintendo ter pouco poder de hardware o que dificulta fazer porte de jogos maiores como gears e halo. Mas eu diria que tudo isso estar nos planos da microsoft a médio ou longo prazo.

      3. MS n quer + exclusividade, n é bom financeiramente para ela. No caso de jogos com multiplayer online será até melhor q o jogo terá comunidade maior e vida útil maior. Tomara q Halo , Forza e Gears cheguem em outras plataformas tbm.

      4. Se dá a louca na Microsoft e ela lança todos os jogos dela nos consoles concorrentes, eu vou pensar seriamente em ter só um PS5 ou um console da Nintendo na próxima gen. Porque, por exemplo, se eu tenho um PS5, eu teria os jogos da Sony, da Microsoft, e os multiplataformas, claro. Espero que fique só nessa de liberar jogos menores nos portáteis da Nintendo, porque se liberar TUDÂO meio que diminui as vantagens de ter um Xbox. Lançar em PC e smartphones até entendo, mas lançar em outros consoles…

        1. Qualquer dessas adições ao PC, Switch, smartphones está vinculada à XB Live. Mas a Microsoft não lançará jogos no PS, primeiro pq aqui a concorrência é direta, segundo pq a Sony não permitiria incluir a XB Live em substituição à PSN. A única possibilidade disto acontecer será se a Microsoft comprar toda a divisão Playstation, o que me parece impossível tb.

      1. Nenhuma, mas e se isso virar uma rotina? E se todos os jogos do Xbox forem lançados nos outros consoles? É melhor eu comprar um Xbox para eu jogar seus jogos e os multis, ou é melhor eu comprar um PS5 ou Switch e jogar seus exclusivos, os multiplataformas e os jogos do Xbox?

        1. Eu duvido muito. Tende acontecer agora, mas na medida em que a Microsoft conquistar mais mercado e assinantes, a exclusividade terá ainda mais peso. Pro Nintendo Switch a mesma deverá sempre portar seus jogos pois competem por clientes diferentes.

      2. Exatamente, povo parece criança birrenta . A mudança vai ser unicamente positiva, já q a franquia arrecadará + dinheiro e investirá + numa possível sequência, todos saem ganhando.

        1. A Microsoft precisa ter um retorno de seu investimento pesado em novos estúdios. Pra isso essa manobra ajuda bastante. A questão é que esse movimento da Microsoft serve justamente pra justificar a existência do Xbox Game Pass. Isso significa que a Microsoft está pouco preocupada com vendas de jogos no Xbox, o importante é que esta está dando mais vantagens para os clientes dela, nas vendas ela arrecada muito mais explorando mais plataformas pois é esta a tendência ou no mínimo compensa possíveis quedas em vendas nos consoles Xbox lançando os jogos para outras plataformas. Os usuários Xbox ainda detém: acesso com exclusividade temporária de jogos do Xbox Game Studios; biblioteca de jogos gamepass com jogos lançamentos e descontos especiais; e liberdade para escolher onde vai jogar.

          Microsoft sabe ganhar dinheiro.

    2. É bom diretamente para MS e indiretamente para todos, já que aumenta possibilidade de ter continuação e o investimento no jogo expandir.

    3. Antes de mais nada o Xbox não compete pelo mesmo público da Nintendo. Tanto é que vc não vê esses anúncios pro Playstation.

      A Microsoft precisa ter um retorno de seu investimento pesado em novos estúdios. Pra isso essa manobra ajuda bastante. A questão é que esse movimento da Microsoft serve justamente pra justificar a existência do Xbox Game Pass. Isso significa que a Microsoft está pouco preocupada com vendas de jogos no Xbox, o importante é que esta está dando mais vantagens para os clientes dela, nas vendas ela arrecada muito mais explorando mais plataformas pois é esta a tendência ou no mínimo compensa possíveis quedas em vendas nos consoles Xbox lançando os jogos para outras plataformas.

      Os usuários Xbox ainda detém: acesso com exclusividade temporária de jogos do Xbox Game Studios; biblioteca de jogos gamepass com jogos lançamentos e descontos especiais; e liberdade para escolher onde vai jogar. Entre outras vantagens. Quem prefere o Xbox atualmente gosta de jogar com mais qualidade e quantidade economizando.

      Microsoft sabe ganhar dinheiro.

    1. Muito injusto trocar um game de 2015 por um de 2019, talvez quando a Microsoft lançar Halo MCC, Gears e Forza do 360, Rare Replay e Ori 2..talvez fique justo pra Nintendo retribuir

  7. Pelo visto a MS vai continuar lançando seus menores jogos pro Nintendinho, provavelmente em breve veremos Battletoads, Forza Street, e etc.

    Mas glória a Deus que eu não sou sonysta, bando de putinhas de exclusivos. Os caras tão delirando Halo e Game Pass no PlayStation e por aí vai porque a Microsoft tá lançando seus jogos pequenos e velhos pro Switch

    O pior é que os caras sabem que estão falando merda, mas tentam convencer a si mesmos dessa ilusão. Agora eu pergunto, porque?
    Os caras chegam nesse nível de demência por causa de um videogame?

  8. Bom, o tópico já virou favela e como o Jorge já admitiu que não é ditador, vai longe.

    E falando como alguém que já foi banido de lá, meus parabéns ao MeuPS4 pela ditadura. Fui!

    1. Único comentário que precisa de aprovação no meuPs4 são os que contém policagem ou palavrões.

      Pra ser banido lá só assim mesmo, não existe outra forma. “Ah se falar mal de PS4 lá da ban” – mentira desço a lenha no PS4 quado precisa, discuto com muitos usuário e meus comentários nunca foram filtrados ou apagados.

      É só não ser sem educação que dá ficar lá de boa… No MeuPS4 são 4 moderadores, se tu for um trouxa certamente não vai ser criar lá, aqui é sóo Jorge, não tem como moderar, é justificável.

  9. O que os sonystas estão fazendo aqui? Quem vai jogar Ori além dos caixistas, são os Nintendistas, não vocês seus porcos. Se contentam com Minecraft.

  10. O que os sonystas estão fazendo aqui? Quem vai jogar Ori além dos caixistas, são os Nintendistas, não vocês seus porcos. Se contentam com Minecraft.

  11. Ativar controle de dano a toda potencia senhores, rápido vamos falar que o importante é a MultiSoft lucrar mais rsrs, nem considero jogo que esta nativo em mais de uma plataforma como exclusivo mas agora até dentro da falacia (PC é da MultiSoft) das ovelhas deixou ser…

    -1 pra listinha que já ta pequena rsrs.

    Parceria boa danada essa da Nintendo e MultiSoft vulgo New Sega rsrs.

  12. É isso que os poneys tem para zoar? Nossa.

    É engraçado demais como eles são, eles se fodendo a geração toda, com os ”exclusivos” mais meia boca do mercado e ainda querem rir de algo? E outra, perdendo exclusivo a rodo.. É sonystas, não queria estar na pele de vocês.

    1. Exatamente. Já percebeu? Sonysta não conta vantagem de alguma coisa (salvo “vendas”) pq não tem do que falar. Logo resta a ele fazer haterismo gratuito e sem sentido contra a plataforma que nem tem.

    1. Pq ruim para quem tem xbox? N faz sentido essa afirmação. N vai mudar nada negativamente para quem tem xbox. + gente jogando + dinheiro arrecado, maior probabilidade de haver uma sequência.

  13. Nossa, que notícia maravilhosa para os donos de Xbox.

    Só vão ficar mais felizes quando anunciarem Halo Masterchief Collection e Halo 5 pro Switch.

      1. Muito pelo contrário, vou ser verdadeiro em dizer que nunca fiz listinha. Cara, vc não pode taxar todo mundo de sonysta (fazedor de listinha). Nunca perdi meu tempo com isso e é por isso que zoamos tanto os sonystas que fazem lista de jogos que nunca jogaram.

  14. Microsoft teria que “comemorar” se a Nintendo liberasse alguns exclusivos para a marca Xbox. Quem esta comemorando é a Nintendo, que ganha jogo novo, “exclusivo” da concorrente, e mantém os seus. Foda e como disseram abaixo: Indefensável

      1. Kkkkkk e ainda vão achar que foi um bom negócio. Tenho Xbox, gosto da plataforma, mas não sou imbecil a ponto de achar que isso é uma boa estratégia de negócios. Se a “guerra” de consoles nos ensinou algo é que a Nintendo não da porra nenhuma pra ninguém.

  15. O console Xbox é no meu ponto de vista quem mais perde com essa atitude da Microsoft. Não é motivo que me fará gostar menos da franquia Ori, mas manter a exclusividade de um excelente game agregaria mais valor ao console… Idem Cuphead, que mesmo não sendo um grande AAA ganhou bastante notoriedade quando saiu… Como consumidor que gosta de ter opções na hora de escolher um produto, me agradaria ver a marca competitiva e atraente na próxima geração… mas isto só o tempo dirá.

  16. O que os sonystas estão fazendo aqui? Quem vai jogar Ori além dos caixistas, são os Nintendistas, não vocês seus porcos. Se contentam com Minecraft.

  17. Para a Microsoft investir no Switch é um negócio mais rentável que no Xbox. As pessoas não entendem que o Xbox só existe por que um dia a Microsoft achou que o PlayStation era uma ameaça para o mercado Windows. Hoje a Microsoft não está preocupada com o Windows mas simnem continuar alegrando investidores. Seu maior algoz não é a empresa japonesa e sim o Google, crescendo seu império por toda a internet. Então faz muito sentido a idéia de menos Xbox, mais os rivais.

    • Menos Xbox significa menos custo de manutenção da plataforma.
    • Mais rivais significa maior ganho com receitas.

    Então a Microsoft chega na situação da Sega de forma diferente. As pessoas não viram mas, já em 1990 a Sega distribuía jogos nos PCs. Existe vários jogos Sega em 90 para PCs, a Sega viu a rentabilidade se esvaindo por toda a década pensando que o próximo título como ocorreu em Sonic mas não. O PS2 acabou fechando todas as possibilidades da Sega que na sua insistência acabou por abraçar um prejuízo quase catastrófico.

    A Microsoft manteve o Xbox pensando em criar um novo Boom de demanda por jogos online mas isso dificilmente irá acontecer pois as pessoas podem jogar games online em outros lugares, então faz mais sentido a Microsoft levar esses títulos para as outras plataformas enquanto vende o Xbox em um nicho de clientes mais exigentes o que gera um problema. Consoles muito exigentes não encontram um mercado muito próspero porque acima deles tem o PC. Se você coloca um monte de componente caros na sua plataforma e tenta ilustrar poder cobrando mais caro por isso, as pessoas verão mais oportunidades nos PCs. O Xbox One X é isso, ele chega como uma camada superior ao PS4 e PS4pro mas acaba por não ser tão eficiente pois está mais próximo do valor explícito de um PC, será a mesma coisa com Scarlett na próxima geração se ele não tiver uma boa oferta.

    Por tanto, qualquer coisa sobre um Xbox de nova gen é puro blefe da Microsoft. A Microsoft de hoje é oficialmente uma thirdparty como uma EA ou Activision e seu negócio de hardware um nicho, só não declaram isso por que ainda existe a bela rentabilidade vindo desses users já engajados na plataforma.

  18. Ori continua funcionando normal aqui no meu xbox. Pra mim, não faz diferença nenhuma se a Microsoft lança pra windows, pra switch. Até pra ps4 pode sair, quanto mais gente jogando essa maravilha, melhor.

  19. Comemorando a entrega de um de seus exclusivos para um concorrente que certamente irá passar o Xbox em vendas até o final da geração. Nada de novo aqui, só a Microsoft dando uma de palhaça de novo. Sony e Nintendo devem tá rindo aos montes, e o pior, a Microsoft feliz por vender a alma e o cu por dinheiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *