Carregando...

Microsoft comemora a confirmação de Cyberpunk 2077 na E3 2019

O Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais esperados do momento, e a editora CD Projekt Red nos deu um pouco mais de informações para estimular nossos apetites. A empresa confirmou que seu RPG futurista estará na E3 deste ano, e Mike Ybarra, vice-presente do Xbox, comemorou em um singelo tweet.

A CD Projekt Red ainda está nos devendo muitas inforamções. É possível que possamos descobrir uma data de lançamento, que ainda não foi anunciada, ou outro gameplay estendido semelhante ao lançado após a Gamescom no ano passado. A CD Projekt Red se recusou a dar mais detalhes para a mídia.

O Cyberpunk foi revelado no final da conferência do Xbox na E3 2018 após uma espera de seis anos por mais informações após um anúncio inicial em 2012 – de uma forma inusitada ao parecer que um hacker tinha invadido a apresentação e interrompido Phil Spencer. É vagamente baseado no jogo de tabuleiro Cyberpunk 2020 de Mike Pondsmith, exceto em um futuro sombrio de 2077 onde as tecnologias avançadas se tornaram ambíguas “a salvação e a maldição da humanidade”. O jogo promete uma história não linear projetada para jogadores “maduros” e está situada na metrópole de Night City. De acordo com o CD Projekt Red, ele terá alguns elementos de sandbox e uma forma de multiplayer.

O estúdio tomou medidas para enfatizar que o Cyberpunk 2077 é um “verdadeiro RPG” e definitivamente não é um jogo de tiro multiplayer. Não há data de lançamento confirmada, mas o jogo será lançado para Xbox One, PS4 e PC.

A E3 2019, como de costume, será realizada em Los Angeles, Califórnia, neste verão. O show vai de 12 a 14 de junho.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.