Carregando...

Microsoft comenta alguns recursos do Xbox Scarlett que estão a frente do nosso tempo

A próxima geração da Microsoft, Xbox Scarlett, pode introduzir o SSD e o Ray-Tracing no console, mas é a atualização da CPU que muitos fãs estão interessados. Passando da tecnologia de baixo consumo baseada em Jaguar do Xbox One de 2013 para o novo AMD Zen 2 SoC, os fãs devem esperar um verdadeiro salto geracional entre os dispositivos. O gerente geral do Xbox, Aaron Greenberg, comentou sobre esse fato.

Falando ao OXM, Greenberg afirmou que o console Scarlett vai ter uma melhoria de CPU “enorme” em relação ao atual rei dos consoles, o Xbox One X.

“Nós nos sentimos bem com o que fizemos com o Xbox One X, e a mesma equipe que construiu também está construindo o Project Scarlett”, disse Greenberg à emissora.

“O que estamos vendo hoje é uma grande atualização na GPU – você pode produzir em 4K, muitos outros benefícios, estrutura de memória e assim por diante. Para a próxima geração, acho que você verá uma grande atualização na CPU, pois queremos garantir que você não tenha nenhum comprometimento com a taxa de quadros. Sim, podemos fazer 4K, mas também podemos fazer taxas de quadros de até 120. Acho que esse tipo de capacidade será algo que as pessoas não veem hoje. E, em seguida, o jogo instantâneo de alta velocidade usando SSD para permitir a retomada instantânea, entrar em jogos e poder jogar sem tempos de carregamento e as telas de carregamento que existem hoje. Isso vai ser uma grande mudança”.

A data de lançamento de Scarlett não está confirmada, mas espera-se que seja lançada no final de 2020, juntamente com o lançamento de Halo Infinite. Com total retrocompatibilidade com tudo o que pode ser jogado no Xbox One, certamente será uma máquina cheia de conteúdo no lançamento.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.