Carregando...

Microsoft comprou dois novos estúdios para criação de jogos exclusivos, Obsidian e inXile Entertainment

Wasteland 3.

Hoje (10), a Microsoft anunciou oficialmente que comprou Obsidian e inXile Entertainment. A Redmond agora é dona de mais dois estúdios: Obsidian Entertainment (KOTOR, Fallout New Vegas, South Park Stick of Truth …) e inXile Entertainment, os criadores de Wasteland, Bard’s Tale, Torment: Tides of Numenera e muito mais.

Enquanto isso, 13 estúdios sob a bandeira da Microsoft Studios estão criando novos jogos para o Xbox One. Matt Booty, o chefe da Microsoft Studios, anunciou a aquisição, creditando ao inXile o desenvolvimento de um catálogo de jogos de RPG profundos e envolventes. A empresa disse que o inXile continuaria a trabalhar de forma autônoma.

A inXile Entertainment foi fundada em 2002 por Brian Fargo, que criou The Bard’s Tale na década de 1980 e mais tarde foi co-criador da franquia Wasteland. O primeiro lançamento do estúdio foi uma variante The Bard’s Tale em 2004, e foi seguido em Wasteland 2 em 2014 e Torment: Tides of Numenera em 2017, ambos financiados com sucesso por campanhas do Kickstarter, arrecadando um total de US $ 7 milhões. Quando a Obsidian Entertainment, os rumores já estavam muito forte neste sentido.

As últimas aquisições de estúdio da Microsoft foram anunciadas na E3, quando a empresa disse que comprou a Playground Games (Forza Horizon), a Ninja Theory (Hellblade), a Undead Labs (State of Decay) e a Compulsion Games (We Happy Few), além de criar um novo estúdio “AAA” chamado The Initiative.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.