Microsoft confirma: algumas atualizações para o Windows 10 Mobile não passarão pelas operadoras

update-engrenagens

A Microsoft já havia dado alguns detalhes sobre o processo para atualizar o Windows 10 Mobile, afirmando que seria algo mais célere que o que conhecemos no Windows Phone 8.1. Segundo a empresa, as operadoras de telefonia não teriam mais uma participação tão incisiva, dessa forma as atualizações do sistema chegariam mais rápido ao consumidor. Seria algo similar ao Windows 10 para PC. Mas até que ponto?

Gabriel Aul da Microsoft acaba de confirmar que algumas atualizações não passarão pelas operadoras. As atualizações cumulativas serão liberadas diretamente pela Microsoft.

Parece que este processo já começou com a mais recente build para os Insiders, que na verdade é uma atualização cumulativa que só traz muitas correções de bugs. A boa notícia é que este sistema será estendido para todos os telefones.

46 comments on “Microsoft confirma: algumas atualizações para o Windows 10 Mobile não passarão pelas operadoras

        1. É complicado né jovem, o cara cria um canal para passar informações erradas em relação a plataforma, RTM seria com a cortada e suas funções já inclusas, não vi nada disso aqui no meu sistema, somente correções de bugs.

          É exatamente por isso que muitos desistem da plataforma.

    1. Para de acompanhar Uanderson meu jovem, rapaz olha as informações por cima, com certeza ele colocou o titulo do vídeo como “VERSÃO FINAL” para chamar views, infelizmente é a realidade.

      1. Pois é Fábio, mesmo sem nenhuma informação concreta, acho que o minimo de bom senso seria informar os usuários com pesquisas relevantes do mesmo, acabei de entrar no canal do garoto, ele “entrevistando” uma garota que está migrando do Iphone 6 para o WP, na minha opinião é meio desnecessário, duas plataformas completamente diferentes, com suas respectivas vantagens, é lamentável ver esse tipo de conteúdo hoje em dia, Google está ai, deveria pelo menos realizar uma pesquisa para não falar besteira.

        1. Com toda certeza, concordo com você.
          Melhor coisa é ignorar esse tipo de “fonte” de informação e prestigiarmos quem faz um trabalho sério.

    2. Amigooo a 10586 é RTM sim. Pra todos os dispositivos. O que muda é a numeração final. No caso agora estamos em 29. E esse numero so aumentará ao longo do tempo. A build provavelmente so mudará o numero quando vier uma gde novidade para todos

      1. Kkkkk Olha o raciocínio, só porque ainda não esta disponível a Cortana em Português a Microsoft vai deixar de liberar o Windows 10 para as fabricantes e vai deixar de vender aparelhos. Acham que Somos muito importantes, por nossa causa essa versão do Windows mobile ainda não é RTM…Kkkkkkkk

  1. acho que as operadoras não querem trabalhar com updates de celulares antigos, e vão ficar fazendo corpo mole para incluir os lançamentos estáveis em seus aparelhos

  2. Olá, alguém mais com este problema??? Não consigo atualizar estes 4 apps (já baixei a última atualização do windows 10 mobile). Não consigo instalar nem na memória do celular e nem no cartão microsd (64GB, classe 10). Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço…

    1. Estou com o mesmo problema. Eu resolvi o do app “toque” da seguinte maneira: Vá para o Sensor de Armazenamento; encontre o app “Toque” e mova ele pro armazenamento interno, se ele estiver no cartão de memória. Os outros, aparentemente tiveram seus atalhos no menu de configurações alterados, o que impossibilita o aparelho de vincular os apps aos seus respectivos updates (por exemplo, meu Lumia 820 tinha o app “Avalie-nos” que agora se chama “Avalie seu dispositivo e não está na mesma subcategoria das configurações do WP8.1).

      1. Valeu irmão!!! Segui teu conselho e deu certo. Acabei fazendo isso com todos os apps do sistema e configurações só para ter certeza que não terei mais este tipo de problema, hehehe ?

          1. Simples de resolver meu amigo! Eu estava passando pelo mesmo problema. Quando você instalou o windows 10 e atualizou os aplicativos nativos o seu telefone estava configurado para instalar aplicativos no cartão SD e quando você faz isso posteriormente aparecem esses erros. Quando instalar o Win 10 e for atualizar os aplicativos nativos mantenha seu telefone configurado para “Este Dispositivo” e não para “Cartão SD”.

          2. Disso eu sei, mas agora já é tarde kkkk Eu não tenho a menor intenção de dar um Hard Reset no meu aparelho agora, troço chato…

    2. eu resolví esse problema por:
      1. downgrade e factory reset, format micro-sd card
      2. atualizei todos os programas no windows 8,1 mobile
      3. coloquei o insider e atualizei para o Windows 10 mobile

      1. Eu resolvi reiniciando, e depois fiz essas atualizações com erros com wifi desligado, conectado em uma rede 4G, todos aplicativos com erros, baixaram normalmente

    3. Simples de resolver meu amigo! Eu estava passando pelo mesmo problema. Quando você instalou o windows 10 e atualizou os aplicativos nativos o seu telefone estava configurado para instalar aplicativos no cartão SD e quando você faz isso posteriormente aparecem esses erros. Quando instalar o Win 10 e for atualizar os aplicativos nativos mantenha seu telefone configurado para “Este Dispositivo” e não para “Cartão SD”.

  3. Pra mais alguém a atualização do whatsapp ficou cheia de bugs? Fechando sozinho, clicar varias vezes na foto para abri-la, fecha no meio de visualização de video. L830. W8.1

  4. Ainda vou segurar um pouco mais as pontas no 8.1 só vou atualizar pro 10 só quando sair a versão final tudo funcionando perfeito e sem nenhum bug. Quero ver se a Microsoft não vai furar de novo e entregar logo esse Windows 10 Mobile final em dezembro como prometido,mas em fim dezembro tem 31 dias. ?

  5. Meu estava l720 estava com um bug que trava na tela inicial, depois dessa atualização pensei que resolveria isso, mas continua a mesma coisa. Mais alguem com esse bug?.

  6. Solução pro problema de Toques Por Pessoas e Fotos no Microsoft Pessoas!
    Volte pro 8.1 com a nova versão do Recovery Tool, vá pro 10 no Insider Slow!
    SIMPLES E RESOLVIDO!!!

  7. Todo mundo aqui viajando na maionese, essa build final 586 é a versão RTM e ponto final, como já foi dito inúmeras vezes aqui, o que vai sair à partir de agora são versões cumulativas que irão corrigir bugs e acrescentar a Cortana em outras línguas inclusive a língua Portuguesa, por isso existe o .11, .29 e por aí vai após a verão da Build final 586. Achar que porque ainda não tem Cortana disponível na língua Portuguesa torna a build 586 não RTM é muita pretenção. Quando se fala em língua Portuguesa a tradução de software é sempre uma das ultimas.

          1. Eu já vi que você realmente entende do assunto, então vou ver se aprendo alguma coisa com você, porque eu sou meio leigo nessas coisas cara, eu nem sei o que significa Pentium 586, 486 e nem nada disso. Se não existe ainda uma versão RTM, e a MS segundo você disse lançou de forma irresponsável os Lumias 950/XL com uma Build ainda instável e que não esta pronta para o publico (segundo você), por que essa Build que foi lançada ontem continua tendo a mesma numeração com fianl “586”? Já que ela é nova, e não existe versão RTM, a numeração final não deveria ter mudado? Por favor cara me ajuda a entender isso…

          2. Microsoft não tem nada de irresponsável, fazer um sistema estável leva tempo. Mas não quer dizer que ela não tenha favorecido os novos lumias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *