Microsoft confirma data de lançamento do Xbox Series S em trailer oficial

A Microsoft tornou oficial seu console Xbox Series S hoje, depois que uma série de vazamentos que apareceram durante a madrugada. Agora, a empresa confirma que o novo console de US$ 299 chegará em 10 de novembro. Essa é a mesma data em que o Xbox Series X deve ser lançado. O trailer também vazou hoje cedo, confirmando o suporte para até 120fps a 1440p, Ray Tracing e um SSD de 512GB.

A Microsoft não confirmou as especificações completas para o Xbox Series S ainda, mas o console mais barato (e menor) foi projetado para jogos de 1440p com cerca de 4 teraflops de desempenho. Entendemos que o Xbox Series S terá a mesma CPU do Xbox Series X, tornando-o um ponto de entrada surpreendentemente barato para jogos de última geração ainda este ano. Se você busca Ray Tracing e FPS altos em jogos.

Abaixo, confira o trailer oficial com a data de lançamento:

Precisamos aprender muito mais sobre o desempenho gráfico do Xbox Series S, mas a única desvantagem de hardware imediata e óbvia é o armazenamento de 512 GB. A Microsoft provavelmente irá se opor a isso com recursos que diminuam o tamanho do jogos – afinal a resolução alta não é o foco dele. Além disso,  é provável que o Xbox Series S inclua a mesma porta de armazenamento removível encontrada no Xbox Series X para expansão de sua memória.

A Microsoft está prometendo mais informações sobre o Xbox Series S em breve, então não demorará muito até que saibamos muito mais sobre o minúsculo console Xbox da próxima geração da Microsoft.

137 comments on “Microsoft confirma data de lançamento do Xbox Series S em trailer oficial

  1. O pessoal dizendo que o PS5 é melhor se esquecendo do detalhe que o PS5 não é totalmente RDNA2.

    O Xbox Series S nascendo na RDNA2 e o PS5 um misto de RDNA 1 com a 2 as coisas estão feias para a Sony.

          1. Vc não supera há anos que o Xbox é um console RUIM. E quanto a isso não há discussão, não é uma opinião minha, é um fato.

          2. Eu nunca entendi o seu tbm em tentar defender o indefensável. Tbm nunca entendi o motivo de vc se dizer jornalista quando não sabe o básico de língua portuguesa… Mas enfim

          3. Nunca entendi o que você faz nesse site se não gosta, além de despejar ódio. Aproveita a sua vida onde lhe faz bem!

          4. Vc não supera há anos que o Xbox é um console RUIM. E quanto a isso não há discussão, não é uma opinião minha, é um fato.

    1. Quando sair as comparaçoes da Digital Foundry das versoes de jogos entre XSS e PS5 vai ter muito sonysta indo chorar no chuveiro. Um console de 299 dolares melhor que o de 499 (chutando o preço do PS5).

      1. Será? Pq será que o anúncio do Xbox S aí teve literalmente ZERO repercussão no mundo dos games, com até um Musou de Zelda tendo mais? Realmente, aproveite bem esse flop aí, pq será realmente o ÚLTIMO console da Microsoft. Não é minha opinião, é um fato

        1. Zero repercussão? Amigo o Xbox SS esta nos trending topics do Twitter kkkkk 🤭🤭🤭

          E o seu conceito de “fato” é muito engraçado 🤭🤭

    1. Nossa, mas que merda de comentário é esse. Nem dá pra debater. Isso nem é considerado console war, é só idiotice mesmo.
      Toma aqui meu block.
      Abs!

        1. Eu já nem perco mais meu tempo com esses idiotas. O cara querer fazer console war até vai, mas tem uns comentários que é de criança mesmo, tipo esse.

  2. Fico vendo a galera defendendo o ps5 e batendo no XSS, mas meus prezados vc deveriam tratar com mais respeito o Series S, pois a chance dele competir com o PS5 é mto alta.
    Não são vcs mesmo que já trocaram de opinião sobre resolução há poucos anos!!??
    Pq em 2013 as 180 linhas verticais do PS4 eram o fim do mundo e hj não vale mais nada né.
    Vamos pensar juntos: se resolução não importa mais, os 1440p do XSS são irrelevantes perante o dinâmico 4k do ps5, certo?
    9tf /4 =2,25tf
    Ou seja o XSS fara quase o mesmo que o ps5, porém com resolucao mais baixa.
    Lembrem que ele tem RDNA2 nativos e não esse quebra cabeça que a Sony inventou.

    Forte abraço Sonynhos!!!

    1. Na verdade, o Series S fará o mesmo gráfico do Series X, com menos resolução apenas. Os 4TF do SS surrarão os 9 do PS5 por uma razão bem simples: raytracing dedicado.

      Pense bem: metade da GPU do PS5 será usada pra fazer raytracing, vai sobrar pouca coisa a mais que o Series S pra fazer gráficos, mas o Series S terá VRS que dará até 30% a mais de desempenho e estará setado pra 1080p ou 1440p. Enquanto isso o PS5 precisará entregar 4k.

      Viu em que merda que a Sony se meteu?

      1. Pensei em escrever isso, mas seria uma afronta mto direta ao Sonynhos. Eles estao com o ego machucado hahahaha
        Vamos ver vai ser a desculpa deles agora

      2. A microsoft foi inteligente talvez tenha tido como exemplo o PS4 Pro, que não entrega muito dos jogos nem mesmo a 1440p, mas entrega praticamente a mesma fidelidade na em outros pontos da parte gráfica e desempenho que o Xbox One X.
        Resoluções Full HD pra cima já são muito boas, e se for barato vai vender bastante…

  3. Serve pra 1080p só. Quem quer jogar em baixa resolução, pode comprar. Nunca ele vai fazer 4k é muito fraco, ram menos e mais lenta, ssd menor e mais lento q do x, tudo isso fica ok pra 1080p onde as texturas são mais leves. Se vc aguentar mais 8 anos nos 1080p, vai fundo. Eu mudei pra 4k faz tempo e não volto mais.

    1. Mano, na moral. O que foi anunciado de relevante para a proxima geração? Serio, que seja de cair o queixo e falo de ambas, xbox e PS. NADA! O que mais chamou atenção até agora foi um indie chines. Então até o momento, custo beneficio é o que ta pesando nas pessoas.

      1. Rachet and Clanked não chamou atenção?? cara, os gráficos estão melhores até que o filme de 2016…vcs forçam muito ! Só pq o Series X não mostrou nada, tem que procurar um jeito de dizer que a concorrência não mostrou tb…

    2. Isso é muito relativo.. é gosto pessoal…eu não troco o Forza por nenhum exclusivo da Sony ” não disse que esses exclusivos são ruins, muito pelo contrário,as se tiver que escolher, eu fico com Forza….

  4. O que mata mesmo esse XboxSeriesS é seus 512GB!!!

    Já o PlayStation 5 AllDigital terá 740GB “usável”

    Mas Peraí!!!

    SSD de 512Gb Bruto sem mencionar o S.O instalado no XboxSeriesS.

    Xiiii!!! Vai dar merda!!!

  5. A que ponto chegamos em comparar o pssd5 com o S…..repito: ÉSSE.
    XSX reinando absoluto e XSS como o grande concorrente do pssd5.
    Esse sim (pssd5) é fetulho…..nasceu mortinho.

  6. Resumo da semana:
    Xbox Series S – Se você não tem uma TV de 4k (ou não sabe o que é TV de 4k).
    Xbox Series X – Se você sabe que tem uma TV 4k.
    Xbox All Access – Se você não tem dinheiro pra comprar videogame.

  7. A Microsoft acertou em cheio com o ss. Pra quem não está com muita grana pra comprar o SX, é uma ótima opção pra não ficar de fora da nova geração.

  8. Eita! parece uma caixa de som!! rssss! mas pena que vem sem drive de bluray, pegaria esse com certeza! O jeito é ficar com o One mesmo até o SX baixar um pouco, se baixar…

  9. O preço é bom, mas como consumidor tenho duas dúvidas:

    1 – O sistema terá um espaço de armazenamento específico para o Sistema e esses 512 GB serão livres para os jogos?
    2 – Tendo em vista o aumento de 3 ou até 4 X nos valores de hds, ssds e afins, compensaria o custo adicional de um cartão de expansão de armazenamento?

    ————–

    Eu acho que a MS pode ter se precipitado e dado margem para a Sony baixar o valor do PS5 Digital… Até por que o PS5 Digital ainda viria com um pouco mais de espaço de armazenamento que o Series S, e no geral mais potência também. Será que a Sony vai tomar preju com o PS5 Digital trazendo-o com um valor bem próximo ao do Xbox Series S, e aí os 512 GB de armazenamento acabará por se tornar um tiro no próprio pé?

        1. O preço dos cartão de expansão de armazenamento de ambos os consoles podem ser bem próximos. Veja o Twitter acima, é interessante e faz sentido…

        1. E se padronizarem o modo performance para ambos os consoles e versões, eu penso seriamente em esquecer os upgrades no PC e pegar um Series S, da pra economizar um bucado!

  10. Esse Xbox Series S vai fazer uma grande diferença no mercado dos games isso é um fato,na MINHA opinião tem uma chance desse console ser até o console mais vendido da próxima geração.

  11. Preço mt bom para um console “de entrada” pra proxima gen, com certeza irá vender mais que o XSX.

    Mas a proxima gen não seria a gen dos 4K? Não era essa a “briga” entre XSX/PS5 (4K/60fps)? E pq galera agora tá hypando tanto um console com foco nos 1080p/1440p? Ou resolução não importa mais agora?

    Gozaram tanto com XSX e no final das contas vão de XSS, como já esperado mesmo… Enfim, só tentando entender as contradições do pessoal ai

    1. Olha cara, você é complicado, fala umas bobagens, mas eu concordo com você aí.

      É hipocrisia mesmo, 4k vale ou não vale? Essa é a questão.
      Porque se vale, então series S é ruim, e se não vale, então ele é bom.

      Ao meu ver: Não ligo pra resolução, mas sim pra fps, só não quero games com quedas de FPS.

      E PREÇO, esse sim é um fator importante pra mim.

      1. Falo bobagem não, ce me respeita!!

        Justamente, 4K perdeu importancia pra muitos agora nesse XSS. Mas acredito que a diferença de preço compense essa “perda” de resolução

        1. ahahahahahahah.

          Sim cara, esse preço é incrível, se considerarmos a crise financeira mundial e a pandemia. É um preço ótimo, certeza que estará bem melhor posicionado nas prateleiras mundiais se comparar com o Xbox one…

      2. É isso, eu ligo tanto para fps, que se não padronizarem um modo performance nos consoles, eu vou fazer upgrades no pc, mesmo não tendo acesso a 4K 60 e Ray Tracing, ainda sim eu terei as opções de 1080/1440p e 60fps+ a minha disposição…

      3. Quem joga num 4k como eu entende a diferença, quando você joga um jogo de tiro e precisa enxergar com exatidão a distancias enormes… o nivel de detalhe é outro… mas eu tambem tenho um monitor da AOC de 32 polegadas e 144 de frequência e me divirto muito nele.
        Só vale 4k quando é monitor 4k, TV 4k por mais que seja 4k, não entrega com a mesma fidelidade que um MONITOR 4k.

    2. São opções, só isso.

      O Series S entregará os mesmos gráficos que o Series X, porém numa resolução menor. A vdd é que tem muita gente que não liga pra resolução. O vc acha mais bonito, um jogo de Super Nintendo em 4K ou o The Last of Us 2 em 900p? Óbvio que é o segundo.

      Se fosse assim ninguém mais compraria o PS4 e o Xbox One S, todos comprariam o PS4 Pro e o Xbox One X.

      O ponto é, quando o jogador quer jogar com o melhor gráfico possível, aí ele vai comparar o Xbox Series X com o PS5 e nem vai pensar em ir de XSS. E se ele não tem dinheiro pra pegar o X aí vai com o S que é mais barato.

      1. Sim, mas antes do XSS, galera tava hypada por jogar no XSX as melhores versões dos jogos nos consoles. Agora tão hypando jogar na resolução mais baixa. E resolução faz diferença.

        São opçoes, claro, mas é hipocrisia gozar com XSX e jogar com o XSS. É o mesmo de PCista “master race” com PC da xuxa

        1. Isso é coisa de fanboys, da mesma forma que será hipocrisia de fanboys da Sony
          comprando Series S, ou em um futuro próximo caso a Sony lance todos os exclusivos de forma simultânea para PC, talvez falarão que o preço do console é mais barato e etc…

          Eu por exemplo tenho visado o meu bolso, e o que vale realmente a pena pra mim, se o Series S compensar mesmo eu esqueço os upgrades no PC, já que terei Raytracing e 1440p no console, eu estou esperando mais informações sobre modo performance, quero muito que padronizem, não me importo com resolução Ultra HD, mas me importo com frame-rate alto.

  12. Sugestão é evitar cair na conversa de vendas dos fanboys azuis, pois a Microsoft não mais oferece o Series apenas na modalidade compra, você pode fazer algo tipo um leasing com o All-Access. Então não faz a menor diferença quantos que vendeu, pois não vai ser a quantidade real de Series nas casas. Ainda mais agora que com Covid nos EUA a economia deles foi pro espaço.

  13. Por esse preço baixo assim, até eu devo comprar quando lançarem um modelo com skin de Gears of War pra eu colecionar! Mas meu PICI vem em primeiro lugar. Ai eu posso usar o código de ativação do futuro Gears no meu PICI.

  14. Não adianta controlar o dano, Sony não vai descontinuar o PS4 Pro porque quer vender esse lixo para o pessoal excluído, assim como o Slim. E ainda precisamos lembrar que a Sony não é a Microsoft não tem A GRANA. Resultado ela terá que manter consoles velhos pra vender para a turma de fim de geração em paises emergentes, ela sempre fez isso. O PS4 Pro está 399 dólares em promoções consegue por um preço um pouquinho menor, deve cair pra preço oficial pra 349. Já o PS5 será facilmente 449 dólares, o sem disco 399, isso sendo otimista. Ou Seja a Sony está com um problemão enorme chamado Xbox Series. Microsoft tem o console mais poderoso e o console com melhor custo benefício. Ela claramente se focou a um preço Nintendo, isso é totalmente fora do eixo pra Sony. Hoje podemos dizer que a Microsoft deu um show em marketing, até o design é feito assim com essa tampa preta, pra quem não viu a animação, simulando um ralo de água puxando tudo e do meio aparece o simbolo do xbox. Sim ela quer quer todo mundo faça memes, ela quer chamar a atenção, ela quer que as pessoas questionem o porque tem aquela grade preta lá porque ela tem um preço matador em mãos. Agora para os sonystas só resta ir nos canais de chorões chorar junto!

  15. Tem sonystinha aqui achando que quem se focou comprar o Series X como eu, mudou de ideia a respeito de poder. Só digo uma coisa para os sonystinhas. Vou de Series X e este será meu console, assim como tenho o One X hoje. Não vou perder esse prazer de ver vocês choramingando aqui. kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *