Microsoft confirma: linha Lumia terá processadores de 64 bits

A Microsoft quer dar mais poder aos próximos Lumias. A empresa confirmou hoje que em breve seus smartphones terão um sistema operacional baseado em 64 bits. Se você tiver boa memória deve lembrar que no início do ano foi vazada uma versão do Windows 10 Mobile que suportava este tipo de processador (deverá ficar pronto com a Anniversary).

Com 64 bits, a empresa suportará dispositivos com mais de 4GB de RAM, cross-plataforma, menor consumo de bateria e muito mais.

Qual seria a razão para isso?

A resposta é, a Microsoft já está explorando formas de trazer aplicativos baseados em x86 para a plataforma ARM. Também foi vazado “um Windows 10 ARM” que possivelmente teria um emulador para executar programas do desktop sem depender dos processadores da Intel.

Recentemente, quando o CEO da Microsoft Satya Nadella foi questionado sobre o futuro do Windows 10 Mobile, ele disse que Continuum é o seu trunfo, e que irão apostar nisso. Executar aplicativos x86 no modo Continuum no Windows 10 Mobile é um belo trunfo não acham?

Dificilmente o próximo Lumia top linha (Surface Phone?) não terá este recurso. Até então seria necessário ter um processador da Intel, mas parece que isso será expandido mais os modelos ARM.

Intel ou ARM?  Vamos saber apenas em seu lançamento, mas isso pode não importar muito se o projeto de emulação for bem-sucedido.

A declaração da Microsoft gerou mais dúvidas que certezas.  Vamos ficar de olho em mais informações a respeito e que o Projeto Centennial comece a dar bons frutos, afinal, quero saber o que meu próximo smartphone terá 🙂

Fonte: MSPowerUser

62 comments on “Microsoft confirma: linha Lumia terá processadores de 64 bits

        1. A patente é da Sony. Caso contrário, todas já teria aderido faz tempo, agora explique o fato da Sony ser praticamente a única a investir desde linhas passadas?!

          1. Errado! Várias empresas possuem aparelhos com tecnologia “a prova dágua”, dentre elas a Panasonic, a Samsung, a Motorola, a LG…

          2. Quem mais vende aparelhos a prova dagua é a Samsung meu caro.
            Patente a prova dagua é algo tão generico quanto patente dos numeros 0 e 1.

      1. Grande coisa! A Nokia (Microsoft) tem a patente da “função virar a tela”, ela ganha dinheiro pra cada celular que possui essa função, pouca gente fala disso, mas uma das coisas que fizeram a Microsoft comprar a Nokia foram as patentes. Então da pra fazer um bem bolado com a Sony fácil, kkkkkk

        1. Te falar que a Microsft lucra mais com o Android do que a própria Google. Pode pesquisar, a Google usa muitas funcionalidades no Android que são patentes da Microsoft.

  1. Se o Windows Mobile Intel vingar, duvido muito que continuem utilizando a versão ARM… A MS e Intel lutam pra retomar suas posições no monopólio que praticavam antigamente e está sendo ameaçado pelo ARM, Android, iOS, Qualcomm, etc.
    Aguardemos os próximos capítulos

  2. queria um lumia novo, mas como não tem mais no brasil, comprei uma privada nova. (to brincando, mas comprei o sanitário mesmo, estava precisando)

        1. Mas a Microsoft tem cancelado lançamentos até nos EUA, foi o caso do 850, o qual eu compraria com certeza. Os últimos lançamentos foram o 650 e 950. A Microsoft quer abrir espaço para outras fabricantes adotarem o Windows 10 nos smartphones, apara isso eletem que retirar seus produtos de circulação, além do mais ela está planejando novos smartphones, talvez acabe com a linha Lumia e fique só com o Surface Phone, temos que esperar para ver o que vai acontecer na verdade.

          1. então vc já sifu

            SOU MAIS MEU 1520

            TRÉS ANOS DE OLHOS ESBUGALHADOS DOS OUTROS SISTEMAS…

            SIMPLESMENTE IMBATÍVEL….

            QUANDO … A MERDA$OFT LANÇAR A CORTANA PT BR ENTÃO….

            UHH HUUU

          2. Exato,

            este indianozinho boiola, não tenho nada contra, nem a favor dos beee… mas deste cara em especial…

            UMA MENSAGEM PRÁ ELE

            VAI SIFU

            só isto

    1. Se igualando a concorrência?! Cadê seu Android de 64bits que roda programas x86. Pera, tem Softwares de vergonha no Android?!

      1. Sim pois ja existe a versão x64 do Android ha mais de tres anos. E sobre a questão da virtualização citada, o Chrome OS também funciona como Thin Client, porem nao é ainda um SO movel. A MS esta sim com a faca e o queijo nas maos, mas ela tem que cuidar pois a Google sabe ser rápida e acho difícil ela ficar atrás nessa questão, podendo ainda este ano lançar algo como a fusão dos dois sistemas, ou um Chrome OS mobile quem sabe.

        1. A faca e queijo que a Microsoft tem só ela pode cortar.
          Esse é o diferencial. Fundir Android com Chrome OS não é nada impactante.

          1. Contando que são vendidos mais de um bilhão e aparelhos com Android todos os anos e que pelo menos 200 milhões são top de linha, se o Google implementar uma função semelhante ao Continnum, em dois ou três anos ele simplesmente esmagaria qualquer sonho da Microsoft em dominar esse setor. Setor esse que ainda nem existe, basta contabilizar o número de aparelhos vendidos com o Continnum que existem no mercado.

          2. não esmaga pq nesses trilhões de aparelhos merdroids estará o continnum. Ou vc acha que ela faz as coisas melhor pra concorrência pq ela não gosta do seu SO?, ela faz pq ela precisa atingir um numero maior de usuários. não duvido nada ela jogar a tela do android no Windows e rodar os seus apps, players e internet.

          3. o problema do android é ser pau pra toda obra. tem desktop com ele, tablet, smartphone. mas não tem continuação do software. isso a microsoft tem. fora que para a o windows é uma cabeça só, enquanto o android é um fusuê

  3. De qualquer forma, veremos por atacado notícias dizendo que tais aparelhos não tem previsão de chegada no Brasil e nem se virão. Né?

  4. x86 da intel tera muito mais desempenho por ter um ipc muito forte uma arquitetura de hardware para esse sistema junto com o suporte a directx 12, sem contar a nova geração de processadores intel de 10 nanometros, passaria qualquer um em desempenho sem duvida acho que seria um erro utilizar, arm poderia ficar para os de mais baixo desempenho.

  5. Praticamente, os novos lumias só não foram lançados na América Latrina (exceção do México). A MS não liga pra essa parte do globo

    1. nem deveria, kkkk, ela já sabe como está a nossa ditadura, é internet limitada, energia alta, governo então. bom, vou parar, pq o negocio aqui tá feio.

    1. É rumor, a Microsoft não encerrou oficialmente, e nem anunciou oficialmente o Surface.
      Atualmente, os smartphones que a Microsoft são Lumias até que se prove o contrário.

  6. na vdd acho que a matéria poderia ser assim,
    a Microsoft que dar mais poder aos smartphones lançados com seu sistema móvel….. pq sabemos que os smartphones dela serão poucos, iguais ao surface, pq ela quer que o povão fabrique o hardware.

  7. Queria saber de alguém que tenha conhecimento mais específico de hardware, o que seria melhor.
    Manter os Snapdragons ou apostar no Intel e numa possível melhoria na capacidade de explorar as novas aplicações que a MS quer trazer?

    1. O melhor seria manter os dois, os intel são fortes mas são mais caros e gastam mais energia, seria o ideal pra um Surface Phone, uniria o melhor dos dois mundos e preço não seria tão determinante.
      Os ARM são mais econômicos e baratos, o ideal pra manter na linha Lumia.
      Eu penso que a MS vai fazer isso mesmo, Surface e Lumia coexistirão, mas a proposta será diferente.

      1. Boa alternativa mesmo. O que me preocupa com relação a isso é essa questão do preço.
        A Microsoft já tem problemas sérios de custo de fabricação e nosso país n tem previsão pra sair da crise e nem para iniciar a produção das fábricas terceirizadas… Isso pode frustrar as vendas até mesmo de um produto Premium como o Surface Phone e levar para baixo a marca.
        Mas enfim, isso seria uma perspectiva mais apocalíptica… Kkkkkkk

        1. Mas isso é muito mais um problema regional que mundial, veja que a Índia e outros países da Asia (que não tem muito mais poder aquisitivo que aqui) estão recebendo todas as novidades da MS em pouco tempo.
          O suposto descaso conosco tem MUITA razão pra existir, o momento econômico do pais não é dos melhores e qualquer investimento é de grande risco.

  8. 64 bits está se tornando normal com a diminuição da tecnologia atual. é um passo normal como os dual, quad, octa deca… que venha sempre o hardware com soft feito para ele. ou não adianta de nada. lembram quando os desktops começaram a ter 64bits? eu lembro. não tinha quase nada e dava problema com tudo. agora a magia está mais amdurecida.
    Então desde a dona de casa ao empresario, seja apple, alphabet ou microsoft. o caminho está traçado.

  9. Isso explica um pouco porque a Microsoft não está repondo mais Lumias no mercado, além de abrir mais espaço para outras fabricantes adotarem o Windows 10, também tem esse novo conceito de smartphone baseado em arquitetura x86.

  10. UMA COISA É CERTA….

    NUNCA ACREDITE NA MERDA$OFT

    Cortana Pt Br é uma prova

    Segunda prova merdella diz não haverá novos Lumias

    ESTE INDIANOZINHO ESTÁ DE PALHAÇADA, NÉ ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *