Carregando...

Microsoft corrige erro que impedia o download de jogo gratuito da Xbox Live Gold deste mês

Desde que começaram a oferecer os quatro jogos grátis por mês, o Xbox conseguiu fazer com que muitos assinantes do Xbox Live Gold se apaixonassem. Claro, pelo valor da assinatura é mais que lógico que não é possível oferecer jogos “AAA” todos os meses, a não ser que eles sejam mais antigos, e nem sempre a lista consegue agradar a todos. Contudo, estamos falando de uma rede de alta qualidade online, descontos e 48 jogos por ano.

Este mês temos de entrada Star Wars Battlefront II, um jogo retrocompatível que vem do Xbox Original. No entanto, muitos jogadores começaram a relatar que o jogo não estava disponível, apenas com um custo adicional. O mais normal é que a Microsoft libera os jogos um dia antes do programado, mas isso não ocorreu.

O fato é que, a partir da conta oficial no Twitter do Xbox, eles repetiram que o jogo estava tendo esse tipo de problema e prometeram corrigir o erro o mais rápido possível. Confira a mensagem logo abaixo:

Sim, estamos plenamente conscientes disso e temos pessoas trabalhando nisso agora.

A boa notícia é que isso já foi corrigido e agora se você for para o jogo no console, você pode ver que ele aparece de graça, sem grande problema, para os membros Gold. Cabe notar que a conta oficial do Xbox não especificou as razões para este tipo de erro, mas o importante é que o Star Wars Battlefront II retrocompatível é jogável sem custos adicionais junto com The Technomancer.

.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.