Carregando...

Microsoft demonstra Forza Horizon 4 no Android com o Project xCloud, chegará até o final deste ano

Kareem Choudhry, diretor da nuvem de jogos da Microsoft, mostrou um pouco mais do seu próximo serviço de streaming chamado Project xCloud durante o Inside Xbox. Por um breve momento, o executivo trouxe um smartphone Android conectado a um controle do Xbox One no palco, e a apresentadora do Inside Xbox, Julia Hardy, teve a chance de jogar um pouco com o Forza Horizon 4. A jogabilidade parecia bastante fluida, mantendo-se fiel à experiência de jogo como se estivesse sendo rodado num console como o chefe do Xbox, Phil Spencer, prometeu na E3 2018.

Com o Project xCloud, a Microsoft tornará possível jogar todos os jogos existentes do Xbox em qualquer dispositivo, incluindo celulares e tablets. Em dispositivos móveis, a Microsoft também está criando uma nova interface de toque para que um controle do Xbox não seja necessário.

Choudhry reiterou hoje que os testes públicos para o Projeto xCloud estão chegando ainda este ano, e esperamos obter mais detalhes na Game Developers Conference na próxima semana, ou na E3 em junho.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.