Carregando...

Microsoft deu adeus ao Kinect, mas sua tecnologia não será desperdiçada

Microsoft deu adeus ao Kinect, mas sua tecnologia não será desperdiçada

kinect-xbox-one

Sim, é o fim do Kinect. Acabou, morreu, não será mais fabricado…

O Kinect, inicialmente conhecido como Project Natal, é um acessório fabricado pela Microsoft e inicialmente lançado no Xbox 360 e mais tarde em PCs e Xbox One, permitindo que o jogador controle o videogame sem a necessidade de usar ou segurar qualquer controle físico com os suas próprias câmeras, sensores e microfones.

Apesar de ter vendido mais de 35 milhões de unidades desde a sua estreia em novembro de 2010, sua adoção entre os jogadores não continuou a ser muito alta, de modo que um adaptador para o Xbox One S foi necessário para usar tal dispositivo. No Xbox One X, tal adaptador não vem gratuito. Note que aos poucos a Microsoft foi se afastando do Kinect desde a estreia do Xbox One lá em 2013.

O brasileiro Alex Kipman, a mente por trás do Kinect, declarou ao fastcodesign que a produção deste acessório foi interrompida, mas sua tecnologia será amplamente utilizada pela Microsoft em outros produtos, como Hololens, óculos para Windows Mixed Reality e Windows Hello no reconhecimento facial.

Notem que tudo o que o Kinect proporcionava, irá continuar proporcionando de certa forma em outros novos produtos.

Acha que foi uma boa decisão?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.