A Microsoft parece estar apenas começando a alterar a marca Xbox de software para um serviços. Em uma entrevista ao site Bloomberg, o chefe... Microsoft deve lançar jogos do Xbox via streaming dentro de três anos

phil-spencer

A Microsoft parece estar apenas começando a alterar a marca Xbox de software para um serviços. Em uma entrevista ao site Bloomberg, o chefe dos jogos da Microsoft, Phil Spencer, explica por que a empresa está se concentrando mais nas vendas de games, assinaturas e outros serviços que vão além das vendas de hardware puro.

“Agora, os jogadores estão jogando os games em todos os dispositivos e estamos conectando esses jogadores em todos esses dispositivos”, explica Spencer, que recentemente foi promovido para se reportar diretamente ao CEO da Microsoft, Satya Nadella. “Obviamente para nós, o console é uma parte importante … mas conectar-se a jogadores onde quer que estejam é a visão da Microsoft em torno do que estamos fazendo nos jogos”.

Esse foco no consumidor, em vez do hardware, soa familiar, é porque é a visão fundamental de Satya Nadella para a Microsoft. Nadella quer que a Microsoft se concentre em software e serviços que são alimentados pela nuvem e sigam as pessoas independentemente do dispositivo que estão usando. A nuvem agora é uma grande parte dos lucros da Microsoft.

Microsoft trabalhando em streaming de jogos Xbox

Halo-4-on-Windows-Phone

Uma maneira chave pela qual a Microsoft poderia trazer seus próprios jogos Xbox para outros dispositivos é através de streaming de jogos. Enquanto a empresa demonstrou pela primeira vez o Halo 4 rodando via nuvem no Lumia 520 em 2013, era simplesmente um conceito da tecnologia da época. Bloomberg relata que a Spencer falou que a Microsoft “provavelmente irá estrear o serviço de streaming que não requer console para alguns tipos de conteúdo nos próximos três anos“.

O que vocês acham dessa ideia?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!