Microsoft deve terminar o ano como a empresa mais valiosa do mundo

CEO da Microsoft, Satya Nadella

A bolsa tem sido uma montanha russa hoje em dia. As empresas de tecnologia foram abaladas por vários escândalos, muitos deles ligados à privacidade. De qualquer forma, parece que a Microsoft terminará o ano  de 2018 sendo a empresa mais valiosa do mundo.

Embora todas as empresas de tecnologia tenham sofrido, a Microsoft conseguiu superar essa situação e supera a Apple, a empresa que alcançou o trilhão de dólares. A Cupertino viu o preço das ações caírem mais de 25% após uma série de más decisões. Não oferecer os números de vendas de dispositivos afetou muito suas ações.

Por sua vez, o Alphabet (Google) sofreu problemas relacionados à privacidade. Esses problemas foram tão notáveis ​​que o Google foi forçado a encerrar o Google+, sua enésima tentativa de rede social, por um escândalo com vazamento de dados.

O grupo do Facebook, Alphabet, Amazon, Netflix e Google cresceu ao longo dos anos. A Microsoft não foi considerada como um possível membro, porque durante os últimos anos não havia embotado e sofrido  com altos e baixos. Em suma, a empresa se mostro mais estável.

A entrada de Satya Nadella aumentou o valor da ação de 30-40 dólares para os 98 que tem hoje. As pessoas vêem como Satya Nadella um ótimo CEO para o futuro. Salvo outros choques no mercado de ações, a Microsoft terminará o ano à frente da Apple e da Amazon como a empresa mais valiosa, apesar de nunca ter chegado a US $ 1 trilhão.

 

Fonte

54 comments on “Microsoft deve terminar o ano como a empresa mais valiosa do mundo

  1. Que isso se reflita positivamente na divisão XBOX; e está acontecendo… a partir de 2019 esta plataforma terá anos bons atrás de anos ótimos. Futuro promissor.

    1. Exato. O papo aqui é games, e não investimentos. Isto tem que ser canalizado para melhorar o Xbox. Por mais que digam que goty não interessa, isto ou aquilo, eu acho que os exclusivos do Xbox deveriam pelo menos estar na lista. Minha opinião. Isto eleva o MKT do console.

      1. O problema é que os jogos da Ms por melhores que sejam quase nunca concorrem,Alan wake,gears 3,Halo reach…que foram super aclamados nem concorreram a goty…Acho que desde 2007 que nem deixam os games do Xbox concorrerem,em 2012 que foi um ano bem escasso de jogos (porém com Halo 4),colocaram journey e the walking dead telltale pra competir mas não botaram Halo…Sendo que até a merda do Killzone 3 já concorreu a goty…Tiraram até mesmo a disputa de melhor jogo de corrida do ano,unico lugar em que o Xbox era deixado concorrer(e sempre vencia)…

      2. Sim o lance de exclusividade está virando o foco da empresa, agora q Nadella está chegando onde queria chegar, ter uma empresa saudável q possa investir sempre gerando lucros, não é atoa q tão comprando estúdio a dar com rodo.

  2. hoje descobri que a microsoft é a empresa por trás do xbox. pelo tamanho da mesma, esperava um console de maior qualidade, mas acredito que dê pro gasto!

    1. Hoje descobri q a Sony é a empresa por trás do Preixteixom, pela insignificância da mesma esperava exatamente esse console podre e defasado q está no mercado, acho q dê pro gasto ?????

      1. Né um milhãozinho, o que é que tem, pra MS é din Din de bala, kkkkkkk, obrigado pelo feedback, um Feliz ano novo, para vc e Família, que Jesus abençoe mto vcs, e que 2019, seja infinitamente melhor que foi 2018, tmj Paz nós.

    1. Mas o que foi de tão ruim esse ano pra comunidade e pra MS?

      Desculpa, cara, mas você só quer causar. Ou é um perfil do Moderador pra agitar e gerar click, ou, simplesmente você não quer aceitar os fatos por ser um fanboy extremo.

      Esse ano o Xbox teve crescimento considerável, novos estúdios, jogos, mais retro, GP só melhora, Live cada vez melhor, E3 fantástica, melhorias no S.O, novas ferramentas e funcionalidades, controles novos, mais otimização de jogos para o X, mais Play Anywere, Cross, só coisas boas.

      Se vier com discurso de vendas e exclusivos, aí nem vou perder meu tempo. Até porque, o quinto jogo mais jogado na concorrência em 2018 é o Minecraft, que é da MS. O único exclusivo que entrou no top 10 da própria plataforma foi um remaster que ficou em oitavo lugar.

    2. O Raposao do Artico, da uma olhadinha no canal XMG e veja o restrospecto do Xbox One e do PS4 em 2018. Adivinha qual das plataformas vai ter provavelmente um 2019 beeeeeeemmmm pior.

  3. Só quero que a mesma adicione cada vez mais jogos ao Game Pass, aí já fico feliz.
    Apesar que não tenho tanto tempo pra jogar os jogos… Uma pena o dia ter só 24hrs.

  4. Google não foi apenas a privacidade da rede social google+, mas sim de estar cooperando com o governo/ditadura chinesa, a construir um browser cheio de regras do governo (ou seja censura e talz), como uma empresa que se diz a público ser uma empresa boa, com privacidade e etc nos seus produtos, cooperar com algo contrário era obvio que ia dar ruim, ainda mais que pessoas de dentro da empresa jogarão merda no ventilador, também para ajudar foi vazado o video dos fundadores chorando quando o Trump ganhou, lembrando q a empresa financiou (ajudou) na campanha da “demoniocrata” da Hillary.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *