Carregando...

Microsoft deve terminar o ano como a empresa mais valiosa do mundo

CEO da Microsoft, Satya Nadella

A bolsa tem sido uma montanha russa hoje em dia. As empresas de tecnologia foram abaladas por vários escândalos, muitos deles ligados à privacidade. De qualquer forma, parece que a Microsoft terminará o ano  de 2018 sendo a empresa mais valiosa do mundo.

Embora todas as empresas de tecnologia tenham sofrido, a Microsoft conseguiu superar essa situação e supera a Apple, a empresa que alcançou o trilhão de dólares. A Cupertino viu o preço das ações caírem mais de 25% após uma série de más decisões. Não oferecer os números de vendas de dispositivos afetou muito suas ações.

Por sua vez, o Alphabet (Google) sofreu problemas relacionados à privacidade. Esses problemas foram tão notáveis ​​que o Google foi forçado a encerrar o Google+, sua enésima tentativa de rede social, por um escândalo com vazamento de dados.

O grupo do Facebook, Alphabet, Amazon, Netflix e Google cresceu ao longo dos anos. A Microsoft não foi considerada como um possível membro, porque durante os últimos anos não havia embotado e sofrido  com altos e baixos. Em suma, a empresa se mostro mais estável.

A entrada de Satya Nadella aumentou o valor da ação de 30-40 dólares para os 98 que tem hoje. As pessoas vêem como Satya Nadella um ótimo CEO para o futuro. Salvo outros choques no mercado de ações, a Microsoft terminará o ano à frente da Apple e da Amazon como a empresa mais valiosa, apesar de nunca ter chegado a US $ 1 trilhão.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.