Microsoft divulga novidades da última atualização cumulativa para Mobile e PC (10586.338)

nokia-lumia-730-735-3

Durante esta semana, o Windows 10 PC e Windows 10 Mobile viram uma nova atualização cumulativa, atualização esta que só está disponível para o Insiders que escolheram a opção Release Preview.

Agora, após poucos de dias de lançada, a Microsoft resolveu publicar o changelog contendo as novidades. Abaixo confira cada detalhes.

  • As melhorias foram feitas em diferentes áreas, tais como Internet Explorer 11, Microsoft Edge, Cortana e reprodução de áudio.
  • Foi melhorada a reprodução de música com o Groove, aplicativo Mapas, Miracast e Windows Explorer.
  • Corrigido um bug que fazia com que aparecessem certas notificações no lado esquerdo da tela.
  • Corrigido um bug onde o VPN não funcionava corretamente ao alternar entre as interfaces de rede.
  • Melhorias foram feitas no narrador para que ele possa ler listas com favoritos, hiperlinks e informações da imagem.
  • Corrigido um problema com as aplicações de navegação quanto a localização.
  • Melhorado o carregamento de páginas com o Internet Explorer 11 ao usar um perfil de usuário móvel.
  • Corrigido um problema no smartphones que ao receber SMS poderia silenciar chamadas.
  • Corrigido problema onde alguns usuários do Windows Phone 8.1 perderam seus contatos, mensagens e compromissos ao atualizarem para o Windows 10 Mobile.
  • Corrigido vários problemas com o Microsoft Edge, Internet Explorer 11, Bluetooth, Cortana, Wi-Fi, o aplicativo de câmera, USB, TPM, as políticas de grupo, download de música e filmes a partir do Windows Store, diagnósticos de rede e Windows Explorer.

Como dissemos antes, esta versão está disponível apenas para aqueles que estão no ciclo Release Preview. Se não houver nenhum problema, este em breve estará disponível para todos aqueles do varejo.

29 comments on “Microsoft divulga novidades da última atualização cumulativa para Mobile e PC (10586.338)

  1. Não entendo como a MS pode estar dando tanta atenção ao IE11 a esta altura do campeonato, ao invés de dar ainda mais atenção ao Edge, que deveria ser prioritário das atualizações.

      1. Eu sei disso, porém acho que certas coisas só funcionam apenas no IE, é porque falta algum recurso no Edge, recurso este que deveria ser desenvolvido e implementado neste meio de tempo utilizado pra atualizar o IE. No IE já funciona determinada coisa (tal como sites de internet banking)?! Ok, deixe como está e vamos nos empenhar pra atrair esse mesmo internet banking para o Edge, tornando este navegador compatível 100% com o serviço. Entendeu minha linha de raciocínio?

        1. André, só o plugin do java (essa praga) é um motivo para manter o IE11 atualizado. Ou a MS vai dar a brecha para a galera procurar o Opera para isso? Se você tem que instalar o Opera para usar uma funcionalidade, por que não usar ele o tempo todo? Sacou? Tem que manter o legado. É o legado que mantem por um bom tempo o negócio rentável.

          1. Não teria como, pq o post aqui do blog é sobre a nova atualização. Mas eu entendi o que você quis dizer 😀

    1. Por causa do mercado empresarial. Muitas (quase todas) empresas que utilizam sistemas web internos funcionam com base no IE. E os desenvolvedores não querem nem ouvir falar do Edge por enquanto. Por esse motivo o IE vai durar muito tempo ainda.

    2. Tem muitos sites q nao aceitando o edge(como o site do enem), por isso a atenção da microsft, ela nao pode deixar o usuário na mao, só pq resolveu trocar de navegador

    3. Sites como da Receita Federal e alguns de banco só funcionam com ele por conta da plataforma Java. Tem muita gente que ainda usa, independente do que a comunidade pense dessa plataforma.

  2. Estou pensando seriamente em voltar para o windows 8.1, estou tendo muita dor de cabeça com o 10.
    gostaria até de saber como faço isso (voltar para o 8.1)

      1. Já voltei com o recovery tool 🙂
        Qui nada velho estava tendo muita dor de cabeça com o windows 10, quaaaaaaaaaando lançar a versão full eu mudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *