Carregando...

Microsoft divulga resultados financeiros do Xbox, e os serviços começam a dominar

A Microsoft divulgou hoje o relatório de resultados do quarto trimestre fiscal de 2019, o segundo do ano civil. Os ganhos foram mistos e vamos explicar ao máximo o que aconteceu com o Xbox nos últimos três meses em questões de lucros.

A Microsoft revelou que a receita do Hardware do Xbox caiu 48%, ou seja, o Xbox One S All-Digital não ajudou. Cabe lembrar que, só nesta semana que o seu preço começou a cair e ter um  aparente bom resultado em vendas. Muitos criticaram o preço do console ser igual ou tão caro, mesmo sem o leitor de discos. Além disso, muitos já estão juntando as moedas para a próxima geração.

A Microsoft não revelou o número total de consoles Xbox vendidos, mas revelou que a receita de software e serviços do Xbox caiu 3%, impulsionada pela força do título de terceiros (provavelmente por culpa do Fortnite) que foi parcialmente compensada por um aumento no crescimento de assinaturas.

Por fim, os usuários da Xbox Live cresceram 14% e agora são 65 milhões de ativos – usuários ativos são aqueles que jogaram na Live no último mês.  Foi um aumento significativo já que nesta mesma época do ano passado eram 57 milhões. A Microsoft não revelou quantos desses assinantes eram do Game Pass. No geral, parece que a Microsoft ainda não provou que pode ser a Netflix dos jogos, mas há algumas evidências de que eles podem eventualmente chegar lá.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.