A próxima atualização do Minecraft será a última para uma seleção de consoles mais antigos. A equipe da Mojang confirmou hoje que o Minecraft... Microsoft diz adeus ao Minecraft no Xbox 360

minecraft

A próxima atualização do Minecraft será a última para uma seleção de consoles mais antigos. A equipe da Mojang confirmou hoje que o Minecraft para Xbox 360, Playstation 3, PS Vita e Wii U não receberá mais atualizações após o Update Aquatic.

A atualização chegará um pouco mais tarde para esses consoles mais antigos, bem como para a versão PlayStation 4 . Os jogadores na edição Java, junto com as versões mais recentes do Bedrock Engine para Xbox One, Nintendo Switch, mobile e Windows 10 serão os primeiros a receberem o Update Aquatic.

A equipe do Minecraft diz que decidiu suspender o suporte para os consoles mais antigos porque eles representam uma parcela menor da base de jogadores do jogo. De acordo com a Mojang:

Embora adoraríamos continuar trazendo novos conteúdos para todos os nossos jogadores para sempre, a geração mais antiga de consoles agora representa menos de 5% de nossos jogadores ativos, por isso tomamos a difícil decisão de concentrar nossos esforços para apoiar os jogadores onde eles jogam mais Minecraft e onde pretendemos adicionar novos recursos: Java, PlayStation 4 Edition e as versões do Minecraft feitas com o Bedrock Engine em outros consoles, mobilee Windows 10.

O Update Aquatic será uma grande atualização para o Minecraft, levando o jogo para debaixo d’água com um monte de espécies aquáticas e itens. A atualização está atualmente em teste beta no Xbox One e no Windows 10.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!