Carregando...

Microsoft diz que Android é o melhor sistema para o Surface Duo

A maior surpresa do evento Microsoft Surface foi o anúncio final – o Surface Phone chamado ‘Surface Duo’ com duas telas e uma dobradiça que oferece rotação de 360 ​​graus. Após a desistência do Windows Phone e depois de deixar o ramo de smartphones em 2016, esse é o primeiro dispositivo móvel da Microsoft, mas ela não deseja que você chame o Surface Duo de um típico smartphone.

Os dispositivos do tipo Surface Duo substituirão os smartphones modernos e a Microsoft acredita que o Android é o sistema operacional certo para este produto. A Microsoft trabalhou com o Google para trazer uma experiência personalizada do Android para o Surface Duo de tela dupla e para o ecossistema de aplicativos da Google Play Store.

O Surface Duo é um celular Android, mas não porque os consumidores não estão interessados ​​em smartphones com Windows. De acordo com Panos Panay, da Microsoft, o Android é o melhor sistema operacional para um dispositivo como o Surface Duo e a empresa não deseja criar uma solução rival para conquistar clientes do Android.

O melhor sistema operacional para este produto é o Android“, de acordo com Panos Panay, CPO do grupo Microsoft Devices.

Queríamos encontrar clientes onde eles estavam … e eles estavam com o Android“, disse ele . “Se os clientes em potencial já estão usando o Android, vale a pena criar uma solução rival do zero para tentar conquistá-los? A Microsoft obviamente não pensa mais.”

No momento, a Microsoft não tem planos de construir um Surface Duo com o Windows 10 ou Windows 10X, mas isso não significa que a empresa não permita que o Windows funcione de forma móvel. Os planos estão sujeitos a alterações e podemos ver um dispositivo dobrável em tela pequena com o Windows 10 se o Surface Neo for bem-sucedido. Tudo vai depender da evolução do Windows 10X ao longo dos meses.

O Surface Duo vem com duas telas de 5,6 polegadas, acoplados a molduras muito grandes e o protótipo atualmente usa o Snapdragon 855. Ele também vem com um alto-falante para ativar o recurso de chamada telefônica e o dispositivo tem uma câmera selfie, mas a Microsoft parece estar trabalhando em um protótipo com um módulo de câmera grande.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.