Microsoft diz que Android é o melhor sistema para o Surface Duo

A maior surpresa do evento Microsoft Surface foi o anúncio final – o Surface Phone chamado ‘Surface Duo’ com duas telas e uma dobradiça que oferece rotação de 360 ​​graus. Após a desistência do Windows Phone e depois de deixar o ramo de smartphones em 2016, esse é o primeiro dispositivo móvel da Microsoft, mas ela não deseja que você chame o Surface Duo de um típico smartphone.

Os dispositivos do tipo Surface Duo substituirão os smartphones modernos e a Microsoft acredita que o Android é o sistema operacional certo para este produto. A Microsoft trabalhou com o Google para trazer uma experiência personalizada do Android para o Surface Duo de tela dupla e para o ecossistema de aplicativos da Google Play Store.

O Surface Duo é um celular Android, mas não porque os consumidores não estão interessados ​​em smartphones com Windows. De acordo com Panos Panay, da Microsoft, o Android é o melhor sistema operacional para um dispositivo como o Surface Duo e a empresa não deseja criar uma solução rival para conquistar clientes do Android.

O melhor sistema operacional para este produto é o Android“, de acordo com Panos Panay, CPO do grupo Microsoft Devices.

Queríamos encontrar clientes onde eles estavam … e eles estavam com o Android“, disse ele . “Se os clientes em potencial já estão usando o Android, vale a pena criar uma solução rival do zero para tentar conquistá-los? A Microsoft obviamente não pensa mais.”

No momento, a Microsoft não tem planos de construir um Surface Duo com o Windows 10 ou Windows 10X, mas isso não significa que a empresa não permita que o Windows funcione de forma móvel. Os planos estão sujeitos a alterações e podemos ver um dispositivo dobrável em tela pequena com o Windows 10 se o Surface Neo for bem-sucedido. Tudo vai depender da evolução do Windows 10X ao longo dos meses.

O Surface Duo vem com duas telas de 5,6 polegadas, acoplados a molduras muito grandes e o protótipo atualmente usa o Snapdragon 855. Ele também vem com um alto-falante para ativar o recurso de chamada telefônica e o dispositivo tem uma câmera selfie, mas a Microsoft parece estar trabalhando em um protótipo com um módulo de câmera grande.

O que vocês acham?

62 comments on “Microsoft diz que Android é o melhor sistema para o Surface Duo

      1. No caso seria o Bluestacks, não? Ele é um emulador na real. A funcionalidade é ótima, mas não é um OS Nativo. Fora isso, o que tem é o Chrome OS, que é diferente do Android em si… Mas seria ótimo um laptop com Android podendo usar todas as aplicações da play store e pacotes apk

    1. Curiosamente existe um projeto chamado justamente “Android x86”.
      Inclusive ele serviu de base para várias iniciativas voltadas a contemplar esse mercado de PCs com Android (o mais conhecido foi o Remix OS).
      O problema é que esse projeto carece de mais apoio, e a cada ano que passa, progride cada vez menos (pra suspenderem ou cancelarem, não está precisando de muito esforço, não).
      Pra se ter uma ideia, estamos no Android 10, e ainda não saiu uma versão oficial do Android 9 Pie x86.

    1. iOS e iPhone que vc não consegue instalar coisas de fora da loja deles, não pode usar launchers personalizados, não consegue instalar uma ROM diferente de acordo com seu gosto, não pode fazer root, não consegue fazer modificações nos apps…. Fica preso ao que o aparelho e o sistema te impõe e foda-se. ??‍♂️

      1. Nem no pc que me da muitas possibilidades eu faço isso….simplesmente uso o Windows 10 no trabalho e no note em casa….nada mais….meu tempo livre uso para jogar nos meus consoles, viajar e ver filmes….já passei dessa fase de querer futucar em tudo….hoje nem formatar meu pc eu gosto….kkkkk…..fica anos até lento as vezes e eu sem querer gastar tempo com isso…..kkkkk…..meu iphone hoje uso redes sociais, apps de bancos apenas, jamais instalaria nada de fora…nem jogar em celular eu gosto….

        1. Bom, aí é com vc saber o que melhor lhe convém fazer no seu tempo… Mas eu repudio qualquer sistema ou ambiente que não te dá liberdades. Mesmo que eu não use de todas essas, o fato de eu tê-las é essencial… Até pq estou pagando pelo negócio, o mínimo que preciso ter é a possibilidade de fazer o que eu bem entender com ele.

          1. Tem uma celebre frase que condensa exatamente o que você falou:
            “É melhor ter e nunca precisar, do que precisar e não ter.”

      2. 90% do usuários dá pouco se fudendo pra launchers, icons personalizados (que na prática é uma tosquice, pois metade falta), instalar roms e os carai

        1. Lembra de quando a mamãe falava “vc não é todo mundo”? Basicamente, não é pq 90% usa desse jeito que eu ou outras pessoas tbm usem…. Como eu disse, o importante é TER A POSSIBILIDADE pra quem quiser fazer, fazer. Nada é mais importante que liberdade pra fazer e pra não fazer tbm. E isso vale pra todos os aspectos da vida…

          1. Amigo, a indústria está pouco se fudendo pra onde não dá dinheiro.

            Os 10% de usuários xingling <100 dólares não representam bosta nenhum nos balanços das empresas.

            Ios não tem nem como tirar um ícone da homescreen e mesmo assim fatura mais de 80% do total das vendas de smartphones

          2. E eu estou pouco me fodendo pra indústria ??‍♂️ o que falei resume isso…
            O Android é melhor em TODOS os sentido tecnicamente, e quanto a isso não tem discussão. Se vende mais ou não, eu não ligo, eu uso Android por me dar liberdade… E quando falo EU sou EU só. Estou dizendo o pq EU abomino o iOS, só isso.
            Agora toma meu block

          3. Aliás, só pra divulgar números oficiais…. A Apple aparece só em TERCEIRO nas fabricantes mais vendidas no mundo. Samsung e Huawei são as duas primeiras

          4. Esse ranking é de unidades vendidas, não faturamento

            Você prefere vender 1 aparelho e faturar 99 ou vender 99 aparelhos e faturar 1? então

        2. Verdade….mas o cara gosta….deixa ele….prefiro segurança….meus apps de banco tem que estar em um sistema seguro….por isso mesmo que tivesse android, jamais instalaria nada de fora da loja….Para mim o que conta é funcionar bem na hora em que eu quiser usar….se tem algo que me deixa puto é uma bugueira no cel/pc….desde que sai do android la atrás tinha me acostumado com a segurança do Windows phone 8….ai veio o 10….que acabou com o sistema….migrei pro iphone e acho o sistema bem leve, robusto e seguro. Resumindo, tudo o que preciso.

      1. Tá feio pra vcs Jorge, a única salvação é ter o gamepass, mas mesmo com esse ótimo serviço o Xbox não atrai o público, ok Jorge

  1. Esse modelo é algo ja esperado visto em duas manobras da empresa.
    1 – O fracasso do Windows Phone, mostrou que era necessário um a plataforma móvel consolidada e com uma loja abraçada pelos Dev para não acabar cometendo o mesmo erro. Eu vejo que com o Android a Microsoft pode acaba fazendo mudanças tão profundas que não vai aparentar ser o mesmo sistema que temos atualmente nos celulares.
    2 – A forma como a Microsoft tem feito para manter os app da própria empresa na Play Store. Todos estão atualizados com o Fluente Designe e recebendo atualizações constantes. E o mais importante de todos o “Complemento para Telefone” (odiei esse nome, mas enfim) tem papel importante nessa nova jogada do Surface Duo. Com as funcionalidade mais maduras como o suporte a ligações transferidas para o Windows e também as notificações dos app do Android, fazem total sentido na escolha do Android como sistema operacional para esse dispositivo móvel.

    Resumo da historia, A Microsoft unio o útil ao agradável e fez a melhor parceria possível para adicionar mobilidade ao windows sem correr riscos e rios de dinheiro. Melhor criar uma experiencia com o melhor dos dos mundo que tentar morrer sozinha.

    1. “A Sony sempre foi líder em entretenimento e tecnologia, e a colaboração que anunciamos hoje se baseia nessa história de inovação”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft.

    2. A Microsoft admite a qualidade da Sony, que é notória, aliás, pra qualquer um que queira ver. Os caras não são burros. Os fanboys do Xbox que não admitem.

  2. A tela dobrável é uma coisa bem distante da figura do smartphone que existe no inconsciente popular. Se viesse com um sistema operacional próprio, a chance de não emplacar seria alta. A Microsoft está usando um “terreno comum” (Android) para tentar emplacar um produto novo. Pelo visto, a empresa aprendeu alguma coisa com o Windows Phone.

  3. Zune, Groove Music, Kinect, Windows Phone, Xbox one, mixer… E agora esse surface duo. Mais um produto com a cara moderna e inovadora da MS. Acho que esses produtos todos deviam vir com um CD-R com gravações de apresentações e entrevistas do Steve Ballmer.

  4. Bota o bugdroid e ja era….streaming no celular??? Que faz uns bons ano que ja rola no WP10 kkkkk deixa os androidos usarem agora como se fosse novidade ?????? ???

  5. Caixista anda dizendo que jogo via streaming rodando num sistema operacional pertence a quem fez o SO, então quer dizer que se eu jogar Gears 5 via Xcloud no Surface Duo, ele é do Google?

      1. Até onde sabemos, o xcloud vai ser utilizável em espertofones Android e iOS… E Gears 5 estará nesse servicinho, então logo, usando da mesma lógica, não é exclusivo Microsoft ??‍♂️
        Eu acho bobagem dizer isso, já que o serviço, que é o que está realmente rodando o jogo via servidor remoto, é da Microsoft (como o Now é da Sony). Mas usando da mesma lógica de falar que Playstation perdeu exclusividade por conta do Now, então Microsoft tbm perdeu pelo cloud rodar em Android

        1. Eu quero rodar meus jogos favoritos em vários dispositivos. Viva o playanywere que a Microsoft está implantando
          Papinho de exclusivos é o único argumento que o çonysta ainda tem. Só argumento mesmo, já que esses exclusivos só servem pra fazer lista.

          1. Não sei se só servem pra fazer lista. Dos exclusivos da Sony, confesso que só Uncharted me desperta interesse, mas eles são de fato sucessos comerciais.
            Agora, sobre o play anywhere… A iniciativa é excelente, o que eu não gosto é do formato UWP pra jogos de pc que me impede de tirar o melhor proveito de softwares que dão boost na GPU, como o Nvidia Inspector, por exemplo, e o fato deles ficarem “presos” no borderless windowed, não serem fullscreen dedicada de fato.

    1. Bicho, você bebeu pinga? Eu ainda acredito que quem digita isso é o menino do meio ai. Primeiro que ninguém disse que um jogo da Sony rodando no Psnow, não é um jogo da Sony, ele continua ainda sendo da Sony, mesmo que fosse de forma nativa. Segunda questão é: Eu posso jogar GoW sem precisar de um Playstation? Se a resposta for sim, então a exclusividade de Gow se perde ai.

        1. Como eu disse, mesmo que o jogo fosse de forma nativa para o PC, Android ou qualquer coisa, ainda assim, seria da Sony. O que entra em jogo é a exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *