Carregando...

Microsoft diz que Cortana funcionará melhor no Surface Phone do que no Android

Microsoft diz que Cortana funcionará melhor no Surface Phone do que no Android

cortana-wp-wp

Não é de hoje que a Microsoft está trabalhando em uma nova linha de produtos móveis após o triste final do Windows Phone. A Microsoft, no entanto, fez algumas declarações que criará novos dispositivos telefônicos, mas diferente dos smartphones atuais. Esta iniciativa é chamada de “Surface Phone“, um esperado híbrido de um PC completo e um smartphone.

No entanto, ontem, o suporte da Cortana Microsoft Asia Research Institute, confirmou acidentalmente a existência do Surface Phone enquanto respondia a uma pergunta feita sobre o Zhihu, queixando-se de uma baixa integração da Cortana no Android. O engenheiro da Microsoft disse que era devido à falta de permissões no sistema operacional, mas também disse que está ansioso pelo desempenho perfeito da Cortana no Surface Phone. A resposta foi posteriormente editada e adicionaram: “, mas não sabemos se haverá um Surface Phone“. A edição foi até engraçada, mas não é de se estranhar que um membro da Microsoft Research soubesse de algo a essa altura do campeonato. Abaixo, confira a resposta completa:

Em primeiro lugar, Siri e Bixby, dois assistentes inteligentes instalados nos smartphones e a Cortana são aplicativos de terceiros, o suporte a permissões pode ser embaraçoso. Os usuários do Windows Phone já sabiam que a Cortana no Windows Phone era melhor que o aplicativo Cortana, a Cortana do Windows Phone era muito mais fácil de usar. A Microsoft Cortana (Xiao Na) é um assistente inteligente multiplataforma, disponível em todos os dispositivos, incluindo PCs e smartphones, tentando fazer mais como o WeChat Noda. Para o assistente inteligente, as permissões são boas, esperando o desempenho perfeito no Surface Phone (embora não saíamos se existirá um Surface Phone). Claro, como um assistente inteligente, o ritmo de desenvolvimento ainda é relativamente lento, mas a equipe da Cortana estão trabalhando arduamente para melhorar a assistente. No ano passado, na celebração do 3º aniversário, a Cortana recebeu novos recursos e suporte, três anos não é muito tempo, mas a mudança nesta estrada que a Hana nunca esquece, a equipe da Microsoft Cortana deve estar à altura das expectativas.

Rumores infinitivos apontam que a Microsoft lançará o Surface Phone ou Andromeda em algum momento até o final deste ano. Como estará associado à marca Surface, espere que ele tenha um design quase perfeito e um acabamento premium junto com ótimas especificações.

Em qualquer caso, informaremos quando o Surface Phone se tornar oficial. Por enquanto, você pode dirigir-se à seção de comentários e nos informar suas opiniões sobre o dispositivo.

Fonte: IThome; Via: Windows Latest e MSPU

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.