Microsoft diz que não tem interesse em inflar o número de teraflops como o Playstation 5

Estamos agora pouco mais de quatro meses antes do lançamento dos consoles da próxima geração pela Microsoft e Sony, o Xbox Series X e o PlayStation 5, respectivamente. Com as unidades finais ainda longe de nossas mãos, ficamos imaginando quais das abordagens radicalmente diferentes usadas pela Microsoft e pela Sony na divulgação de suas máquinas.

Por exemplo, enquanto a Microsoft optou por manter as taxas de clock do console fixas (12 teraflops), a Sony optou por ousar usar frequências variáveis ​​para CPU e GPU, uma decisão que fez com que os números de 10,28 TFLOPs do PS5 parecessem enganosos. Inclusive a Microsoft tem divulgado que não há  downclocking envolvido no Xbox Series X.

Em uma nova entrevista publicada no site espanhol Xataka, o diretor de gerenciamento de programas do Xbox Series X, Jason Ronald, disse que a Microsoft poderia facilmente usar a mesma abordagem do Playstation 5 para alcançar um número mais alto de TFLOPS teórico, mas isso dificultaria a otimização dos desenvolvedores.

Nosso foco é otimizar a experiência do desenvolvedor para oferecer a melhor experiência possível aos jogadores, em vez de tentar ‘caçar’ certos números de registro. Sempre conversamos sobre desempenho consistente e sustentado.

Poderíamos ter usado clocks forçados, poderíamos ter usado taxas de clock variáveis: a realidade é que torna mais difícil para os desenvolvedores otimizar seus jogos, mesmo que isso nos permitisse ostentar TFLOPS mais altos do que já tínhamos, por exemplo. Mas você sabe, isso não é importante. O importante é a experiência de jogo que os desenvolvedores podem criar.

Lembre-se, a Sony disse que o Playstation 5 teria 10,28 teraflops no modo boost, e a Microsoft deu 12 teraflops ao Xbox Series X sem precisar de modo boost. Na prática, é como se o PS5 tivesse cerca de 9 teralops. Se a Microsoft tivesse feito isso, com modo boost, chegaria 13/14 teraflops, mas preferiu não fazer isso pois ela acredita que  prejudica no desenvolvimento dos jogos.

Dique atento ao Windows Club para obter informações sobre os próximos consoles de próxima geração da Microsoft e da Sony. O que vocês acham?

 

👉 Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram. Excelente conteúdo para seu Xbox.

221 comments on “Microsoft diz que não tem interesse em inflar o número de teraflops como o Playstation 5

    1. Os sonistas ficam impondo o gosto deles nos consumidores do Xbox… eu fico me perguntando se eles fazem isso por zoeira de console war ou se eles acham que os jogos da Sony são melhores do que os do Xbox.

      Eu não troco Gears e Forza por todos os exclusivos do PS4 somados.

      1. É lógico que não troca, são praticamente os únicos jogos de Xbox. Tu não tem escolha, pois se tivesse, compraria todos eles (consoles) e pararia de ser fanboy de marca. Hahaha.
        Mas no geral os da Sony são melhores sim e são exclusivos de verdade, enquanto o do Xbox estão quase todos no PC.

      1. PSSD5 está é fazendo a alegria do pessoal do Xbox, fraco, feio, provavelmente será mais caro e ainda com jogos requentados, indies, cartoons, a maioria rodando à 30FPS ?????????

        1. E nem levam em conta as novas funcionalidades do Xbox x, formato de banco, você nem precisará levar uma cadeira na casa do colega, senta em cima do trambolho, usa pra segurar a porta, dá pra colocar atrás do pneu caso o carro esteja sem freio de mão. Esse console tá bonito mesmo, e funcional, aquele destaque em cima da bancada, uma caixa de sapato na sua estante kkkkkk

          1. Concordo, da pra fazer tudo isso com o PSSD5, e ainda esquentar o quarto nesse inverno ???????

      2. Cara se a Sony não melhorar acho q vai ser o Xbox ,exclusivo não salva console,não salvo o Ps3 então espero q a Sony tome vergonha na cara e aprenda a fazer um console direito.

        1. jogos exclusivos é o que da mais motivo pra vc comprar aquele console, pois sem jogos exclusivos, a maioria do publico estaria no PC ou ninguém compraria os consoles next-gen.

          1. ahãm o pai vai montar um pc (5k pra cima) pra filho de 10 anos jogar gta sim, podendo pegar um S por 1500.

          2. Bota mais 5k nessa conta aí no mínimo 10k pelo que vi dos preços atuais para chegar perto da nova geração.

      3. Vendas , vendas e vendas , enquanto isso vcs abrem a next gen com o joguinho do moranguinho e o que vende menos começa com Halo Infinit day one no game pass .

    2. Inflando ou não ela vai ganhar no final. Ela já venceu várias vezes tendo o console mais fraco. Tirando o PS3, em todos os outros tinha console praticamente 2x mais potente (do que o PS) e não chegaram na metade das vendas. No final ela vence, pois tem jogos melhores, além de mais opções. Negar isso é estar murcho por dentro.

      PS: Sony ganhou essa geração com o console mais fraco e pior serviço online. A Microsoft vai fazer exatamente igual na próxima geração. Qual dado mostra que a Microsoft tem alguma chance? O que vemos é que a Microsoft apanhou tanto nessa geração que precisou esconder o número de vendas.

      1. E? Importante é que a Microsoft não engana seus clientes, é uma parcela menor mas de usuários satisfeitos e não enganados.

          1. Aí não pô.
            O console parece uma placa de gesso.
            Com esse tamanho todo não caber uma fonte dentro,ia ser um piada

  1. Só não vê a verdade quem não quer. Xbox é a melhor escolha para quem quer poder, muitos jogos, preços baixos e e custo benefício instantâneo através do serviço de jogos Xbox Game Pass.

  2. Gente, tenho uma dúvida, se puderem me ajudar fico muito agradecida.
    Tenho um 360 e um One S. Um parente se apertou d grana e vou comprar dele o One Fat completo d barbada (700 contos). Quero passar p Fat meus jogos do Kinect retrocompativeis e centralizar lá algumas franquias c o Star Wars do xbox clássico ao One. Minha dúvida é se perco os DLC’s q já tinha comprado e se os jogos vão abrir no Fat c q se eu nunca tivesse jogado ou td q já tinha completado (missões, conquistas…) continuam abertas? Desculpa perguntar isso aqui, sei q essa matéria n é sobre isso, mas n sabia onde perguntar

    1. A Microsoft construiu o console de dentro para fora e não de fora para dentro como foi o PS5.

      O visual do PS5 é apenas para não ter foco no poder.

    1. Cara Sony só ganha em exclusivo o resto ela leva uma paulada bonita da Microsoft mas a questão de exclusivo está preste a mudar parece q ela aprendeu com os erros do one e vai nos uma das melhores experiências em games já vistas.

  3. Fujam para o futuro, enquanto, no presente, proprietários do console da “concorrência” jogam o melhor jogo da geração.
    Dias sofridos para quem é não PlayStation!

      1. Eu troco Gears e Forza por qualquer free2play mobile por aí equivalentes… Afinal, joguinho de corrida e de tirinho genérico futurista tem aos baldes

          1. Não entendo o que é essa gíria que vc usa, mas só constatei fatos.
            Jogos de corrida são todos iguais, e tirinho em terceira pessoa multiplayer tbm é tudo igual e tem aos baldes

          2. Olha só o que é fato… eu joguei a maioria dos exclusivos do PS4 e não troco Gears e Forza por nenhum exclusivo do PS4.

          3. É um gênero musical. Pop = popular. Então é música pop coreana, que tem características próprias em relação a música pop de outros lugares. Torna-se um gênero próprio.
            É como falar que Thrash Metal não é um gênero musical por ser uma sub-vertente do heavy metal

          4. Eu não vejo diferença entre Gears e aquelas tralhas da Gameloft, e não vejo diferença entre Forza e um Asphalt

          5. Vc nao vê mas a maioria da pessoas vê e se vc joga principalmente no mobile me desculpe mas saia desse site.

          6. A maioria das pessoas está errada, eu estou certo.
            Eu não jogo principalmente mobile, exatamente por isso não jogo essas tralhas da Microsoft, pq são mobiles disfarçados

          7. Caralho mano ou vc é um kid ou um troll ou só retardado msm “A maioria das pessoas está errada, eu estou certo.” Tipo cada um tem sua opinião se vc nao aceita e só ficar calado mas não venha com esse papo que vc sempre tá certo aí vc só tá sendo retardado msm por isso os fãs de kpop tem essa má fama de serem dementes parece que eu estou certo vá se tratar e boa jogatina 🙂

          8. Desculpa mas sua verdade não é válida vc deve ser apenas mais um fanático que acha q no fim está certo sinto pena de você boa sorte no terapeuta ae.

          9. Eu sei e pq eu quero ver se consigo consertar essa Pessoa sabe? Apenas pra ver se ele se torna uma Pessoa normal.

  4. O cara já soltou a letra, o PS5 tem mesmo menos Teraflops do que o que foi divulgado, alcança 10 Teraflops por conta dos clocks variáveis.

  5. Tlou 2, quatro milhões em 3 dias, Sony agradece a todos haters. Isso que é marketing falem bem ou falem mau mas falem de mim !!! Ryse um milhão em 5 anos. Show!!!!!

      1. Sim Sim tão bom tlou2 q eu acho q os próprios fãs da franquia não tão detonando os criadores no Twitter e no Metacritic acho q é so minha imaginação mesmo.

      2. Melhor jogo da geração baseado em que? O melhor jogo que joguei até o momento tem até no switch e não tem no PS4.
        O PS4 tem hatofull boyfrand, Godizila e aquele do Tigre que é mais mal feito wue o jogo do mineirinho. E ai?

  6. Sony sempre foi assim.
    Por isso está cada vez mais decadente.
    Mente mais que o Pinóquio.
    Se não fosse o PS4,já teria fechado as portas.

      1. Vendeu 1% a mais que o 360, e isso devido ao Japão, onde Xbox fracassou (como sempre fracassa lá) e o Ps3 (dá japonesa Sony) vendeu 10x mais

        1. Vendeu mais no Japão, mais na Europa Continental, no oriente médio… ÚNICO lugar que o 360 foi maior foi na América mesmo e no reino unido

          1. Pode até ser, mas a diferença não foi tanta nesses lugares. Já no caso do Japão a diferença foi tanta, que basta tirar esse país que o jogo vira. O Xbox sempre foi (é sempre será) um console estranho aos japoneses.

            Não sei se pelo fato de sony e Nintendo serem japas e só Xbox nao, mas é isso aí

          2. Pode até ser, mas a diferença não foi tanta nesses lugares. Já no caso do Japão a diferença foi tanta, que basta tirar esse país que o jogo vira. O Xbox sempre foi (é sempre será) um console estranho aos japoneses.

            Não sei se pelo fato de sony e Nintendo serem japas e só Xbox nao, mas é isso aí

      2. No fim da geração pq a sony tomou vergonha na cara e melhorou o console. mas com o ps5 nao boto muita fé não a Sony tá confiante dms e pode acabar se ferrando.

          1. Sim eu considero o 360 o ganhador da geração deu uma surra histórica na Sony na América e no Japão a Sony ainda levou uma surra do Wii então não tem oq falar a Sony perdeu a sétima geração.

        1. Eu não dou 100% de certeza do sucesso do PS5. Dou 200%!!!!
          Estão fazendo TUDO certo até agora. Anunciaram First parties de todos os tipos, console potente suficiente pra rodar todos os jogos BEM, acordo com thirds pra exclusividade temporária.
          Prova de que tem tudo pra dar certo é a aceitação do público aos eventos online que fez, especialmente este último. Todas as pesquisas de público em todos os meios de comunicação deram “bom/ótimo” disparado pro evento (o contrário do evento do Xbox, que deu “ruim/péssimo” em quase todos)

          1. Não é ilusão, é a verdade. Qualquer um que diga o contrário ESTÁ ERRADO.
            Eu aposto mil reais que 3:1 pro PS5 ainda vai ser POUCO

          2. Mano ja vi comentarios teus mermão acho q tu fuma drogas antes de entrar no site não é possível ser tão iludido kkkkk.

  7. Na minha opinião Jorge, Microsoft diz que sim tem interesse em inflar o número de teraflops como o Playstation 5 sm. Na minha opinião. Ok Jorge.

  8. Arnaldo DK pau no cu velho! Nunca mais sigo aquele canal daquele babaca! Otario! Otario de merda! Me deu ban no twitter só porque eu seguia os cancelados! Cara otario do caraio; fui pedir para me desbanir do twitter na live do Twitch e o desgrcado me deu ban como se eu fosse um FDP; otarioooooo perdeu um grande fã

    1. ??? uai, ele mentiu sobre o gamerscore, mentiu sobre devolver o Xbox one x ….vc espera o que dele amigão? Kkkk os sonystinha pagam um boquete para ele só por que ele fala mal da Microsoft….até lançar o Xsx….aí ele vai baixar as calças para tentar ganhar um do Xbox BR…por que a sony não dá console ass não…ele pode fazer 1000 platinas….kkkk não muda nada

  9. Arnaldo DK pau no cu velho! Nunca mais sigo aquele canal daquele babaca! Otario! Otario de merda! Me deu ban no twitter só porque eu seguia os cancelados! Cara otario do caraio; fui pedir para me desbanir do twitter na live do Twitch e o desgrcado me deu ban como se eu fosse um FDP; otarioooooo perdeu um grande fã

    1. Bem, pelo que eu entendo, se você ver que um Xbox One fat tem 1.31 Tflops, então o XSX tem como se fosse um pouco mais de 2 Xone fat juntos a mais de potência.
      Pelo que sei, isso pode significar mais fps e mais resolução, porém isso também vai depender da desenvolvedora.

  10. Console Xbox One X 1tb + jogo Star Wars Jedi: Fallen Order Bundle R$ 2790 ,,,,,…………………………Caraca o Dolar aumentou Muito No começo do Ano estava R$ 2030 n a Nova era games e no Tag

    1. Com clock variável ele poderá entregar de 8 a 10 teraflops, com uma média de 9. A questão é que pra funcionar com 10 ele precisa rodar a 2.2 Ghz e nenhuma placa gráfica roda nessa velocidade hoje em dia. Pra entregar 9 ele precisa rodar a 2 Ghz, que já é puxado. E pra entregar 8 ele aí sim rodará liso a 1.8 GHz, que é o clock do XSX. No final das contas o sistema de refrigeração do PS5 vai ter que ser insano pra aguentar. Enquanto isso o XSX entregará 12 teraflops rodando folgado.

    1. Neto, vem aqui, vamos conversar.

      Ori 1 – 2.8 milhões Xbox One – PC Live
      Concrete Genie – 160 mil

      The Order – 4.5 milhões PS4
      Ryse – 9 milhões Xbox One

      Knack 2 – 1.5 milhões PS4
      Sunset Overdrive – 8.2 milhões Xbox One

      Ori 2 – 2 milhões de players Xbox One – PC Live
      Medievil – 590 mil Ps4
      Dreams – 500 Ps4
      Predator 480 mil Ps4

      Gran Turismo Sport – 12.3 milhões
      Forza Motorsport 5 – 13.6 milhões

      Esses são jogos menores e jogos que foram lançados no começo da geração.

  11. Foi justamente como falei em matérias passadas. Imagine se a MS tivesse feito Overclock no XSX. Iria para 14TF facilmente. E o Processador iria para uns 4.0 GHz. Mas isso poderia ser um tiro no pé. Aqueceria muito mais o console e consequentemente diminuiria a vida útil dele. Seria Vantagem? A Sony provavelmente querendo economizar adotou essa “gambiarra”. O XSX será o console que irá trabalhar mais fluido.

  12. Fico bem curioso e cético com esse clock da GPU do PS5, desconheço no mercado placas de vídeos com esses números, esperar as primeiras placas AMD RDNA2 pra ver como vão vir, se vierem como de costume abaixo dos 2000 MHz vou ficar mais cético ainda.

  13. Desde o PS One eu vejo números questionáveis, como os 1,5 milhões de polígonos por segundo, ou os 25 milhões do PS2. Numa E3 isso fazia a galera delirar e ajudou a enterrar a SEGA que usava números mais modestos no Saturn e Dreamcast.

    Numa comparação, a Nintendo divulgava que o Game Cube processava 12 milhões de polígonos por segundo. E no Resident Evil 4 vimos que mesmo com essa aparente defasagem, o console da Nintendo tinha gráficos muito melhores.

      1. Se não me engano, na E3 em que o PS2 foi revelado, se falou em números estratosféricos para polígonos, eram 75 milhões, mas sem textura nem efeitos, e esse valor caía para acho 25 milhões em condições de jogo. Eu li isso numa revista Super GamePower da época.

        O site Memória Bit, no artigo “Qual era mais poderoso: Dreamcast ou PlayStation 2?”, diz que na realidade eram bem menos polígonos por segundo que o PS2 conseguia apresentar, cerca de 5 a 6 milhões.

    1. Os 25 milhões de polígonos, pelo que eu ouvi falar, eram polígonos “crus”, in natura, sem textura nem nada. Por isso que conseguia fazer bastante.

      No final, todo mundo viu que o PS2 era mais fraco que o Gamecube e o Xbox, só que ele tinha um leitor de DVD e retro com o PS1, daí vendeu horrores mesmo. O PS2 foi um console importante sim, mas em termos de vendas ele foi o Wii antes do Wii.

    2. O Dreamcast no geral rodava melhor os jogos multiplataforma da época, pois tinha alguns recursos exclusivos via hardware como anti aliasing e filtro trilinear, além do dobro de memória pra video. Em relação ao PS2. Pena que saiu precocemente do mercado.

  14. Todo mundo sabe que se venda de consoles fosse lucrativa pras empresas a Sony hoje seria uma Microsoft da vida né. kkkkk então né gente só que n é pq a Microsoft é um Leão, e Sony um carrapato só seve pra suga o sangue dos seus consumidores e custo benefício nada.

  15. Irrelevante.

    Duff na Dlive – 1.5 mil
    Chief – 2 mil

    Aceita sonysta, estamos crescendo, a comunidade Xbox vai bombar, por isso vocês não saem daqui, temos conteúdo.

  16. Me lembra o celular que eu tinha da Sony, Z3 compact…
    Tinha um processador top na época porém quando esquentava na jogatina os jogos começavam a travar etc etc
    Ela baixava o clock para evitar superaquecimento,n seria melhor ela desenvolver um sistema de refrigeração eficiente? Provavelmente vai ter problemas com esse PlayStation

  17. Ué agora ate isso!!! Usando o SLOGAN DA SONY, O QUE VALE SAO OS JOGOS??? So ver a apresentação do XSX E XOX oS CONSOLES mais poderosos da historia!!! Soq levaram pau de 70 milhoes de diferença de vendas pro PS4!!! Essa Microsoft!!! Enqto n tiver JOGOS que VENDEM 4 milhoes de copias em 3 dias vao ser sempre os perdedores!!!

  18. Me diz qual videogame da Sony perdeu para os da Microsoft até o PS4? So aguardando o lançamento do PS5 e da Geladeira pra saber na prática quem é o melhor hahaha.

  19. Kkk que matéria ridícula windows Club, nada disso que vcs falam e verdade é tudo já foi desmentido o ps5 tem sim 10. 28 teraflops e não cai para 9, muito pelo contrário pode até ir alem disso,, segundo especialistas de hardwere e segundo a própria sony. Portanto caros leitores que possuem inteligência, não usem esse site ignorante como fonte pra nada. Abraços…

  20. Da vergonha de existir um site como vcs Windows club, só sabem alienar fanáticos e pessoas sem instrução. Pra mim vcs são ridículos e sem nenhuma relevância no quesito notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *