Carregando...

Microsoft diz que o Xbox está bem posicionado para o futuro, e Sony teria notado isso

CEO da Microsoft, Satya Nadella

No último trimestre fiscal, a Microsoft superou as expectativas dos analistas do Wall Street e suas ações subiram bastante. A empresa de um trilhão de dólares mostra que está mais poderosa do que nunca, mas e quanto ao Xbox One? Bem, as vendas de hardware caíram 48%, mas ainda assim os usuários da Xbox Live aumentaram 14% comparado com o mesmo período do ano passado, e atingiu o número recorde de 65 milhões de jogadores ativos.

Todas as vezes que a Microsoft libera seus resultados financeiros, o CEO da empresa, Satya Nadella, vai para uma sabatina de pergunta com os acionistas e é claro que o Xbox foi um dos temas. É muito importante ler a visão de Nadella sobre este aspecto, afinal é o chefe máximo da empresa. A Microsoft chegou a onde estar apostando na nuvem e em serviços, e é basicamente isso o que futuro do Xbox.

O CEO da empresa Satya Nadella acredita que a Microsoft está bem posicionada em termos de oferta e serviços no mundo dos videogames. Graças ao Game Pass e ao xCloud, eles podem acessar um público maior e um mercado que se expandirá nos próximos anos. Os consoles permanecem, mas não sozinho, a nuvem deverá ser uma aliada forte.

“Estamos investindo em dar acesso a mais de 2 bilhões de pessoas que desejam jogar videogames para fazer isso em qualquer lugar, com qualquer amigo, com qualquer dispositivo e qualquer jogo, graças ao nosso serviço de streaming Project xCloud, que entrará no beta público em outubro.” Nadella afirmou. “Os usuários mensais ativos do Xbox Live aumentaram com um recorde de 65 milhões, os números mais altos até o momento”, disse ele.

“Levamos um dos jogos mais populares do mundo para uma nova geração de players móveis com o Minecraft Earth e realidade mista, e quase dobramos nossos estúdios de nível superior este ano para oferecer o conteúdo diferenciado necessário para nossos serviços de assinatura, que experimentou um rápido crescimento como Xbox Game Pass, agora disponível para ambos os consoles e PC “, acrescentou.

“Sempre tivemos uma posição clara no negócio de videogames que suportam tanto o console quanto o PC, mas no futuro acreditamos que qualquer consumidor final poderá receber jogos de alta qualidade, e é aí que nossa posição estrutural e onde nossos modelos de negócios, como o Game Pass, bem como outros mecanismos, como streaming ou redes como o Xbox Live, podem ser os melhores no negócio de videogames”, argumenta.

“Então, acho que estamos bem posicionados para o que será um mercado muito maior do que era tradicionalmente, apesar de todo o sucesso que tivemos ao longo dos anos no modelo clássico”, diz ele, destacando o investimento em Infraestrutura na nuvem graças ao suporte da Redmond para a criação de novos data centers em todo o mundo com base nos servidores do Azure. “Essa infraestrutura é tão boa que, por exemplo, é a que a Sony decidiu usar“, conclui.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.