Microsoft é a fabricante de consoles que teve maior lucro em 2015

Xbox-One-Vendas

O mercado dos games parece que está cada vez mais lucrativo. Newzoo, grupo de pesquisa relacionado ao mercado de jogos, lançou hoje (03) uma lista com as 25 empresas que conseguiram o mais alto rendimento financeiro em 2015. Todas juntas conseguiram uma receita de U$ 28, bilhões de dólares, 16% a mais que o mesmo período do ano passado.

A empresa chinesa Tencent está no top da lista, e conseguiu incríveis U$ 4,239 bilhões de dólares. A Microsoft está em segundo lugar com US $ 2,682 bilhões de dólares, seguido pela Sony, com US $ 2,433 bilhões de dólares. No geral, todas cresceram.

Tencent possui participação maioritária na Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, um dos jogos mais populares da era moderna.

O PlayStation 4 do Sony conta com mais consoles no mercado que o Xbox. Porém, a Microsoft ganhou mais dinheiro. A Nintendo está no mesmo lugar que no ano passado, n º 12, embora teve um crescimento de 14% neste período.

Vale destacar que a pesquisa não contabilizou os resultados que Halo 5 e Rise Of The Tomb Raider irão agregar a Microsoft, tendo em vista que os jogos não tinham sidos lançados quando a pesquisa foi encerrada. Minecraft teve grande participação neste resultado positivo.

Fonte: Venturebeat

18 comments on “Microsoft é a fabricante de consoles que teve maior lucro em 2015

  1. E no fim das contas o LUCRO é o que importa pra EMPRESA e um setor que dá mais de $2bi de lucro fica difícil de dizer que vai ser vendido, como circulou da “imprensa” tempos atrás.

    1. Meu caro, vamos com calma pq o titulo fala uma coisa, e a font diz outra; os valores estão ligados a faturamento e nao lucro. Muitas empresas batem recorde de faturamento, mas dão prejuízos…

    1. Venda de console em si tem uma margem de lucro muito pequena isso quando não da prejuízo, principalmente o primeiro ano que tem varias questões logísticas e os componentes ainda são caros devido ao método de produção novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *