Microsoft é a segunda marca mais valiosa do mundo

microsoft-logoDesde a chegada de Satya Nadella como CEO da Microsoft suas estratégias estão avançando a empresa da estagnação dos últimos anos cometida em algumas divisões por Steve Ballmer. E não apenas a percepção do que a marca transmite, mas a mudança também é apoiado por vários indicadores econômicos.

A Forbes, revista norte-americana especializada no mundo dos negócios, acaba de lançar sua lista anual das empresas mais valiosas. Ela estima que o valor da marca Microsoft aumentou para 63 bilhões de dólares, 11% a mais do que no ano passado. Aumento significativo em contraste com a pausa em alguns trimestre passados, e assim, permitiu manter-se no segundo lugar na lista, atrás apenas da Apple.

Para a Forbes, a Microsoft está obtendo cada vez mais sucesso em apostar no mundo mobile e a nuvem,  e superar seu apego exagerado aos PCs e modelos de cobrança por licença. A nova filosofia da empresa fortaleceu a marca, e embora a Redmond continuam a não dominar o mercado de smartphones e tablets, agora está na direção certa.

Será que a Microsoft conseguirá bater a Apple algum dia? Qual posição a empresa deve adotar? Dê seu palpite.

5 comments on “Microsoft é a segunda marca mais valiosa do mundo

  1. Se voltar para questão de desempenho , inovação , e segurança mas sem perder espaço em desenvolvimento de produtos acessíveis as duas classes econômicas acho que podemos dominar o mercado mundial .

        1. Verdade. mas desde o DOS, meus computadores e todos que conheci usavam o pc para ouvir musica ligado ao som(WINAMP). assistir programas na tv crt e colocar a saída do telefone no computador para gravar chamadas e outras coisinhas Mas. isso tudo era no windows. linux nunca teve tanta coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *