Carregando...

Microsoft é destaque nos jogos mais baixados no PS4 em outubro

A Sony anunciou, através de seu blog oficial, quais foram os jogos mais baixados de outubro na PlayStation Store, a loja digital do PlayStation 4. A grande surpresa dessa vez é que a Microsoft conseguiu emplacar dois jogos no top 10, graças ao novato The Outer Worlds e o veterano Minecraft.

Contudo, Call of Duty: Modern Warfare entra fortemente no topo e arrebata o primeiro lugar no FIFA 20, o líder indiscutível até hoje. Algo digno de nota é que o jogo da Activision foi lançado no mesmo dia do jogo da Obisidian.

Call of Duty: Modern Warfare é um sucesso sem precedentes para a Activision. O novo título de ação em primeira pessoa, desenvolvido pela Infinity Ward, conseguiu arrecadar mais de 600 milhões de dólares em seu lançamento em 25 de outubro passado.

Embora o Call of Duty seja o sucesso mais importante do mês, não é a única novidade do topo. Ghost Recon Breakpoint é outra novidade de outubro. O jogo tático da Ubisoft subiu para o quarto lugar e, embora a empresa esperasse mais deste jogo de acordo com suas declarações, sua posição nesta lista digital exemplifica a importância da saga para a maioria dos jogadores do PlayStation 4. Em parte, o jogo de RPG da Obsidian, The Outer Worlds, alcançou o sétimo lugar, enquanto o MediEvil remake, um clássico do PlayStation, ficou em nono lugar. Em seguida, deixamos você com a lista completa:

  1.  Call of Duty: Modern Warfare (Lançamento)
  2.  EA Sports FIFA 20 (1)
  3.  Grand Theft Auto V (8)
  4.  Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint (Lançamento)
  5.  Minecraft: PlayStation 4 Edition (3)
  6.  Red Dead Redemption 2 (13)
  7.  The Outer Worlds (Lançamento)
  8.  Marvel’s Spider-Man (Voltou para a lista)
  9.  MediEvil (Lançamento)
  10.  The Witcher 3: Wild Hunt (Voltou para a lista)

Minecraft, o jogo mais vendido do mundo, mostra que tem muito fôlego mesmo na plataforma rival. Nota-se ainda, um eventual The Outer Worlds 2 provavelmente não irá para o Playstation, já que o estúdio foi comprado pela Microsoft e diferentemente do Minecraft deverá se manter exclusivo das plataformas da Microsoft.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.