Microsoft e Samsung fecham parceria para criar e promover mais dispositivos móveis da linha Galaxy com Windows 10

samsung-vs-microsoft-700x325

Antes, a linha Galaxy era sinônimo de Android, mas nos dias atuais isso não pode ser levado ao pé da letra. Com a queda brusca dos tablets com o sistema do Google e a ascensão dos híbridos com Windows 10, as coisas mudaram.

A Samsung apresentou a sua nova cópia do Surface chamada “Galaxy Book“, o sucessor da linha Galaxy TabPro S apresentado no MWC 2017 em Barcelona recentemente.

A família Samsung Galaxy Book vem com os mais recentes processadores Kaby Lake Core i5 da Intel e promete até 10 horas de autonomia da bateria, além de oferecer recursos de carregamento rápido. O dispositivo também vem com conectividade LTE (4G) e Samsung S Pen e suporta recursos Air Command, que permite que você use a caneta S Pen para acessar rapidamente alguns atalhos importantes, como anotação sobre PDFs, e mais.

samsung-galaxy-tab-pro-s

Em um comunicado com a imprensa, a empresa revelou que trabalhava com a Microsoft para criar o dispositivo e também trabalharia com a Microsoft para comercializar os tablets, dizendo que a Samsung e a Microsoft estavam colocando as necessidades de seus clientes no topo de suas prioridades.

“A Microsoft e a Samsung estão trabalhando juntas para oferecer experiências móveis inovadoras que ajudam organizações com transformação digital, e o Samsung Galaxy Book é um  ótimo exemplo desse foco em ação”, disse Peter Han, vice-presidente de dispositivos e soluções para parceiros da Microsoft. “O novo Galaxy Book da Samsung ilumina as capacidades digitais do Windows 10, como o Windows Ink, que capacitam os funcionários a conseguir mais trabalhando de forma mais inteligente, portátil e segura”.

Na parceria, a Microsoft e a Samsung estão alinhando suas campanhas de marketing, parceiros e vendas em todo o mundo para oferecer uma experiência de mercado positiva para seus clientes. Com linha Surface, a Microsoft construiu uma infra-estrutura para comercializar a seus dispositivos para clientes empresariais, e a Samsung estará presumivelmente incluída.

“Acreditamos que a colaboração com parceiros-chave como a Microsoft é essencial para a inovação, uma vez que compartilha nossa visão para a excelência de construção na produtividade móvel“, disse Jeeho Baek, vice-presidente sênior da Samsung Electronics. “A mobilidade corporativa permite que as empresas expandam os limites com os quais operam e os trabalhadores ganham flexibilidade. Juntamente com a Microsoft, esperamos continuar a resolver os desafios que nossos clientes enfrentam criando uma tecnologia flexível e segura “.

Acredita-se que a Microsoft criou a linha Surface para estimular as OEMs a enfrentarem melhor o mercado de tablets com Windows, e enquanto nos últimos trimestres, apesar de continuar bem elevada, vimos o crescimento da receita de Surface estagnar,  em grande parte devido à falta de novos produtos como o Surface Pro. O mercado de tablets com Windows cresceu 16%, enquanto com Android e iOS estão despencando a cada trimestre.

Falta o Surface Pro 5 e Surface Book 2 serem anunciados este ano, estamos ansiosos para saber quais serão as próximas tendências.

O foco na “mobilidade e na produtividade móvel” são palavras bem conhecidas para quem segue a HP.  Será que, veremos smartphones com Windows 10 Mobile? Talvez, a Samsung como parceira da Microsoft nesse nicho corporativo poderia ver vantagens, mas como a Redmond vai lançar por intermédio de seu parceiros o “Celular PC” ainda neste ano, e ainda devemos ver o novo Surface apelidado oficialmente como “dispositivo móvel definitivo”, podemos ver produtos realmente interessantes frutos dessa parceria.

Fonte: MSPowerUser

66 comments on “Microsoft e Samsung fecham parceria para criar e promover mais dispositivos móveis da linha Galaxy com Windows 10

        1. Já tive 4 (dois tops de linha, um intermediário e um básico) e todos eram bem lixões. Porem quando me referi as porcarias não disse de todos os aparelhos, tem os que salvam a linha S a partir do 6.

          1. hahahaha fala isso pra sogra da minha irmã! Ela pegou um S7 que começou a apresentar lentidões, travamentos e acabou dando problemas… Foi levado pra assistência técnica.

          2. Meu ultimo Galaxy um Alpha ficava lento também, ai começava a esquentar e travava e só voltava quando retirava a bateria…

            O da sogra da sua irmã ta assim também? Sabe o modelo do aparelho? PQ até estava pensando em pegar um para ver como estão as coisas na Samsung.

          3. O meu foi 3 vezes pelo mesmo problema, ainda gravei vídeo para eles verem o que ocorria e me disseram que era perfeitamente normal… Da ultima a assistência ainda me roubou o fone de ouvido pois tinha mandado o original que nunca tinha usado (compro fones separados) e me mandaram um todo velho acabado.

            Liguei para a Samsung e falaram para mim resolver com a assistência ai ficou nisso alguns dias kkkk fiu ao procon de exigi a devolução do valor pago.

            Até gosto da Samsung penso muito antes de comprar alguma coisa deles.

          4. Vc ainda conseguiu ligar para eles? kkkk quando o meu Ativ S foi para garantia eu ligava no numero que me passaram e dava q o número não existia o.O

      1. Tbm não, tem celulares e CELULARES dá Samsung rodando Android, não dá pra se basear em Androids de baixo custo. No meu ver, Android de 2gb de ram pra cima, cumprem o que promete e não trava (os meus pelo menos nunca travaram), 1gb aí é complicado.

      2. Mas os devs que só enxergam marketing share passarão a ver o win10m como opção e, diferente do android, o win10m precisa de menos hardware pra ser bom, tb é mais seguro etc… Qdo tiver em quantidade, se os devs não fizerem boicote, a coisa acaba andando.

        Esperar pra ver, estou na torcida.

  1. Nossa vem logo Smartphones Galaxy, porque se não sair como vamos fazer, já estou triste sem poder ter aparelhos com Windows 10 Mobile.

    1. Samsung já lançou dois excelentes aparelhos com Windows Phone.
      Ambos foram um fracasso de vendas. Acho difícil ela arriscar no Windows 10 Mobile.

  2. Eu gosto dos produtos da Samsung apesar de nunca ter comprado celular deles.
    Mas, notebook, HD, HD externo, essas coisas compro e dou muita sorte. Não tenho problemas com seus produtos em tempo normal de uso, claro.

    Lembrando que já tem o Windows View 3D Preview para ser baixado.
    Depois o WClub poderia falar sobre.

  3. Particularmente, acho improvável smartphones Galaxy com Windows. Mas ao menos, seria uma alternativa se eles fosse comercializados no Brasil.

    Bom, enquanto não temos telefones Windows à venda oficialmente no Brasil, vamos de Android.

        1. Então , final foi 1800. Era pra ter sido 1600, 200 reais eu paguei a mais de tonto, pq fui apressado.
          Explico: O aparelho deu 1400. Mais 200 de imposto (aquele que paga para retirar no correio)
          A minha burrada foi pedir o envio expresso (100 reais). Ai, por ser expresso, a alfandega encanou e mandou o aparelho de volta ao DX, ai eles me reenviaram por mais 100. Se eu tivesse pedido com o frete grátis de cara, teria chegado de primeira.
          Hoje vc paga até menos, pouco tempo depois que comprei o aparelho apareceu mais barato no próprio DX…. Enfim, fiz burrada com o frete e dei azar no preço,mas o aparelho é excelente, estou gostando muito. Ansioso pela creators, para ver se vai melhorar ainda mais.

    1. Melhor a Samsung nem mexer com Windows 10 Mobile, probabilidade de ser abandonado como fizeram com o Ativ S é grande. Aliás se eu não me engano até o Android dos Galaxys deixa de ser atualizado depois de um tempo.

        1. Eu fiz a atualização para o wp 8.1 usando uma gambiarra do xda, mas a câmera, que era até razoável, ficou um lixo. E esse preço é uma piada de mal gosto extremo.

      1. Assim com ela abandona vários Smartphones Android e só atualiza mesmo os Intermediários mais caros e os Top de linha, pois o resto, já vem com versão antiga sem direito a atualização, nem mesmo de segurança. E além do mais, a atualização do Windows 10 Mobile é responsabilidade da Microsoft e não da Samsung, era quando era o Windows Phone 8.

        1. https://www.windowsclub.com.br/acer-comunica-que-nao-vai-atualizar-o-acer-liquid-jade-primo-com-windows-10-mobile/

          Não. O que foi dito é que as atualizações não dependeriam mais das operadoras de telefonia. Mas continuam dependendo das OEMs.

          E nesse caso do Acer Jade Primo, o aparelho não vai mais receber atualização por negligência da fabricante, a Acer. É o mesmíssimo problema que afeta os aparelhos com Android que não recebem atualização por abandono das OEMs.

          1. Bem, mas a matéria era sobre a Samsung.

            Enfim, blz, então vc tá dizendo que alguém (samsung, microsoft ou quem quer que seja) irá lançar um tablet ARM com W10.

          2. Tenho 2 em 1 da positivo zx3060e sempre é atualizado pela Microsoft, se fosse Android, estaria perdido, meu próximo celular vai ser Windows, fora Android não tem futuro, tanto que a Google vai lançar uma os para concorrer com o Windows e Apple.

  4. Não vejo parceria melhor do que com a marca que mais vende smartphones no mundo, uma das que mais dita tendências e é referência em tecnologia.
    Aos que estão reclamando, vocês não estão podendo exigir muito, até porque é um milagre uma marca grande dar atenção ao sistema.

    1. O presidente da Sansung já explodiu… Está preso por corrupção e de quebra está levando a primeira ministra da Coreia do Sul pra cadeia também….Acho que não vai ser o Tio Bill que ira salvar ele da cadeia….

  5. Acredito que a parceria vai ficar restrita a tablets nesse primeiro momento.

    Não podemos esquecer que a aposta da Samsung no mobile se chama Tizen.

    De qualquer forma, boa parceria e que venha mais.

  6. Regra simples, PCS, Notebooks e Tablets são mais úteis com WINDOWS.
    Smartphones são mais úteis com Android, logo….
    SAMSUNG vendendo Tables com Windows e Smarts com Android. Agora você pergunta… mas porque? Simples, eles são inteligentes! kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *