Microsoft e Samsung podem adicionar Xbox xCloud com baixa latência nas Smart TVs em breve

Recentemente, vimos como, a partir de 15 de setembro, o Xbox Game Pass Ultimate inclui os jogos em nuvem xCloud inicialmente disponíveis para celulares em smartphones e tablets Android (Project xCloud chegando ao Xbox Game Pass Ultimate sem custo adicional: você pode acessar mais de 100 títulos em celular).

Uma versão prévia do xCloud foi lançada na semana passada aqui no Brasil, e enquanto muitos achavam que isso demoraria, a Microsoft foi a empresa mais rápida a implementar esta tecnologia no nosso país. Contudo, por enquanto, isso só funciona em celular, mas é claro que em algum momento as Smart TVs serão privilegiadas.

A Microsoft obviamente planeja estender o suporte a outros dispositivos para permitir que seus usuários acessem seu catálogo do Xbox Game Pass, independentemente do dispositivo utilizado. Depois de ver uma pré-visualização do aplicativo do xCloud para Windows 10 PCs, hoje vem a notícia do cosyplanes leaker que o serviço xCloud da Microsoft serão suportados nativamente pelo Samsung Smart TVs.

O xCloud, um serviço de streaming de jogos da Microsoft, terá suporte nativo nas Smart TVs Samsung, começando nas regiões da América do Norte.
Um recurso para reduzir a latência será adotado na Samsung Smart TV a partir do início de 2021.

De acordo com suas fontes, esse recurso chegará inicialmente aos EUA e incluirá recursos para reduzir a latência nos jogos. Além da Samguns, recentemente vimos uma parceira da Microsoft com a LG. Vamos ficar atentos para ver se isso será confirmado.

113 comments on “Microsoft e Samsung podem adicionar Xbox xCloud com baixa latência nas Smart TVs em breve

  1. Absurdos incontestáveis do Windows Club:

    -Segundo o Mr Calabreza a GTX 1050TI é mais forte que o ps5 e o Xbox series X só porque é placa de PC.

    -Segundo o IRAE, DOOM eternal mesmo sendo candidato ao GOTY é ruim, porque quando mata os monstros a munição é coloridinha, mas Shin megami tensei [email protected] japonesa é épico.

    -Segundo o FABIO testa de alimar machado, o Xbox é ruim de tudo, mas não larga o Project Scorpio dele.

    -Segundo os caixistas mais fanáticos, quando um jogo é feio no PS5 é culpa do console de 9.5 TFLOPS, mas quando é capado no Xbox, não é culpa do console, é do desenvolvedor.

    Aqui é o lugar que mais me divirto, só tem louco kkkkkk. Bem melhor que GV e MeuPS.

    1. Detalhe… Em nenhum dos casos os jogos são FEIOS! Tem menos ou mais detalhes e frames em um ou outro dependendo do jogo/modo, algo que de forma alguma vai deixar o jogo injogável. Mas ter meio pixel a mais ou a menos aparentemente é motivo do jogo ser infinitamente superior ou inferior.

      1. Mano eu quero que os gráficos se lasquem, coisa de imbecil isso, nintendinho switch ta aí divertindo a galera… O que quero ver são jogos divertidos em ambas plataformas, tanto Xbox quanto PS5, estou ansioso pra ver o que a Zenimax fará com a divisão Xbox, e quero ver quais IP novas a Sony pode mostrar.

        Nintendo nem tem gráfico mas faz joguinhos maneiros.

          1. Não sei sua condição financeira, mas se puder pegue um Series S ou Xbox one X com game pass.

            Caso esteja duro, o Xcloud no celular irá te suprir.

            Jogar tetris effect no celular deve ser da hora.

        1. Um dos jogos que mais estou hypado pro ano que vem é NEO The World Ends With You! AMO o primeiro do NDS/Mobile, e essa continuação parece foda. E é um jogo com gráfico 3D cartoon/anime bem simples e leve, que vai sair pra Switch e PS4. Gráfico não quer dizer muita coisa!

          1. Na verdade nunca importou os gráficos.

            Sempre falei, achei uma palhaçada o que fizeram com o Halo Infinite, Halo nunca teve gráfico, cancelaram o game pela internet inteira, sendo que em outras questões ele é grandioso. Mundo aberto, campanha de mais de 50 horas, enfim…

            Fora pra ter jogos como: RYSE son of a rome e The order ou Killzone shadow fall, cheio de gráficos, mas uma merda… Prefiro um joguinho estilo Battletoads que vai me divertir.

          2. Quantum Break com todo seu gráfico, série de TV embutida, face e motion capture excelentes… Mas o jogo é beeeeem meh.
            Genshin Impact Zelda de baixo orçamento é divertidíssimo!

          3. Quantum break, nem considerei graficamente bom, perde pro uncharted feio.

            Gráfico bom de Xbox é Gears 5 no Xbox one X, e FH4… Gráficos demolidores.

          4. o que matou o quantum break foi essa série in game, mesmo eu gostando de umas narrativas e suspense, foi um jogo que acabei largando por conta disso.

          5. Tbm achei bobão isso.
            Fora que não importa as escolhas que vc faça durante o jogo, o final é invariavelmente o mesmo… ENTÃO PQ TER AS ESCOLHAS????

          6. cara eu simplesmente curti pra carai quantum break, mas entendo as pessoas que não curtiram, dava muito bem pra eles criarem uma sequência melhorando tudo que pecou no primeiro.

          7. Sim, eu acho um jogo legal! Mas podia ter sido beeeem melhor.
            O bom é que faz parte do mesmo universo de Alan Wake e Control.
            Aliás, Control que é um jogo absurdo de bom!

          8. problema todo foi o marketing que fizeram nesse jogo, falando que ele foi inteiro desenvolvido pro Series X, nova Engine e revolucionario mas na verdade não vimos nada disso..
            Acredito que ele vai melhorar muito nesse prazo de 1 ano.

          9. Na verdade nunca importou os gráficos.

            Sempre falei, achei uma palhaçada o que fizeram com o Halo Infinite, Halo nunca teve gráfico, cancelaram o game pela internet inteira, sendo que em outras questões ele é grandioso. Mundo aberto, campanha de mais de 50 horas, enfim…

            Fora pra ter jogos como: RYSE son of a rome e The order ou Killzone shadow fall, cheio de gráficos, mas uma merda… Prefiro um joguinho estilo Battletoads que vai me divertir.

        2. foi o que eu vi um cara falando, os consolistas até hoje jogavam fudidamente em 30fps em 80% dos casos, agora os dois consoles tão batendo até 120 e a gente só sabe reclamar, a riqueza subiu pra cabeça dos consolistas kkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. Ah mano, Xbox pra que? Pra jogar jogo requentado de Xbox one?

            PS5 pra que? Pra jogar remake reciclado de nicho souls like? e joguinho que já tem no ps4? Spider man e sackboy?

            Esperar uns dois anos antes de pegar estes consoles, Velberan estava certo…

    2. Mr Calazans disse isso mesmo? kkkkk não creio

      Xbox tem o potencial a ser desvendando, mas aquele dirt 5 tá ridículo e eu não acho que aquilo tá certo, no cod tá igual nos 2 com vantagem de 5 fps pro ps5 no modo 120hz.

      Aqui é melhor do que o MeuPS kkkkkkkkkk a GV eu frequento pouco pra dizer alguma coisa, mas lá os caras são nervosinhos full flame tbm kkkkkk

          1. Uma 1060 6GB pode até ser melhor que o One S e o PS4 Base… Mas dizer que é melhor que o One X/PS4 Pro é coisa de nhonho kkkk

          2. Eu perguntei, te juro, umas 10X pro Mr Calabreza fresca, me explicar como que uma placa de 2016 de 4.3tflops é melhor que um console premium de 2017 de 6Tflops? Ele não respondia, e só falava que era melhor.

            Aí no teste que ele mandou, ele mandou forza 7 a 4k, o jogo na GTX 1060 estava rodando a 52fps com 20 milisegundos de frametime kkkkkkk

            20 Milisegundos de Frametime a sensação é de quase 30 fps no ecrâ kkkkkk

          3. Sim!!
            Tipo, a 1060 é uma EXCELENTE placa de relativamente baixo custo. Supre bem até hoje… Mas daí a dizer que é melhor que One X…

          4. É igual o cara dizer que o One X é melhor que a GTX 1070 ou 1080 kkkkkkk.

            Se bem que One X fez frente a 1070, mas ainda sim, perdia sim…

          5. Assim como a RTX 2070 Super, mesmo tendo menos teraflops que o Series X, tem uma performance melhor por conta das tecnologias proprietárias da Nvidia, por exemplo

          6. kkkk ele só precisa lembrar de comparar as placas de acordo com a arquitetura correspondente, One S e One X até hoje fazem milagre com a arquitetura de GCN de 2013. One S eterno guerreiro e One X fazendo a GCN rodar 4k belissimamente

          7. GTX 1060 não é uma placa 4k, ela pode até rodar em 1080p com mais desempenho que o One X, porém em resoluções mais altas, é só fumo por conta da largura de banda mais baixa.

          1. Sei lá!!! A notícia era que Halo Inifite tava entre os indicados disso… E RE tbm tava. Aí eu falei que sempre que tivesse um RE ou Metal Gear, seriam os meus mais esperados. Veio um mano falando “ainda bem que é só a opinião de um otário igual vc na internet”
            Tipo….?????

          2. Achei muito boa tbm, single player ajuda na imersão e num competitivo daria até pra fazer um Trigger lock de fabrica, sem necessidade de modificação de hardware, sensacional.

          3. Black Metal, de fato tem doido pra tudo, mas a bem da verdade é que RE7 e 0 RE Village não são RE, pelo menos não trazem mais a essência necessária para serem considerados um RE. Resident Evil 2 Remake atualizou um clássico sem perder o valor do original, mas RE7 pra mim apesar de ser um grande jogo em 1ª pessoa, ainda deixa a desejar se comparado a Dying Light jogo de 2015 o melhor terror/sobrevivência em 1ª, mas claro tudo é uma questão de gosto pessoal.

          4. Eu adorei o RE7 e ele, apesar das diferenças notáveis dos outros, traz o clima de tensão, os puzzles, exploração, achar chaves, limite de itens no inventário usando o Baú pra armazenar, upgrade de armas usando itens que vc acha pelo jogo, várias coisas que sempre foram padrão da franquia até o Code Veronica.

          1. é meu apelido sim, desde meus 13 anos acho. Todos meu nicks aqui fazia referencia a esse apelido. Sir Jaimie, J e agora Jaiminho.

            Obs. nunca tive mais de uma conta ativa. Deleto as vezes quando estou em meio a um projeto e quero focar, pois essa porra tira o foco que é uma beleza.

          2. soundtrack é ruim?

            https://youtu.be/T12ygsp9Mvg

            quando toca isso aqui até o demônio balança a cabeça junto, só tu que acha ruim

          3. Cheia de RAP?

            Que Rap mano? Mick Gordon é um monstro do Trash/dark metal. Só guitarra com riffs comendo vivo… rsrsrss

          4. me chame quando nu doom tiver soundtrack desse nível

            https://youtu.be/fGCFGbvfNCQ
            https://youtu.be/BhR7DCpD8-s
            https://youtu.be/TjKrUc_EalM
            https://youtu.be/6fgDXeLBbGY
            https://youtu.be/htS9m6-3gfo

          5. Que bosta hein mano, você fala de screamo dadeiro no Doom, mas isso aí tá parecendo aquelas músicas de Dorama da coréia do sul das novelinhas.

            Parece K-POP sojado, só falta ficar de bruços os músicos que criaram isso kkkkkk

    3. Se um jogo rodar melhor numa 1050 do que numa 2080 TI eu te pergunto, a culpa é do jogo ou da placa? É mais ou menos essa analogia que eu faço para o Xbox Series X, se ele é mais poderoso que o PS5 e um jogo rodar pior nele, pode ter certeza que aí tem coisa. No caso do Dirt 5 o desenvolvedor já pediu desculpas e vai lançar uma atualização pra corrigir, no caso do AC Valhala teve alguns FPS a mais, mas já foi mostrado que roda com texturas em pior qualidade, e por aí vai.

    4. Pra mim o melhor comentario na windowsclub foi o do “rapozinha doador de anus” a muito tempo atrás onde eu estava falando sobre hack no PC e que você tem 99% de chance de achar um hacker em uma partida de 64 pessoas no BF e ele vem e fala;

      “Mas isso é facil resolver, só fazer uma partida de 64, com amigos!”

      foi de uma genialidade absurda, admitir o hack no PC? Nah! Juntar 64 pessoas todos os dias pra jogar em paz! Oh Yeah! KKKKKKKKK ri demais aquele dia.

  2. Falei qe nao iria comprar nada nessa promoçao pois os jogos qe eu qeria nao estavam em promoção, mas a mao coçou tanto qe nao resisti kkkkkkkkk por sorte ontem nas Americanas teve Gift Card de 100 pagando 80 reais, comprei 2, ai acabei comprando os seguintes jogos

    Assassins Creed Origins Deluxe Edition
    Need For Speed Heat Deluxe Edition
    Naruto Ultimate Ninja Storm Legacy qe vem o Storm 1,2,3,4 e umas dlcs, um pacotao completo mesmo

    deu ao total 205 reais, acho qe valeu a pena, agora é divertir, e jogar até injuar, coisa qe Sonhysta n faz pois fica aqui no site só bostejando kkkkkkkkkkk

    este ultimo foi pro meu sobrinho ja qe ele tem o Xbox One S, ja qe a gente compartilha em ambos os consoles..

        1. Tentando arranjar desculpas ou está com inveja da Sony não ter nada parecido?

          A Microsoft é uma empresa de infraestrutura, e inclusive a Sony tem uma parceria com a Microsoft para usar o Azure (https://canaltech.com.br/negocios/sony-e-microsoft-anunciam-parceria-em-games-e-servicos-de-nuvem-139417/)

          Ou seja, além de levar o xCloud, a Azure está levando a PS Now nas costas 🙂

          Como parte do acordo, a Sony usará a plataforma de nuvem da Microsoft, a Azure, como base para o seu próprio serviço de streaming de jogos, o PlayStation Now. A decisão é compreensível: a Sony é uma empresa de hardware e entretenimento, não de infraestrutura e muito menos de computação em nuvem. Para conseguir competir com o aguardado xCloud, da Microsoft, a empresa precisa obrigatoriamente de uma parceria com alguma companhia que possui este know-how.

          (…) Neste caso, a Azure se mostra mais vantajosa do que a AWS e o Google Cloud por atender mais regiões, o que é um ponto-chave quando o assunto é streaming de jogos. A latência pode arruinar a experiência de jogo, especialmente em títulos com ação mais frenética, então quanto mais próxima sua casa é de um datacenter, melhor tende a ser a sua experiência.

          Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/o-que-a-parceria-de-sony-e-microsoft-significa-para-o-futuro-dos-games/85893

    1. Procura um canal BR chamado “Hightower Branco”. O cara mostra PS Now, Stadia, xCloud e outros serviços de stream de jogos funcionando, as vantagens de cada, o modelo de negócio e tal. Existe sim, é só ignorância de BR mesmo.

  3. Samsung eu dispenso, quando lançar TVs LG com essa tecnologia eu compro, ia pegar um séries X, mas por enquanto vou esperar mais um pouco e ver o que vai dar o xcloud, se der certo eu assino.

  4. Num futuro distante (ou nem tanto), quando sua smart Tv tiver lá pra baixar o App de stream de jogos (PS Now, xCloud, etc) igual tem Netflix, Prime, e por aí vai, e tbm tivermos internet decente em todo o BR (sei q mtos ñ tem, por sorte a minha é boa), imagina q massa vai ser. Realmente ter o console vai ser algo vez mais irrelevante. E com isso sim vai ter briga por exclusivos e por modelo de negócio, as duas coisa as duas coisas q vão gerar valor pro cliente.

  5. Na prática o console ficaria sendo um produto premium.

    Acho muito cedo ainda pra fazerem isso. TV é bem mais fácil de cabear e manter conexão estável.

  6. (Sem flame)
    COD com raytracing no Ps5 em uma cena sem tiroteio: 30-40 fps
    COD com raytracing no séries X em uma cena sem tiroteio: 60 FPS

    Alguem me explica isso? Sou meio leigo os FPS dos dois consoles não eram pra estar cravado no 60?

    1. Loucuras de início de geração, quem consegue explicar o Series X com menos fps que o PS5 no modo 120?

      obs: Series X tem chip dedicado pra raytracing

    2. O mesmo aconteceu com vallhala so que invertido… dirt com texturas bizarras…
      acho que só vai dar pra saber realmente o poder destes consoles ano que vem apartir de março onde hipoteticamente todos ajustes técnicos e revisão de software ja terão sido feitos….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *