Microsoft e Samsung têm uma parceria especial para o Xbox Game Pass no Android

A Samsung apresentou sua mais recente linha no evento “Unpacked” de agosto, que recebe a revisão anual de seu famoso smartphone, o Galaxy Note 20. A conferência digital também abordou sua extensa parceria com a Microsoft, ampliando seus laços com a plataforma de streaming de jogos Xbox Project xCloud, que tem como objetivo sua estreia no Android em 15 de setembro.

O vice-presidente executivo de jogos da Microsoft, Phil Spencer, subiu ao palco para discutir o Project xCloud, sua tecnologia de streaming de jogos que logo se juntaria à sua assinatura do Xbox Game Pass Ultimate. Os benefícios existentes do Xbox One e PC estendem-se aos celulares, com mais de 100 títulos selecionados pelo Xbox agendados para lançamento, transmitidos usando a nuvem para smartphones.

Juntamente com este aplicativo Xbox Game Pass, a Samsung também oferece um pacote de jogos para o Galaxy Note 20, que inclui três meses grátis de Xbox Game Pass Ultimate e o controle de graça MOGA XP5-X Plus da PowerA. O controle é feito com a parte de streaming de jogos (xCloud) do Xbox Game Pass Ultimate em mente e pode manter o celular carregado enquanto você joga.

Abaixo, você pode conferir o vídeo promocional:

A parceria mais recente da Microsoft e da Samsung com o Xbox Game Pass se baseia no acordo crescente que as duas empresas revelaram pela primeira vez no ano passado. A Microsoft e a Samsung fizeram uma parceria para aproximar o Android e o Windows do Galaxy Note 10 no ano passado e anunciaram uma parceria com o xCloud no início deste ano. O Note 20 é o primeiro dispositivo a tirar proveito dessa integração mais próxima do Xbox Game Pass, e é razoável supor que as ambições da Microsoft de levar o xCloud às TVs provavelmente envolverão a Samsung em algum momento no futuro.

Então é isso, o novo smartphone da Samsung virá com três meses de Xbox Game Pass Ultimate e ainda um controle gratuito da MOGA.  Esperamos que mais aparelhos recebam controles gratuitos, parece ser um pacote interessante. Também é esperado que aparelhos da coreana cheguem com o Xbox Game Pass pré-instalado nos celulares.

O que vocês acharam? 

169 comments on “Microsoft e Samsung têm uma parceria especial para o Xbox Game Pass no Android

      1. Infelizmente é isso mesmo…qualquer aparelho eletrônico top agora é 6k pra cima, PS5 e série x não chegam por menos de 7k eu acho, lembro de 2015 quando eu comprei um s6 edge que era o top dos tops por 1,2k…

  1. Aos poucos a Microsoft vai moldando o que sempre teve em mente, não importa onde joga (console, celular, futuramente até em tv, Pc) desde que usem nossos serviços. Só não enxerga quem não quer

    1. Infelizmente algumas pessoas não entendem que a Microsoft não quer restringir o Xbox á apenas um console, e sim como um serviço que atinge celulares,Smart tvs e PCs. Imagine só a se isso der certo? imagine a base que o Xbox teria?

        1. Não vende? Kkkkk
          Olha o relatório que saiu da Sony essa semana e compara com o Xbox, a Sony vendeu números expressivos de first party e a divisão playstation lucrou 5,3 bilhões contra 1,3 bi do Xbox

          🤷😂😂😂😂

          1. Nós vimos o numero expressio de first: menos de 5 milhões de tlou2 e menos de 3 milhões de tchuchuchima, isso para uma “base” de 110 milhões representa menos de 5%. Ridículo.

          2. Cara, essas vendas foram em menos de 4 dias. Vamos ser verdadeiros! E sobre os 110milhões, o jogo é revendido, emprestado, troca de contas e por aí vai. Isso atinge mais de 50% da base. Deixa de ser ingênuo.

          3. e qual lucro a empresa tem com jogo revendido no trem ou emprestado? Por que não disseram mais nada depois dos 4 dias? Por que em uma base de 110 milhões a média é de 10 jogos por cada console em 7 anos? Números da própria sony. Sonysta não joga, essa é a realidade, caixista joga em média 5 vezes mais que sonystas, são totalmente casuais, vivem de fifinha e cod.

          4. Ele está achando que o importante para a Sony são os usuários jogarem enão vender, porque é a mamãe Sony.

          5. Considera tempo de lançamento e uma referência de venda num jogo similar… Aí me responde se é mto ou pouco

          6. Como se todo mundo fosse obrigado a comprar os games no lançamento kkkk. A sony divulgou ontem que somente nos últimos 3 meses vendeu quase 20 milhões de jogos exclusivos. Se isso ta ruim, fala aí quantos exclusivos que o xbox vendeu nesses 3 meses pra comparar!!!

          7. De onde você tirou esses 5,3 bilhões? A SONY, não 1 zé ruela como vc MOSTROU no relatório dela que foi $1,4 bilhões. Vocês não cansam de mentir e passar vergonha, jogar que é bom nada.

          8. No relatório trimestral que ela divulgou ontem, 5,3 bilhões apenas com a divisão PlayStation enquanto a divisão xbox foi de 1,3 bilhões no mesmo período. Falam que não vendem exclusivos mas só nesses 3 meses foram vendidos quase 20 milhões de jogos exclusivos, dado também divulgado oficialmente nesse relatório!

          9. ”Sony faturou US$ 1,4 bilhão em vendas digitais de jogos para PS4”

            ”A PS Plus tem 44,9 milhões de assinantes; e há 113 milhões de usuários ativos no mês na PSN.”

            Detalhe que a Microsoft informa que já são quase 100 milhões de usuários da Live.

            ”The Last of Us Part II, que chegou a 4 milhões de cópias vendidas e Ghost of Tsushima, com 2,4 milhões de unidades”

            E ninguém fala mais desses jogos pois já morreu

            Para quem tem o DOBRO da base e os caras compram PS4 por causa de EXCLUSIVO vender 4 milhões do melhor jogo dela é ridículo.

            Fica em paz!

          10. faltou dizer que menos de 2% dos que tem Playstation no Brasil compraram esses jogos..kkk ou seja, eles gozam com pau dos outros…kkk

          11. Çonista não tem noção de proporção, suas falacias são destruídas quando a noção de proporção entra em cena!

          12. Nem desenhando (como a Microsoft fez para explicar o X GamePass) um Sonysta vai entender essa sua explicação.

          13. “100 milhões de usuários da Live” isso conta qualquer dispositivo seja de Xbox 360, PC e Xbox one.

            Playstation 4, somente ele, vendeu 112 milhões de unidades. Isso é 52 milhões de unidade a mais do concorrente Switch.
            Sendo um dos consoles mais vendidos da história batendo inúmero recordes. Algo que o console da MS nunca vai chegar a tal feito.

            The Last of Us 2 e GOT são os jogos mais falados e comentados no twitter desde o lançamento seja por pessoas famosas e players que ainda estão jogando. Pra quem realmente só vive no limbo chamado windows club jamais vai saber sobre quem fala ou não de tal jogos ou marca mesmo.

            Nem Ryse Son of Rome que é um baita jogo chegou a vender 2 milhões de cópias. Pois a MS não sabe tratar bem seus jogos. Além de jogos cancelados e mentiras para o seu consumidor ao decorrer dos anos com promessas e mudanças o tempo todo. Uma empresa que tem um marketing bagunçado e nem ela mesmo sabe o que quer.

            Destaque para Halo, Forza e Gears que são grandes franquias e grandes jogos da MS e que venderam bem no passado.

            MS tem grandes serviços, gamepass é um dos melhores, realmente lucra muito bem, mas isso em vários setores.
            E em termos de console fica pra trás sempre. E ela já aceitou que nunca será igual aos dois maiores, por isso está investindo em Xcloud e serviços para todos.

            Abraços!

          14. Cara não concordo que a Microsoft não consiga ser igual as outras, já que na geração passada ficou muito pouco pra trás, e só no final da geração. E essa geração perdeu tão feio porque começou tudo errado com o gestor antigo, console não começa no ano de lançamento, começa anos antes, o planejamento de jogos, o desenvolvimento do da plataforma, os diferencias, se o one tivesse a mesma abordagem do 360 teria sido outra geração apertada, se tivesse o investimento que está tendo o SX, poderia até ter “ganho”, mas foi bom a Microsoft descer do pestal, foi bom pro consumidor que recebeu serviços excelentes, e está começando com o pé mais ou menos certo nessa geração, Assim como foi bom a Sony descer no ps3, foi bom pro consumidor que recebeu ótimos exclusivos, e um console mais capaz na geração seguinte.
            Espera os jogos saírem e veremos se todos esses studios são pra fazer jogos de baixo orçamento como alguns dizem, mas vai sair no PC também, acredite, quem é de console vai continuar no console, e quem é de PC talvez(só talvez) vá pro console, por conta do custo benefício, mas provavelmente vai continuar no PC, e vai ter acesso aos jogos do mesmo jeito, consumidor ganhando de novo, Microsoft Xbox lucrando também, a qualidade do Halo não é parâmetro pros demais jogos, é o carro chefe? Sim, mas tá com a pior dev possível, desde a saída da Bungie, e entrada da 343 todo mundo tá de orelha em pé com Halo, não sem motivos, porque a qualidade caiu, no decorrer da geração veremos se a Microsoft consegue se igualar, preço vai contar muito, não no Brasil porque a marca fala mais alto, mas no resto do mundo conta muito.

          15. A julgar pelo que escreveu, a Microsoft esta sendo melhor sucedida no mercado com Xbox pois com menos consoles ela faturou $1,3 bilhão e a Sony com o Playstation pouco mais de $1,4 bilhão.

            Não é o Xbox ou Playstation 4 (dispositivo), não é o falatório e não é os premiozinhos que rende o dinheiro para as empresas, é o usuário.

            A Sony vendeu mais consoles e está faturando quase o mesmo que a Microsoft com menos consoles e você esta tentando me falar de importância de vendas?

          16. Na verdade Xbox está faturando isso pela quantidade de dispositivos que ela alcança, os 3 da qual eu falei, que não deve ter lido.
            Playstation 4 com o playstation 4. Ou seja, você parece saber bem de “contas” mas não sabe calcular quais serviços e em quantos dispositivos tais serviços podem ser usados, da MS?
            Só ver os usuários ativos na PSN que são em torno de 113 milhões, e no Xbox não chega a 90 milhões, em sua maior parte ainda no Xbox 360 ao ver pelo óbvio em vendas do console que foram baixas e nem chegam perto dos 90.
            Creio que isso só mostra o quanto a MS lucra mais em serviços do que o restante.

            E essa conversa nos fez ganhar 0 Reais de ambas empresas bilionárias.
            Abraços.

          17. A Microsoft já disse e demostrou onde estão seus jogadores e a maior parte não esta no 360, sugiro buscar informações em sites com mais credibilidade.

            90 milhões (independente o dispositivo) está fazendo mais dinheiro que 113.

            Fim!

          18. ”The Last of Us 2 e GOT são os jogos mais falados e comentados no twitter desde o lançamento seja por pessoas famosas e players que ainda estão jogando.” Você mesmo Resumiu que não vendem muito, assim como resumiu bem aos jogadores que não compraram ainda e quê Deus sabe lá quando iram comprar hahahaha

          19. Se tu vê esses jogos e acha que pra você não é vender muito, imagine os da MS ainda mais com gamepass. Se tu ver como está hoje a indústria, nenhum jogo vende então, se for pelo teu argumento. Só vende GTA E FIFA E COD.

          20. Na realidade 1,3 Bilhões é somente quanto a receita de jogos doXbox cresceu se comparado ao mesmo trimestre do ano passado. O da Sony cresceu 1,4 Bilhões também se comparado ao mesmo trimestre do ano passado. O Xbox simplesmente cresceu mais. Receita de jogos do Xbox é focada em venda de software e serviços.

          21. E o que você ganha quando lambe as bolas da MS todos os dias aqui, onde tu lucrou com os bilhões da MS?
            Aqui tá cheio de gado meu amigo, e tu é um deles! KKK

          22. Eu estou “ganhando” a geração ao receber o melhor console do mercado, com recursos e serviços diferenciados, com o Game Pass com exclusivos no lançamento, com o console mais poderoso, com o melhor custo-benefício, com jogos diversificados.

        2. kkkk de fato você é um dos que vive no mundo da fantasia. Os exclusivos aumentaram 58%, vendendo em 3 meses quase 19M de unidades. Ou cerca de 20% de toda a venda do Ps (1 de cada 5 jogos vendidos é exclusivo). Já sei, já sei: mas, a base instalada e de 110M !!! Não faz esta conta não que vai passar vergonha com Ori e etc.

          1. Já sei: você vai brigar com a matemática ? Legal.
            Um conta de “padeiro” aqui: só os exclusivos da sony, mantendo este ritmo representa 25% de todo xbox (colocando um jogo com preço médio de 40Us$). 18.5M de cópia. Aqui, você é meio burrinho, mas, o ano tem 4 trimestres.

          2. mano você é muito burro e não sabe fazer conta, ou é muito burro e acredita em tudo que vê nos bloguizinhos sonistas…

          3. Kkkkk as informações estao nos balanços que as duas empresas emitiram, e que por lei, deve ser verdadeiro. Sai um pouco do mundo da fantasia deste site aqui e visita, por exemplo, a GV. Lá fala mal e bem das duas empresas. A publicação é de ontem.

          4. E vc além de burro, imbecil, que não sabe matemática é lerdo: tem 11 dias esta matéria. Nem lembrava desta porra mais. Neste meio tempo você viu que “joga no Ralo” foi adiado ?

      1. Exatamente, pra que ficar preso num console se você pode atingir bilhões de pessoas em outros meios? Se der tudo certo, será um marco e tanto.

          1. O PlayStation Now está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Japão e partes da Europa. Não há previsão de lançamento do serviço no Brasil.

            Cuidado para não engasgar com o pastel de roula preta!

    2. Eu acho que o hardware deveria vender por ser bom e não por ter um ou outro software exclusivo. Isso parece uma estratégia muito defensiva, sempre para esconder um console defasado. Abram o jogo, façam produtos que tenham sentido e que vendam.

      1. O problema do Windows Phone, é que não tinha aplicativo, a Google jogou sujo, não liberava nada, num mercado que o Android já dominava, não tinha Gmail, não tinha YouTube decentemente, não tinha serviços do Google e as alternativas eram mais simples, isso fez o público não aceitar, vendendo mal, os desenvolvedores de outros app’s não quiseram gastar recursos pra algo que tava pouco retorno, infelizmente foi um ciclo de problemas que trouxeram a morte dele, tive o 730, era um celular bem simples, e muito fluido, na época enquanto um Android com as mesmas especs começava a travar logo, ele era sempre fluido. Pena que não vingou.

      1. Nos tivemos, saudade do meu 950 e por incrível que pareça o que mais gostei foi o Lumia 820 por que eu comprei as capinhas coloridas no Aliexpress.

  2. Anos atrás para uma pessoa q gosta de jogar jogos de video games/pc so tinha essas 2 opções!
    Com o avanço da tecnologia as possibilidades aumentaram!
    É possivel jogar via celulares ou tablets por exemplo!
    E a Microsoft quer o maior número de usuários/jogadores consumindo seus jogos e ou serviço de jogos!
    Simples assim!
    Eu prefiro video game!
    Mas se um dia for possivel jogar direto pela TV com controle descendente como do xbox one e com qualidade gráfica e bom tempo d resposta para jogar eu deixo de comprar video game!

  3. Microsoft rumo a se tornar a unica empresa de Games presente em todas as plataformas (PC, Xbox, Playstation, Android, Switch e Stadia) com Jogos, serviços e até hardware personalizado, enquanto isso a Sony vagabunda como sempre olha lá de baixo a parceira de 2 das maiores empresas de tecnologia do mundo, essa próxima geração vai ser mais uma que a Sony vai sentar na marca Playstation e aguardar os otários comprarem o Ps5, mais fraco, provavelmente mais caro, mais cheio de frescura, maior e com joguinhos bugados mesmo demorando 5 anos pra sair kkkkk ;-;

      1. Vai morrer nada, olha o ser aí em cima, o Tal do Consolista, ela pode fazer o q for pra arruinar a vida deles q eles vão defender até a morte.

    1. Mano,jogos bugados com 5 anos de desenvolvimento,algo que com 1 patch de correção pós-lançamento,pode ser corrigido. Mas,um jogo de 500 milhões de dólares,5 anos de desenvolvimento e é feito para a nova geração, tá com gráficos piores que um jogo de 2010 e 2012,passar pano pra que? Gears 5 lançou bugado e com o matchmaking ruim,Forza motorsport 5 lançou com poucas pistas e carros,Killer Instinct lançou incompleto,Ryse lançou repetitivo e curto,Alan Wake vendeu mal( apesar de ser um jogo bom),Halo 5 tem a pior campanha da franquia,Halo The master chief collection lançou com problemas no multiplayer,Halo Infinity tá com gráficos de Xbox 360,Quantum Break QUASE flopou,Bleeding Edge lançou com uma latência absurda e com pouco conteúdo,etc

  4. Dizem por aí!!
    Que essa PowerA não é boa!
    Sempre tem reclamação dos controles dando defeitos depois de algum curto tempo de uso!

  5. A MS ta certa, como no ramo de console de mesa eles são atropelados pelos concorrentes, estão investindo em novos ares, que tbm da um grande retorno financeiro.
    Boa sorte.

    1. Se o assunto fosse filmes, a Sony representa as locadoras. A Microsoft a Netflix, Amazon Prime, Spotify e ainda teria o DVD player mais poderoso para aqueles que preferem ver os filmes nos aparelhos com mais qualidade.

        1. Já ouviu falar em analogia? Está bem claro: “Se o assunto fosse filmes”.

          Enquanto vc fica aí no mundo de consoles, a MS está expandindo o serviço para vc jogar em qualquer lugar, inclusive no streaming, e vc fica aí ainda no mundo dos consoles (do qual eu comparei com um aparelho de DVD).

          Procure no dicionário o que significa “analogia” e depois vc volta aqui para comentar.

          1. A analogia é correta, pois uma acredita no serviço e a outra não.

            PS NOW:
            – Existe há 6 anos;
            – Disponível apenas em 19 países;
            – Não tem lançamentos do Playstation;
            – Plataformas: Console e PC;
            – 2,2 milhões de assinantes (mesmo tendo a maior base instalada);

            Xbox Game Pass + xCloud:
            – Game Pass existe há 2 anos;
            – xCloud terá 22 países no lançamento com previsão de estar no mundo inteiro;
            – Jogos do Xbox entram no catálogo de jogos no dia do lançamento;
            – Plataformas: Console, PC, TV e celulares;
            – Assinantes: Mais de 10 milhões (mesmo tendo a menor base instalada).

            Você querer comparar a PS Now com o Game Pass e xCloud é realmente covardia. A Sony já deixou claro que quer vender consoles, pois esse é o foco dela. Já a Microsoft quer que as pessoas joguem onde quiserem e já deixou isso claro também.

          2. Vc entendeu, não se faça de desentendido.

            Resumindo: Sony quer que vc jogue em um console, a MS quer vc jogue no console, PC, TV ou celular. As duas empresas tem objetivos de expansão diferentes.

    1. A minha é mais retórica; qual vai ser a solução da micosofre pra isso? Não preciso comprar um Xbox para jogar mais! Quanto ao playstation a senhora tem que comprar um para jogar seus games ou esperar a boa vontade dela de lançar para o PC!
      Abraços!

      1. Eu quero jogar os jogos do Playstation, mas não quero comprar um Playstation pra isso, a empresa é porca, o console é barulhento, a luzinha incomoda.

        Repete comigo: “Sony Vagabunda”

  6. Fico imaginando as empresas de chiclete, miojo, absorvente higiênico, sucrilhos, pneu pretinho, camisinha, pílula do dia seguinte, cimento, caderno escolar, bolachas de água e sal, feijão preto, eletrodo de solda, chuteira, vaselina, gardenal, etc, etc, etc, todas fazendo seu trabalho cotidiano quando numa manhã recebem uma ligação de um tal Phil Spencer falando sobre o incrível e “rentável” Game pass, e como eles poderiam lucrar horrores oferecendo códigos de 7 dias grátis junto de seus produtos (mesmo que pra isso tenham de alterar a embalagem para enfiar o logo do GP nelas). Oras, como uma empresa poderia dizer não à trilionária Microsoft e seu incrível histórico de sucesso com produtos como Zune e Xbox?

    1. A MS não quer investir em parcerias com Desenvolvedoras grandes( Square Enix tá fazendo o Project Athia exclusivamente para o PS5) e o marketing do Xbox é um dos piores que eu já vi

      1. A galera tá partindo de uma premissa errada. A de que o marketing da MS é falho com o Xbox. Não é. Ela de fato quer se livrar desse estorvo. Pessoal lá dentro sabe que o Xbox tá praticamente morto. Mas como não pode dar uma banana para milhões de consumidores que apostaram na entrada da empresa no mercado de games, ela fica empurrando coisas como o game pass.

      2. Quase todos os final fantasy está chegando no gamepass, fora os kingdom hearts, a Microsoft está com a parceria com a ubisoft, querendo ou não, é uma das maiores produtoras de jogos. Fora a parceria com a sega, o novo yakusa foi apresentado no inside Xbox. As parcerias estão surgindo aos poucos. Eu entendo o que você quer dizer.

        1. Project Athia não vai lançar para Xbox,Yakuza nem é jogado por grande parte do público do Xbox, já a Ubisoft é o único estúdio que tá tentando fazer a parceria

  7. A Microsoft ampliando massivamente seus clientes e a empresa concorrente aos poucos vai entendendo as novas tendências, lançando seus ex-clusivos para PC 🤷🏻‍♂️😁

      1. Eu me referi aos itens “gratuitos” que vem junto com o Note 20, controle e 3 meses de assinatura do GamePass Ultimate. Que é o assunto da notícia, não sei se você leu a mesma.

        Em outra notícia no próprio WC já foi dito que vários dispositivos android irá funcionar o Xcloud. Por enquanto está limitado a celulares e tablets, mas que a Microsoft pretende expandir para outros dispositivos como smartvs…

    1. Muito simples, se a galera BR pedir no Twitter ou qualquer mídia social q o Xbox esteja, ou ficar azucrinano o Phill ou qualquer executivos, eles aceleram na hora.

  8. Cara, como eu me divirto vendo uns caras que jogam PlayStation, virem em um site Windows club, dedicado ao ecossistema Microsoft (Windows, Xbox) perder tempo e paz interior, para apenas criticar algo que eles não tem e não usam hahahahaha… é um caso patológico a ser estudado pela medicina mundial!

  9. Não gosto desse negócio de liberar milhões de acessórios. Faz logo um controle próprio certificado com qualidade. Essa fragmentação pra mim cagou na ideia dos tablets com Windows

  10. Apenas um game pode mudar tudo. O Xbox poderia investir bilhões para criar um “hardware” de exclusivos. Porém a empresa reconheceu as limitações dessa estratégia e resolveu mudar. Isso não significa perder ou ganhar, mas sim observar a indústria de outra forma, com mais cooperação, mais jogadores, mais formas de comprar, mais maneiras de jogar. O mais importante é levar os jogos para o maior público possível. Sei que daqui 5 ou 10 anos todos estarão fazendo isso, inclusive a Nintendo.

    1. Realmente a Microsoft está investindo em todas as frentes e buscando a excelência em todas.
      1) Hardware Series X >>>> PS5 (Já vem do ONEX >>>> PS4 Pro)
      2) Serviços (GamePass, retro, SmartDelivery, Playanywhere, etc…)
      3) Streaming e mais plataformas
      4) E também exclusivos com a aquisição dos novos estúdios e quantidade de games em desenvolvimento.

      Ao meu ver ela têm investido bilhões mas na plataforma como um todo.
      Eu só tenho a agradecer como consumidor.

      Saudações Colosso

      1. Eu senti que o lançamento do One X tirou aquele brilho do PS4 Pro. Eu sei que o PS vendeu mais e tudo, porém o xbox “abalou” aquele hype inicial do PS Pro. Eu tive o PS4 Pro e vendi. Acabei desistindo o One X na época pelo preço.

        1. Eu acabei comprando o ONEX e fiquei impressionado como ele é compacto e silencioso. Muito bom o console. Não me arrependo nenhum pouquinho da compra.
          Saudações Colosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *