Microsoft e Sony anunciam nova parceria para além do mundo dos jogos eletrônicos

A Sony anunciou ontem dois novos modelos de sensores de visão inteligentes (IMX500 e IMX501), os primeiros sensores de imagem do mundo com funcionalidade de processamento de IA. Hoje, a Microsoft e a Sony anunciaram uma nova parceria para tornar essas câmeras inteligentes com inteligência artificial mais acessíveis para empresas em todo o mundo. Como parte dessa parceria, a Sony e a Microsoft incorporarão os recursos de IA do Microsoft Azure no IMX500. Os parceiros também podem incorporar seus próprios modelos de IA. Além disso, a Sony criará um aplicativo gerenciado por câmera inteligente com tecnologia IoT e Serviços Cognitivos do Azure.

A Microsoft e a Sony também trabalharão juntas para facilitar a co-inovação prática com parceiros e clientes corporativos nas áreas de visão computacional e análise de vídeo como parte do programa AI & IoT Insider Labs da Microsoft. Os laboratórios de IA e IoT Insider da Microsoft oferecem acesso e facilidades para ajudar a criar, desenvolver, criar protótipos e testar soluções de clientes, trabalhando em parceria com especialistas da Microsoft e outros fornecedores de soluções como a Sony. As empresas começarão a trabalhar com clientes selecionados dentro desses centros de co-inovação ainda este ano.

“Ao vincular a inovadora tecnologia de imagem e detecção da Sony aos excelentes serviços de IA em nuvem da Microsoft, forneceremos uma plataforma poderosa e conveniente para o mercado de câmeras inteligentes. Por meio dessa plataforma, esperamos apoiar a criatividade de nossos parceiros e contribuir para a superação de desafios em vários setores ”, disse Terushi Shimizu, diretor representante e presidente da Sony Semiconductor Solutions Corporation.

“A análise de vídeo e as câmeras inteligentes podem gerar melhores percepções e resultados de negócios em uma ampla variedade de cenários para as empresas”, disse Takeshi Numoto, vice-presidente corporativo e diretor comercial de marketing da Microsoft. “Por meio dessa parceria, estamos combinando a experiência da Microsoft em fornecer soluções de análise e IA confiáveis ​​e de nível empresarial com a liderança estabelecida da Sony no mercado de sensores de imagem para ajudar a descobrir novas oportunidades para nossos clientes e parceiros em comum”.

Sony já tinha anunciado parceria com a Microsoft para utilizar os serviços Azure na sua rede para o Playstation, algo totalmente inusitado. Agora tempo uma expansão dessa parceria além dos jogos eletrônicos, para o público corporativo.

 

Fonte: Microsoft

92 comments on “Microsoft e Sony anunciam nova parceria para além do mundo dos jogos eletrônicos

      1. Console War é bom para as fabricantes, mas no caso aqui, e porque os caras só tem um video game e os defendem com unhas e dentes, mesmo que ele seja inferior!!!

  1. O que o sonysta não entende é que estas duas empresas, possuem acordos bilaterais e contratuais para a concorrência sadia e a não queima de reputação.

    Quando você ver alienados como Drake sincero, Jovem espartano, falando que Xbox irá falir etc, não dê ouvidos pois são seres reduzidos a apenas 15 de QI.

    A verdade é essa: Você acha que seria sadio para a AMD, e fabricantes de eletrônicos, vendo que o ps5 ou o Xbox derrubou ou destruiu o outro aparelho da concorrência? É menos dinheiro pra AMD, e menos receita para outras empresas e desenvolvedores.

    Desde o início da geração a Sony e MS optaram por andar juntas, criando consoles nitidamente parecidos, com mesma arquitetura e processador, para competirem de forma sadia, e sem derrubar a divisão de ambas empresas que no fim: São parceiras e não inimigas.

    Vemos isso na prática com phil spencer parabenizando a sony pelo ps5, e cory balrog puxando saco até a medula para o Xbox. kkkkkkk

    1. “Desde o início da geração a Sony e MS optaram por andar juntas, criando consoles nitidamente parecidos, com mesma arquitetura e processador, para competirem de forma sadia, e sem derrubar a divisão de ambas empresas que no fim: São parceiras e não inimigas.”

      Consoles parecidos não foi pq quiseram, é que pelo custoxbeneficio era a unica opção.. Vamos la, que outra empresa fabrica APUs com uma boa CPU e uma boa GPU? Gpu da intel é pessima, e Nvidia não faz processador x86. Algo diferente do padrão PC ja foi provado que é besteira (tipo PS3) então só sobra AMD. A AMD tem o roadmap dela, ela não oferece nada diferente do que ela tem pra PC para ambas as empresas, a diferença é só uma questão de qnt cada uma queria gastar na APU. SSD, tbm não tinha muito pra onde fugir.. se hj os jogos demoram 1m pra carregar, imagina uma nova geração com HD? memoria GDDR tbm é padrão de mercado, e por ai vai..

      1. Errado amigo, ps4 e xbox one eram extremamente parecidos. Mesmo que tinha uma diferença na GPU, a diferença é pífia se comparar lado a lado.

        Mesmo no caso do Xbox one X, se a MS quisesse destruir a divisão sony de consoles ela teria apresentado um console de 10 tflops a 3 anos atrás. DINHEIRO ela teria pra fazer, e porque não o fez?

        É o que eu digo, existem acordos entre as duas, ambas não podem se derrubar.

        Na verdade a guerra de consoles é bacana de se fazer, mas é algo inútil, porque ambas empresas estão rindo da nossa cara, e elas mesmos se ajudam atrás das cortinas.

        São Parceiras, existe contrato pra isso.

        1. a MS podia fazer o que quisesse com o dinheiro que tem, mas não faz pq ela quer lucro, não “destruir os concorrentes”. Qnt custaria um console de 10tflops a 3 anos atras? Qual seria o sentido de fica rasgando dinheiro só pra acabar com o concorrente? Alem do prejuizo nos consoles ainda tomaria um prejuizo nos tribunais por essas medidas (como aconteceu na epoca que o Windows dominava tudo).

          O “acordo” é que ambas estão no mercado pra lucrar, elas devem ter um target de preço (algo entre 400~500 dolares) então é natural que o resultado final seja parecido se os fornecedores são os mesmos.. É diferente da epoca que as peças eram separada (CPU/GPU) e ai vc podia pegar uma CPU da AMD, uma GPU da Nvidia, ai os consoles poderiam ser mais diferentes)

          1. Bem, aí tudo bem… O que quero dizer que tão longe, muito distante,mas muito longe de serem inimigas, ou como “guerra” entre elas. Até parece que ambas iriam querer falir com a divisão de consoles uma da outra, senão não estariam fazendo esta parceria conforme matéria acima.

            Seria como se você tivesse uma empresa que vende parafusos e lentes, e fez parceria com uma empresa que venda porcas e lentes, você entra com o parafuso e a outra empresa com a porca, mas ela é sua concorrente nas lentes. Até parece que não tem acordo, você acha mesmo que a outra empresa deixaria você complicar o negócio de lentes dela?

          2. Nesse ponto concordo 100%. Quem faz “guerra” é fanboy.. as empresas tão ai pra ter lucro. Exemplo classico é Samsung e Apple.. As duas vivem se estranhando nos tribunais por disputas de patente, mas por tras a Apple compra telas, memorias e outros componentes da Samsung e a outra vende.. Qualquer uma podia atrapalhar o negocio da outra mas não fazem pq estariam atrapalhando seu proprio negocio

    2. “É menos dinheiro pra AMD, e menos receita para outras empresas e desenvolvedores.”

      Também é menos opções pros consumidores, falando da parte que afeta a gente. Fora que é mais complicada a concorrência de produtoras dentro de um mesmo sistema.

      Só seria bom se as empresas pensassem sempre da mesma forma, mas a gente sabe que o rio sempre corre pro mar. Se a Sony aceitou a parceria, é porque sabe que não teria como fazer sozinha. Senão esse teria sido o caminho dela

      1. Parcialmente sim; Penso que se só tivesse Xbox no mercado, seria ruim.

        Com só nintendo também. Por isso existe acordos… Elas não vão se digladiar até a falência da concorrência, isso não faria sentido nenhum, isso pode dar um baita rombo na fornecedora de processador deles AMD.

        Não estamos mais na era de Sega X nintendo não galera… O contexto é outro agora.

    3. seria burrice pedir o fim do playstation ou do xbox, o monopólio seria o pior cenário para o público em geral, é por isso que eu desejo muito que a microsoft volte a mostrar IPS grandiosas para impulsionar concorrência

      1. Comentário extremamente inteligente o seu. Penso da mesma forma.

        O Xbox já tem IP grandiosas nas mãos. Só da RARE: Banjo Kazzoie, Perfect dark, Conker Battletoads. Da Obsidian: Pillars of ethernety.

        Mas sim, precisam de uma recauchutada, sinto falta de uns novos games desses.

        1. É claro brother, console war bom é aquele que comparamos jogos lançamentos com bom humor, e deixamos de lado toda essa falácia de poder, ssds mágicos e etc, o público quer mesmo é discutir sobre jogos.

          1. Comentário mais do que sensato.

            Eu mesmo só zoo playstation, porque zoam Xbox, não fosse por isso. Não iria falar nada.

            Tenho os dois mundos… Quando quero um jogo, eu jogo no Xbox, ou então jogo no Playstation.

            Minha preferência é o Xbox, por conta do Gamepass, como sou fanboy do meu dinheiro, no momento é a melhor plataforma pra mim.

            Já do playstation eu gosto de algumas coisas que sao feitas lá, por exemplo eu gosto de Jogar GT sport por conta do sensor de movimento do controle.

            Gosto também do sistema deles da loja, é mais simples e mais rápido.

          2. Pois é, eu estou no playstation pelos meus motivos e sempre deixo bem claro quais são esses, mas sou um consumidor de video games em potencial, se a microsoft mostrar algo que me faça enxergar um xbox como um bom investimento eu certamente compraria.

          3. Pois é esta ótica é de cada um. Tenho um amigo que comprou ps4 só por conta da PSN plus, isso antes de ter o game pass no Xbox.

            Ele não se arrepende, dado ao fato de que a psn plus ainda dão bons jogos.

            Cada pessoa tem seu motivo diferente para comprar um videogame.

          4. Sensor? Conte me mais, sensor tipo virar o controle e a câmera do jogo virar (tipo dentro do carro para ver os retrovisores?) se sim, algo semelhante tinha no Xbox mais precisamente no Forza Motorsport 4 com Kinect tinha essa parada, movimenta a cabeça e no jogo também, era legal demais, uma pena não ter nos Forza novo, seria top jogar no volante com essa característica.

          5. Sim, é um sensor equivalente ao que o Wii tinha em mario kart wii.

            Eu sinceramente gosto muito desse tipo de movimento nos jogos de corrida.

            Sim, o Forza 4 era surpreendente com o kinect, não é a toa que é considerado por muitos, o melhor forza motorsport já criado. Era muito realista.

          6. Legal, sim era top demais! Realmente analisando os que eu joguei o 4 tá no topo* da minha lista dos Forza Motorsport.

            Forza Motorsport 4
            Forza Motorsport 6
            Forza Motorsport 7 e 3 tão empatados.
            Forza Motorsport 5

            2 é 1 nunca joguei

    4. O Playstation mil grau( jovem espartano) é uma piada total, pessoal q fala de alienação na mil grau é pq nunca viram video desse cara kkkk, a ginástica mental e a hipocrisia rola solta nos videos dele

      1. Ginástica mental é a palavra certa para definir o canal Jovem espartano.

        Nunca segue uma linha da raciocínio linear, é sempre com um “veja bem”.

        Lembro do vídeo dele, falando que o ps3 era mais poderoso que o Xbox 360, kkkkkk um cara foi lá e falou que todos os jogos rodavam com resolução superior no 360 por conta que o chip cell era um limitador de performance. Aí ele já começou a ginastica:

        “Não que sei lá o que, o cell trabalha assim, veja esse video, este outro video, o processador fazia as tarefas assim, e zás e zás e zás”.

        Tá mas, continuava rodando pior os jogos no PS3.

        Não da pra levar estes canais como o dele a sério.

        1. os multiplataformas realmente rodavam melhores no 360, porém gráficos no nível de Uncharted 2, Uncharted 3 e The last of us nunca apareceram no 360…

          1. Na moral, Halo 4 e forza horizon tiveram excelentes gráficos na época, mas é óbvio que o nível de uncharted, god of war 3 e ascencion e tlous foram totalmente fora de todos os outros games daquela geração, sinto muito mas não dá pra comparar as texturas de Halo 4 com as de uncharted 3, e Tlous então nem se fala

          2. Os do Xbox sempre muito superiores, eu fazia as comparações de perto. A exceção aí eu reconheço que god of war 3 realmente muito bonito mas era um jogo com a câmera parada justamente pra tentar puxar gráficos bonitos mas mesmo assim conseguia no máximo ficar no mesmo nível dos jogos do Xbox.

          3. Ainda bem porque eram muito fracos rses. Nunca jogou Halo no Xbox 360 pelo visto, parecia ser um jogo de uma geração a frente naquela época. Eu fiquei sem acreditar mesmo vendo na minha frente. Gears e outros exclusivos do Xbox ja eram superiores nesse sentido também no Xbox 360 e eram na sua grande maioria jogos de ação. Já Uncharted e tlous mesmo sendo jogos de corredor e com pouca ação eram feios se comparado aos do Xbox.

          1. vai voltar pra um mercado que ela praticamente ja desistiu? kkk
            Apesar que a Sony tem um dos jogos mais lucrativos na plataforma mobile.

        1. A diferença entre o XSX e o PS5 é que o XSX existe (e tem ótima configuração). A diferença entre o XB e o PS é que o XB vai sobreviver, ainda que o streaming de games venha a vingar nos próximos anos. A diferença entre MS e SONY é que a MS tem dinheiro para continuar investindo em tecnologia de ponta. Mais fácil a Sony lançar os jogos dela pelo XSX mesmo.

          1. Se for pra Sony lançar jogo em algum lugar e melhor fazer no PC…é mais vantajoso. Desde quando console de ponta mostrou ser benéfico para algo?
            PS1, PS2, PS3, Wii, PS4, Switch…tudo estão ai de prova.

  2. Passei aqui depois de um tempo para ver se o Jorge aprendeu a escrever e revisar as matérias que publica.

    “Agora tempo uma expansão dessa parceria além dos jogos eletrônicos, para o público corporativo.”

    Não aprendeu!

  3. quem diria que a sony se tornaria uma consumidora de produtos Microsoft

    mas há quem afirme que a sony vai comprar a microsoft inteira por causa de uma divisão de playstation falida por jogadores que não compram jogos kkkk

      1. Então explica essa mágica aí pra gente…
        Vende bilhões e os lucros só caem a cada trimestre.
        Só no último trimestre de 2019 os lucros despencaram 48%.
        Ah se comentários de fanboys dessem lucro pra Sony kkk.

        1. Rapaz aí de cima não repara que….
          Basta fazer as contas….no caso de exclusivosss, certo ???
          Sony passa vergonha. Mas vamos aos números, certo

          1.200.000.000
          ÷115.000.000
          = 10,43

          Cada sonystas só tem 10 Exclusivos pra comprar!!!

          O restante é conta compartilhada!!!!

  4. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/05/new-super-lucky-s-tale-sera-lancado-para-ps4-e-xbox-one/

    Não que isso seja algo a se comemorar

    Vão lançar o Knack do Xbox no PS4 ??

    1. Para de feiúra cara, Knack 2 é um jogo maneiro PRA CARAMBA. só quem jogou sabe.

      Super Lucky tale é incrível, na época o público infantil adorou.

      Apesar da câmera meio zoada mas beleza.

      1. Eu joguei Knack 1 e não curtir.

        Mas meu cunhado de 11 anos sim. Zerou

        Eu comprei o Knack 2 por causa do Coop local, eu e minha sobrinha jogamos muito. É até legal.

        Eu brinquei pois em termos de diversão eles cumprem o seu papel, mas não passa disso.

        1. “Eu brinquei pois em termos de diversão eles cumprem o seu papel, mas não passa disso.”

          Mas jogos são para divertir, além disso o que? Você quer jogar jogos para chorar igual assistiu Titanic? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Pelos menos “dessa vez” o Jorge colocou “rumor” no título da matéria. Isso se chama impessoalidade… parabéns pro Jorge dessa vez.

  6. Se eu fosse a Sony já colocava as barbas de molho. A MS é uma empresa trilionária. Quando a MS começa a fazer muitos projetos juntos ela vai lá e acaba comprando a empresa que atá então era parceira.

  7. Materia : Sony e MS anuncia parceria

    Comentarios : Sony contrata MS, Sony paga Azure, Sonystas são alienados, isso e ajuda de custo, Sony desiste do PS5.

    1. O leitor da SonyVicio veio passar vergonha de novo kkkkk não vejo a seu ser medíocre reclamando das sonystas estúpidas digitando porcarias sobre o Xbox lá na EsgotoVicio

  8. Quando não se pode com a concorrência, junte-se a ela. Sony esperta, acordou para o fato de que o futuro de sua divisão de jogos é obscuro face a legítima perda de lucros trimestre após trimestre, então, melhor investir em novas tecnologias, pegando carona com uma empresa que sabe investir de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *