Carregando...

Microsoft e Sony anunciam nova parceria para além do mundo dos jogos eletrônicos

A Sony anunciou ontem dois novos modelos de sensores de visão inteligentes (IMX500 e IMX501), os primeiros sensores de imagem do mundo com funcionalidade de processamento de IA. Hoje, a Microsoft e a Sony anunciaram uma nova parceria para tornar essas câmeras inteligentes com inteligência artificial mais acessíveis para empresas em todo o mundo. Como parte dessa parceria, a Sony e a Microsoft incorporarão os recursos de IA do Microsoft Azure no IMX500. Os parceiros também podem incorporar seus próprios modelos de IA. Além disso, a Sony criará um aplicativo gerenciado por câmera inteligente com tecnologia IoT e Serviços Cognitivos do Azure.

A Microsoft e a Sony também trabalharão juntas para facilitar a co-inovação prática com parceiros e clientes corporativos nas áreas de visão computacional e análise de vídeo como parte do programa AI & IoT Insider Labs da Microsoft. Os laboratórios de IA e IoT Insider da Microsoft oferecem acesso e facilidades para ajudar a criar, desenvolver, criar protótipos e testar soluções de clientes, trabalhando em parceria com especialistas da Microsoft e outros fornecedores de soluções como a Sony. As empresas começarão a trabalhar com clientes selecionados dentro desses centros de co-inovação ainda este ano.

“Ao vincular a inovadora tecnologia de imagem e detecção da Sony aos excelentes serviços de IA em nuvem da Microsoft, forneceremos uma plataforma poderosa e conveniente para o mercado de câmeras inteligentes. Por meio dessa plataforma, esperamos apoiar a criatividade de nossos parceiros e contribuir para a superação de desafios em vários setores ”, disse Terushi Shimizu, diretor representante e presidente da Sony Semiconductor Solutions Corporation.

“A análise de vídeo e as câmeras inteligentes podem gerar melhores percepções e resultados de negócios em uma ampla variedade de cenários para as empresas”, disse Takeshi Numoto, vice-presidente corporativo e diretor comercial de marketing da Microsoft. “Por meio dessa parceria, estamos combinando a experiência da Microsoft em fornecer soluções de análise e IA confiáveis ​​e de nível empresarial com a liderança estabelecida da Sony no mercado de sensores de imagem para ajudar a descobrir novas oportunidades para nossos clientes e parceiros em comum”.

Sony já tinha anunciado parceria com a Microsoft para utilizar os serviços Azure na sua rede para o Playstation, algo totalmente inusitado. Agora tempo uma expansão dessa parceria além dos jogos eletrônicos, para o público corporativo.

 

Fonte: Microsoft

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.