Carregando...

Microsoft e Xbox se manifestam após ausência do Playstation na E3 2019

A Sony anunciou ontem (15) que desistiu da apresentação tradicional da E3 durante a E3 2019. Nenhuma razão foi dada para sua decisão de não comparecer, mas muitos estão especulando que isso tem algo a ver com o lançamento de seu próximo console, o PlayStation 5, e a empresa quer poupar os jogos que restam para iniciar uma nova geração.

A Microsoft foi muito rápida em confirmar que eles irão participar da E3 em 2019 e que o Xbox terá uma forte presença lá, como aconteceu em um tweet da conta oficial do Xbox que dizia: “Mal podemos esperar para ver todos vocês na @ E3 2019. ”

Phil Spencer, da Microsoft, citou o tweet do Xbox e acrescentou que a Microsoft tem “muito a compartilhar com os fãs na E3 2019. Sempre é um ponto alto do ano para testemunhar a criatividade da indústria e a energia da comunidade”.

Durante os momentos finais de sua apresentação no Xbox da E3 2018, a Microsoft confirmou que estava trabalhando no sucessor da geração de consoles Xbox One, por isso é seguro assumir que a empresa dará aos espectadores pelo menos uma atualização sobre seu desenvolvimento. Mesmo que eles não saibam, com a Sony fora de cena, suas chances de dominar  (novamente) a E3 no próximo ano acabaram dobrando. É esperado que a Microsoft tenha o domínio da maior feira da indústria de games do mundo, inclusive com a posse dos contratos de marketing. Os maiores estúdios e desenvolvedores devem participar do evento, como praxe, e agora só resta a Microsoft direcionar todos olhos para o seu console, o que não será uma tarefa difícil.

Você acha que isso é uma ótima notícia para a Microsoft? Vocês estão tristes?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.