Microsoft Edge é o navegador mais seguro frente ao Google Chrome e Firefox

Microsoft-Edge-Windows-10-Mobile

Atualmente,  Microsoft Edge, Firefox, Safari, Opera e o mais popular de todos, o Google Chrome, se envolvem em polêmicas a respeito de qual seria o melhor, o que consome menos energia e o mais seguro.

Temos visto estudos que endossam tudo isso, e o mais recente mostrou que o Microsoft Edge é o vencedor quando o assunto é segurança.

Esses resultados vieram do NSS Labs, o estudo afirma o navegador padrão do Windows 10 é mais seguro do que se pensava, inclusive melhor que o Google Chrome e Mozilla Firefox .

O estudo realizou três diferentes ataques de phishing e malware com as seguintes versões:

  • Google Chrome: Version 53.0.2785
  • Microsoft Edge 38.14393.0.0
  • Mozilla Firefox: Version 48.0.2

O resultado

O Microsoft Edge pode detectar 91,4% de ataques de phishing e bloquear 99% dos malware/vírus a que foi submetido. Uma percentagem muito elevada que o Chrome passou longe com apenas 82,4% para ataques phishing e 85,8 % para bloquear os malware, respectivamente, o Firefox detectou 81,4% de ataques de phishing e 78,3% de malware.

Diante desses números, não temos dúvidas que a Microsoft fez um ótimo trabalho em seu navegador e deu um grande salto na qualidade se comparado ao Internet Explorer.

Mais um ótimo motivo para usar o Edge!

52 comments on “Microsoft Edge é o navegador mais seguro frente ao Google Chrome e Firefox

    1. Nao e so o navegador que o Google precisa arrumar kkkkkkk infelizmente to quase voltando pra la, mas não e por querer, ficaria no WP ate morrer. Mas nao tem nenhum aparelho aqui no br…

  1. É rápido e seguro. Mas ainda tem alguns bugs que sempre ficam travando as páginas. Já encaminhei diversos feedbacks e nas últimas duas atualizações continuou na mesma forma.

      1. Como o Wesllen Batista não são páginas especificas, em vários sites acontece isso! Acontece as vezes ao entrar no Outlook para mandar um e-mail, entrar no OneDrive, ouvir uma música que esta no OneDrive no Groove, melhorou muito com a atualização de aniversário!
        Mas esta longe de ser estável! Continuo com o Chrome pois pra mim é o melhor e é quase impossível o Chrome travar ou aprensentar algum bug.

        1. Eu fico intercalando estre os dois (Chrome e Edge), mas prefiro o Chrome pela questão de ter mais extensões e a pesquisa pelo Bing não me agrada muito pois os resultados em sua maioria são sites estrangeiros. Em poucos casos me mostra um resultado que me sirva.

          1. Como eu disse! Aqui não tem isso! Isso pode ter acontecido com seu sistema! No meu não tenho esse problema!

          2. Nunca tive problemas com o chrome, firefox que parece um trator. Edge > Chrome > Opera > Firefox, claro.. na minha opinião e sim já testei todos e outros também.

    1. É verdade sim. Gosto do Edge, mas tem que melhorar muito ainda.
      Tenho instalado também o Opera, Chrome e Firefox.
      O Chrome 54 está muito melhor do que a versão 53 usada nos testes.
      E também decidi usar o Canary por vir com novidades mais recentes. E o Canary apesar disso é bem estável.
      Enfim, testo todos e sempre estou usando o Edge para acompanhar a evolução.
      O Chrome já foi esquisitão em alguns momentos, mas nunca desisto de alguma coisa por estar passando por problemas. O importante é a empresa ficar de olho e resolver. E digo, o Chrome virou uma bala na versão 54 e está super estável.
      Nenhum desses principais navegadores estão tão ruim. Um ou outro fica melhor ou ruim em alguma atualização, mas todos estão indo bem.

      O Edge ainda é uma criança. Acho que vai melhorar bastante ainda.

      1. Tbem utilizo o Chrome Canary, e como vc disse, é bem estável!
        Chrome na versão 54 esta um foguete! kk, Esta muito melhor que a versão 53 ( como vc disse ), e a versão 54 até inicia mais rápido.

        1. Eu prefiro sempre testar todos esses.
          Tem gente que no primeiro problema desiste e perde as melhorias que podem vir depois.
          Então, estou sempre testando um ou outro. E o Chrome está melhorzinho.

    2. Exatamente, parei de usar e voltei pro Chrome porque não aguentei mais os bugs e consumo excessivo de memória, você deixa o Edge aberto por 4 horas e quando vai ver ta consumindo 1,5 Gb wtf

    3. O site da Netshoes simplesmente não mostra nenhuma imagem.
      De vez em quando ele trava com a metade das abas que eu abria no Chrome.
      O AdBlock desativa automaticamente sem eu perceber.
      Parei de usar o Chrome depois da minha última formatação, mas estou começando a sentir falta. Pode ser seguro, mas o Edge é bem fraco.

    1. Eu dei muita chance pro Edge, usei direto por uns 4 meses. Mas os bugs dele são muito irritantes. Não é um navegador ruim, mas irrita. Principalmente se você gosta de manter várias abas abertas.

  2. Muitos sites governamentais não funcionam nele. Sim, EU SEI que vão dizer que a culpa não é da MS, mas o que eu posso fazer? Um escritório tem que funcionar!

  3. O Edge é o melhor browser, principalmente na última versão, mas caso eu precise usar algum sistema operacional mais antigo que o Windows 10, eu uso o Opera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *