Microsoft encerra o teste do Project xCloud no iPhone, foco será no Android por enquanto

A Microsoft revelou que encerrou o teste prévio do Project xCloud em dispositivos Apple com iOS (iPhone e iPad) mais cedo do que o esperado, continuando os testes para usuários do Android até 11 de setembro. O motivo isso são por problemas causados pela própria Maçã.

Em comunicado ao The Verge, a empresa explicou que estava focando no lançamento do serviço para Android no próximo mês, mas pretende que o Project xCloud alcance todos os dispositivos eventualmente:

“Nosso período de prévia do Project xCloud TestFlight encerrou no iOS e estamos focados em oferecer jogos em nuvem como parte do Xbox Game Pass Ultimate para clientes Android a partir de 15 de setembro. É nossa ambição escalar jogos em nuvem por meio do Xbox Game Pass disponível em todos os dispositivos.”

Até agora, a prévia do Project xCloud no iOS estava restrita apenas a Halo: The Master Chief Collection e a um número limitado de participantes devido às políticas da App Store, portanto resta ver com que rapidez e eficácia a Microsoft será capaz de criar o Project xCloud disponível para usuários da Apple no futuro. Se você realmente deseja usar seu Xbox Game Pass Ultimate no seu celular, tente evitar comprar um iPhone.

O que vocês acham?

55 comments on “Microsoft encerra o teste do Project xCloud no iPhone, foco será no Android por enquanto

    1. Compra um Xiaomizão da massa que você será feliz.
      Tenho um Redmi Note 7 comprado em Julho do ano passado, absolutamente nada a reclamar…excelente aparelho.

        1. Vai pro xiaomi meu fio…. Eu só uso xiaomi faz uns 5 anos… São top. Eu tive redmi 3s pro, redmi 4x e tô note 7, mas já tô querendo ir pro note 9 pro, só esperando o dólar cair um pouco

      1. O meu é o Pocophone. Muito bom! Já existe uma segunda geração do Xiaomi Pocophone na Índia com Wi-fi 6 e 5G perfeito pro Xbox Game Streaming.

      2. O meu é o Pocophone. Muito bom! Já existe uma segunda geração do Xiaomi Pocophone na Índia com Wi-fi 6 e 5G perfeito pro Xbox Game Streaming.

      1. eu gosto do sistema, estável e o celular me agrada, simples de mexer, eu não gosto das 45450450464065465 configurações do android, mas não vai ter jeito….

    2. Caso vc seja nostálgico, uma vantagem do Android é que, nele, vc consegue encontrar, com certa facilidade, quase todo tipo de emulador, Atari Master System, Mega Drive, Snes, etc. Até emulador de Ms-dos, PSP (nunca testei o PSP) e Dreamcast tem, mas alguns – de plataformas mais novas – dão um certo trabalho para configurar. Além disso, tem alguns ports bem legais no Google Play, tipo o de Doom. E dá para jogar no controle do Xbox, via bluetooth. Não sei como é o iphone no quesito “emulador”, mas acredito que, nesse aspecto, o Android é mais interessante (mas, claro, isso tudo que eu falei só faz sentido se vc gostar de emulador).

      1. Melhor combo portátil :
        Android + Snapdragon + Gamepad pra celular.
        Estou jogando Gamecube e Wii aqui já que a Nintendo não lança pro Switch. E sim, a emulação não está ruim que nem de Saturn e 3DS(som bugado demais, não tem graça jogar sem som).
        Sem falar que tem Horizon Chase no celular, bom demais.

        1. Eu comprei um gamepad, mas não me adaptei a ele. Depois, comprei um suporte para prender o celular no controle do Xbox, achei melhor assim.

          1. Comprei um gamepad de rico, 200 conto,flydigi2. Não cabe no Rog 2 mas no meu celular menor cabe certinho.

  1. Não entendo por qual motivo a Apple adota uma política tão fechada, parece a Nintendo, mas sem jogos. Talvez a Apple tenha interesse em se aventurar na indústria dos jogos eletrônicos futuramente – já houve boatos de que ela estaria interessada em comprar o PlayStation -, mas não acredito que isso justificaria a atitude atual.

      1. Tipo isso, kkkkk. Desconfio que, se o PS5 não se sair bem e a Sony não melhorar financeiramente, haverá uma chance de o PS ser vendido no final da geração (resta saber quem vai se arriscar a comprar, Apple, MS, Amazon, Google ou alguma outra).

  2. Já tive IOS, já tive Windows 10 mobile, mas sendo realista, o Android é quase um monopólio, é o melhor sistema que tem, aceitem e ponto.

    1. Não, falastrão. A Microsoft continua focada em entregar a melhor experiência em jogos no seu console Xbox, que é superior a tudo que seu principal concorrente. Se o foco dela não fosse o seu console Xbox, este não seria o mais poderoso, nem teria a rede online mais segura e estável, nem os melhores recursos e serviços, nem um time de estúdios em crescimento e promissor, nem os jogos mais diversificados. AS OPÇÕES NÃO SÃO EXCLUDENTES.

    2. O console de mesa, em geral, está correndo risco, por conta de uma possível popularização do streaming de jogos nos próximos anos. Na verdade, absolutamente todas as empresas – e isso inclui a Sony, com seu baixíssimo faturamento – e absolutamente todas as tecnologias estão em risco permanente. A necessidade de inovar é uma constante. Quem não se atenta para isso, desaparece do mercado. Telégrafo, bipe, walkman, fita magnética, celular tijolão, locadoras, CD´s e DVD´s, aparelho de som, rolo negativo de câmera fotográfica, Kodak, Cruzeiro do Sul, avião sem pressurização, telefone fixo e uma cacetada de outros produtos, serviços e empresas extintas ao longo das últimas décadas que o digam.

  3. A Apple é mais uma empresa com politicas anticonsumidor tal quais a Nintendo e a Çony. Pra estas empresas de bosta o produto é o centro de tudo, não o consumidor.

  4. Foda meu ecossistema todo e Apple relógio, celular , mas vamos ver aí . Com a parceria aí com Samsung realmente deve ser isso. Apple também complica. Mas espero que lancem ainda .

  5. O serviço Game Pass via xCloud será uma grande oportunidade para consumidores casuais conhecerem o serviço; e indiretamente será uma propaganda para quem quiser ter a melhor experiência em jogos, adquirir um console Xbox. A marca Xbox hoje é um ecossistema completo e integrado: console XB + Windows PC + xCloud; e somente a Microsoft está entregando isso, colocando o consumidor no centro de tudo, e permitindo que ela decida como e onde jogar.

    1. Penso a mesma coisa. O marketing direto e indireto pró-PS é muito forte, mas a MS está tentando “quebrar” isso de forma interessante: está tentando fazer com que seus serviços cheguem o mais fácil possível até o consumidor, para que ele próprio – o consumidor – tenha acesso a esse serviço e tire suas conclusões, se vale a pena ou não continuar com o serviço. Se a pessoa gostar, não haverá marketing capaz de convertê-la à “religião da capa azul”.

        1. Sim. Consoles representam uma parcela pequena do mercado de jogos eletrônicos (que inclui PC e telefone móvel). Ficar restrito aos consoles talvez não seja uma jogada inteligente. A MS foi para a Steam e conseguiu um ótimo resultado, sucesso estrondoso de vendas. Provavelmente, novos jogos da MS serão lançados na Steam (e eu espero que a MS assim o faça). Agora a empresa vai se aventurar no telefone móvel, oferecendo jogos muito superiores aos “joguinhos de celular”, o que tb pode gerar uma resultado muito bom.

  6. Na minha opinião Jorge, Microsoft não encerra o teste do Project xCloud no iPhone não, foco será no Android por enquanto não. Na minha opinião. Ok Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *