Carregando...

Microsoft envia funcionários e tecnologia dos seus estúdios para Playerunknown’s Battlegrounds

Microsoft envia funcionários e tecnologia dos seus estúdios para Playerunknown’s Battlegrounds

Battlegrounds-2

Tudo começou como um “Exclusivo de Lançamento” anunciado na E3 2017 para o Xbox One, mas muita coisa mudou deste então. Atualmente, a Microsoft está entrelaçada com a Bluehole e irá inclusive publicar Playerunknown’s Battlegrounds no Xbox One, fornecendo ajuda em seu desenvolvimento.

Brendan Greene, diretor criativo de Playerunknown’s Battlegrounds, concedeu uma entrevista à Gameindustry, onde falou sobre o que a Microsoft está ajudando a desenvolver o jogo para o Xbox One entre outras coisas. Abaixo, um resumo das novidades:

  • A Microsoft está enviando funcionários para os estúdios na Espanha e na Coréia para ajudar no desenvolvimento do jogo.
  • O estúdio espanhol encarregado de portar PUBGS é Anticto.
  • A Microsoft também está ajudando a versão do Windows para melhorar a segurança contra os trapaceiros.
  • Atualmente, é improvável que seja lançado no PS4 (usaram a palavra “improvável”, não impossível).
  • Eles queriam implementar algum tipo de cross-play, mas estão estudando o caso ainda.
  • A Rare vai compartilhar conhecimento da tecnologia que eles usaram em Sea of Thieves para usar na água de PUBG.

Abaixo, as declarações de Greene:

Ontem à noite estive no evento da Microsoft e conversei com o pessoal de Sea of Thieves. Disseram que adoram o jogo, que o jogam muito, mas, ‘oh, vocês são água.’ Quero dizer, a nossa água não é muito boa, mas a Rare tem uma tecnologia de água fantástica.”

“Eles disseram, ‘Devíamos trocar alguns conhecimentos.’ É a coisa boa sobre fazer parte de uma rede de estúdios. Podemos ter essa tecnologia de água, de borla, e podemos partilhar coisas com eles. Isso não tem preço, porque a água deles é incrível. Ter isso tornaria o nosso mundo ainda melhor.”

Sea of Thieves é um jogo sobre piratas e passarás algum tempo a navegar pelo alto mar. A Rare Studios assegurou-se que a tecnologia da água é o mais impressionante possível, vai ser muito bom ver isso em PUBG.

A Microsoft está tratando o estúdio Bluehole como se realmente fizesse parte da Microsoft Studios, ajudando até mesmo na versão para PC que está disponível na Steam.

Fonte: Gameindustry

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.