Microsoft envia novo e-mail: detalhes do evento, Windows RT ao invés do WP8.1, Hub do Insider e mais

dell venue 8 pro

A Microsoft resolveu mandar um novo e-mail para o pessoal que se increveu no insider.windows.com e dessa forma ficar habilitado para  baixar as versões prévias do Windows 10. Se prestarmos atenção podemos extrair muitas informações bacanas.

Segue abaixo o conteúdo, destaquei em vermelho o que achei mais importante, vale a pena ler:

“Aqui é o Gabe novamente falando com vocês do Operating Sys”tems Group (OSG). Hoje trago mais novidades sobre o Windows 10.Como mencionei em meu blog no último mês, temos mais de 1,5 milhão de usuários do Windows Insider registrados. Este é um grupo que gosta de experimentar novas tecnologias. Na verdade, os usuários do Windows Insider estão usando as versões prévias do Windows 10 mais ativamente do que as versões beta anteriores do Windows.Com novos recursos e eventos se aproximando, a experiência do usuário do Insider ficará ainda mais interessante. Veja um resumo do que você precisa saber:Windows 10: o próximo capítulo (9:00 (Horário do Pacífico), 21 de janeiro de 2015)

  • Nosso evento do Windows 10 está chegando! Satya Nadella, diretor executivo, e outros executivos seniores da Microsoft compartilharão mais detalhes sobre a visão do Windows, incluindo informações sobre uma nova e importante versão do Windows 10. Visite este site para obter instruções sobre como exibir a webcast. Clique aqui para receber um convite que pode ser adicionado ao seu calendário.

Aplicativo Hub do Insider

  • O novo aplicativo Hub do Insider (incluído na compilação 9879) já está disponível com atualizações e missões exclusivas (nas quais você poderá experimentar novos recursos e enviar-nos seus comentários).
  • Abra o Hub ao menos uma vez para receber notificações do aplicativo sobre comunicados e notícias importantes. Basta pesquisar por “Hub do Insider” e fixá-lo em sua tela Inicial para acessá-lo com facilidade.

Informações para os profissionais de TI

Informações para os desenvolvedores

  • Como você já sabe, o Windows 10 representa um grande passo para a unificação da plataforma de desenvolvimento do Windows, das ferramentas e da Loja com o objetivo de ampliar o público disponível aos desenvolvedores. Ao mesmo tempo, o Windows 10 facilita a oferta de experiências de jogos e aplicativos personalizadas em diversos tipos de dispositivos.
  • Nossa meta é disponibilizar em breve um Windows 10 SDK público. Enquanto isso, a melhor maneira de se preparar para o Windows 10 é desenvolvendo aplicativos Windows XAML para o Windows 8.1. Para começar, confira o treinamento gratuito do Microsoft Virtual Academy.
  • Se você é um desenvolvedor do Windows Phone Silverlight, confira nosso conteúdo com instruções detalhadas sobre como trazer suas habilidades e conhecimentos para o Windows RT XAML.

Em breve, os termos de uso do programa serão atualizadosPostaremos os termos atualizados aqui. Confira o site novamente após 21 de janeiro para analisá-los. A continuidade da participação no Programa após a atualização confirma a sua aceitação dos termos.Para obter mais informações sobre o Windows 10, veja minhas postagens no blog, onde eu posto todo mês. Você também poderá seguir-me no Twitter. Aguardamos a sua participação no evento de 21 de janeiro.Obrigado!
gP.S. Caso você ainda não tenha instalado o Windows 10 Technical Preview, faça-o aqui. (Caso você seja um profissional de TI, baixe o Windows 10 Technical Preview for Enterprise aqui.) Esse é um software de pré-lançamento. Portanto, antes de fazer a instalação, consulte estas informações para ter certeza de que ele é indicado para você.”

dell 11

Destaques

No texto encontramos muitas dicas importantes, destaquei em vermelho o que achei relevante como: dica para adicionar o evento em seu calendário e dicas de como utilizar o Hub do Insider, mas o mais importante é o tópico reservado aos desenvolvedores, já que dão frutos a bons vazamentos.

Windows RT está no caminho do futuro móvel

Primeiro, delete todo seu preconceito contra o Windows RT, ele não é ruim, sua falha foi não ter aplicativos em seu lançamento e por isso foi duramente sacrificado pela mídia. Para quem não conhece, ele é o Windows 8.1 só que voltado para dispositivos ARM, essa é a única diferença. Todos rumores apontavam para isso, e agora temos a confirmação que a Microsoft deve fundir o Windows RT e o Windows Phone com as inovações do Windows 10. Essa é a unificação da Microsoft.

Perceba que a Microsoft recomenda aos desenvolvedores interessados no Windows 10 que utilizem o SDK do Windows 8.1, enquanto o SDK do Windows 10 não for liberado, até aí nada novo. Contudo, ela recomenda aos desenvolvedores do Windows Phone estudarem o Windows RT e não o Windows Phone 8.1.

Lembre-se que os Lumias utilizam processadores ARM, e que o Windows RT é o Windows 8.1 só que para ARM. Então estamos no caminho certo da unificação.

As especulações que o nome da próxima grande versão do Windows Phone seja Windows 10 Mobile é justamente por isso, já que o Windows Phone deixará de existir pois sua evolução não se limitará somente aos smartphones, mas também aos tablets entre outros dispositivos.

A loja do Windows RT tem muitos aplicativos, somando com a loja do Windows Phone ultrapassam meio milhão. Será que vamos poder executar todos aplicativos após o dia 21? O aplicativo do Facebook para Windows RT é criado pelo próprio Facebook, seria uma boa. Também vamos ver o Instagram ou o WhatsApp em tablets ou PCs?

Só dia 21 de janeiro vamos entender como tudo isso funciona na prática. Não esqueça de acompanhar no Windows Club a partir das 15:00 (horário de Brasília).

 

9 comments on “Microsoft envia novo e-mail: detalhes do evento, Windows RT ao invés do WP8.1, Hub do Insider e mais

  1. Quanto mais se aproxima mais ansioso eu fico com as possíveis novidades que serão apresentadas no evento. Essa observação do estudo do Windows RT ou invés do Phone é muito curioso, mas quase certo que todos os recursos de Programação do Phone estarão no RT e ainda muitos recursos novos disponíveis aos desenvolvedores.

    Isso também meio que confirma o rumor que a versão 10 mobile (pelo menos agora nos smartphones) vai permitir dividir a tela ao meio, recurso que é muito legal nos Galaxy Note da vida e vai casar muito bem no Windows. E também pode confirmar os novos tamanhos de tile para os smartphones e talvez alguns menus de interação neles.

  2. Essas informações confirmam que a unificação realmente vai acontecer e isso é bom para os desenvolvedores, porque fazer um app pra Windows Phone é Bom mais não é certeza de ganho mais para pc

    1. Isso, aparentemente só está liberado para quem tem conta @microsoft.com, ou seja, funcionários. Contudo, esperamos que nesta semana a MS libera para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *