Carregando...

Microsoft está contratando especialistas em qualidade da imagem para os Surfaces, inclusive telefones

Microsoft está contratando especialistas em qualidade da imagem para os Surfaces, inclusive telefones

surface-phone-andromeda-dobra

A Microsoft agora está contratando para sua equipe responsável pela captura de imagem dos produtos da linha Surface.  Não é segredo, segundo o CEO Satya Nadella, a Microsoft lançará telefones diferentes dos atuais, e forte rumores apontam para que sejam dispositivos dobráveis com duas telas.

Ocorre que, a Microsoft foi líder no quesito câmeras na sua era Lumia com seu Pureview, e realmente é algo que deverá ser um ponto alto caso a empresa realmente continuem com a ideia de lançar PCs híbridos com smartphones. Para tanto, parece que a empresa está se preparando para isso.

Em um anúncio de vaga de trabalho da Microsoft, a empresa busca um “arquiteto de sistemas de vídeo” que será responsável por levar os sistemas de imagem de câmera a um novo nível e contribuirá para o roteiro tecnológico para o futuro. A ideia é aprimorar os dispositivos da linha Surface no quesito imagem.

Agora, a parte mais interessante é que o “Roadmap tecnológicomenciona tablets e telefones. Confira:

Roteiro tecnológico

  • Contribua com a equipe de imagem para o desenvolvimento de um roteiro de imagens para vários anos, oferecendo novas experiências aos clientes para processamento de imagens e AR/MR.
  • Manter uma visão competitiva das tendências de imagem e tecnologia em tablets e telefones para consumidores, resultando em recomendações para capacidade de imagem para produtos Surface.

Muitas patentes recentes concedidas à Microsoft revelaram informações muito detalhadas sobre um dispositivo que pode chegar ao mercado. Na Microsoft Store, foi habilitada uma nova categoria de dispositivos que roda aplicativos de smartphone e de PCs, chamada “Andrômeda”. Recentemente, um dos engenheiros da Microsoft afirmou que a Cortana ficará melhor no Surface Phone. Enfim, muitas dicas não param de surgir, vamos acompanhar tudo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.