Microsoft está “gastando muito dinheiro em algo que não é uma aquisição” – Rumor

A Microsoft fez investimentos pesados ​​em várias áreas para apresentar um caso convincente para o valor do Xbox conforme avançamos para a próxima geração, de várias aquisições de grandes estúdios para reforçar o Xbox Game Pass em uma base quase constante com novas adições e vantagens. E parece que eles podem estar dispostos a gastar ainda mais dinheiro em outro grande novo contrato, que pode não ser necessariamente a aquisição de um estúdio.

Embora a Microsoft pareça ainda estar à procura de adicionar outro estúdio à linha de Xbox Game Studios, durante o recente podcast GamesBeat Decides, o repórter Jeff Grubb disse que ouviu que a Microsoft está gastando uma grande quantia em algo novo, e que isso não é necessariamente uma aquisição.

“Ouvi dizer que a Microsoft está gastando muito dinheiro em algo que não é uma aquisição”, disse Grubb. “Isso é o que eu ouvi. Não é uma aquisição, e da forma como foi levantada para mim, parecia que seria um grande negócio. ”

Imran Khan do Kinda Funny acrescentou que tinha ouvido a mesma coisa, o que foi seguido por eles adivinhando a que poderia estar se referindo. Embora as especificações permaneçam obscuras, é interessante saber que a Microsoft continua fazendo grandes investimentos à medida que avançamos para a próxima geração. Recentemente, eles anunciaram que o EA Play seria adicionado ao Game Pass Ultimate gratuitamente, então é possível que a Microsoft tenha mais notícias relacionadas ao Game Pass na manga.

Grubb adivinhou que talvez eles estejam fechando um acordo para um grande jogo de terceiros ou alguma expansão para o Game Pass, o que certamente parece uma possibilidade. Se, no entanto, você espera que o Cyberpunk 2077 chegue ao Game Pass no lançamento, a CDPR já disse que isso não vai acontecer, então espere por outras notícias.

Rumores recentes sugeriram que a Sony abordou a maioria dos grandes estúdios de terceiros na indústria para ofertas de exclusividade para seus jogos no PS5, então talvez a Microsoft esteja respondendo com algo semelhante. Está tudo no ar agora, mas de qualquer forma, fique ligado e nós o manteremos atualizado, caso descubramos mais alguma coisa.

101 comments on “Microsoft está “gastando muito dinheiro em algo que não é uma aquisição” – Rumor

    1. Cara, você deve ser extremamente frustrado. Sinceramente, dá dó de ver uma pessoa ser patética 100% do tempo. Você ganha muito mais buscando informações que te fazem bem nos sites sobre a PS.

        1. Então quer dizer que a Sony vai chegar a um número maior de jogadores do que o Xbox, certo? Senhor analista, melhor então investir no PlayStation, a marca deve estar subvalorizada.

      1. O problema nem foi esse. O pacing do jogo é ruim e é bem desinteressante de explorar, o level design é pouco criativo. A história é fraca. Só resta meter bala mesmo.

        Pior que eu tinha boas expectativas.

      2. Tem caixista que achava que esse jogo tinha que ser indicado ao Goty ano passado….eu até curti o Judment, mas o 4 e o 5 não dá msm, são bizonhos em termos de história, level design, IA….A história do 5 ainda consegue ser um pouco melhor que o 4, mas acho que a formula já esta batida, tal qual Uncharted….

    1. Não fica, é um jogo bem monótono e com uma história fraca, infelizmente. Joguei no PC e não gostei tanto, é divertido, mas não supre as necessidades.

    1. Gravity rush vale os 100 da psn ou nem?
      Comprei o 2 em mídia física por 20 conto e fiquei um tempão esperando o 1 entrar em promoção na psn mas nunca entra

      1. Eu nao consigo começar uma continuação sem jogar o original. Mas gravity rush é um dos melhores exclusivos do Ps só que… nao vende. Molecada gosta jogar a mesma coisa com skin diferente como The last uncharted of war

        1. Mesma coisa aqui. Parei o witcher 3 com 15 minutos de jogo lá em 2015 pra jogar os primeiros. Kkkk

          Os jogos japoneses são outro nível. The last guardian também é muito bom. É uma pena que a sony tenha apenas 1 studio japonês, devia ter pelo menos mais 4.

          1. Sony foi muito fraca nessa geração em relação aos jogos nipônicos. De jogos excelentes só tivemos o The Last Guardian, Gravity Rush 2 e Bloodborne.

            Vi alguns elogiando Knack 2, afirmando que era um bom jogo de plataforma, mas eu não coloco minha mão no fogo. Eu até peguei ele gratuitamente, vou jogar esse semana.

          2. nem cito bloodborne pq qualquer um que chegar com 50 centavos a empresa faz um soul clone. e alias a formula ja deu.

          3. Acho Bloodborne bom demais, na minha opinião, é o melhor do gênero “Soulslike” (até pro pai do gênero, Hidetaka Miyazaki, é o melhor).

            Joguei Dark Souls III e não tive o mesmo “feeling”, mas eu entendo a saturação com o gênero, eu também não aguento mais, porém, daria tudo por um Bloodborne II.

          4. Claro, o feeling de exclusividade. Assim que lançar pra PC passa rapidinho.
            DS3 tem mais liberdade no gameplay, maior variedade em customização de personagem.

          5. Customização de personagem kkkkkkkkkk como isso fosse um fator mega importante pra jogos Souls. Dark Souls III tem apenas os ambientes mais amplos dos jogos Souls dando de fato mais liberdade no gameplay. Porém, em level design, bosses, ambientação e armas, eu ainda fico com Bloodborne.

            Não é o feeling de exclusividade não, nem quem tem Xbox engole o DS III, simplesmente, ele não é tão marcante quanto Dark Souls ou Bloodborne.

          6. É óbvio que é, adiciona muito ao fator replayability. E te dá mais opções em escolher como jogar e adaptar o personagem melhor ao seu estilo.

          7. Você quis dizer melhor customização de builds? pensei que tava falando sobre estéticos, modelagem de personagem e talz… bom, nisso eu concordo, mas apesar de Bloodborne ter menos builds, eu prefiro as dele, sem falar das weapons que são indiscutívelmente as melhores.

          8. Não acho que a formula saturou, até porque, ao contrário do que muitos dizem, não existem tantos jogos do tipo.
            E pra quem tá saturado com essa formula, tá aí o Sekiro que de Soulslike não tem nada e é outro jogão da From, o melhor jogo do estúdio, na minha opinião.

          9. Mas Bloodborne é muito melhor que todos esses Souls Clone que já fizeram, tem nem comparação, nem esse novo Mortal Shell, que é um jogo muito bom, tem qualidade semelhante.

      2. Pior que é um saco pro jogo entrar em promoção, realmente, ele nunca entra. Outro aspecto ruim é que as mídias físicas do Gravity Rush Remastered são inacessíveis. A minha dica pra você é comprar na PSN mesmo. Vale os 100 reais.

        1. Vou esperar mais 1 mês, já tô esperando faz quase 5 mesmo
          Sempre tenho o azar de comprar um jogo e na outra semana ele entrar em promoção

          A mídia física dele é muito caro mesmo. Outro que vai ficar caro no futuro será gravity rush 2, quando acabarem as cópias novas.

          1. Vai jogar Gravity Rush 2. O jogo tem uma história independente, tem poucas conexões com o primeiro jogo (é mais fanservice mesmo).

            Gravity Rush 2 é muito bom e não necessita jogar o primeiro. É até bom, se você gostar do 2, você parte pro primeiro título.

          2. Mas não tem melhorias de gameplay? Não gosto de jogar um jogo pra depois jogar um mais antigo com mecânicas piores, impede de eu gostar do primeiro e apreciar as melhorias do segundo. Vou esperar mesmo

          3. Tem melhoras na física e novos estilos de gameplay, mas o primeiro título tem seu charme, ele não se torna injogável não.

    1. Quase comprei o Xbox One no natal por conta desse jogo, mas aí adiei a compra kkkkkkkkkkk dois meses depois ele foi cancelado LOL

      Depois disso começou a onda dos ex-clusivos do Xbox chegando ao PC, logo depois veio o Gamepass… eu provavelmente estaria arrependido hoje, apesar do Xbox ser um bom console, o PC já me serve.

        1. Ninguém comprou um PS3 pra jogar Final Fantasy VII, até porque o vídeo apresentado na E3 2005 era uma tech demo LOLOLOLOL quem comprou tava mal informado.

          Sobre The Last Guardian, o PS3 teve tantos exclusivos que eu acredito que ninguém comprou o console única e exclusivamente por conta desse jogo. Nunca vi ninguém me falando que comprou o PS3 por conta do The Last Guardian. Mas ainda assim a Sony fracassou em não ter lançado esse jogo no PS3.

          Pelo menos uma coisa eu aprendi com Scalebound. Só comprar um console por conta de um jogo quando o mesmo estiver sido lançado.

        2. Last Guardiam sim, Final Fantasy remake só foi anunciado para PS4, na E3…o vídeo com o react do anuncio, viralizou…nunca se comentou a respeito do jogo no PS3

        1. É até bom manter um Xbox. O Gamepass do console é mais completo que o Gamepass do PC. Espero que na próxima geração estejam páreo a páreo. Pelo menos os exclusivos da Microsoft já sabemos que ambos vão receber, mas acho que o Gamepass do Xbox ainda vai dar um pau em multiplataformas, não no início, mas do meio pro final da geração.

  1. Segundo informações. Phil dobrou a aposta da Sony de 750 milhões de dólares na exclusividade do GTA6, agora ele será um exclusivo Xbox e Day One no Xbox Game Pass.

          1. Vou usar dinheiro dos meus clientes para que outras pessoas não tenham acesso ao mesmo produto que eles.
            É MUITO tosco. Mas como a Sony entrou nessa, talvez não reste alternativa pra Microsoft senão dar o troco.

          2. Eu faria só pra tacar no brioco da Çoni e mostrar o seguinte: “vc começou com essa merda, mas não se esqueça q vc é uma formiga” 🤭🤭

          3. Naquela época era o Don Mattrick, hoje é o Phil Spencer. A diferença atualmente é de grau, o Xbox hoje praticamente só tem exclusividades acidentais, como a do The Gunk.
            E te digo mais na época do Xbox 360, a Sony tinha minha simpatia. Produziu diversos jogos bons e abaixou o preço do PS3 enquanto estava correndo atrás do prejuízo.
            Agora, a Sony está abusando da estratégia de comprar exclusividade temporária de acordo com diversos sites sobre games. Isto não agrega valor prático nenhum para o consumidor (exceto o de ter uma base maior de jogadores para suas partidas multiplayer), mas possibilita a Sony vender bem mais.
            A Sony ganha, nós perdemos. E digo nós porque até você perde, ela poderia usar o dinheiro para produzir jogos próprios.

          4. Se for a exclusividade de um grande jg que sempre foi multi, seria uma certeira. Lembro quando a Sony anunciou a exclusividade de Street Fighter 5….jg foi lançado todo capado, mas hj em dia é melhor fighting game do mercado.

          5. Discordo. O Killer Instinct foi lançado errado, free e todo capado e hoje é o melhor fighting game do mercado. O SFV só tem mais visibilidade.

        1. Mas se fosse por esse raciocínio a MS compraria tudo..mas não é isso que os consumidores querem.. Eles querem vantagens em serviços e não deixar outras pessoas sem seus jogos favoritos por conta de briguinha de empresa.. Imagina a MS ou a Sony compra exclusividade da série Resident evil, seria uma decepção grande pros fã da série

          1. O que a divisão Xbox faz respinga na Microsoft. Comprar exclusividade de GTA6 iria gerar fúria nos sonystas contra a Microsoft.

      1. Concordo. Uma palhçada isso. Compra a porra da empresa de uma vez. Agora fica essa briguinha de quem vai lançar primeiro…

        Por isso meus jogos favoritos são futebol, luta, corrida. Em sua grande maioria, tem em todos os lugares.

      2. Concordo eu acho que so do gta 6 e cyberpunk fizer parte do portifolio game pass sem exclusividade com xbox ja seria uma grande jogada pois nao forcaria a vontade do consumidor mas sim daria uma liberdade a mais de ter um servico pro consumidor o unicos que seriam pressionados nisso seria a sony que teria que ter mais uma reacao. Concorrencia é bom monopolio nao.

      3. Concordo eu acho que so do gta 6 e cyberpunk fizer parte do portifolio game pass sem exclusividade com xbox ja seria uma grande jogada pois nao forcaria a vontade do consumidor mas sim daria uma liberdade a mais de ter um servico pro consumidor o unicos que seriam pressionados nisso seria a sony que teria que ter mais uma reacao. Concorrencia é bom monopolio nao.

    1. Mano 750 milhões deve ser oq o GTA V fez em 2 dias. O Rodrigo Hyppolito veio com esse “rumor” da fonte arial 12 sem embasamento nenhum e nem sentido financeiramente. Dobrar isso? Ok, agr chegou noq o GTA deve ter feito em quase 1 semana de lançamento. Isso pode ser um acordo de XGP day one, mas exclusividade kkkkk só se for por 10 minutos

  2. Com esta notícia de hj lembrei de uma outra la de 2013, a qual referia que a Microsoft estaria investindo 3 bilhões em jogos exclusivos. Bem, passados 7 anos e olhando por catálogo do Xbox eu acho que ela não investiu nem 1 bilhão pra ser honesto.

  3. Pro Xbox atacar em todas as frentes a Sony, só falta algo relacionado a VR. Desde o lançamento do Hololens, vejo ele como um acessório perfeito por Xbox, caso isso aconteça mesmo, e com um valor justo como toda a família Xbox, a Sony estaria em mals lençois, espero que esse investimento seja nisso. xCloud e Hololens então… Coitada da Sony kkkk

    1. VR vai ser em um futuro próximo o que o 3d foi em tvs. Uma moda que não agradou pela experiência. Acho que esse VR só vai vingar quando novas tecnologias forem integradas (tipo aquele filme jogador número 1) e ficar mais acessível.

    2. E considerando o que conseguiam fazer com o kinetic, ter os dois seria a melhor experiência em VR do mercado. Sem um monte de cabos pendurados e elementos que reduzem a mobilidade. Mas não vai rolar tão cedo. Se rolar…

    1. Já foi desmentido pelos principais insiders do Xbox… MS gastou milhões pra educar o consumidor dsd a atual geração que X eh o mais poderoso e S seria o Slim. Além disso, chamou o console puramente digital de Xbox All Digital, então mudar tudo isso e introduzir um “Series V” ai sim vai fazer Muita confusão

  4. “Algo que não é uma aquisição”
    É, de fato só consigo pensar em eles trazerem jogos e conteúdos de terceiros ao Gamepass, a nova expansão do Destiny 2 é um exemplo disto.

  5. Muito provavel que a MS esteja comprando a EA… imagina FIFA ser exclusivo do Xbox, sonysta fala em exclusivos mas só joga fifa e GTA, ainda para piorar GTA6 vai sair primeiro para XS

    1. Não quero ser estraga prazeres mas acho que a chance disso acontecer são negativas kkkkkkkk. Primeiro que EA não é estúdio, e sim uma Publisher, então comprar ela seria como comprar diversos estúdios juntos, e o número de estúdio que a EA tem é um exagero de absurdo kkkkk. Segundo que a EA não tem motivos pra se vender, ela faz BILHÕES por ano nos seus principais jogos, e por mais que sejam alvo constante de críticas, seus jogos estão sempre no topo… Microsoft pode fechar uma parceria com ela assim como a SONY faz com a Rockstar, mas falar de aquisição é demais kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *