Carregando...

Microsoft está sendo acusada de plágio em imagem promocional

Microsoft está sendo acusada de plágio em imagem promocional

xbox-one-X-3

A Microsoft está colhendo muito sucesso ultimamente com “console mais poderoso de todos os tempos“, o Xbox One X, recendo opiniões positivas dos jogadores e da crítica. A empresa também lançou alguns títulos em sua plataforma, incluindo PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) e Cuphead.

No entanto, uma atitude frustrou muitos usuários no Twitter. A conta oficial do Xbox no Twitter está sendo acusada de criar uma imagem promocional sem dar os créditos ao verdadeiro mento, ou seja, de plágio.

Macsterr, membro do Reddit, recentemente postou um conceito de um anúncio para o Xbox One com PUBG, e parece que a conta @Xboxno Twitter usou isso sem creditar o autor ou mesmo pedir sua permissão.

Imagem da conta oficial da Microsoft:

https://twitter.com/Xbox/status/945700751292080128

Imagem supostamente original e a outra supostamente fruto do plágio:

Enquanto alguns inicialmente especularam que a Microsoft poderia ter pago ao artista para ter os direitos à imagem, parece que este não é o caso já que Macsterr afirmou que não ganhou nada por isso. O post no reddit post ganhou milhares de membros simpatizantes com o artista, e centenas de outros se manifestaram no Twitter para expressar sua raiva com a Microsoft:

É importante notar que isso poderia ser um erro honesto da pessoa que gerencia a conta do @Xbox no Twitter , que pode ter colocado a imagem sem perceber que não foi criada pela empresa em si. No entanto, a empresa não se manifestou ainda sobre o caso e as pessoas ainda estão furiosas.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!