Microsoft está sendo acusada de plágio em imagem promocional

xbox-one-X-3

A Microsoft está colhendo muito sucesso ultimamente com “console mais poderoso de todos os tempos“, o Xbox One X, recendo opiniões positivas dos jogadores e da crítica. A empresa também lançou alguns títulos em sua plataforma, incluindo PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) e Cuphead.

No entanto, uma atitude frustrou muitos usuários no Twitter. A conta oficial do Xbox no Twitter está sendo acusada de criar uma imagem promocional sem dar os créditos ao verdadeiro mento, ou seja, de plágio.

Macsterr, membro do Reddit, recentemente postou um conceito de um anúncio para o Xbox One com PUBG, e parece que a conta @Xboxno Twitter usou isso sem creditar o autor ou mesmo pedir sua permissão.

Imagem da conta oficial da Microsoft:

https://twitter.com/Xbox/status/945700751292080128

Imagem supostamente original e a outra supostamente fruto do plágio:

Enquanto alguns inicialmente especularam que a Microsoft poderia ter pago ao artista para ter os direitos à imagem, parece que este não é o caso já que Macsterr afirmou que não ganhou nada por isso. O post no reddit post ganhou milhares de membros simpatizantes com o artista, e centenas de outros se manifestaram no Twitter para expressar sua raiva com a Microsoft:

É importante notar que isso poderia ser um erro honesto da pessoa que gerencia a conta do @Xbox no Twitter , que pode ter colocado a imagem sem perceber que não foi criada pela empresa em si. No entanto, a empresa não se manifestou ainda sobre o caso e as pessoas ainda estão furiosas.

O que vocês acham?

44 comments on “Microsoft está sendo acusada de plágio em imagem promocional

  1. jogou a ideia na net pq quis. se procede q ele criou e a MS copiou sem “comprar” ta errado, claro, mas qm ta realmente preocupado em n ser plagiado tem q evitar postar pq a chance é grande.

  2. Mas os direitos de uso de imagem do console é da Microsoft e os do PUBG da BlueHole que permitiu a MS de usar, então tecnicamente quem está errado e pode ser processado é o cara, não?

  3. Isso deve acontecer direto, e quem sempre se fode é o lado mais fraco da história.

    E a Microsoft nem tem culpa na verdade, quem é o filho da puta da história toda é o ilustrador da Microsoft ou terceirizado contratado pela Microsoft que deve ter sido elogiado pela “puta ideia” que teve, sendo que claramente copiou o conceito do original. A MS nem devia saber que era copiado.

    A propósito, o tweet plágio do @Xbox já foi retirado do ar.

    1. Exato! Não existe plágio. A arte de um é diferente da outra. O que o artista vai dizer? “Inventei o soldado”, “Inventei o Xbox”. O cara não fez nada senão pegar alguns objetos já existentes e montar uma imagem. Não adianta mesmo, num tribunal ninguém ganha no grito, tem que ter a razão!

      1. … Tu não podes dizer q o carinha não fez nada, porq ele fez sim… um anúncio com uma boa ideia e isso é essencial no design… agora se ele vai ser indenizado pelo suposto plágio, essa é outra história, até porq pode ter havido coincidência…

  4. É engraçado essa galera nos comentários pegando no pé do cara ainda. Então esse monte de conceito que o Jorginho posta no site do suposto Surface Phone tem que processar geral porque estão usando indevidamente as marcas da Microsoft?

    A MS é que perdeu uma puta oportunidade de dar uma moral pra um membro da comunidade que a defende cegamente.

    Daí eu digo que a MS tá cagando pra vcs e sou chamado de sonysta.

        1. a microsoft tá cagando pros seus usuarios? serio todas as empresas buscam lucro, pelo menos a MS faz isso olhando para seus usuários… quantas coisas a MS ouviu seus usuarios e voltou atrás?? e a sony??? para de ser sonystinha fanático, nao precisa ficar pagando pau pra MS mas falar que ela nao tá nem ai para seus usarios eh palhaçada… ea access, servidores locais, conexao top, serviços top, um pos venda muito bom, retrocompatibilidade sem pagar nada por isso, 4 jogos de graça todo mes para assinantes da live, preço dos jogos mais barato que os da sony, um uservoice que funciona, playanywhere, cross play, e a lista é bem mais extensa, mas vou ficar por aqui…

        1. hauhauahauhauauahuahauhau

          No ultimo relatório da NPD, o PS4 vendeu só em novembro, 3.5 milhões de jogos, enquanto o One vendeu 1.2 milhões de jogos… Quase 3 vezes mais.

          BF1, COD, FIFA e Destiny 2, tem mais jogadores no PS4… adoro esse site!

      1. William você me entendeu mal, o cara que fez a imagem tem mais é que processar, se tiver razão. Eu falei das pessoas expressando a sua raiva da Microsoft no Twitter. Até pq, se for plágio mesmo, é mais provável que a Microsoft nem sabia de nada. O erro foi da pessoa responsável pela propaganda que se apropriou do trabalho de outro.

  5. … pode ter havido coincidência… porq só o q há entre os anúncios é a ideia, q é claramente a mesma, mas ambos os anúncios são bem distintos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *