Microsoft está testando a primeira unidade do Xbox Scorpio, o monstro nasceu!

scorpio-2

Phil Spencer, o poderoso chefão do Xbox, anunciou que teve a oportunidade de testar a primeira unidade do Project Scorpio, o novo Xbox previsto para o segundo semestre de 2017.

Segundo o relato, Spencer está muito animado com o novo console após jogar os primeiros jogos em testes internos. Isso é um bom sinal e representa que o projeto foi bem-sucedido. Segundo a Microsoft, este novo console será um monstro.

Conforme anunciado anteriormente, as especificações do Project Scorpio giram em torno de 6 teraflops de poder e uma banda larga de memória de 320 GB/s, enquanto a CPU com oito núcleos vai garantir suporte para jogar em 4K (verdadeiramente) e VR jogos. As especificações completas deverão ser reveladas na E3 2017.

Será que a Microsoft acertou a mão e veremos o console mais incrível de todos os tempos?

48 comments on “Microsoft está testando a primeira unidade do Xbox Scorpio, o monstro nasceu!

  1. “Será que a Microsoft acertou a mão”? Como assim? Quer coisa mais certa que o Xbox 360 e One? As vendas só vem aumentando. Jogadores ativos continuam se multiplicando.

    1. Por mais que eu goste do Xbox One e não o trocasse por nenhum outro do mercado, fica óbvio a M$ não acertou a mão tão completamente com o Xbox One como acertou com o x360, digo, em ser o console referência do mercado. Ela foi alinhando o console com o tempo, haja vista que o foco inicial não estava muito adequado para uma máquina de jogos.

      Tanto é que M$ enxergou isso (de forma sábia) e está construindo o Scorpio pra ser esse console referência do mercado, 101% desenhado pra jogos, pra nao cair no mesmo erro do Xone.

      1. Sinceramente eu não consigo concordar com você! O Xbox One desde o lançamento até agora não mudou em quase nada. Tanto que o primeiro jogo da Geração (RYSE), possui um dos gráficos mais bonitos, se não o mais. Teve um update com o Slim onde alavancou as vendas mas se compararmos com a concorrência, O Xbox foi o único que cumpriu o dever de casa. WII U foi um fiasco, tanto que quase nem vende mais (morto pelo Swicth) que na minha opinião será outro fiasco. O Playstation 4 ficou a geração inteira falando em Pixels (sem cumprir o prometido) e até agora quase não lançou jogo decente (2016 foi uma vergonha). Recentemente lançou a versão Slim que é igual a versão antiga com seus problemas de eject e aquecimento no qual já nasceu morto com o lançamento do PRO (na minha opinião, mais um console que não esta cumprindo o prometido).

        1. “Sinceramente eu não consigo concordar com você! O Xbox One desde o lançamento até agora não mudou em quase nada.”

          Tem certeza? Olha as várias atualizações de interface, retirada de processamento destinado ao kinect, integração com a Cortana, e uma revisão grande de hardware com a versão Slim (leia-se Xbox One S). A cada atualização, aquele Xbox One de 2013 vai sumindo, o que por si já mostra que a estratégia de lançamento foi pra lá de equivocada, e que agora o Xbox team está com o foco realmente correto no gaming. Aliás, esse foco foi e é constantemente reiterado pelo próprio Phil Spencer, dando o entender que o foco anterior estava errado.

          O desempenho nos jogos evoluiu sistematicamente com as mudanças nos kits de desenvolvimento e por ter deixado o kinect de lado, é só comparar o Bf4 (1 jogo na frostbite), com o mais recente Bf 1. Muito melhor.

          Mudou pra muito melhor, isso está claro, mas muita das mudanças na verdade foi uma correção de rumo, com base no feedback dos jogadores. Isso é positivo. Agora, que a M$ vacilou inicialmente, e que isso fez muita gente do x360 migrar pro concorrente, isso é um fato. O Scorpio vem pra trazer esse pessoal de volta, e fidelizar os já cativos do Xbox One.

          Eu digo e repito: o Projetc Scorpio vem pra ser o novo “Xbox 360”, um projeto ambicioso, a fim de colocar o Xbox na referência do mercado de console. Creio que irão conseguir.

          É como eu disse, eu adoro o Xbox One, mas não me furto de tentar enxergar as coisas com clareza.

          1. Concordo, hoje tenho o One, e foi um sufoco para a Microsoft manter seu console brigando com o ps4, todas as atualizações e mudanças de estrutura software para oferecer mais que o ps4 para conseguir fazer com que vale a pena ter um Xbox one. Várias demos e trailers de jogos são mostrados com a marca de ps4 em vídeos, apenas ignoram o Xbox one.
            Eu tiro o chapéu pela o esforço que a MS fez para melhorar o console para manter lado a lado com o ps4, pois duvido que se fosse ao contrario,, duvido que ela conseguiria fazer o que a Microsoft fez, mas o bom mesmo é não precisar fazer. A Propria retrocompatibilidade ajudou pra kralho o One, tanto que sony quis fazer algo parecido e no final não conseguiu, por isso duvido que a Sony conseguiria se manter se fosse o contrario.
            Nenhum dos dois consoles acertou a mão, mas a Sony conseguiu uma estratégia melhor, tanto que a Microsoft esta focando em poder de fogo mesmo neste próximo console, e como o one S foi um sucesso pela MS ter feito a lição de casa, acredito que o scorpio seja top.

          2. O que eu sinto é que a M$ vai trabalhar pra entregar um sistema “redondo” esse ano pro Xbox One, totalmente focado no acesso rápido aos jogos, pra daí já dar ao Xbox Scorpio uma partida bacana, entusiasmante, sem os atropelos de 2013 com o Xone.

            Mesmo com algumas falhas iniciais, o Xone entrega mais que o concorrente, e seu valor agregado também é maior pra mim. A começar pela retrocompatibilidade, e carros-chefes sólidos como Forza Horizon 3.

            Mas se criou uma percepção que o ps4 é mais ‘cool’ de jogar (eu discordo, mas olha aí os 55 milhões rsr), coisa que a M$ quer eliminar completamente com o Xbox Scorpio.

          3. Concordo plenamente.
            E acredito que o Scorpio será um divisor de águas.
            Eu mesmo fui completamente para o PC porque os consoles até então não me agradaram como deveriam.
            Já o Scorpio pode fazer com que eu volte para os consoles. Alias, para o console. Vem monstro.

          4. Essas atualizações de software é comum. Por se tratar de uma plataforma totalmente nova, a empresa busca moldar seu produto de acordo com a necessidade do cliente. Não pense que para o Scorpio será diferente, tbm receberemos diversas atualizações e mudanças na dash board assim como otimizações. Quanto aos jogos, as produtoras cada vez investem mais em melhorias (principalmente gráficas no qual essa geração ta até meio chata com isso). O que quis dizer, é que se voce tirar como exemplo GTA 5 que foi lançado em 2013 basicamente junto com o console que foi em dezembro de 2012, em questão de hardware esta de bom tamanho.

    1. Posso ter entendido mal, porém, se este comentário foi uma maneira de expor um relacionamento bom entre tais comunidades, e que acompanho ambas, estão de parabéns! Lembro que existia muita briga, por exemplo, entre Uanderson do meu smartphone com o Dalton, do Windows mania, é isso era desagradável para os acompanhantes dos blogs.
      Sucesso, carinhas!

  2. Olá pessoal!
    Preciso de ajuda.
    Sei que é estranho, mas quando tento abrir o Microsoft Edge, aparece a Loja…
    Já aconteceu isso com alguém?
    Help me!!!

    1. Quando você abre, deve estar em um link da loja, quando você abrir o Edge, aperte no “X” na barra de endereços que não irá abrir a loja.

  3. Eu acho que esse console será o que foi o Xbox 360 na sua época, o console-referência pra jogos, e retomar o mercado que infelizmente foi perdido com o Xbox One, pelas razões as quais já sabemos de cór. Só acho…

  4. FiladamaedoSpencer. Poderia em algum momento sortear alguns meros mortais para testar a fera.
    Vantagem da posição em que o cara ocupa é poder por a mão cedo na coisa. Sortudo ele.

  5. O dia que a MS lançar o suporte a headphones multichannel via USB (o que o PS4 já tem desde o lançamento), eu não vou acreditar que a MS pensa no consumidor. Eu tenho um X1, mas esses detalhes fazem falta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *