Carregando...

Microsoft está trabalhando no novo sistema para conquistas, progresso do Gamerscore e recompensas

Microsoft está trabalhando no novo sistema para conquistas, progresso do Gamerscore e recompensas

avatar-novo-xbox

Alguns meses atrás, o chefe da plataforma Xbox, Mike Ybarra, disse que a Microsoft estava procurando formas de estender o sistema de conquistas Xbox além do Gamerscore, e agora sabemos melhor como isso poderá funcionar.

O Windows Central alega que a Microsoft está testando alguns recursos que se referem a um novo sistema de “Carreira/Progressão” para a Xbox Live e, embora pareça estar em uma fase muito precoce, a Microsoft está ativamente adicionando novas funcionalidade.

O novo sistema de Carreira deve ser aliado ao novo sistema do Gamerscore dito anteriormente por Ybarra, onde ele observou que o Gamerscore não representa de maneira justa as conquistas de jogadores da modalidade eSports ou outros jogadores que gastam a maior parte do tempo em um único jogo. Este novo recurso do “Xbox Career” pode aliviar isso.

O sistema de “Carreira” parece fornecer recompensas cosméticas adicionais para os novos Avatares. Parece que os jogadores que usam este novo sistema de Carreira poderão subir de níveis como se estivessem em um jogo estilo plataforma, e seu prestígio poderá ser ampliado, obtendo recompensas como itens cosméticos para o novo sistema Avatars.

O sistema de Carreira também vem com missões para completar objetivos específicos, como jogar certos jogos, que também virá com caixas e pontos de experiência como recompensas. Neste momento, não parece que as caixas de recompensas sejam compráveis com dinheiro real, mas provavelmente é muito cedo para confirmar isso.

A documentação que o Windows Central obteve foi do subdomínio no Xbox Live, “Career.XboxLive.com“, que ainda não está disponível para acesso público. Parece também que esses sistemas incorporarão conquistas de alguma forma, recompensando os pontos de experiência que contribuem para níveis em sua carreira global. Os sistemas acompanham o seu progresso e tempo de jogatina com games da sua biblioteca, e parece que tudo funcionará ao lado dos sistema de Gamerscore existentes em vez de substituí-los.

O novo sistema Avatars deverá chegar em algum momento no início de 2018, mas tudo isso ainda faz parte de um trabalho interno que pode ser ainda modificado ao ser lançado ao público.

O que vocês acham? Complicado? Mais justo? Quer ganhar recompensas?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.