Microsoft está trabalhando numa versão mais leve do Windows 10

explorador-gerenciador-arquivos

A Microsoft estaria trabalhando em um novo Shell para Windows cujo nome é o codinome é “Shell Cloud” – não confunda com o “Shell do Windows 10 unificado”. Se levarmos este nome ao pé da letra (Cloud = nuvem), vamos convalescer no erro. Na verdade, isso está relacionado a uma nova versão mais leve do sistema operacional.

O novo Shell é descrito como uma versão leve do Windows projetada para o mundo dos consumidores, algo que poderia retomar a filosofia do Windows RT. A Shell Cloud poderia funcionar no Windows 10 em processadores ARM, e poderia também se espelhar no “Shell Unificado do Windows 10“, a interface adaptável que falamos nos últimos dias.

A nova SKU deverá ser estreada na Redstone 3 em 2017, futura atualização do Windows 10.

Se esta edição existir mesmo, é possível que a Microsoft fale sobre ela durante a conferência BUILD 2017, que será realizada de 10 a 12 de maio em Seattle, nos Estados Unidos

Fonte: Windows Central

42 comments on “Microsoft está trabalhando numa versão mais leve do Windows 10

      1. Estava só implicando com um amigo rsrs…vamos ver no que dá né, o w10 já ta bem mais rapido, com uma sistema mais simples, deve funcionar em mtos gadgets mais humildes tranquilo.

  1. Se for um sistema mais leve para meu Tablet de baixo custo , eu apoio , o importante pra mim é poder instalar apps x86 quando necessário , o grande problema é que o proprio S.O consome 70% da memoria.

        1. É de ‘graça’ para telas inferiores a 9″… mas isso não tem nada a ver com a configuração da máquina, apenas com o tamanho da tela…

          1. Tinha configurações de Hardware tambem comprei ele no final de 2014 , so mudou recentemente com a Redstone 1…

          2. A questão é que eles meio que fizeram um acordo com as OEM na epoca , façam dispositivos de baixo custo de 1GB de RAM com no maximo 32GB de armazenamento e a licença para o W10 said e graça , então eles começaram a fazer , porém a otimização não ficou tão boa ao longo dos updates… , entendeu , Atualmente a Redstone consome quase tudo , espero que a Redstone 2 melhore isso…

          3. Entendi, mas de qualquer forma atualmente você esta usando a versão mais recente com todas as atualizações disponibilizadas né ?

          4. Algumas fabricantes é que optaram por disponibilizar o mínimo, pra reduzir o preço… mas algumas já dispunham de configurações maiores no início também…

          5. Na verdade aqueles de 2GB de RAM basicamente custavam o preço de um Laptop , eu moro perto do paraguai , e procurei um Chinês de 2GB de RAM + 32GB e estava por 700R$ enquanto o meu de 16GB e 1GB estava por 270R$ , da pra ver a diferença absurda de preço.

    1. Teu Lumia é um aparelho muito antigo, se não recebeu nem a Redstone, imagina essa nova versão(para PCs). Provavelmente essa é mais uma peça do quebra cabeça Surface Phone, para beneficiá-lo.

    1. as Live Tiles do Redstone 3 tem que ser personalizadas e que não precise de aplicativos que façam isso,além do mais quero um modo xbox assim posso alternar entre o modo desktop e xbox one a qualquer hora

  2. A Microsoft na minha opinião, tinha que resolver aquela porcaria de Apps de fotos do Windows 10 Mobile, que vive fechando na sua cara, assim como o App de Email, voltei meu Lumia para o 8.1, só por causa desses dois Apps horríveis que estão mal otimizados no sistema, o engraçado é que os clientes do Youtube, os jogos pesados e ate outros Apps da loja, funcionam tudo corretamente, sei lá, tem hora que a Microsoft deixa de resolver coisas simples no sistema mobile, só quero ver se nessa próxima Build cumulativa da Redstone 1, vai resolver algumas coisas.

    1. Eu tenho um L830 e nunca tive problema com o Apps de fotos, e so esse ano já vou com quase 200 fotos. Voce ja reportou esse problema para a MS.

      1. Esta em ex-Fat, mas na próxima vez que eu for atualizar para o Windows 10 Mobile, vou formatar o aparelho antes de instalar os Apps, quem sabe fazendo uma instalação limpa melhore.

    2. Este procedimento elimina os “traços” do WP8.1 do aparelho durante a atualização para o W10M, e o mesmo é instalado de maneira limpa. Infelizmente demorado, mas melhora no final.

      1- Fazer o backup de todos os seus arquivos.
      2- Retirar todos os cartões do aparelho (SIM card e Micro SD).
      3- Voltar ao WP8.1 e instalar a firmware mais recente para o seu aparelho usando o Windows Device Recovery Tool.
      OBS: Se durante o procedimento de atualização for encontrado algum backup e o SO perguntar se deseja restaurar algum, ignore.
      4- Baixar e instalar o aplicativo Supervisor de Atualização.
      5- Executar o aplicativo Supervisor de Atualização para atualizar o aparelho para o W10M.
      6- Com o aparelho executando o W10M, fazer uma restauração de fábrica. Assim como no processo de atualização, não restaurar nenhum backup caso seja encontrado algum.
      7- Abrir a Loja e atualizar todos os aplicativos nativos do sistema.
      8- Atualizar o W10M para a Anniversary Update.
      9- Fazer uma nova restauração de fábrica.
      10- Atualizar os aplicativos nativos do sistema.
      11- Com o W10M devidamente 100% atualizado, reinserir os cartões do aparelho e formatar no próprio aparelho o Micro SD.
      12- Reinstalar e configurar os aplicativos desejados.

      Espero ter ajudado. Em caso de dúvida estou à disposição. 🙂

  3. Esse novo Windows 10 deve ser o concorrente do Chrome OS, já que o mesmo é leve e necessita de internet pra funcionar. A Microsoft querer conquistar os estudantes de seu país, e por isso um “Windows 10 Lite” é a mehor opção, e juntando isso com o ARM= aparelhos baratos e finos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *