Carregando...

Microsoft está trabalhando numa versão mais leve do Windows 10

Microsoft está trabalhando numa versão mais leve do Windows 10

explorador-gerenciador-arquivos

A Microsoft estaria trabalhando em um novo Shell para Windows cujo nome é o codinome é “Shell Cloud” – não confunda com o “Shell do Windows 10 unificado”. Se levarmos este nome ao pé da letra (Cloud = nuvem), vamos convalescer no erro. Na verdade, isso está relacionado a uma nova versão mais leve do sistema operacional.

O novo Shell é descrito como uma versão leve do Windows projetada para o mundo dos consumidores, algo que poderia retomar a filosofia do Windows RT. A Shell Cloud poderia funcionar no Windows 10 em processadores ARM, e poderia também se espelhar no “Shell Unificado do Windows 10“, a interface adaptável que falamos nos últimos dias.

A nova SKU deverá ser estreada na Redstone 3 em 2017, futura atualização do Windows 10.

Se esta edição existir mesmo, é possível que a Microsoft fale sobre ela durante a conferência BUILD 2017, que será realizada de 10 a 12 de maio em Seattle, nos Estados Unidos

Fonte: Windows Central

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.