Microsoft estaria interessa em adquirir a desenvolvedora do Batman e Mortal Kombat

No mês passado, soubemos por fonte confiáveis que a AT&T estaria interessada em vender a divisão de games da Warner, e algumas empresas já estariam interessadas como a EA, Take-Two e Activision. Contudo, de acordo com o Theinformation, a Microsoft também se une as outras editoras  acima citadas interessadas na aquisição.

A Microsoft teria manifestado interesse em adquirir a divisão de jogos da Warner Bros., a editora por trás de franquias populares de jogos baseadas como Batman, Mortal Kombat, Harry Potter e outros personagens. A briga seria de gigantes por estes estúdios.

O insider Daniel Ahmad comentou neste tweet abaixo justamente que pode ser real essa possibilidade da Microsoft também ser agora uma das interessadas.

Vale lembrar que, talvez os IPs não estejam à venda, mas apenas os estúdios [Rocksteady, NetherRealm, Monolith Productions, etc.] e a AT&T apenas licenciasse os jogos em questão.  Claro que, a Microsoft também poderia comprar alguns IPs, afinal ela é de longe a empresa mais rica do mundo dos jogos. A aquisição custa entre 2 a 4 bilhões de dólares.

Uma aquisição desse porte, que consiste em estúdios de desenvolvimento de jogos espalhados pelos EUA, Canadá e Reino Unido, ajudaria a Microsoft a expandir os recursos de criação de jogos de seu grupo Xbox. Mas a controladora da Warner, AT&T, ainda não teria decidido se vai vender o negócio. Ele está avaliando a possibilidade de analisar formas de pagar sua dívida de US $ 154 bilhões, que decorre em parte da aquisição da Time Warner em 2018, agora conhecida como Warner Media. O banco de investimentos LionTree supostamente está ajudando a AT&T a encontrar partes interessadas.

O que vocês acham? Quem será que vai comprar? Boa compra?

 

424 comments on “Microsoft estaria interessa em adquirir a desenvolvedora do Batman e Mortal Kombat

      1. Esse é o tipo de notícia que vc só vai ler aqui o resto dos sites estão tremendo depois dessa, cultivaram só os leitores da Sony e devem estar pagando promessa nesse exato momento também para isso não acontecer. KKKK
        Seria Win Win.

        1. Dave Jones do cafezinho, deve estar subindo a escada da muralha da china de joelhos, pagando promessa para isso não acontecer hahahahahaha….

        2. Dave Jones do cafezinho, deve estar subindo a escada da muralha da china de joelhos, pagando promessa para isso não acontecer hahahahahaha….

      1. Eu deixaria jogos como Mortal Kombat ainda serem multis, imagina o cara no PS tendo de pagar 300 conto e no Xbox Day One no Game Pass?

    1. A Sony já comprou a TakeTwo? Comprou Remedy? “Yoshida visitou a Remedy, a compra já é mais que certa” que demora pra anunciar Kkkkkk

          1. Tem que ser muito bobo pra acreditar que logo a Rockstar deixaria um jogo exclusivo de alguma plataforma, principalmente um GTA da vida

          2. Mas esse é o cotidiano dos caras, todo jogo que se apresenta em um evento do PS é tido como exclusivo, até que se prove o contrário.

          3. Tem razão, só lembrar de quando diziam que devil may cry 5 seria exclusivo de PS4, pro final o jogo ser apresentando no evento do xbox e ser multiplataforma

  1. ai ela adquire, sai um jogo e nunca mais falam dele, a sony fez franquia de knack é inacreditavel pq knack é o pior jogo q ja zerei e tive desgosto na minha vida

  2. Xbox Games studios ta bem forte, nem precisa reforçar pq quem faz cu doce pra criar franquia é a ms, tipo o wasteland q eu nunca ouvi falar e qnd fui jogar, é pior q o baseball da gamepass

  3. Acho que só vale a pena se os estúdios vierem com as IPs. Mas ainda prefiro que a Microsoft faça uma compra bombástica como a CD Project, anuncie Cyberpunk direto no Game Pass e The Witcher 4 como exclusivo do ecossistema Xbox. O mercado ia desmoronar rsrsrs

  4. Klobrille disse essa semana para imaginarmos mais 9 estúdios essa semana…

    Se de fato isso ocorrer, Microsoft será uma empresa colossal no mercado de games.

        1. Pobre sonysta, acredita nas próprias mentiras que fala, uma dica para de injetar essas bombas no seu organismo, está afetando seu cérebro.

          1. Não é esse game o mais hateado da década pela poneysada?? Estão ameaçando até a mina q fez a Ebby, isso é SUCESSO ????????

          2. sucesso é ver que TLOUS já tem mais de 110 mil avaliações de “users” isso é mais que todos os games da microsoft juntos! Me desculpe mas o sucesso e o serviço bem feito é logo descoberto quando vemos o mimimi e a critica sem fundamento…

          3. Sem fundamento é ver vermes da sua comunidade ameaçando uma atriz q não tem nada a ver com a merda q fizeram com a história da novela de sapatão e de viado q troca o brioco por café, Clouny Ouims ???????

          4. a comunidade sony aprovou o game, só um retardado mental para sobrepor toda a qualidade do jogo, por conta da Ellie ter ou não um caso com a Dina…afff é muito espirito de vira latas pra pouco caixinha…

          5. Çonista adora coisas diferentes, se tiver dois travecos fazendo 69 a mídia vai amar, é 100 no Merdacritic e çonista se masturbando gritando “aiiinnnn é GOTYYYYY” ?????????????

          6. pronto, mais uma vez perdeu os argumentos e ligou o botão “criança de 07 anos birrenta” todas as vezes que eu tento discutir com vc, a conversa acaba com suas frases lotadas de emojis…vc é muito imbecilizado, não há muito o que fazer alem de dar risada de sua postura de criancinha que a mamãe só comprou xbox

          7. Eu acho q vc se doeu de forma arrebatadora, então minha zoeira foi um sucesso ????? põe uma coisa na sua cabeça balofo, Lacre 2 é um jogo SUPERESTIMADO, não perdeu nota por causa dos seus muitos bugs e falta de multiplayer pq é o queridinho da mídia, mas está MUITO LONGE de ser o jogo da geração ??✌?

          8. Não aprovou não. Sonystas fora o que mais reclamaram…

            Eu gostei do TLOUS 2, dei nota verde até… Mas é bem inferior ao primeiro game, de fato.

          9. Não estou dizendo q são,mas sim q tenho esperança que ambos serão jogos incríveis e estarei torcendo pra um dos dois caso concorram ao goty e sim no meu caso tlou2 me decepcionou muito ainda é um jogo bom mas não uma obra de arte q nem muitas pessoas falam.

    1. Ele corrigiu logo em seguida. Estava falando dos 9 que ja haviam sido adquiridos, inclusive pediu desculpas logo em seguida.

      Mas essa Warner traria uma bagagem absurda!!! mesmo que nao venha com as IPS, apenas o estudios agregados a ela ja sao um diferencial e tanto

    2. Na verdade não foi bem isso. Ele quis dar uma alfinetada aos haters que simplesmente “esquecem” porque a Microsoft comprou os estúdios. Mas agora vão todos se assustar ao “lembrar” que eles estiveram trabalhando.

  5. M$ devia abrir o olho e nao deixar a sony pegar mais essa viu, perder mais um heroi seria foda.
    Spiderman e Batman no PS5 seria foda!!

      1. Peloque entendi do texto e alguns posts no twiter, a venda -no primeiro momento- seria apenas dos estudios e nao IPs, mas nesses estudios viria a ROCKSTEDY de porta fechada!!? Isso seria foda demais, visto o trabalho absrudo deles no Arkhan!!

  6. Daqui a pouco vai sobrar só a esperança de um Godzilla 2 para os sonystas e um filmezinho a lá the order de vez em quando pra assistir no PS

          1. não, na verdade to cagando

            depois que a WB cagou no matrix 3 espero mais é que tenha um final trágico igual o Mixer

          2. Parece q sentiu sim raposinha, tá meio em calipso, fica assim não, logo a mamãe Çonia compra a Take-Two ??????

  7. A MS só tem estúdios médios e pequenos, não é agora que isso vai mudar…
    Insomaniac
    Santa Monica
    Poliphony
    Naughty Dog
    Guerrilha
    Mandam lembranças

    1. Descreveu as principais, o resto é só porcaria fazendo jogo de baixo orçamento e remakes ???? e eu trocaria o lixo da Poliphone e colocaria Sucker Punch pra ficar menos vergonhoso ?????

      1. Poliphony lixo? kkkk o estudio que faz o único game de corridas da FIA é lixo agora? kkkkk
        é de verdade estes seus comentários? acho que vc fala essas merdas no WC só para uns imbecilizados tipo goku, Ramires, etc cairem na conversa né…kkkkk se não é isso vc é só um completo idiota mesmo

        1. Vc é um admirador nato de notinhas de Merdacritic, dá uma olhada lá nas notas desse lixo do Grantorresmo e aproveita e veja do DriveChuva tmb, não é vc q fala q jogo ruim tem nota baixa ?????????

          Obs: trailer do Grantorresmo 7 parece dessa geração, FH4 tá mais bonito sem RT ??????

          1. o Drive club é um game com belissimos gráficos para a época que foi lançado, porém realmente não tinha muita coisa além disso, me lembra o gears 5, outro game escorado somente no grafico e mediano em todo o resto…
            mas a diferença é que foi um game melhorado ao longo dos anos, e eu nunca nem falei dele, sendo bom ou ruim,
            com relação à notas eu jogo qualquer game, nota vermelha, amarela ou verde, porém em toda minha jogatina, nunca eu disse nunca joguei um game 90+ que fosse ruim, já o contrário foi verdadeiro diversas vezes…se vc não aceita que o xbox não foca em qualidade senta e chora, mas não fica bostejando não

          2. Tradução: notas não importam nesse momento ????

            “Mas a diferença q foi um game melhorado ao longo dos anos” aaaahhh q bonitinho, defendendo o joguinho pq ele melhorou ao longo dos anos, q fofo ?? mas não vejo vc falando isso de Sea of Thieves q é outro jogo em relação ao seu lançamento e está fazendo um baita sucesso, diferente de DriveChuva q MORREU o jogo e o estúdio ??????

            Obs: segundo vc Grantorrindo é o melhor jogo de corrida por causa da FIA ainnnnn, mas não e nem de longe o melhor em notas, e agora?? Seu tico e teco vão sair no tapa ??????

          3. Vc está em choque mesmo heim!
            Onde eu disse que GT é o melhor game de corridas? Kkkkkk nossa o espírito de vira latas incorporou mesmo em vc….kkkkk

          4. Até q enfim ficou lúcido e percebeu q defender um jogo bosta q nem Grantorrindo é demência ?????

          5. Eita…está em choque mesmo…faz assim, se recupera aí
            Cheguei em casa agora e vou jogar um pouco de PS4, não vou poder responder suas idiotices
            Amanhã eu volto pra continuar dando risadas de suas imbecilidades e contradições

          6. Vai jogar Fortnite FreeToPlay?? ??? Por causa de um rumor vc e sua laia amante de pirokas entraram em CALIPSO, imagine se isso se concretizar, vão sumir por um ano do WC ??????

  8. Sinceramente já fui mais a favor da MS comprar grandes estúdios, mas vendo hoje o trabalho que ela fez com esses devs de médio a pequeno porte que adquiriu e elevou em várias vezes o tamanho dos estúdios acho que o melhor caminho mesmo é manter assim. A compra da Bloober Team e Asobo por exemplo já me deixariam muito satisfeito. Se fosse pra adquirir uma empresa desse tamanho preferia que fosse a Sega ou Konami, que além de terem um nome de peso no mercado de games a muito tempo também possuem uma influência muito grande na Ásia, onde o Xbox precisa ser mais forte. Mas claro que se isso realmente se confirmar vai ser uma baita aquisição da MS, principalmente se vier junto as IPs da da Warner. Seria lindo ver uma guerra de DC (Xbox) vs Marvel (PS) no mundo dos games.

      1. Acho que no caso entre homem aranha e totalmente diferente…A sony já tem certos direitos do homem aranha…no caso só foi uma mão molhando a outra.

        Nesse caso a MS iria ter que pagar pra comprar os estúdios e pagar para usar a licença dos personagens.

        1. Eu não sei ao certo como funciona, mas as vezes os direitos dos personagens da DC já estão vinculados aos estúdios da Warner para produzir qualquer jogo. Mas o direito seria exclusivamente sobre jogos por exemplo. Dessa forma eles não poderiam produzir nenhum tipo de animação ou filmes já que esses direitos estão atrelados a outras partes da empresa que não estão sendo vendido. É claro que a DC ainda assim ia continuar ganhando dinheiro em cima de qualquer conteúdo, assim como a Marvel aparentemente continua ganhando em cima do Spider.

      2. Sim, exatamente. Talvez um jogo do Batman pra rivalizar com o Spiderman ou de outro personagem. Seria bem daora na minha opinião. Daria um temperinho a mais na rivalidade entre as empresas. Rs

        1. Eu já quero um jogo de um vilão que é o Darkseid, eu acho o cara muito fod*.

          O negocio tem que virar um pouco kkkkk e dar vez aos vilões.

    1. Sinceramente, faz todo sentido e espero até que seja verdade mesmo. Quem quiser comprar aproveita enquanto ainda tem nas lojas. O importante é o SUPORTE que vai continuar sendo dado pra quem já tem o console, inclusive recebendo novos jogos. Se a MS for trabalhar com 2 consoles na próxima geração não tem porque continuar fabricando os dessa geração que já estão ultrapassados.

    2. O ps4 também foi (indiretamente), já que a sony não lançará mais os exclusivos da próxima geração nele. Isso é normal. Eu ainda acho que o Xbox one x, tinha folego para aguentar mais 2 a 3 anos.

  9. Phil Spencer já deixou claro que o objetivo da MS é comprar estúdios pequenos, que possam crescer e se desenvolver sob o comando da MS. Onde uma compra de mais de US$3 Bi se encaixa nessa filosofia? Com essa grana ele compra uns 30 estúdios menores tranquilamente.

      1. Minecraft era um case raro de sucesso, era um fenômeno comercial e que rodava praticamente em qlq celular ou PC. Ou seja, era algo maior do que a questão específica dos consoles. Bem diferente do caso dos games da WB.

        1. Não foi nada disso q falaram na época quando saiu o rumor q a MS queria adquirí-la, pelo contrário, acharam uma aposta muito arriscada pelo valor de 2Bi, e se a WB tiver 3Bi pra ser adquirida com direito à todas as suas franquias, eu acho um baita negócio ?✌?

  10. A Microsoft disse que tem um anúncio bombástico para anunciar no evento e que iria abalar o mundo dos games como ponto alvo Amazon Apple Google Nintendo e Sony. Pode ser isso quem sabe, então né vamos esperar até dia 23 que demora quanto mais a gente quer que chegue kkkk

  11. Sonhando MUITO alto aqui…imagina o novo jogo do HP (confirmado que está sendo desenvolvido pela Avalanche Software) exclusivo para o Series X? Provavelmente elevaria ainda mais o patamar do Xbox. Acredito que um jogo nesse nível, de grande porte, vai ser decisivo para a MS sair na frente na nova geração.

      1. na mão da Warner o Mk 11 já ta uma porr… imagine na mão da EA o aftermath tá mais R$ 164,00 conto a mais no jogo fora o season pass , vai querer cobrar por fatality

      2. na mão da Warner o Mk 11 já ta uma porr… imagine na mão da EA o aftermath tá mais R$ 164,00 conto a mais no jogo fora o season pass , vai querer cobrar por fatality

  12. Tem um çonista no meu trampo que disse que daria o anel de carne por uma semana para um caixista para que a Warner não vender para a Microsoft.

    A minha opinião é que ele só quer dar e arrumou essa desculpa!

          1. A raposa é teu amigo de trabalho e você nem desconfio.
            Explana o verdadeiro nome da raposa pra galera.

  13. Obviamente seria fantástico pra Microsoft, acredito que a warner aceitaria sim colocar algumas de suas IPs no contrato de licenciamento. Não faria sentido deixar algumas franquias paradas, assim ela continuaria ganhando com isso.

  14. Voa Phil. Um Batman para competir com Spider Man seria impressionante. Deixa Spider Man para as crianças e faça um Batman dark para nós.

      1. A notícia diz que a Microsoft tem interesse em adquirir a unidade de Games da Warner Bros. E como já foi noticiado antes a Warner estaria sim vendendo os direitos de seus jogos como Batman e tudo mais.

          1. Quem entrar para comprar vai entrar com contrato para levar praticamente tudo, quem vende é porque está precisando e Actvision, EA e Microsoft não vão entrar para perder com contratos que não sejam de seu interesse. Eu li que a Warner vai querer lucro de vendas ainda, mas depende do pacote de dinheiro oferecido. Todo mundo virou especialista de contrato e negociação, vc deve ser Sonysta e deve estar chorando para que os jogos continuem multiplataforma. Tomará que a Microsoft entre para ganhar e coloque muita coisa favorável para as plataformas Xbox.

          2. Desde que começaram os rumores da venda da WB games, falava que a At&t queria aumentar os lucros terceirizando o processo, não iria fazer sentido eles venderem e manter os jogos restritos a uma só plataforma, e a Microsoft não é estranha a esse tipo de contrato, minecraft ainda sai no ps4 e switch

          3. Até entendo a EA e Actvision entrarem para aceitar esse tipo de proposta, mas não vejo motivo da Microsoft entrar em um contrato desses. Não sei porque todos pensam que a Microsoft não tem condições de entrar em um contrato e comprar o direito de algumas franquias e tirar a WB games de fora da jogada. Até parece que a Microsoft não comprou a Rare e Mojang. É difícil achar que a Microsoft vai entrar em um negócio desses depois de ter comprado diversos estúdios, mas como todos cobram uma postura de uma empresa bilionária para atrair mais consumidores, não vejo nada mais agressivo do que adquirir o direito de franquias bilionárias. Se a Disney comprou a Fox, Marvel e Star Wars para assumir um lugar de liderança me espanta ninguém acreditar que a Microsoft possa querer adquirir algo de peso.

          4. Eu trabalho com contratos entre PJ’s ??‍♂️ então, sim, ele está correto. As IP’s provavelmente serão licenciadas em lotes (tipo de leilões)

        1. Vendendo não, licenciando.
          E esses licenciamentos podem ser em lotes, separadamente… Uma publisher fica com os direitos de MK, outra publisher fica com os de Batman, outra com de Senhor dos Anéis, por aí vai… foi o que a Disney fez com suas franquias.

    1. Eu não me animaria muito se fosse você, uma das prováveis exigências do acordo de venda é manter os jogos disponíveis em todas as plataformas
      Tal qual a Sony colocando o jogo de baseball multiplataforma

      1. Mas imagine essas franquias no Gamepass para sempre e os novos jogos chegando Day One no Gamepass enquanto çonista paga R$300,00 isso não tem preço ????

    2. Voa Phill que cara comédia. O cara não fez nada, não trouxe um jogo bom des que entrou, só jogos estilo cartoons e fica nessa que ele é o Salvador. Pela amor Kings rei da puxação de saco rsrs….

      1. Vou printar aqui para futuras ocasiões depois do dia 23…

        Vai falar que o Xbox estava melhor nas mãos do Don Mattrick? então, Sim. Podemos dizer que Pill Spenser é o salvador!

        1. Até o dia de hoje fez nada mesmo kkkk ainda bem que vc sabe. Tem que esperar o futuro. E3 de 2019 Phill falou que seria melhor E3 de todos os tempos Eeee?

  15. Eu acho difícil. Isso significa praticamente dobrar a quantidade de pessoas que trabalham em todos os estúdios da Microsoft. O custo disso seria absurdo.

  16. Ah sim a marca Microsoft vai sim liberar 4 bilhões para o Xbox, vai sim. Depois dos fracassos de venda do one, e fracassos da mixer, e mais de 90 lojas fechadas, e o fracasso do Windows Phone. Pelo contrário ela está cortando gastos. Sabe que se for para o PC será mais lucrativo que ficar concorrendo com a Sony. Minha opinião.

  17. Mesmo pra quem é hater da MicroSoft é preciso admitir que essa seria a melhor opção pra todo mundo. Se forem a EA ou Ubisoft comprando, os jogos da Warner alem de ficarem super caros, vão virar caça-niqueis lotados de micro-transações.

    1. Ubisoft seria a melhor para adquirir. Microsoft não sabe fazer bons jogos. Se fosse um Batman cartoons ai sim Microsoft seria boa, mas não é o caso.

      1. Se a Çoni adquirisse, os personagens iam virar tudo boiola, é Scorpion dando a bunda pro Sub-Zero, Goro segurando 4 pirokas e por aí vai ???????

    2. Ubisoft seria a melhor para adquirir. Microsoft não sabe fazer bons jogos. Se fosse um Batman cartoons ai sim Microsoft seria boa, mas não é o caso.

  18. Alguém poderia me ajudar, por favor?
    Meu Game Pass Ultimate está prestes a vencer.

    Nas Americnaas/Submarinos da vida só vejo o GPU de 6 meses. O preço é até bom. Mas no Mercado Livre tem gente que vende o GPU por 12 meses, diz que é código de 25 dígitos, mas que só dá para usar se o GPU tiver acabado ou quase no fim.

    Gostaria de saber se existe algum risco ou se posso comprar numa boa.

    1. Eu comprei um no mercado livre essa semana e deu tudo certo, mas a assinatura de fato precisa estar expirada pra esse código valer, nem perto de vencer funciona, o vendedor até pediu pra mandar um print confirmando que tava expirada.

      1. Que nada,pow, se pagar com Mercado Pago a chance de dar B.O é praticamente zero, eu compro no ML livre há mó cota e nunca tive problema, até Live Gold e controle eu compro lá, a única vez que o produto não chegou foi quando eu comprei um GTA V, mas o preço tava muito suspeito e o vendedor nem tinha reputação, só foi eu comunicar que o produto não chegou que o dinheiro voltou pra conta na hora.

    2. Eu comprei um no mercado livre essa semana e deu tudo certo, mas a assinatura de fato precisa estar expirada pra esse código valer, nem perto de vencer funciona, o vendedor até pediu pra mandar um print confirmando que tava expirada.

        1. Isso seria bem interessante. Se ela fizesse uma parceria com lego pra suas franquias, seria incrível, assim como ela comecou a fazer com Forza.

    1. Mais foda ainda seria um Spartan Infectado (não os do Halo 4, uns bons), imagine o nível de nojeira e carnificina que um Spartan versão Flood seria capaz…

  19. a microsoft devia é comprar logo a vagabunda da sony e acabar com essa racinha de sonysta kkkkkk essa praga sai la da gamevicio.. pra noia aqui na WC kkkk eita sonystinha frustrado kkkkkkk

    1. Esse rumor me deixou muito feliz, não pelo fato de ser verdadeiro e a MS realmente ter interesse, mas pelo desespero dos conistas, me enche de alegria ????

  20. Vídeo do Dick vigarista:

    23:59 – No vídeo título: “Porque o Game pass irá matar o Xbox”

    0:00 – No vídeo: “Assinei uma petição com a galera para trazer a PSnow pro brasil.”

    UÉ kkkkkkkk

        1. Eu evito dar ouvidos a qualquer youtuber. Pelo menos 100%…
          Acho que o Lord/Jovem Espartano é legal em muitos pontos, em outros não. O DK tbm é bom em alguns pontos, outros não… Agora Gamer Sem Regras, MitoKratos, Chief, etc, esses aí são pura baixaria.

          1. Dou ouvidos as análises do zangado na hora de comprar um jogo. Se estou em dúvidas quanto a um jogo, assisto aos vídeos dele. Fica difícil se basear em análises com tanta parcialidade da guerra de consoles.

          2. Já ouviu falar de lobby? A Sony anda distribuindo presentes pra quem fala bem dela, até YouTubers.

  21. Me parece muito caro para adquirir Mortal Kombat e uma licença por alguns anos para os personagens da DC e da Warner. Não vejo que valha a pena, a não ser para impedir que a Google ou a Amazon comprem para terem seus estúdios própios mas, até onde eu sei, elas ainda não mostraram interesse.

  22. Só lembrando que… Como Warner Games, entende-se as equipes e os estúdios. A WarnerMedia manterá o controle das IPs, até porque várias delas pertencem a DC.

    1. Sim… E a DC é propriedade da Warner. Então o que farão provavelmente é licenciar essas IPs pra quem pagar mais por elas igual a Disney fez com suas franquias da Marvel, Star Wars, etc

      1. Exatamente, e não está claro, por exemplo, se a Microsoft irá pagar pelo licenciamento dessas IPs.

        Pode ser que uma outra empresa leve.

  23. Warner:
    Quero vender alguns estúdios e algumas franquias como Mortal Kombat e licenciar as que provavelmente dão mais lucro. Pois estamos com dividas.
    Compradores:
    Ok e quanto sai a porra toda, para não comprarmos só o que vc’s estão tendo prejuízo.

        1. Por enquanto!!
          Tudo não passa de especulação!!!

          Assim como aconteceu na Candidatura do Bolsonaro.

          Os huezileiros diziam a quatro ventos!!!
          Que o dólar iria baixar nas casa dos 3 reais com o Bolsonaro eleito!!
          No fim, olha o dólar acima dos 5 reais.

          1. A pandemia afetou a economia mundial amigo, quer aprender sobre o valor do dólar alto e baixo?
            Olha vídeos do dr:enéas Carneiro sobre o plano real, e você vai entender melhor, claro que se você enxergar a realidade, se for petista nem olhe, pois petista é burro e cego.

          2. O real foi a moeda que mais desvalorizou NO MUNDO! Não sou petista, votei no Amoedo e anulei meu voto no segundo turno, mas tentar defender esse governo é complicado. Mas enfim, aqui o assunto é jogos, vamos deixar política para outro fórum. 🙂

          3. Subiu por vários fatores. Mas se você olhar a economia antes da Pandemia, a bolsa bateu record, isso prova que havia sim um movimento de investimentos no Brasil. Confiança!!! Coisa que não tinhamos nos governos anteriores.

          4. Ué, mas o dólar baixou, mas desde Novembro q falaram da pandemia, os mercados lá fora começaram a cai, e o fator da guerra comercial entre os EUA é a China tbm contribuíram muito.

        2. Isso é algo que não dá pra prever. Como será esse contrato, como será esquema de licenciamento… Isso é algo que só eles podem decidir

          1. Exatamente, mas não acredito que uma empresa irá pagar caro, somente pelos estúdios, sem a licença. Deve ser algo melhor que Sony e Disney, isso tenho certeza. Sony está correndo para fazer Spider Man, antes que o contrato termine, por isso esse lançamento de um novo Spider Man em menos de 2 anos. Sony sabe como é a Disney, cada ano de sucesso, eles vão aumentar o valor da licença.

          2. Não creio que o contrato seja por tempo determinado, mas sim por número de produtos feitos. E a Sony ter parte no licenciamento de Spiderman pro cinema com certeza pesa na balança… Afinal, a Sony precisa autorizar a Marvel usar o cara nos filmes. Pode falar “se não deixar usar nos jogos, não deixamos nos filmes”.

          3. Mas a Disney precisa do Spider Man. Não precisava antes… Porém no momento que colocou o Aranha no MCU, passou a precisar.

          4. Spider Man não faz falta. Agora, um Iron Man, um Spider Man game pra Sony, faz muito mais falta, imagina se a Disney resolve cortar as relações igual antes e solta um Spider Man exclusivo Xbox?

          5. Faz falta. Tanta falta que tiveram que engolir e aceitar algumas exigências a mais da Sony pra Sony não vetar o uso dele nos futuros filmes da MCU. E isso QUASE aconteceu

  24. MK9, mortal kombat antes da lacração. Tomara que incluam ele na retrocompatibilidade. Lembro que jogava no Pc e comprei um 360, principalmente por causa deste jogo.

  25. Que notícia maravilhosa, saber que a Microsoft está interessada na compra desses estúdios me tira um pouco do medo deles caírem nas mãos de empresas como Actvision e EA.

    O problema que isso tudo ainda é rumor e eu ainda tô esperando MK 9 na retro ??

  26. O mais irônico é ver essa notícia no Resetera, fórum que é abarrotado de sonystas e a maioria preferir a Microsoft dentre todas essas…. Como esse mundo dá voltas.

    Sonysta doido pra assinar Game Pass com esses jogos. kkkkkkk Achei que eles preferiam comprar os games.

    Enfim…

    1. Cara a Microsoft deveria lançar jogos como o Batman e Mk11 no Gamepass e continuar vendendo no Playstation, seria melhor do que transformar as franquias em exclusivos. Vende a R$250 no Playstation e no Xbox joga por 1 real no Gamepass haha

      1. Eu também não me importo mas a Microsoft quer todo o lucro então esta ganha mais lançando apenas nas plataformas Xbox (console, PC e Xcloud), além disso pode incluir a Nintendo que não é concorrente.

  27. Acho que só vale a pena se os estúdios vierem com as IPs. Mas ainda prefiro que a Microsoft faça uma compra bombástica como a CD Project, anuncie Cyberpunk direto no Game Pass e The Witcher 4 como exclusivo do ecossistema Xbox. O mercado ia desmoronar rsrsrs

      1. Mas não é por uma franquia, só no meu texto eu citei duas. Mas refiro-me ao talento do estúdio. Enfim, foi só uma “viagem” mesmo; pois seria um investimento caríssimo mas que está fora do padrão lógico de contratações pro Xbox Game Studios – estúdios de médio e pequeno porte com potencial pra crescimento.

      2. Mas não é por uma franquia, só no meu texto eu citei duas. Mas refiro-me ao talento do estúdio. Enfim, foi só uma “viagem” mesmo; pois seria um investimento caríssimo mas que está fora do padrão lógico de contratações pro Xbox Game Studios – estúdios de médio e pequeno porte com potencial pra crescimento.

      1. Foi o que falei, que só vale a pena se vierem com as IPs. Mas essas compras muito grandes estão fora do padrão e são muito arriscadas. O foco é investir em estúdios de médio e pequeno porte com potencial, para que possam crescer.

        1. Arriscada? Batman, Mortal Kombat, Injustice são franquias consagradas do que q vc está falando. Nem precisa de publicidade só anunciar o jogo que o mesmo se vende, seria a maior aquisição da Microsoft. Risco mesmo é atrair todos os Sonystas fãs de MK, Injustice e Batman.

    1. Respeito sua opinião, só que a Microsoft visa Lucro como qualquer grande empresa, e o retorno investindo na warner seria muito maior, só com Lego já tem um retorno absurdo.

      1. Sim, concordo com o Renato, as marcas que a Warner têm são bem mais valiosas e de grande apelo no público, Batman, Lego, Harry Potter, Mad Max, etc.

      2. Faz sentido mesmo a sua opinião; Lego é uma franquia muito interessante e que tem um grande apreço na comunidade juvenil, da mesma forma que Minecraft.

    2. também acho que a microsoft tinha que comprar alguma produtora de peso, sei la CRYTEK , e investi em um jogo que use 100% dos gráficos do XBOX SX, tipo aquele jogo arrebatador divisor de águas!… sei lá.. mas acho que também ela já está em um bom caminho com os studios que tem!

      1. Hellblade 2 também será esse jogo graficamente estupendo da próxima geração; mas espero que tenha mais jogos que usem todo o potencial do Xbox Series X, só não sei se serão mostrado já neste evento.

    3. Não sei por que, mas bem la no fundo eu acredito que Cyberpunk virá para o Gamepass, se não for Day One sera bem próximo do lançamento. Coisa de 1 ou 2 meses!

    4. Acho que de ip só mesmo MK o que já seria muito grande pq é o jogo de luta mais popular nos EUa e vende absurdos por lá, o resto é licenciado da DC, lego e outros.

    5. Acho que de ip só mesmo MK o que já seria muito grande pq é o jogo de luta mais popular nos EUa e vende absurdos por lá, o resto é licenciado da DC, lego e outros.

    6. Em uma realidade alternativa, se a MS começasse a aquisição de estúdios antes do lançamento de The Witcher 3 talvez eles tinham comprado e integrado eles ao Xbox Game Studios. As empresas tem um ótimo relacionamento, tanto que a campanha de marketing de TW3 foi feita pelo Xbox, e o TW2 foi exclusivo no X360. Mas hoje em dia seria praticamente impossível. Mas compartilho do seu sonho, inclusive colocaria ai na lista dos sonhos a From Software que se tornaria a representante do Xbox no Japão.

      1. FromSoftware também é difícil. Demon’s Souls é deles. Adivinha onde eles vão lançar o remaster… Sim, isso mesmo: no PS5.

        E Sekiro só veio pro Xbox devido à, digamos, “persuasão” de Phil Spencer, do contrário era exclusivo PS4 nos consoles.

    7. Acho que mesmo sem as IPs já valeria a pena. Imagina um jogo de ação com o know how do sistema de combate de batman ou shadow of war? Um jogo luta com o conhecimento é mecânicas de jogos como mortal.kombat e injustice?

          1. kkkk…Esse mané çonista queimador e retardado, acho que ele tem uns 30 perfis…deve “dar” para viver, só pode!

  28. Eu gostaria muito de dizer que é uma excelente compra, mas não é. 4 bilhões só pelos direitos de produzir jogos do universo DC e MK é estupidamente caro demais, fora que els ainda quer morder uma psrte dos lucros.

  29. Não acredito nesse rumor. Não é o estilo de investimento que a MS costuma fazer, atualmente. O perfil tem sido menos agressivo e focado em estúdios menores porém, com projeção de crescimento, com aporte financeiro.

    Quem tiver sonhando com isso, pode baixar um pouco esse hype aí.

    Uma coisa que acho palha, é que tem muito caixista com sindrome de sonysta. Torcendo para a MS comprar a WB Games só para prejudicar o sonysta. Pensamento pequeno como dos próprios sonystas. Quem tiver acreditando nesse rumor tem que torcer para aumentar o leque de boas produções. E que se f*d* o que sonysta vai perder.

    1. Disse tudo. Eu também não acredito e acho que seria muito estranho a MS fazer um investimento desse porte depois de ter comprado tantos estúdios já. Mas admito que caso se concretizasse seria lindo ver por exemplo um Mortal Kombat vs Killer Instinct, ou um jogo da DC exclusivo pra rivalizar com o Spiderman do PS.

    2. Por isso sou dos que curte a ideia da compra, mas que a maioria permaneça como multiplataforma, principalmente Mortal Kombat, e ainda Cross-platform, Sony já paga o aluguel do Azure e Sonysta de jogos como Minecraft, vamos incluir mais jogos no pacote.

      1. Imagina… Ai o Sonysta iniciar o MK12 no PS5 e aparece lá: XBOX GAME STUDIOS. Igual no Minecraft. Kkkkkkk Acho que vão até se sentir prejudicados….

          1. Filho de Sonysta que joga Minecraft em vez de namoro de pombo é caso de dar para a adoção.

      2. Eu sou como vc, não tenho esse apego a exclusividade. Por mim pode lançar até para vaso sanitário. Só vejo vantagens em jogos multiplataformas. Vc aumenta sua rentabilidade e pode investir mais. É como TV, tem gente que prefere Samsung e outros LG. Eu prefiro o aparelho da MS.

    3. A Microsoft comprou a Mojang qual o problema de comprar a Warner Games. Phil Spencer só fala o que é mais favorável no momento. Não seria estranho a Microsoft se interessar em comprar franquias monstruosas como Batman, Mortal Kombat e tudo mais. São franquias bilionárias não viaja.

      1. Problema nenhum, só não é o atual estilo de investimento que está sendo feito.

        Viajar é acreditar nesse rumor igual acreditaram na compra da Sega, da Konami, da EA…

      2. Problema nenhum, só não é o atual estilo de investimento que está sendo feito.

        Viajar é acreditar nesse rumor igual acreditaram na compra da Sega, da Konami, da EA…

        1. Se a Microsoft conseguisse comprar a Warner e todos os seus direitos e jogos seria ótimo para a Microsoft. A mesma vai ter que investir em jogos para o Game Pass e como já comentaram, só de jogo lego seriam vários para adicionar, fora Injustice 2, MK 11, Senhor dos Anéis poderia retornar, Batman já tem praticamente todos no Game Pass. Descordo totalmente da sua visão, vê se a Microsoft tem interesse na Warner.
          https://meiobit.com/wp-content/uploads/2019/12/20191226game-pass-ultimate.jpg

          1. Concordo com tudo que falou, seria extremamente ótimo. Porem, é só um rumor e como tal deve ser tratado como.

            Vc não concordar comigo tudo bem, são opiniões distintas e todas devem ser respeitadas. Só ressalto que não sou em quem disse que a MS está foca em estúdios menores (porém promissores). Isso foi a própria empresa quem falou.

          2. Na verdade o que Matt Booty disse é que preferia investir em estúdios rentáveis. Grande parte dos estúdios comprados são estúdios que estão sobrevivendo a muito tempo no mercado por conta própria de uma maneira financeira sustentável. Acho difícil a Microsoft comprar a Warner e respeito a sua opinião, mas creio que se ela comprasse a WB Games as pessoas iriam parar de pedir novos estúdios e compraria algo logo monstruoso de vez. Economizaria rios de dinheiro em marketing, mas é isso parece que sempre está tudo ótimo, nem com um rumor legal desses as pessoas acreditam na Microsoft. Está difícil, espero que esses estúdios pequenos deem os resultados que vc’s desejam.

    4. O pior caixista é o caixista com complexo de inferioridade. Microsoft não é perfeita mas pelo menos me dá uma p*ta máquina a preços politicamente corretos.

  30. Sem IP não vale.
    Times desse falido?
    No mínimo tem que vim com batman.
    E deixa o lego como exclusivo já que é um sucesso entre os sonysta.

  31. Quem assina gamepass conhece a qualidade do serviço. Se um dia pudermos assinar sem a necessidade de um console, semelhante a Netflix, vai ser maravilhoso!!! É exatamente a ideia do Xbox.

    A agressividade da Microsoft nessas aquisições é um investimento para o gamepass que logo, logo se unirá ao Xcloud. Se reforçar ainda mais os estúdios, principalmente com os grandes, ninguém segura…

    1. Assinei uma epoca e acho uma merda… só jogo velho ou flopado.

      vale muito mais a pena espera baixar o preço do game e comprar ou comprar no lançamento e vender depois de jogar.

          1. Primeiro, não tem tudo no PC. O serviço é diferente.

            Segundo, se você falasse que assinou no PC, eu aceitaria pelo menos uma crítica porque o gamepass no PC é limitado, e não tem tantos jogos como no Xbox.

            Mas você falou que assinou no console, e ainda chamou o serviço de inútil. O pior dos sonistas não falaria uma coisa dessas. E você nem é fanático hein…

          2. O que não tem pra PC que não tenha no minimo 1 ano de vida?

            Assinei quando tinha xbox GT: AlansGamer87, joguei 2 ou 3 jogos e o xbox ficou de lado…

          3. A única “reclamação” que eu tenho com gamepass é tempo insuficiente de jogar tudo. Não a toa, o serviço provou em números que aumentou no tempo de jogatina de quem assina. 

            Troquei por uma semana meu Xbox com o PS4 do meu irmão. Zerei God of War e… tédio! Nada pra jogar. Nessa semana eu percebi a importância do serviço.

            Mas se é uma opinião sua, respeito. Mas você é minoria nisso, deve saber.  

          4. PERAÍ.

            Você mesmo está dizendo que o Game Pass é uma “merda” e que tem jogos “velhos” e “flopados”, mas usa como argumento que pegou DmC5 usadinho por 50 pila, jogo de mais de ano. Então qual o sentido da crítica?

            Quanto ao lance dos jogos velhos e “flopados”, primeiro que o Phil Spencer nunca escondeu que o Game Pass era uma vitrine pras desenvolvedoras, segundo que ele tem alimentado vendas de jogos, terceiro que comprar todos os AAA no lançamento hoje em dia te leva à falência rapidamente, quarto que, antes que você diga, não gosto de mídia física e está crescendo nos consoles o público que não gosta, porque eles têm razão, é uma bosta.

            Quinto que com esse negócio de corona sair comprando mídia física do primeiro nego que aparece no ML é uma temeridade.

            Então você tem que se decidir do porquê, afinal, o Game Pass é ruim. No momento o serviço não me atende, pois não estou jogando nada que eu precise dele, mas não impede de no futuro precisar.

      1. Devil May Cry 5, Monster Hunter, Forza Horizon praticamente todos os jogos de luta do mercado TK 7, SoulCalibur também tem jogos fantásticos como A Plague Tale, Streets of Rage, Gears 5 e tantos outros. Quem é sua fonte o youtube? Para de passar vergonha.

        1. Não assisto nada relacionado a gamers no youtube, eu mesmo assinei, tenho ainda 6 meses de game pass ultimate e nem uso. e esses jogos que vc falou são velhos, já estão todos em promoção, o DMC5 paguei 50,00 semana passada, depois que eu zerar troco por um jogo do mesmo nivel ou vendo pelos mesmos 50… a cominidade de playstation é grande para troca e venda de jogos usados.

          1. Típico Sonysta, fala que Game Pass não presta, mas tem que correr atrás de jogo velho para comprar e depois revender. Nossa como vc é esperto. Engraçado que eu joguei Streets of Rage, Ori e Minecraft Dungeons logo no lançamento e só esses jogos sairiam por R$ 270,00. Fora os outros que também já joguei, que choro lindo o seu e vergonhoso.

          2. Compro tbm no lançamento, mas depois de uma semana eu revendo pra perder muito o valor do produto.

            esses jogos sai quase de graça.

          3. Quem não tem gato caça com rato é a vida. Parabéns pelo ótimo argumento.
            Sonysta:
            Eu já vendi minha midia de The Last Ovus e sei que o Game Pass está destruindo a indústria de games. Como vc’s tem argumentos tão geniais assim?

          4. Não disse que os jofgos não prestam, disse que os jogos bons são velhos e os novos são flopados.

            Ganha dinheiro porque vendem a ilusão que vc vai jogar 200 jogos por 30,00 reais…

            mas se vc pensar direito esses 360,00 ano + 150,00 vc nunca mais vai recuperar e ano que vem é mais disso…

            se vc compra midia fisica vc pode revendas e levantar um dinheiro, sempre tem retorno.

          5. Lógico que vc tem retorno afinal compra um jogo novo por R$ 250,00 e vende por R$ 300,00. Jogo velho é o teu nariz, já teve vários jogos lançados praticamente messes depois do lançamento e muitos jogos lançados diretamante no dia do lançamento: Ori, Forza Horizon 4, Gears 5, Streets of Rage foram lançados no dia do lançamento. Jogo novo Minecraft Dungeons só tirou o primeiro lugar de Animal Crosswing na loja da Nintendo. Esse seu youtuber fala muita besteira para vc.

          6. Da onde vc ta tirando youtuber kkkk não perco meu tempo com isso, youtube pra mim é só politica e musica.

          7. Vc nem sabe o que está falando, deve ter ouvido algum youtuber falando essas asneiras e achou bonito repetir, pois o que vc está falando não tem sentido algum.
            Eu sou assinante do Game Pass e praticamente não tenho motivo para ficar comprando mais jogos. Dia 23 lembre-se que Halo será lançado no dia do lançamento para o Game Pass e não vou precisar ficar esperando mídia física usada para jogar e revender sendo que o game é rico no modo online.

          8. Midia fisica chega um dia antes do lançamento no shop oriental, e sempre mais barato que a digital, o Tlou eu não comprei mas os caras tavam pedindo 210,00 lá a digital era 250,00. hoje a galera ta vendendo as usadas por 200,00 prejuiso de 10 reais + condução.

          9. fico pensando no cara que mora numa cidade pequena, que nem loja fisica tem e vai revender pra quem.

          10. Tu paga 100, 150 no jogo aí vai revender o cara quer te empurrar um FIFA 15 ou paga 40 pau no jogo, sai pra lá. Eu só compro mídia digital e na promoção só para não ter o estresse de revender.

          11. Eu também não tenho usado. Agora, chamar de “merda” é desonesto. Tem diversos jogos bons no Game Pass.

            Pessoalmente acho uma merda viver de jogo usado, ainda mais agora nessa época de isolamento que a gente não sabe de onde vêm os jogos, mas beleza.

      2. vale sim pq todos jogos do xbox game studios tao no serviço, problema é q de um tempo pra cá saiu mto jogo bom e a qualidade diminuiu, mas ainda é um baita serviço, jogos q vc nem liga mas só testa por testar faz com q vc quase compre

          1. Será? Não vi nem sombra de boato sobre isso, mas se ocorrer, será realmente surpreendente!

          2. Rumor até tem, mas nada comparado aos rumores de Fable e Perfect Dark. Será uma grata surpresa se aparecer um Killer 2 na conferência.

            https://www.google.com/amp/s/www.comboinfinito.com.br/principal/killer-instinct-2-e-cotado-como-um-dos-jogos-de-lancamento-do-xbox-series-x/amp/

            O game voltar pra EVO pode ser sinal de uma continuação próxima também.

      1. Não trocaria a Iron Galaxy por nada, fizeram o impossível que é superar qualquer KI lançado nas plataformas Nintendo e Arcade. Manter o mesmo time!

  32. Principal problema é comprar a NRS mas sem o Mortal Kombat. O Ed Boon vem pra Microsoft mas perde a franquia que ele criou. Pra ele, não é jogo.

    Rocksteady sem Batman também é um cheeseburger sem queijo. Os caras apareceram no mapa por causa do Batman. Rocksteady sem Batman não tem graça.

    O que seria interessante de acontecer, mas que eu acho que não vai pois sou bem pessimista, é a Microsoft comprar os estúdios e, de alguma forma, junto à AT&T/Warner, garantir exclusividade pelo menos do Batman, pra contra-atacar a exclusividade do Spider-Man que a Sony tem. Seria um sonho, mas, como eu disse, muito difícil.

    1. Mas ai poderia rolar um acordo em relação as ips, a Warner não precisa necessariamente vender os direitos dos personagens por completo. Da mesma forma que a Marvel vendeu os direitos cinematográficos anos atrás a Warner pode vender o direito dos jogos, ou fazer um acordo tipo o da EA com Star Wars, que dura alguns anos. Mas acredito que em ambos os casos seriam os supostos 4bi+ dos estúdios e mais dinheiro pelas ips, que convenhamos, não devem ser baratas.

  33. Batman, Harry Potter, Mortal Kombat e Injustice…acho que somente o Batman já vale o pensamento, algo para bater o Spiderman, com Injustice, MK e Killer Instinct a M$ vai quase que monopolizar eventos como a EVO, Harry Potter faz grande sucesso na Europa, um RPG do bruxo ou algo mais cinemático nos moldes de Senua será sucesso absoluto…isso sem falar em maiores possibilidades de trazer outros jogos baseados em personagens da DC, sem dúvida seria um grande acerto a aquisição, isso só vai depender do quão interessada a M$ estará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *