Carregando...

Microsoft estaria interessa em adquirir a desenvolvedora do Batman e Mortal Kombat

No mês passado, soubemos por fonte confiáveis que a AT&T estaria interessada em vender a divisão de games da Warner, e algumas empresas já estariam interessadas como a EA, Take-Two e Activision. Contudo, de acordo com o Theinformation, a Microsoft também se une as outras editoras  acima citadas interessadas na aquisição.

A Microsoft teria manifestado interesse em adquirir a divisão de jogos da Warner Bros., a editora por trás de franquias populares de jogos baseadas como Batman, Mortal Kombat, Harry Potter e outros personagens. A briga seria de gigantes por estes estúdios.

O insider Daniel Ahmad comentou neste tweet abaixo justamente que pode ser real essa possibilidade da Microsoft também ser agora uma das interessadas.

Vale lembrar que, talvez os IPs não estejam à venda, mas apenas os estúdios [Rocksteady, NetherRealm, Monolith Productions, etc.] e a AT&T apenas licenciasse os jogos em questão.  Claro que, a Microsoft também poderia comprar alguns IPs, afinal ela é de longe a empresa mais rica do mundo dos jogos. A aquisição custa entre 2 a 4 bilhões de dólares.

Uma aquisição desse porte, que consiste em estúdios de desenvolvimento de jogos espalhados pelos EUA, Canadá e Reino Unido, ajudaria a Microsoft a expandir os recursos de criação de jogos de seu grupo Xbox. Mas a controladora da Warner, AT&T, ainda não teria decidido se vai vender o negócio. Ele está avaliando a possibilidade de analisar formas de pagar sua dívida de US $ 154 bilhões, que decorre em parte da aquisição da Time Warner em 2018, agora conhecida como Warner Media. O banco de investimentos LionTree supostamente está ajudando a AT&T a encontrar partes interessadas.

O que vocês acham? Quem será que vai comprar? Boa compra?

 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.