Carregando...

Microsoft estaria preparando uma nova loja de jogos em alta definição para o Xbox

Alguns jogadores do Xbox notaram um misterioso aplicativo “Mercury” aparecendo em seus consoles Xbox One e, de acordo com um relatório do Windows Central, é o codinome de uma grande atualização da Xbox Store. Anteriormente, acreditava-se que era algo em torno do Project xCloud.

O site diz que acredita que a Xbox Store está sendo “reconstruída desde o início em uma nova arquitetura, projetada para TVs 4K”. Aparentemente, o design do aplicativo é atualmente muito semelhante à loja Xbox One, com muitas mudanças parecendo ocultas. No entanto, o Windows Central também sugere que mais recursos e alterações de design ainda possam ser implementados antes dos testes públicos. Atualmente, ela está habilita para televisores de alta resolução.

Alegadamente, o novo aplicativo da loja está “destinado” a chegar ao Xbox One, Xbox Series X e ao tão conhecido Xbox Lockhart no futuro. Na verdade, você pode encontrá-lo na Microsoft Store agora, mas ele falha se você tentar fazer o download.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.