Microsoft estaria tentando comprar a Bungie, mas o preço ainda é alto

A Microsoft comprou vários estúdios nos últimos anos, mas parece que ainda quer mais. A desenvolvedora de Destiny 2, Bungie, está trazendo o título de sucesso e muitas de suas expansões para o Xbox Game Pass nos próximos meses, mas há rumores de que a Microsoft também gostaria de adquirir a empresa como um estúdio first party.

Falando sobre o último podcast GamesBeat Decides, o ex-editor do Game Informer Imran Khan e o repórter da VentureBeat Jeff Grubb destacaram isso, mas também sugeriram que as conversas falharam repetidamente. Aqui está o que Grubb tinha a dizer sobre o assunto:

“Ouvi dizer que [as negociações] caíram repetidamente e agora o preço está muito alto e essas negociações estagnaram, foi o que ouvi.”

Grrub ainda completa:

Conversas de aquisição estão sempre acontecendo o tempo todo para todos os tipos de coisas. Então, eu não consideraria isso nada mais do que o mundo dos negócios usual.

A Bungie originalmente se separou da Microsoft em 2007 antes de assinar um contrato de 10 anos com a Activision em 2010, recentemente descrito pelo ex-compositor de Halo e Destiny, Marty O’Donnell, como “não foi um casamento feito no céu”.

Se você acompanha Phil Spencer, chefe do Xbox, então já notou que ele ama jogar Destiny. A Microsoft tem se reaproximado bastante da Bungine, inclusive a aguardada DLC Beyond Light chegará no dia de lançamento do Xbox Series S/X e será lançada diretamente no Xbox Game Pass. A Bungie já está se comportando como se fosse first party da Microsoft e Marty parece que se arrependeu de não torná-lo exclusivo do Xbox ao invés de fechar o acordo falho com a Activision.

Destiny 2 agora é inteiramente publicado pela Bungie, com planos plurianuais para o jogo como serviço. A título de curiosidade, a Bungie é estimada em cerca de 800 milhões de dólares, mas não dá para saber o quanto a equipe pediu a Microsoft internamente.

70 comments on “Microsoft estaria tentando comprar a Bungie, mas o preço ainda é alto

  1. Activision se aproveitando do desespero da Microsoft com sua maior IP. Pessoalmente eu acho o trabalho da 343i melhor, mas não sou esse fã de Halo como a grande massa portanto não vou me meter.

  2. Microsoft já tem cerca de 25% da Bungie e uma aquisição são se daria pelo valor atual.

    Atualmente se sabe que a Bungie esta trabalhando em Destiny e em outro projeto.

      1. deveria comprar estúdios que façam jogos diversificados, ou ao invés pagar o mundo em um estúdio poderia contratar funcionários descentes que não fiquem vendo series enquanto deveria estar trabalhando, estúdio não quer dizer nada sem funcionário bom

        1. Mas a MS tá fazendo isso, contratando um monte de veteranos da indústria pros estúdios dela, todo mês tem contratação, fora q comprou alguns ótimos estúdios e está aumentando eles, e acredito q não parou por aí

          1. pouco tempo atras eu vi que ela tinha contratado um pessoal da ND e de outros estúdios, não lembro qual, mas participaram de bons jogos

        2. Microsoft: Halo (FPS), Gears (TPS), Forza motorsport (Corrida/Simulador), Forza Horizon (Corrida/Arcade), ORI (Plataforma 2.5D), Recore (Plataforma 3D) Killers Instict (Luta), Quantum Break (Ação), Fable (RPG), Hellblade (Hack in Slash), Microsoft Flight Simulador (Simulador/Avião), Age Of Empires (Estratégia) e etc.

          Sony: TLOU (Filminho/SinglePlayer), GOW (Filminho/SinglePlayer), Unchato (Filminho/SinglePlayer), HZD (Filminho/SinglePlayer), Gost of Xuxachima (Filminho/SinglePlayer), Days Gone (Filminho/SinglePlayer) etc

          Quem será que está precisando de mais variedades???????????

          1. Halo e Gears é a mesma porcaria, só pq um é em 1º pessoa e o outro em 3º. Tem o forza que é uma categoria e o jogo do Google maps (pra dormir em cima do controle). O resto que tu citou é tudo jogo irrelevante, ninguém liga, não é premiado em nada, talvez o QB e o hellblade sejam mais conhecidos e bons.
            Claramente vc não jogou os jogos da Sony:
            Tlou (jogo narrativo), GOW (pai dos hack slash, o último passou a ser RPG), Ucharted (TPS) Ghost of Tsushima (mundo aberto), Blodboorn (souls like) Gran turismo (esporte/corrida), Until Dawn (jogo de estratégia/escolhas). Olha a diferença entre os jogos da Sony em comparação com os da MS, muito mais relevantes e conhecidos, variados. Não me venha querer falar de jogos que a Sony dá surra de pau mole na MS nesse quesito.

          2. Acho que quem esta enganado é vc colega os jogos sigle players da Sony são todos repetitivos, já no XBOX tem variedade para todos os gostos, acredito que vc deva ter aprendido a ser um bom pai com o novo Kratos já que o antigo muito melhor muit mais foda não prestava pra vc.

          3. eu sei que os jogos da Sony focam mais em narrativa, mas de modo algum são repetitivos, todos tem sua história em particular, e seu estilo de gameplay também, é só vcs pararem só jogar indie porco do gamepass que vocês veem que tem jogos melhores. Nunca disse que os antigos GOW não prestavam, inclusive acho a história do GOW3 melhor que a do GOW do ps4, embora o GOW do ps4 seja muito bom.

  3. Eu pessoalmente preferia estudios menores com know-how em variados tipos de jogos, a exemplo:
    – Bloober Team (jogos de terror)
    – Asobo Studios
    – Playtonic (para fazer um Banjo e Kazooie e retornar a plataformas)
    – Um estúdio para jogos de luta, talvez uma Iron Galaxy da vida

  4. Microsoft está fortalecendo o Gamepass com tudo isso, mas penso q ela deveria reformular sua estratégia de marketing… Fluminense X Corinthians, ontem, passou a propaganda do PS5 durante a partida…

        1. A Microsoft deve estar errada mesmo, talvez se os usuários aqui do Windows Club dessem consultoria pra empresa talvez eles estariam valendo 2 trilhões kkk

          1. 🤣🤣🤣🤣🤣 concordo, a poneysada do WC sabe mais q a MS de como ganhar dinheiro, só talentos aqui 🤣🤣🤣🤣

    1. Não é pq se tem dinheiro infinito q a M$ vai sair queimando nota de 100 por ai….normalmente o cara q tem grana sabe gastar o dinheiro da forma correta….é por isso q qt mais burro menos dinheiro a pessoa tem…kkkkkk

    2. É por isso que existem tantos brasileiros pobres, já que recebem um valor X e acham que gastá-lo sem se importar com o que vem depois, é a melhor forma.

      O cara pode ter 1bi de reais, mas se gastar adoidado, e comprar negócios que não darão lucro futuramente, ele fali.

  5. Mas segundo os caixistas daqui a Microsoft pode comprar até a Apple e Google ao mesmo tempo. Como não teria capital pra comprar uma dev independente? Estranho.

    1. Dinheiro não falta…mas o negócio não é esse, e sim se isso traria resultado lucrativo tanto a curto ou longo prazo, nenhuma empresa sai comprando as outras só pq tem dinheiro pra gastar.

      1. Com estúdio de jogos é mais complicado….mas convenhamos, do jeito que a fã-base fala, ela podia comprar e tacar o f*(&(*&*(7 – se…É só ela absorver o prejuízo, já que ela tem dinheiro pra isso, né ? Discurso de fã é fácil, mas empresa nenhuma quer perder

  6. Gente vcs tem que entender que se a Microsoft comprar Bungie nao vai mudar muita coisa na questao do Halo, bungie quer fazer novos jogos e nao fica atras do passado acho que no maximo da suporte e o Destiny 3 talvez seria so do xbox isso daqui 3 anos+ …

  7. Como assim caro??? As ovelhinhas vivem cagando aos cantos que a MS compra quem quiser, dinheiro infinito. Kkkkk Realidade, Microsoft compra apenas estúdios de joguinhos medíocres e indies para a flopada divisão Xflop. 😂😂😂

    1. Se uma empresa tem valor de mercado e pede para interessados compradores mais do que vale é normal que á Sony vá lá e compre, já que é ela que sustenta a indústria.
      A Microsoft é demasiado burra e pobre para aproveitar um negócio nesses termos.
      Mas á Sony é esperta e de certeza aproveita.

  8. Querendo ou não, a Bungie conquistou uma fanbase enorme no PlayStation com o sucesso de Destiny. Basicamente, 70% da fanbase da IP deles tá no PlayStation (considerando as vendas, óbvio) eles querem reconquistar os fãs do Xbox levando o Destiny 2 com suas expansões pro Gamepass.

    Comprar a Bungie depois do sucesso imenso de Destiny vai custar caro pra Microsoft.

    1. se nao me engano eles mostraram uns dados sobre os players PS4 tinha mais jogadores obviamente mas era uns 40% so o resto dividido entre Pc E Xbox

  9. Halo tem vários problemas e a 343i é apenas um deles:

    – Fãs que não aceitam que não se faz mais FPS AAA sem sprint
    – Fãs que reclamam porque o parafusinho da portinha da Pelican está diferente
    – Fãs que reclamam que a armadura do Master Chief não parece mais um brinquedo de criança
    – Fãs que acham Halo 3 o ápice mesmo tendo um dos piores enredos
    – Fãs que reclamam que os Covenant não falam mais inglês (sim, existem)

    Enfim, Halo é bucha pra qualquer estúdio que assuma, inclusive a própria Bungie, feliz com o alto faturamento do Destiny 2.

    O sucesso do Destiny 2 no Xbox me mostra que os fãs de FPS na plataforma ainda querem algo tipo Halo, mas não querem os anacronismos de Halo. Muita gente diz que Doom é raiz ignorando o fato de que o Doom atual é um arena shooter muito mais próximo de Quake e Serious Sam do que do Doom antigo, então qual o sentido de fazer Halo estagnar?

    Inclusive falo o mesmo pro Gears, pois se a Coalition quiser mesmo fazer um jogo mundo aberto, vão ter que largar aquela física dura da franquia. As fases abertas do Gears 5 me fazem pensar que estou jogando uma versão inferior de todos os outros TPS lançados nesta geração. Única boa inovação no 5 foi o Jack.

  10. Acho que a Microsoft tem que se consulta com a poneysada, para saber como faz dinheiro igual a Sony kkkkkk pq segundo as lógica deles o oque faz vender console é exclusivos, e n serviços. Kkkkkk

    1. Não só, a base para sustentar o console de pé vai custar 30 dólares vendido a parte para a plaixtation 5 👉👌👉👌👉👌….
      Já no Xbox vem agregado ao próprio console gratuito, realmente Microsoft não sabe fazer dinheiro !
      😂😂

      1. Engraçado que quem é mais rica é a Microsoft né. E n a Sony tô vendo que a Sony sabe ganhar dinheiro, pq pra Sony um dia chegar aonde a Microsoft tá falta muito mais e muito mesmo pra Sony kkkkkk

  11. Nao precisa comprar. Pode contratar, como a sony fez coma fromsoftware, quando saiu bloodborne. E dar um chute na bunda da 343. Este halo foi uma vergonha.

  12. O que é $800 milhões para a Microsoft?. Ela pagou $50 milhões para o ninja fazer streaming na Mixer. Ela l pagou mais de $2 bilhões de dólares na Mojang. Um estúdio com o calibre da Bungie seria uma ótima aquisição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *