Carregando...

Microsoft estaria trabalhando em mais de 40 jogos para o Xbox

A Microsoft tem expandido seus objetivos no mundo dos games e começou a adquirir estúdios  promissores em massa desde ano passado. Embora bons jogos não sejam criados da noite para o dia, muitas dessas aquisições já tinham seus projetos em andamento. Agora, o famoso Klobrille fez suas contas e acredita que mais de 40 títulos estão sendo construídos pela Xbox Game Studios ou conteúdos para eles.

Será isso possível? São “apenas” 15 estúdios, mas devemos lembrar que poucos deles trabalham exclusivamente em um único jogo. A Playground Games aparentemente está trabalhando em dois RPGs, além do Forza Horizon 5 para a próxima geração. A Ninja Theory além de Bleending Edge, sabemos que sua maior equipe está em outro jogo. A inXile vai lançar Baldur’s Gate no próximo mês, Wasteland 3 e Wasteland Remaster no próximo ano, além de estar desenvolvendo um jogo para VR e outro RPG para o Xbox. A Double Fine vai lançar Rad no próximo mês e ainda tem Psychonauts 2 em 2020.

Além de Battletoads, sabemos que a Rare tem ao menos um outro projeto secreto. Undead Labs já deve estar trabalhando em seu no State of Decay. A Compulsion Games e The Initiave trabalham em algo misterioso. The Coalition, de Gears, rumores apontam para uma nova franquia no futuro. Turn 10 e 343 Industries obviamente estão trabalhando Forza Motorsport 8 e Halo Infinite, respectivamente. Obsidian vai lançar The Outer Worlds já em outubro, e possivelmente teremos mais projetos. Age of Empire IV e Definitive devem ser lançados também no futuro próximo. Ainda tem a Mojang com Minecraft Dungeons também para 2020.

Um dos jogos altamente esperados é o Microsoft Flight Simulator, inclusive teve um dos trailers mais visto na E3 2019. Não podemos esquecer de estúdios que possuem forte ligação com a Microsoft, como a Moon que trará a nova aventura do aclamado Ori já no início do próximo ano ou de uma possível sequência de Cuphead. Por falar em estúdio de terceiros, não podemos esquecer de Blair Witch, criado pela Bloober Team, mas que chega com uma forte parceria com a Microsoft – inclusive será lançado diretamente no Xbox Game Pass do próximo mês.

É claro que, boa parte dos projetos dos estúdios são secretos, principalmente no próximo ano já que será lançamento de uma nova geração, mas temos muitas coisas já anunciadas. Só com o que foi revelado já é bastante promissor, e não é para um futuro tão distante, muitos jogos já podem ser aproveitados desde agora. É muita coisa!

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.