Carregando...

Microsoft exibe o símbolo que indica jogos otimizados para o Xbox Series X

A conta oficial do Xbox Twitter revelou hoje o símbolo ou distintivo que será usado para designar quais jogos do Xbox One terão otimizações quando jogados no próximo console Xbox Series X da Microsoft. Toda vez que você ver esta marca, pode se alegrar que é coisa boa.

A imagem (veja abaixo) é um pouco diferente da rotulação somente de texto usada para designar jogos que foram otimizados para o console Xbox One X e será interessante ver como é usada na arte das caixas e nas lojas digitais. É digno de nota um tweet de Aaron Greenberg, da Microsoft, que afirma que o uso dessa imagem significará mais do que uma simples atualização de 4K para títulos.

“Esse emblema é como a mágica da próxima geração”, diz o tweet dele . “A fasquia é alta para um jogo ser otimizado para o Xbox Series X. Muito além de apenas 4K … espero que todos estejam prontos para um futuro emocionante dos jogos de console!”

As otimizações em potencial para jogos do Xbox One quando jogadas no Xbox Series X podem ser atualizações de 4K e 8K, tempos de carregamento mais rápidos, aumento da taxa de quadros em até 120 fps, taxas de atualização variáveis ​​e Ray Tracing.

Assim como nas atualizações do Xbox One X, a adição de tais otimizações poderá caber aos desenvolvedores de jogos adicionarem seus títulos em uma atualização de jogos, motivo pelo qual esse emblema ou rótulo é necessário. Espera-se que a jogabilidade dos títulos Xbox One X otimizados para Xbox Series seja revelada nos próximos meses, com os primeiros títulos com otimizados planejados para serem revelados nas próximas 24 horas.

O mais recente jogo de Assassin’s Creed, Assassin’s Creed Valhalla, já foi confirmado como sendo um Xbox Series X Optimized.

Você está animado para ver como são os jogos do Xbox Series X “Optimized”? 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.