Microsoft exibe páginas do Xbox All Access no Brasil, mas não é o que parece ser

A Microsoft lançou páginas em seu site oficial em vários lugares do mundo para o Xbox All Acess, e uma dessas foi justamente no Brasil. Desde ontem, o termo “All Access” entrou nos trending topics no Twitter e muita gente ficou animada com esta possibilidade de conseguir um pacote com Xbox Series S ou Xbox Series X em suaves prestações.

O Xbox All Acess é um tipo de serviço que você compra uma espécie de combo com consoles da nova geração e Xbox Game Pass Ultimate. Ao final do contrato, os consoles são todos seus, ou seja, não são alugados. Logo abaixo, você pode conferir um print screen da página do Xbox All Access no Brasil:

Bem, atualmente esta página está indisponível e muito possivelmente foi apenas um erro. Ao que tudo indica, foi apenas uma tradução automática, inclusive as lojas que ali constavam nem atuam no Brasil. Foi um nítido erro.

A própria Microsoft hoje lançou um mapa mundial com os 12 países que receberam o Xbox All Access, e o Brasil não está entre eles:

É sem dúvida alguma um serviço muito interessante, e o que vimos no Twitter é que os brasileiros estão bem animados para usufruí-lo. Contudo, parece que a Microsoft lançou isso em países que o público não tem o costume de parcelar produtos no cartão de crédito. Aqui no Brasil já temos este hábito.

Por enquanto, se você quiser seu “Xbox All Access” no Brasil, use seu próprio cartão de crédito e parcele seu Xbox Series X ou Xbox Series S acompanhando do Xbox Game Pass – risos. Como sempre, o Windows Club ficará atento a todos os detalhes, vai que alguma coisa mude, então vamos te alertar.

138 comments on “Microsoft exibe páginas do Xbox All Access no Brasil, mas não é o que parece ser

  1. Acho meio inviável lançar esse serviço no país, por uma questão cultural. Muitas pessoas pagariam a primeira parcela e, logo em seguida, sumiriam com o console. Ainda que o console fosse bloqueado, ele poderia ser revendido para o uso exclusivo de jogos piratas ou o repasse de peças.

    1. Exatamente, e para os trouxas que vão falar que é só o financiador retomar o bem, é pq nã conhecem a justiça do “Barzil”. Retomar um bem de 5 mil reais vai sair mais caro com o processo, advogado e custas do que o valor do próprio bem.

      1. Eu não sei como funciona o parcelamento especificamente nas Casas Bahia, mas, se vc tentar comprar um produto no crediário, eles provavelmente vão fazer uma série de exigências (“nome limpo”, ausência de cobranças fiscais ou judiciais, comprovante de residência, conta bancária em tal banco, pagamento de uma parcela do produto à vista etc.). Se, depois disso tudo isso, o crédito for aprovado – o que, salvo engano, é feito com o auxílio de uma instituição financeira -, o banco vai ter todo o aparato para te cobrar, caso vc não pague. Mas, respondendo à sua pergunta: sim, vc pode conseguir fazer o parcelamento e, depois, deixar de pagar as prestações, ficando com o produto para si – o único problema é que, neste caso, o banco vai atrás de vc “até no inferno” para te cobrar (essa turma não gosta de perder dinheiro), vai tentar retomar o produto, vai cobrar a diferença decorrente dos honorários, dos juros e da desvalorização da mercadoria, se não achar o produto – ou mesmo se achar – vai tentar pegar os seus bens para receber o valor devido, vai jogar o seu nome no cadastro de inadimplentes (para impedir que vc consiga novos créditos em outros lugares), dentre outras coisas.

    2. repasse de peças certamente! a ms consegue fazer um ban no hardware legal, e dado o fato do xbox rodar de modo virtualizado (VM) acho bem difícil pirataria o one tá aí até agora firme e forte! ps e swich já tem seus modos piratinhas ativados. Apesar das possibilidades jurídicas certamente o custo do processo com relação ao retorno pode ser muito maior que o retorno inviabilizando tais ações. O serviço seria uma boa por aqui. Uma pena os picaretas diminuírem essa possibilidade.

    3. Se fosse assim, não teríamos essa modalidade de serviço para impressoras, celulares e carros, por exemplo. No caso da pessoa sumir com console, a empresa poderá acionar os meios judiciais pra isso. O Brasil é um país continental, não se pode pegar o mal exemplo de alguns e coloca-los como se representasse o todo, cada indivíduo é um indivíduo.

      1. O problema é que, no geral, a venda a prazo se dá com através do cartão, cuja operadora tem todo o “know how” para cobrar dos respectivos clientes, além de serem muito bem remuneradas por isso, incluindo aí os gastos com serviço/cobrança, a remuneração propriamente dita pelo serviço e o “risco de calote”. Em alguns casos (menos frequentes, pelo que me consta), o parcelamento é feito na própria loja (salvo engano, em parceria com os bancos), que tem contato direto com o cliente e pede “mil documentos” para realizar a compra. Os juros cobrados nessas operações a prazo (tanto no cartão, como na loja) são consideravelmente altos. Além disso, não me vem à cabeça nenhuma oferta no Brasil que se aproxime do Xbox All Access, em que o parcelamento é estabelecido diretamente pela própria fabricante do produto e é oferecido , aparentemente, de forma ampla aos consumidores (acho que os exemplos, se existirem no Brasil, são poucos). Não estou falando que é totalmente impossível lançar o Xbox All Access no Brasil, mas acho bem complicado, a MS teria que impor uma cacetada de condições, analisar as peculiaridades do mercado brasileiro, terceirizar o serviço de oferta e cobrança etc. Sem dúvida, seria maravilhoso se lançasse, espero que lancem, mas, na minha visão leiga da coisa, a situação parece complexa.

        1. Sim, o All Access é tecnicamente possível aqui, porém não necessariamente viável. O que há em comum nos países que receberão o serviço são parceiros financeiros dispostos a oferecer preços baixos e boa situação econômica.

          Não há dúvidas que o mercado brasileiro é muito maior que o norueguês, sueco ou Finlandês, seja em consumo ou pessoas apaixonadas por jogos, mas por outro esses países são mais homogêneos e com melhores índices sócio econômicos, infraestrutura e qualidade de vida que o nosso. Isso dá confiança para uma empresa como a MS implementar um serviço desse calibre.

          Esse é um assunto que caberia dias conversando, mas na minha visão, a baixa auto estima de muitos brasileiros é um agravante muito forte atualmente. Os meios midiáticos e governamentais parecem fazer de tudo para implantar crenças de que ‘nada vai dar certo’ e ‘nosso país não tem jeito’, e o pior, trabalham noite e dia para manter as coisas assim, para lá adiante oferecer o próprio Estado como a solução de todos os problemas do povo. Não há solução realmente eficaz que não passe por valores ligados ao fortalecimento do indivíduo, trabalho inteligente, cooperação mútua e planejamento de longo prazo.

        2. Banco do Brasil está com parceria com a Sony para consorcio de Playstation 5. E já deu certo. Não e tão complicado quanto vc acha.
          Em caso do brasileiro sumir, o banco quita a dívida com a empresa e nós ficamos com dívida com o banco.

    4. Existiria todo uma burocracia e acordos com bancos. Não e como se vc simplesmente acordasse e falasse vou lá pegar meu “all access”. Tem que ter nome limpo, todo o contrato com Serasa, pessoas com histórico de mal pagador jamais seria aprovado nisso.
      Isso ajudaria a impulsionar a venda pois nem todos tem cartão de 5 mil disponível pra comprar um console.

  2. Xbox All Acess em país q nem o Brasil é uma idiotice. Já compramos a prazo aqui no Brasil, não precisamos disso. Se quiser comprar o Series X em 24x é só fazer cartão de alguma loja igual Magazine Luiza e pronto. Outra coisa, comprando pelo All Acess vc estará pagando preço cheio de 24 meses do Gamepass Ultimate. Eu NUNCA paguei preço cheio, sempre peguei em alguma promoção.

      1. Ah tá, e vc acha que a Microsoft ou quem quer q financie o All Acess vai vender um console de 5K pra qquer um que apareça tb??? Obviamente que tem uma analise de crédito, a pessoa que tem crédito para comprar via All Acess tb vai ter crédito para um cartão de qquer Magazine, simples assim.

        1. Não seria venda e sim um contrato de comodato, muitas empresas já fazem isso como as operadoras de TV a cabo entre outras. A Claro e o Banco Itaú tem um programa similar porém com aparelhos de telefone.

          1. Tanto faz, só estou dizendo que ninguém vai fazer negócio com quem já não tenha crédito. Vc acha que o Itaú vai mesmo em regime de comodato aprovar para qquer um? Óbvio que não, a pessoa precisa ter nome limpo e crédito no mercado. Se a pessoa tem, melhor ela comprar direto na loja. All Acess é inútil no Brasil.

          2. All Access não é comodato, é venda financiada mesmo. Se você ver as entrelinhas nas páginas fala que está sujeito à análise de crédito. Ao final do pagamento o console é de quem pagou.

  3. Pessoal vamos pressionar uma importadora de Manaus chamada Info Store ( https://www.infostore.com.br ) no valor do XSX e XSS pois a Zona Franca de Manaus e isenta de isenção de ICMS.

  4. O que a XBOX Brasil poderia fazer na minha opinião, firmar algumas parcerias com Lojas ou redes de cartão de crédito e diminuir os juros para uma compra parcelada em 24x no cartão ai sim daria certo.

  5. https://www.ziliongames.com.br/xbox-series-s--03-anos-de-garantia--pre-venda-novembro-2020---lote-01

    Só digo uma coisa . . . . . . .

    Deixa, melhor não dizer nada, olhem por si mesmo 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    1. Vai ser lindo demais ser for ao menos por 4 mil no lançamento o Xbox SS, depois caixista liso vem chamar meu Pc de Master Xuxa e olha que tenho uma RtX 2060 Super, quero ver eles pagarem esse preço nesse console fraco, esses mesmos caixista que arrotam Xbox One X é na verdade tem Um Xbox One FAT todo riscado!

      1. Essa loja é uma das mais seguras pra se comprar.

        Lembro que em 2014 eu comprei nela o meu One Fat em Maio por 1.600 e o meu PS4 em Dezembro por 1.680,00.

        Os preços oficiais eram 2.200,00 pro Xbox e 4.000 pro PS4.

        Segurem o Hype

        1. Eu não duvido da idoneidade da loja na entrega das mercadorias, mas acho improvável que ela tenha conseguido uma informação tão privilegiada antes de tantos outros. É uma loja pequena e há muita gente grande que ainda não fez esse anúncio. Não acredito que a Ziliongames, uma loja eletrônica no Brasil, seja capaz de antecipar o preço do PS5, antes mesmo do anúncio oficial na gringa. Ela deve estar tentando aproveitar o hype para chamar a atenção.

          1. Ou vc e eu que somos forçosamente otimistas a cerca da boa vontade dessas empresas.

            Analisando o básico, 499 da Microsoft em 2013 com dólar a 2,10 virou 2.299,00 no Brasil. A Sony nem comentou, pois foi absurdo cobrar ali 4.000.

          2. Não entro no mérito quanto ao valor, talvez os consoles tenham um preço alto aqui, infelizmente (sabemos como as coisas funcionam no Brasil), ou talvez não. O meu palpite inicial foi de 3200/3500 para o XSS, mas a margem de erro é muito grande, não me espantaria se ele chegasse a 2200 ou 4800, por exemplo. A questão é que esse anúncio da ziliongames – a meu ver – não tem valor praticamente nenhum, isso é só uma loja pequena fazendo um anúncio (muito provavelmente) “às cegas”, possivelmente para chamar a atenção.

          3. Boa análise

            Eu espero 3.000 pro modelo capado e 5.000 pro XSX.

            O PS5 tenho até medo de pensar no valor aqui no BR

          4. Se o PS5 All Digital for anunciado a 349 dólares lá fora (acho esse preço muito otimista, mas vai saber), é possível que ele venha para o Brasil a um preço razoável, considerando o valor dos outros consoles no Brasil.

          5. Não entro no mérito quanto ao valor, talvez os consoles tenham um preço alto aqui, infelizmente (sabemos como as coisas funcionam no Brasil), ou talvez não. O meu palpite inicial foi de 3200/3500 para o XSS, mas a margem de erro é muito grande, não me espantaria se ele chegasse a 2200 ou 4800, por exemplo. A questão é que esse anúncio da ziliongames – a meu ver – não tem valor praticamente nenhum, isso é só uma loja pequena fazendo um anúncio (muito provavelmente) “às cegas”, possivelmente para chamar a atenção.

        2. Eu não duvido da idoneidade da loja na entrega das mercadorias, mas acho improvável que ela tenha conseguido uma informação tão privilegiada antes de tantos outros. É uma loja pequena e há muita gente grande que ainda não fez esse anúncio. Não acredito que a Ziliongames, uma loja eletrônica no Brasil, seja capaz de antecipar o preço do PS5, antes mesmo do anúncio oficial na gringa. Ela deve estar tentando aproveitar o hype para chamar a atenção.

        3. Eu não duvido da idoneidade da loja na entrega das mercadorias, mas acho improvável que ela tenha conseguido uma informação tão privilegiada antes de tantos outros. É uma loja pequena e há muita gente grande que ainda não fez esse anúncio. Não acredito que a Ziliongames, uma loja eletrônica no Brasil, seja capaz de antecipar o preço do PS5, antes mesmo do anúncio oficial na gringa. Ela deve estar tentando aproveitar o hype para chamar a atenção.

    2. Ou tá se fazendo de besta ou é ingênuo, não existe preço no Brasil ainda e essa loja é mercado cinza, compra de fora pra revender, tá colocando preço alto pra besta comprar afobado.

        1. É mais lúcido quem acredita num Series S por menos de 3 mil, que alguém que acredita que o preço do Series S de uma loja que tá vendendo Forza Motorsport 8 pra Xbox ONE sabe o preço oficial do console.

          1. Ué, pelo que se sabe a versao de Xbox One de Forza ainda não foi descartada. Tens fonte de tal afirmação?

    3. Netto, não tem preço ainda, não foi divulgado. Para de espalhar isso, pois há muitas lojas com intenção duvidosa nisso aí. Inclusive naqueles preços do PS5 de quase 10k reais rsrsrs. Simplesmente não sabemos o preço ainda.

  6. 4.799,00

    Quatro Mil, Setecentos e Noventa e Nove

    Esse é o preço do console mais capado de todos os tempos, os mais barato da geração.

    Maldito Paulo Guedes

    1. Nossa kkkk mas que sina cabulosa essa sua, o famoso 3 em 1, semeador de fake News, comunista e ainda por cima é Çonysta 😂😂😂😂😂 isso que eu chamo de desgraça qualificada. Kkkkkk

      1. Comunista porque eu disse “maldito Paulo Guedes” né 🐂😇

        Como assim Fake News? A Loja pos o preço, ué, que eu saiba isso não é proibido ainda kkkk

  7. Só está disponível em países onde todo mundo tem condições de comprar um avista sem fazer muito esforço. Isso que é ser pró consumidora 👏

    1. Aí que você se engana, os países de primeiro mundo se encantam com o famoso parcelamento tbm. Imagina não precisar ter 500 dólares na mão pra comprar um Series X, uns 25 por mês já dá e nisso tá incluso o Gamepass de 10 dólares.

  8. Pra quem quiser financiar seu console nextgen, o Banco do Brasil vai ter um plano exclusivo pra isso.

    Acredito que parcelado o XSS deve sair em 24x de 250 reais. Barato

  9. Off: Não sei se essa base redonda gira (quero muito ver o XSX de perto), se não, eu preferia pézinhos nos cantos. Dessa forma ele vai ficar “levitando”nas pontas? vendo de frente.

  10. Se duvidar o brasil é um dos maiores mercados do xbox no mundo e a microsoft não trás isso pra cá. Xbox é inexistente na Ásia e Europa. Tirando mexico, canada e EUA, brasil deve ser onde o one mais está presente.

        1. Aliás, como a memória do xbox é dividida em duas partes, o SS tem apenas 2gb de vram (que é a memória mais rápida) e 6gb de memória mais lenta pro jogo em si

          1. E ainda tem iludido aqui achando que o SS vai ter aperfeiçoamento próprio pra jogos de One. Vai rodar em 900p e os jogos next gen em 1080p salvo raras excessões.

          2. Nessa base mesmo, acredito que até uns jogos leves ele leva em 1440p, 60 fps com quedas no low para médio, estou sendo otimista

    1. Seu comentário até que poderia fazer sentido se a placa sozinha rodasse algum jogo,mas ela sozinha não serve pra absolutamente nada, nem pra limpar o c# (cadê os outros 215215185 peças necessárias pra fazer os jogos rodar?)… PC gamer é coisa do passado a apartir dessa geração, não tem beneficio nenhum (além de jogar jogos piratas que podem acabar com vida util dele rapidinho e online gratis), vai ser igual disco de vinil que alguns saudosistas teimavam que nunca ia sumir, e hoje em dia ninguem se importa, PC gamer será mesma coisa.

      1. Vc acha que sou Caixista que nao compra jogos e vive de Mendigo Pass, tenho 174 jogos somente na minha conta principal na Steam, 120 na Epic Games, fora os da GOG, Uplay e antiga Origin!

        https://steamcommunity. com/profiles/76561198023084497/

        chorra mais aiiii, chora mais ai por console fraco que vc ainda nao possui!

        1. Noffa!!! ela é rica!

          Tô nem ai se tu é trouxa e fica gastando um monte de dinheiro com joguinho de videogame, eu não posso me dar ao luxo de ficar gastando dinheiro igual um mongoloide com jogos, tenho coisas mais importantes na vida e não sou rico, o que vale pra mim é custo beneficio, e PC gamer é péssimo por isso pra 90% das pessaos que jogam, a tendência é sumir e só um ou outro mauricinho que vai continuar insistindo com eles.

          1. kkkkkk para de choro pow, não sou rico mas posso me da o luxo de comprar jogos principalmente em promoção que são muitas no pc… o mais engraçado que vc citou que no Pc só jogam jogos piratas que em parte vc ainda esta certo, mas em minha humilde opinião jogos no pc se vende muito mais que no console Xbox, por isso dona Microsoft tirou seus jogos com exclusividade nos consoles Xbox!

            Pc Gamer nunca esteve tao forte meu amigo!

  11. Pode ser um erro automático mesmo. Seria super mega estrondoso o Brasil ser o primeiro da América Latina a ter esse serviço. Game pass já temos por aqui e porque não esse serviço é possível. Mas se fosse o lado azul perca de vez a esperança não tem nem psnow aqui.

  12. Tem q perturbar a XboxBr pra eles tentarem trazer o All Access pro Brasil! Quem está mais perto da matriz em Redmond são eles, então se mostramos interesse pode ser q algo aconteça!

  13. R$ 249/mês Xbox All Access

    R$ 4999,00 Standalone
    era tão simples colocar o que vazou na página oficial!!!
    antes do draminha começar tenho print da página oficial.

  14. LIÇÃO UNIVERSITÁRIA DO GAMER CARECA, PARTE 1:

    A Formação de preços (Markup) de Ambos os consoles seguem uma premissa básica da seguinte equação abaixo:

    -Conversão do dólar.
    -Custo do Frete Internacional.
    -IOF
    -ICMS
    -Impostos diretos.
    -Margem de lucro de revenda
    -Despesas Fixas e Variáveis.

    O que mais pesa, é os três últimos, porque aqui no Bostil funciona assim:

    -Quando uma empresa, vende um produto, ele tem impostos sobre vendas que ele faz dependendo do seu regime tributário, e esse ônus é repassado para o consumidor final.

    -Eles também tem folhas de pagamento, Luz, aluguel, funcionários pra pagar, essas despesas também são passadas para o consumidor final.

    -E como o varejista nacional, não tem conhecimento sobre: Estoques, capital de giro, e ROI, ele acaba não conseguindo lucrar em quantidade, e acaba comprando poucas unidades com a margem de lucro la em cima.

    RESULTADO: Margem de Lucro alta, impostos altos, despesas piores ainda;

    Meu palpite, pra infelicidade de alguns é que no varejo os preços se não forem subsidiados pela MS, serão:

    Series S = 3299 reais (Se o revendedor considerar um lucro médio, se for alto ou máximo chegaria a 4000 reais).

    Series X = 5000 ~ 5500 reais

    Agora se forem Subsidiados, com bons acordos logísticos entre MS e Bostil ai temos:

    Series S = 3000 reais (Mesma situação do nintendo switch)
    Series X = 4500 ~5000 reais

    Um forte abraço…

  15. Tô de boa com meu Master Xuxa como dizem os caixistas:

    AMD Ryzen 5 2600 – 3.40ghz Six-Core
    Rtx 2060 SUPER 8gb Gddr6
    2x8gb = 16gb Ddr4 2666mhz
    SSD: 120gb e 240gb
    HDD: 500gb
    Monitor 29 Ultrawide, 75hz e freesync 2560 x 1080
    Headset HP Omen 800
    Mouse Logitech G305
    Teclado Mecanico Philips SPK8404
    Controles: DualShock 4 original e controle Xbox 360 com fio original

  16. Estou vendo muita gente pessimista em relação os valores aqui no br, prefiro acreditar que o S não vai passar de 3k e o X de 4k, com sorte ainda um pouco menos que isso.

  17. Duas dúvidas:
    1) Se eu pego um de nova geração, meus jogos digitais poderiam ser jogados no novo console?
    (Sei que tem retro mas não ficou claro, pelo menos pra mim, essa informação, ou se teria que comprar novamente o jogo)

    2) Será que vai rolar de jogar em CrossGen?
    (Tipo GTA V, Warzone, e alguns outros que só tem Coop online)
    Se der pra jogar CrossGen pra mim já vale a pena pegar o novo, muitos jogos que queria jogar Coop local e não posso por ter um console só, eu poderia jogar um Coop “local” online.

  18. Colocaram um serviço onde a renda é alta e a moeda é forte, onde as pessoas nunca precisariam fazer isso. Já em países onde a moeda é fraca, a renda é pequena, poderíamos ter a possibilidade e facilidade de comprar um console de próxima geração e simplesmente não temos este serviço. Nessa a Microsoft está sendo burra.

    1. Concordo!
      O Jorge disse q foi uma tradução da página, mas ela está hospedada no domínio da Microsoft, n pode ser uma simples coincidência! Deve vir mesmo pro BR, mas n neste momento, talvez 1º trimestre de 2021, sei lah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *