Microsoft explica diferentes públicos-alvo do Xbox Series X e Xbox Series S

Phil Spencer, o chefe da Xbox, voltou a sublinhar numa entrevista recente os diferentes objetivos que almejam com a Xbox Series X e Xbox Series S e os papéis que pretendem desempenhar no mercado quando forem finalmente colocados à venda no Brasil e no resto do mundo no próximo dia 10 de novembro.

“Estamos trabalhando com nossas cadeias de suprimentos [varejistas] para explicar nossas ofertas muito bem e garantir que os consumidores façam suas escolhas com todas as informações de que precisam”, explicou Spencer. “Depende de nós sermos transparentes e honestos sobre as capacidades de cada modelo. Vamos nos adaptar ao nosso público-alvo. O Series S vai estrelar em campanhas voltadas para o grande público, enquanto o Series X vamos ter como alvo os jogadores mainstream.”

Isto é algo que faz muito sentido para a Microsoft, já que a Xbox Series S é um modelo um pouco menos potente e sem leitor de disco, mas, em contrapartida, tem um preço muito inferior, custando apenas 299 dólares em vez de 499 dólares do Series X. Graças a este preço bastante ajustado, a empresa espera fazer o salto de geração muito atraente para aquele público mais casual que não se preocupa tanto com a potência bruta, enquanto aqueles jogadores que desejam o máximo desempenho encontrarão no Series X sua máquina ideal em troca de pagar algo mais.

Trata-se de uma estratégia comercial nunca antes realizada, pelo menos durante o lançamento de um console de nova geração, pelo que será interessante ver como reage o público e se ambos os modelos acabam por alcançar o sucesso que se espera deles. Claro, lembramos que as reservas do console estão esgotadas e quebraram recordes e ele está no top de vendas na Amazon em diversos países.

Fonte

68 comments on “Microsoft explica diferentes públicos-alvo do Xbox Series X e Xbox Series S

  1. GOZADO SONYSTAS FALANDO QUE O SERIES S E LIMITADO E TAL, MAIS SE QUISERMOS O MAIS POTENTE ISSO SÓ A MICROSOFT TEM, JA O MAIS PRÓ CONSUMIDOR A SONY NAO, TEM SIMPLES ASSIM.

    1. Mano, ignora esses retardados.
      Eles são que nem fanboy de Bolsonaro defendendo os benefícios da nobreza pra classe política só pq o lorde deles adora.
      Literalmente fizeram um console novo acessível com menos GPU fucking 200 pila mais barato pra quem só quer se divertir e um do mesmo preço que PS5 muito mais poderoso.

  2. Ontem me aconteceu um caso ao estilo fabio lixo lopes entre outros exemplos q frequentam o wc!
    Isso foi no whats!
    Estou em um grupo d troca e vendas de jogos d ps4 e xbox one…
    Postei sobre a compra da Microsoft dos estúdios e zoei… xbox esta falindo!
    Ai começaram q ps4 é melhor por causa dos exclusivos!
    Xbox não tem jogo de qualidade!
    Aquela falácia de internet!
    Ai vem um ser! Me mandar no privado… video dos irmãos piolho no toba (c…) e escreve assim…. é por isso q tenho ódio ou raiva do xbox atualmente!
    No video dos lixos piolhentos eles falam de preço do ps5 e jogos exclusivos de ps5 e xbox series x, fazendo um comparativo!
    Mas pensa num comparativo mal feito!
    O cara pega uns 3 ou 4 jogos p xbox series x e tirando forza q irá lançar ainda o resto disse q era ruim ou legal tipo meia boca!
    Mas o rachado e cracado é top! Jogo de qualidade! Da atual geração!
    Esses cara são umas piadas!
    Bons d piadas!

  3. Imagina só o cara querer um Series X, compra o Series S pq é mais acessível, usa o Xcloud no Series S pra ver como que é “jogar a versão de Series X”, descobre que a diferença é praticamente só pixels mesmo e nem tem mais vontade de comprar o segundo Xbox Series no futuro pq se tocou que querer jogar 4K era só uma viadagem fanboy dele da época do One X pra ter argumentos que Xbox é melhor que Playsteicho.

    1. Vc ja viu um jogo rodando em 4k em uma tv 4k? A diferença é muito grande, ainda mas se a tv for uma de 50″ pra cima, até no xone x quando se coloca em 1080p já nota o embassado e a nitidez broxa.

        1. Sua pergunta é meio sem noção, volta pro atari então e depois respoda para si próprio se vc vai ficar feliz ou infeliz. Se vc ficar feliz continue no atari e não venha falar besteira de qualidade gráfica, se vc ficar infeliz vai entender oq eu quis dizer.

  4. “Depende de nós sermos transparentes e honestos sobre as capacidades de cada modelo. Vamos nos adaptar ao nosso público-alvo. O Series S vai estrelar em campanhas voltadas para o grande público, enquanto o Series X vamos ter como alvo os jogadores mainstream.”

    Vocês veem como a Microsoft esta sendo bem clara no que esta vendendo? Pergunto a vocês, o que é o Playstation 5? O que a Sony disse sobre ele? Quais a verdadeiras capacidades do console?

    Entendem a diferença?

    1. O que eu entendo é que ontem pipocou um monte de vídeo no Youtube com a quantidade de Series S e Series X disponível nas pré vendas em diversas lojas de varejo dos EUA…Um monte de loja, pasmém, com 2 consoles de cada modelo, 3 consoles, outra com 4 de um modelo e 2 de outra ! Por isso que esgotaram a pré venda !! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Não adianta nem arranjar desculpa !! Tem vídeo no Youtube com diversas lojas vendendo poucos aparelhos…teve uma colocou 10 consoles a venda !! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Na lista da Amazon americana que contém os produtos de games mais vendidos de 2020, o Xbox está na posição 38 e o PS5 nem aparece na lista:
        https://www.amazon.com/gp/bestsellers/2020/videogames/ref=zg_bsar_pg_1?ie=UTF8&pg=1

        A Amazon não é uma lojinha.

        1. Vc deveria fazer essa pergunta ao Jorge, já que para ele (e para os fanáticos daqui) as vendas do Playstation foram um fracasso, e estamos estipulando venda na casa do milhão…estamos falando (pelo menos nos EUA), de lojas recebendo, numeros ” infinitamente maiores” de PS5….Por sinal, há mais PS5 em pré-venda, do que PS4 ….O PS4, que foi sucesso e quebrou recordes, tinha menos aparelhos disponiveis no lançamento para compra, do que PS5 atualmente, mas pra vcs é fracasso !!!

          Agora, no caso da Microsoft, se vc manda “meia duzia” de console pra cada loja,e ainda assim da problema, nesse caso seria o que?? se no caso do Playstation foi fracasso, no caso da Microsoft seria o que??

          Responde aí, vcs que adoram usar de dois pesos e duas medidas…

          1. Até onde eu vi nas matérias, não só nesse site como em outros.. Xbox bateu recorde em Vendas na Austrália. Em algumas horas não se tinha mais console em Estoque, já havia vendido tudo.. para mim isso é algo positivo, não se trata de ser fã. Se trata de lógica e coerência. Os movimentos da MS nesses últimos dias ajudaram bastante. E ainda vem mais novidades por aí. Eu sei que vc é um cara esperto Anderson, vamos deixar a arrogância de lado e começar a colocar os 2 consoles na Balança. Em termo de poder, jogos, serviços.. vc tem consciência que o Xbox leva Vantagem em cima do PS5. Se vc for um cara sensato e honesto vai dar o braço a torcer.

          2. Vc leu o que eu escrevi??? Não estou dizendo que foi um fracasso, vcs que disseram que foi um fracasso quando isso ocorreu nas vendas do PS5, msm o número sendo muito maior que o de PS4 quando foi lançado…aproveitei para alfinetar ou zoar), com os cartazes dos lojistas escritos a quantidade de series S e X disponivel para pré-venda…varias lojas vendendo só 3, 4 peças, 5 aparalhos….. Se esgotar é sucesso de vendas, óbvio ! Agora a loja que coloca 100, 200 PS5 para vender, e vende tudo, é fracasso? Me responde aí…É disso que estou falando…vcs usam de dois pesos e duas medidas….

            Agora, falando do que vc disse:

            Poder: Series X >>> PS5 >>> Series S (que é onde a maioria dos caixistas vai jogar, logo, em termos de poder, vai sair perdendo que compra Series S)

            Jogos: Vc ta de sacanagem né??? Olha quantos jogos presentes no lançamento do PS5 e serão lançados durante o ano de 2021. Agora olhe a quantidade de jogos do Series S/X…nem tem como comparar né? Numero do PS5 muito maior, além da qualidade também (minha opinião quando falo de qualidade)

            Serviços: Concordo !!!

            Colocando os 2 na balança, vou de PS5, principalmente por conta da quantidade e qualidade dos jogos nesses dois primeiros anos (afinal, não sei voce, mas sempre comprei videogame por conta de jogos, não porque é mais bonito e tem mais serviços)

          3. Jogos: Vc está de sacanagem né??? Olha quantos jogos presentes no lançamento do PS5 e serão lançados durante o ano de 2021. Agora olhe a quantidade de jogos do Series S/X…nem tem como comparar né? Numero do PS5 muito maior, além da qualidade também (minha opinião quando falo de qualidade).

            – Tu já viu a Extensa Lista de Jogos que irá sair para o Series X/S?
            – PS5 já perdeu tantos jogos ‘Exclusivos’ que eu já perdi as contas. Sem falar que a Sony paga peso de Ouro para os Estúdios fecharem os jogos por 1 Ano.

            O problema de vcs é que a visão do Sonysta é Altamente limitada só enxerga um passo numa estrada de léguas e mais léguas de caminho!!

            Você vai de PS5 pq vc é Fã Boy. E nunca vai assumir as cagadas que a Sony está fazendo no PS5.

            1- Cobrando DLCs
            2 – Console sem ou um Incógnita ? Retro Compatibilidade ????
            3 – Remaster em cima de Remaster com preços FULL!!
            4 – Jogar jogos do PS4 no PS5 será cobrado!!

            Estou procurando o Beneficio para largar o Xbox e correr para o PS5 Mas está complicado a Sony não ajuda!!

            Poder: Series X >>> PS5 >>> Series S (que é onde a maioria dos caixistas vai jogar, logo, em termos de poder, vai sair perdendo que compra Series S)

            Diante Mão da Atual Situação, e minha TV sendo FULL HD.. estou pensando em ir de Series S. E eu sou bastante coerente em não afirmar que o Series S é melhor que o PS5 até pq em GPU 9.2 > 4. Tem o lance lá do RDNA 1 do PS5 vs RDNA2 do Series X/S. Ainda não vi na prática. Mais não duvido se o Series S der uma surra no PS5 na Resolução Full HD 60FPS — 120FPS. Isso o tempo irá nos mostrar.

    2. a pergunta que não quer calar qual o publico alvo do playstation , se disseram que ia ter uma retro com o PS4 , mais já tão anunciando remaster de Bloodbone e Spider man ????kkk

      1. O alvo da Sony pelo jeito é tentar manter a base instalada pois por tendência o Xbox só tem a crescer.

        Dizer que ia focar no PS5 e depois voltar atrás apenas mostra que ela não tem confiança no Playstation 5.

    3. O ps5 é como pre requisito para se usar uma arma em um RPG: necessita-se de 99 de lábia e 99 de força e inteligência. Com suas 2000 de lábia ele não consegue levantar a arma.

    4. Se você comprar o XSX você saberá exatamente o que irá levar pra casa. O mesmo com o XSS.
      E quanto ao pssd5? É como comprar uma raspadinha por 5.000,00.

    5. O PS5 é uma estrutura de plástico composta por hardware de baixo custo com excessão de um SSD ótimo e caro.. porém os demais hardwares não acompanham o desempenho do SSD.. tornando ele um console sem fluidez e limitado.

      1. Li um artigo a anos atrás sobre as especificações do PS3, no artigo falava que não tinha como saber exatamente a potência de um PS3 exata porque eles eram fabricados com “peças recicladas” e que cada Playstation dava um valor diferente, logo esse hardware de baixo custo não é de hoje.

        1. Caraca veio que mal caráter essa Sony. E o pior de tudo esse trem veio num valor exorbitante.. corria até o boato de que não venderia aqui no Brasil. Sem falar do marketing dos 120FPS. Cara na boa tem q ser muito burro para cair no marketing da Sony.

          Ps. O Marketing mentiroso continua.. PS5 suportará 8k. Com aquela GPU RDNA 1? Duvido muito.. E o marketing se torna ainda mais agressivo com a compra casada da TV 8k de 31 mil reais. Quem quiser reservar pode começar a anunciar a venda do seu veículo na OLX.

  5. “Xbox irrelevante”
    “Xbox One será último console”
    “Não tem jogo”
    “Está falindo”
    “Gamepass prejudica industria”
    “Pra que se tem no PC?”
    🤭🤭🤭 Que gracinhas.
    # Console Wars over.
    # Xbox WINS.

  6. Transparência e Honestidade, inclusive não foi só os sonystas que sumiram, Jim Ryan avaporou também. Será que tá com Bethesda-19 e está em isolamento? Acho que sim!
    A doença Bethesda-19 assolou o mundo sonysta essa semana! kkkk

  7. OFF Topic: Rindo dos trouxas que acharam uma ótima idéia batizar os videogames de Series S e Series X !!!

    “Os consumidores estão a confundir os nomes das consolas.”

    https://www.eurogamer.pt/articles/2020-09-23-vendas-da-xbox-one-x-disparam-na-amazon-por-acidente

    1. deve ser algum cara que comprou um playstation pra jogar Fifa de vez em quando , agora tá tentando descobrir o melhor console que existe, que todo o mundo está comentando kkk

    2. Isso daí já foi dito na gringa, os caras fizeram bot de programação para conseguir comprar o Séries X na pré venda, talvez para revender. Só que não programaram os bota corretamente então os bots compraram vários one x.
      Abraços

    3. O negócio é tão sucesso que tão comprando até Xbox One por engano pq queriam um Xbox Series.
      Se fosse floppada não teria nem vendido nem o Xbox One nem o Xbox Series haha.

  8. Cara, o unico problema que nao me faz comprar o XBOX serie S é por causa do SSD de só 500GB, por mais que minha net é 250 megas, (claro que no Brasil nao deve ser tudo isso), mas abaixo jogos aqui pro PC rapidamente, ainda se eu fosse pegar um console com certeza seria o xbox serie x, mesmo se não tivesse dinheiro, esperaria por mais tempo até conseguir um dinheiro pra pegar o serie X….na minha opinião não compensa pegar o serie S por causa do seu SSD de 500 GB

    1. Os jogos pro Series S serão 30% menores pois n terá texturas em 4k, pode ficar sussa. E outra, vc pode usar um HD externo pra armazenamento, quando for jogar, move o jogo pro SSD!

      1. Mesmo assim, nao estou falando de poder, pois o serie S é poderoso tbm, mas o SSD de 500 nao é nada, só o sistema operacional ja vai ocupar 100GB + ou – , se vc nao tiver uma internet rapida vai ter que ficar baixando e deletando jogos, se pra vc isso nao é problema, demoro, mas pra mim, nao tenho muita paciencia de ficar baixando e deletando jogo por causa de espaço no HD, só deleto o jogo se ja zerei e for jogo que nao jogo multiplayer

          1. Pode até ser, vai levar um tempo pra vc transportar um jogo do HD para o SSD, se vc for uma pessoa que é zen e tem paciencia, eu se fosse pegar um console pegaria o X, mesmo nao tendo dinheiro no momento agora, esperaria mais, jogo muito o COD, só o COD já mais de 200 GB, isso já é metade do espaço do SSD do serie S, mas se pra vc tudo bem, demoro….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *