Microsoft explica por que o cartão de expansão do Xbox Series é tão caro

Assim, você pode conectar os cartões de armazenamento no Xbox Series X.

O cartão de expansão Seagate 1TB oficial para Xbox Series X e Xbox Series S já está disponível para pré-venda por R$ 2.199,99 na Microsoft Store do Brasil, o que acaba ficando fora da faixa de preço de muitos consumidores. É basicamente o preço de um Xbox Series S.

Felizmente, você não precisa dele (mais sobre isso em um minuto), mas no Xbox Wire, o Diretor de Gerenciamento de Programas do Xbox Series X, Jason Ronald, tem falado um pouco mais sobre por que o cartão é tão caro.

Como já sabemos há algum tempo, Ronald explicou que o cartão oferece mais de 40 vezes o desempenho de um disco rígido padrão, o que permite rodar jogos da próxima geração em sua capacidade total:

A arquitetura Xbox Velocity é uma inovação importante em nossos consoles de próxima geração, oferecendo velocidade e desempenho sem precedentes, possibilitando experiências de jogo transformadoras nunca antes possíveis no console. Este nível de desempenho consistente e sustentado requer componentes avançados que têm um custo mais alto do que os discos rígidos tradicionais ou SSDs geralmente encontrados em PCs. Em parceria com um líder do setor na Seagate, trabalhamos juntos para fornecer uma solução de armazenamento expansível que oferece desempenho idêntico ao menor custo possível e disponível neste feriado. “

Mas não entre em pânico! Como mencionamos, você não precisa necessariamente de um desses cartões se quiser aumentar o armazenamento do Xbox Series X/S. Você ainda pode conectar qualquer HD externo USB ao console para jogar Xbox One, Xbox 360 e títulos do Xbox Clássico, bem como armazenar jogos do Xbox Series X/S até que esteja pronto para jogá-los.

Basicamente, se você não quiser comprar uma dessas coisas, você ainda pode usar um HD externo mais barato para armazenar jogos de próxima geração, e você só precisa colocá-los para a memória interna do Xbox Series X/S  quando for jogar.

141 comments on “Microsoft explica por que o cartão de expansão do Xbox Series é tão caro

          1. Qualquer ssd na velocidade do ps5 e sabe quantos existem atualmente? Nenhum, tanto que a Sony ainda nem divulgou uma lista de ssd compatíveis.

          2. Como eu disse anteriormente, isso é no curto prazo
            Daqui a pouco vai aparecer um monte de ssds com essa velocidade e a um preço mais acessível

          3. Tu acha que vai ser baratinho? Sony teve que poupar uns gbs para o console não passar dos 500 dólares. Microsoft entregou os 1tb e Sony 800gb. Esses SSDs para plugar no PS5, vão ser caríssimo. Eu estava chutando 2000, mas deve vir a preço de Series S, 3.000.

          4. Isso não impede da Microsoft ir diminuindo o valor do seu SSD, que tem leitura inferior. No final, um SSD da MS pode ficar mais em conta que qualquer SSD ai fora.

          5. Depende. Se a única coisa proprietária dos ssds da microsoft for a conexão, então pode sim cair de preço também, já que os chips no caso seriam os mesmos que os usados nos ssds de pc. Mas caso não for, 0 chance dele acompanhar o preço dos ssds de pc.

      1. É né espertão, primeiro SSD que saiu que tem a velocidade compatível com PS5 é o 980 PRO que custa 220 dólares 1TB tb…espertãoooo, vc acha q os SSD´s que alcançam velocidades mais altas são baratos???

  1. Basicamente vc ter esse produto e não ter nenhum da no mesmo, pq vai ser especifico pro xbox, sendo quase no valor do console, o melhor mesmo se quiser um extra no armazenamento é comprar uma versão do X com 2 tb ou do S com 1 tb no futuro, pq o preço desse ai não vende nem lá fora, o pessoal vai achar um desperdício comprar um ssd tão caro só pra ter mais jogos instalados.

  2. Cara p carai em….
    Se loco!
    Aprendeu a meter a faca com a sony?
    Pq playstationista/babaconista/merdonista adoro pagar caro!
    Brasil os jogos custam entre 200 e 300, os exclusivos mais caros são da sony lógico!
    Brasil ps4 é mais caro!

  3. O Sidão do Game já tá fazendo alarde com isso! mesmo sem qualquer tipo de HD externo, da pra aproveitar o console normalmente ao máximo!, basta administrar o seu espaço interno! deve caber pelomenos 3 jogos no HD! se o jogo for muito grande também você ficara um bom tempo com ele no HD ate terminar o jogo!

  4. Vou comprar esse SSD da microsoft e o super SSD da sony, vou colocar no PC, quem sabe minha gtx 1070 nao virem uma RTX 3090 kkkk fala serio, SSD só serve pra acelerar o loading do jogo e mais nada

  5. Pra vocês terem noção de que tudo proprietário é pior pro consumidor final:

    Preço do kit charge and play pro xbox one controller – 400 reais

    Preço de pilhas recarregáveis de mesma capacidade – 150 reais

  6. Se o SSD do Ps5 é mais veloz de acordo com a sony, então ele deve ser no MINIMO 10% mais caro que a do XSX.

    Não sei como tem sonysta comemorando isso !?

    Até no PC, SSD NVMe 4.0 1TB custa mais de R$ 2000 reais

  7. Olhando a foto do tal HD da seagate me lembra aqueles cases adaptados do Xbox 360. Pode ser que depois vendam uns cases da china que voce coloque um M2 dentro e funcione nessa entrada ai…sei la

  8. Tem que ser muito retardado pra achar que o SSDS vai fazer milagres com os jogos , ” olha o meu jogo abre em 10 segundos” ”ai o meu é melhor, ele abre em 5 segundos” kkkkkk vamos acabar com as placas de video, negocio agora é SSD kk

  9. Caralho, 2020 e ainda tem gente suficientemente retardada ao ponto de achar que SSD tem como propósito dar FPS ou qualidade gráfica, e agindo como se essas fossem as duas únicas que importassem num jogo.

    Carregamento em tempo real não parece ser algo existente pra esse povo, nem parece que desenvolvedores passaram as últimas décadas sofrendo com formas de comprimir texturas, modelos, tendo que repetir arquivos, sofrendo com pop-in, tendo que enfiar loadings escondidos em jogos de mundo aberto, enfim, um poço de burrice uma galera aqui, se SSD não fosse importante não teríamos as duas maiores empresas de games do mundo investindo pesado nessa tecnologia, mas beleza, o que esses caras sabem afinal? Quem manja realmente de hardware e desenvolvimento de games é o zezinho da WindowsClub.

    1. Filho nao muda nada, tem inumeras comparaçoes dos jogos de SSD x HD que a diferença é monstra nos loading e nao acontece nada com os FPS, graficos e resoluçao…..procura ai no youtube que vc vera varios videos de comparação, unica coisa que melhora é o tempo de carregamento dos loading……

      1. Sim, seu animal, provavelmente porque são jogos feitos para HD, e que não tem seu level design pensado num SSD, quando começarem a fazer jogos para SSD não haverá comparação, pq a partir do momento que isso acontecer os jogos SÓ rodarão em SSD, a própria Microsoft já alertou, você pode colocar seu jogo num HD, mas ele só rodará no SSD.

        1. Nem vou perder meu tempo com vc, tem mais de 1000 videos de caras especialistas que falam contrario, se SSD super moder fuker fosse importante, nao precisaria mais de placa de video kkkkkkk só ver videos ai, qualquer canal de PC tem comparaçao

          1. Ou é vídeo de especialista retardado, ou é vídeo falando o óbvio, SSD não dá FPS ou qualidade gráfica.

            Beleza então, boa sorte pra rodar seus jogos de nova geração num HD.

          2. Mas o papo aqui é que esse SSD da microsoft é caro pra caramba, nao precisava de um SSD caro assim, era só liberar o SSD externo pra usar qualquer ssd EXTERNO sua mula…..esse SSD da microsoft vai ganhar oque, 4 , 5 segundo de tela de carregamento kkkkkk

          3. Não só isso, como a leitura e escrita é absurdamente mais rápida, o level desing dos jogos mudará drasticamente. Mas dados serão enviados a memória e a APU, mais coisas na tela, melhores geometrias, mundos mais vivos

      2. Jogos construindo ainda no paradigma atual com o gargalo do HD naturalmente não terão vantagem algum além dos loadings mais rápidos. Agora jogos pensados pro SSD jamais irão rodar em HD pela performance ser infinitamente interior

      1. Eu vou pagar só gamepass e o console, armazenamento vai ser tudo HD mecânico guardando os jogos e transferindo pro SSD quando eu quiser jogar 😎, agora quem vai pagar a conta do subsídio de 100 dólares do PS5 ALL digital vai ser BR mesmo pagando 4500 sem explicação desses 500 reais adicionais aí kkkk

    1. Não explicou nada aí mesmo,pelo menos por que é tão caro, agora a Sony falou que ( PlayStation 5 suportará SSDs NVMe de terceiros e não cartões de memória proprietários deis que usando SSDs NVMe com formato M.2 e interface PCI Express 4.0 disponíveis para PCs com Um detalhe é que o SSD do usuário precisará ser tão rápido quando o do PlayStation 5, que oferece velocidade de 5.5GB/s. ) Mais no momento a Sony ainda não revelou quais drives comerciais funcionarão com o PS5.🤨

        1. E caro pra caramba esta empresa. A sony pagou 220M pela Insomiac, e já vai sair 2 jogos: Spider e RK. A ms pagou 7,.5Bi. Eu sei que a MS tem grana, mas, me pareceu um exagero. Bom, vida que segue.

          1. Vc tá esquecendo que a gente tá falando da MS, que comprou a Mojang por 2b de dol e na época ela só tinha Minecraft kkkkkkk. Ela é muito visionária e provavelmente ela vai fazer um bom uso da Zenimax.

          2. Eu sei, mas, parece muita grana assim mesmo. Eu sei que a ms é rica etc e tal, mas, apesar de não ser especialista, me pareceu exagerado. Quanto ao minecraft, ele tem uma penetração maior, em mais aparelhos. Este aí foi uma otima tacada.

          3. Insomniac faz jogos, não cria. Por isso que ela não pode fazer um Sunset Overdrive 2 exclusivo do PS5. Não é só o estúdio (espaço físico e tecnologias) que foram comprados mas os direitos de se produzir novos jogos e vender os antigos.

            Só as engines já valem uma bolada (ex: Unity cobra U$200/mês de cada usuário). Cada jogo feito vale até mais de 100 milhões, e eles devem ter quase uma centena. Só as 3 principais franquias já deram lucro de quase metade do valor de compra, no mínimo.

            Disney já fez mais de 18 bilhões usando só os filmes da Marvel que comprou por 4 bilhões em uma década. Imagina quanto não deve gerar 8 estúdios do ramo que lucra mais que o cinema.

  10. Se a taxa de transmissão de um hdd externo para o SSD interno for satisfatório, não vejo problema algum no meu caso. Vou manter meu HDD externo de 2 Teras mesmo.

  11. Gente, vi uns trailers, e aparece Xbox séries S|X bom final, mas o do resident Village, só apareceu o x, tem risco, de sair só pra um modelo?

    N me xinguem, sou leigo, quero comprar, mas se tiver risco é melhor juntar + dinheiro

    1. O que vc não sabe e que não se pode comparar a estrutura PC com a desses novos consoles, não é apenas o SSD que é rápido, todo o sistema de I/O foi repensado justamente pra deixar pra trás os gargalos que o HD insistia em colocar, tudo deixando CPU e GPU livres pra processarem shaders, raytracing, IA, Física.

      1. Para de se iludir velho, isso é conversa fiada pra vc trouxa comprar o PS5, SSD nao melhora a resoluçao, nao melhora graficos e nao melhora FPS seu burro

  12. Não está nada barato mas uma unidade SSD comum de 1Tera também não é barato. Ainda existe o fato de ser um SSD com alta taxa de leitura. Com o PS5 não será diferente.

      1. Sabe quanto custa esse HD da sansung né ? Paguei R$1800 pra colocar 1TB no meu PC…. Acho que também não é vantagem não, e vai colocar onde ??? vai abrir o console ???

  13. Ssd nvme 4.0 1tera 5gb/s 1700 reais, mais barato q esse cartão ai kkkkk e vai cair
    E eu ainda posso botar no meu pc caso eu venda o ps5
    Não precisa ter 1 tera, pode ter qq capacidade, 512gb, 4 tera, contanto q tenha 5gb mínimo de velocidade.
    Xbox: 2200 reais 2.4gb de velocidade, não serve em outro aparelho, está preso a só 1 tera, só cabe 1 no vg, max 2tera total ou 1.5 no S
    Kkkkkkk q podreira

    1. Rapaz, nunca ouvi falar que o Playstation utiliza um navegador de código fechado da Apple. Manda o link comprovando isso.

      A sony ganhou um xcloud, não confunda com game pass apenas, game pass é um catalogo de jogo onde você pode baixar no seu console e jogar nativamente, Xcloud é um catalogo via streaming assim como o Luna. A sony ganhou foi mais um concorrente pra sua PS Now que ninguém mais ouve falar de expansões.

      Edit: Não é um SSD nvme 3.0, é 4.0. Os novos consoles vão usar o barramento PCI Express 4.0, ou seja, é SSD Gen 4.0.

  14. Com certeza ia ser caro, um SSD equivalente já é um absurdo, imagina um com uma entrada própria. Se não lançarem um adaptador para essa entrada com certeza vai ser um tiro no pé em relação ao armazenamento. Ou pelo menos ter a capacidade de mover o jogo do HD externo para o SSD interno de forma automática (caso você clique no jogo que requer o SSD ele automaticamente move o jogo para o SSD e depois inicializa, o problema seria a taxa de transferência do HD externo via USB).

  15. Mas qual seria a taxa de transferencia de um hd externo normal para o SSD? Pois todo mundo está noticiando que é “simples” que é só “transferir do hd para o ssd” mas sabemos que passar um jogo de 100gb vai levar uma eternidade

    1. A taxa máxima de um HD externo normal plugado a uma porta USB 3.0 é em torno de 100 MB/s, é maior se usar um SSD no lugar do disco mecânico dentro da case do HD externo chegando a no máximo 350 MB/s por causa da interface USB 3.0 e da maioria dos C.i. instalados nas placas de case externa. Um SSD Nvm-e trabalha com taxas de transferência que variam de 1GB/s a 5Gb/s dependendo da geração utilizada. Jogar usando HD externo com jogos do Série X seria inviável, baixá-los e apenas transferir para o HD interno quando for jogar seria melhor opção custo benefício dai

  16. O calcanhar de aquiles do XSX pra mim é justamente os 512 GB q vem nele. E esse cartão de expansão só qdo baratear mesmo. Por agora quem for de XSX vai ter q se virar economizando espaço, igual qdo surgiu GamePass e a galera ainda ñ tinha HD externo pra plugar.

    1. O XSS que virá com 512Gb amigo, o XSX virá com 1Tb. Inclusive já foi dito que os jogos do XSS serão menores em comparação aos do XSX justamente por causa da qualidade visual que cada console pode oferecer, menor qualidade, menor o game. Só baixar o que for jogar e depois de finalizar ou enjoar apagar pra por outro e baixar, se a net for rápida é de boa de baixar

  17. Po é só liberar outros SSD externos para plugar atras do console que tenha a mesma tecnologia, na KABUM existe varios SSD com tecnologia com a velocidade de 3000 MB com a tecnologia nvme por 1200 reais, 1000 reais, microsoft comeu merda em colocar esse SSD da seagate no xbox , como é no xbox one, que vc pode plugar qualquer Hd externo atras do console…..essa parceria da microsoft com a seagate foi um vacilo, pelo menos pra mim…..esse papinho de só colocar um hd externo e jogar os jogos pra dentro do console, pra mim é desculpinha pra defender o indenfensavel….eu vou esperar um xbox serie S de 1TB ou tentar conseguir pegar um xbox serie X..

    1. Da pra plugar HD/SSD desde que use a porta USB…esta escrito na matéria. Oque não da é pra usar M2, pois precisaria de uma entrada que eles realmente vacilaram em não disponibilizar. MAS teríamos que abrir o console pra plugar um M2 de forma adequada e isso acho que não seria viavel.

  18. Caraca, que insano um cartão de memoria que custa quase o preço do xbox serie S kkkkkkk esse é o famoso SSD da sony ”super, super, super ssd que vai fazer seu jogo voar” kkkkkkkkkk Quem for comprar o serie S e comprar esse cartao de memoria, tem que trazer o premio de BURRO para o cara kkkkkk

    1. Por isso que o ps5 é superior por ter um slot m.2

      Enquanto os ssds vão ficar baratos ao se popularizarem no pc, o memory card do series x vai continuar caro porque só pode ser usado nele

      Memória proprietária é isso aí

      1. Ps5 superior kkkkk faz me rir nao, SSD nao faz graficos ficarem melhores, pega ai os PC pode colocar o ssd mais rapido do universo que nao vai melhorar os graficos da placa de video

  19. um SSD personalizado de alta velocidade! melhor que os SSDS convencionais, que cabe na palma da mão ai tem sonysta que diz que tem que custar R$ 500,00 /(ssd/Cartao de expansão)

  20. Eu iria de Series S, mas agora que saiu o preço do cartão de expansão, vou de Series X. É melhor o Series X, aonde o ssd tem o dobro de espaço e hardware mais parrudo. Não quero esquentar a cabeça com o pouco espaço do Series S

    1. Vale a pena pagar fucking 2000 reais a mais pra isso? Pq não comprar um HDD de 1 tera pra armazenar os jogos e ficar transferindo pro SSD? 2000 reais é mais do que paguei no Switch.

  21. Ninguém vai precisar dessa joça agora. Esperem baratear os NVME.

    Essa história de “cartão oficial” pode complicar a Microsoft. A Sony diz que vai liberar SSDs de terceiros, que não vão ter a mesma performance, mas aí é questão de tempo até a tecnologia evoluir.

    Os discos da Seagate pro Xbox, aliás, sempre são caros demais e não valem a pena. Eu tenho aquele verdinho de 2TB, pura perfumaria. Pega um tijolo 3,5″ de 7200 rpm, um cabo SATA-III > USB e seja feliz.

  22. A verdade é que o SSD é um dos componentes mais caros dos consoles. Mas acho que com os passar dos anos possa baratear um pouco e esse assessório fique mais barato e até seja viável lançar consoles com mais memória interna…
    Saudações Colosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *