Carregando...

Microsoft explica por que os celulares dobráveis são a “próxima grande coisa”

Microsoft explica por que os celulares dobráveis são a “próxima grande coisa”

surface-phone-conceito-dobra

Já vimos um smartphone dobrável chegar ao mercado, o ZTE Axon M, e podemos esperar um pouco mais no próximo ano, incluindo líderes de mercado como a Samsung que já confirmou que lançará e outra da equipe Microsoft Surface, baseado em alguns rumores.

Agora, em mais uma nova solicitação de patente, a Microsoft explicou por que o agora é o momento certo para um celular dobrável de dupla tela, dizendo:

Juntamente com essas capacidades aprimoradas, você buscou telas maiores para fornecer uma experiência de usuário mais rica. As telas dos telefones móveis aumentaram de tamanho ao ponto que agora podem consumir quase toda a superfície de um telefone. Para aumentar o tamanho das telas, qualquer aumento exigiria um aumento no tamanho dos próprios telefones. Isso não é desejável, pois os usuários querem que seu celular se encaixe confortavelmente na mão ou no bolso da camisa ou calça.

Como resultado, os dispositivos de tela dupla estão se tornando mais populares. Com um dispositivo de tela dupla, o celular ou o tablet podem adquirir a posição aberta e expandida, em que ambos as telas estão niveladas para que o usuário sinta como se estivesse com uma única tela integrada. Em uma posição fechada e condensada, ambos as telas ficam ‘cara a cara” de modo a proteger as telas. Em uma posição totalmente aberta, as telas duplas podem ficar de costas para que o usuário precise virar o dispositivo para ver a tela oposta.

Em suma, as telas tornaram-se tão grandes quanto possível, enquanto elas ainda podem caber no bolso, e a única maneira de termos uma tela maior é começar a dobrá-las.

Visto no contexto desta tendência, a ideia de que as telas dobráveis são a progressão natural dos smartphones faz sentido, e sugere que há um ímpeto real para desenvolver esses dispositivos.

Está na hora de dobrar os telefones?

VIA: MSPU

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!