Microsoft fala sobre Phantasy Star Online 2 e sua busca por jogos japoneses

Aaron Greenberg está nos ofertando com boas entrevistas nestes últimos dias, muito por conta da Gamescom, é claro. E agora chegou a hora de falar do Japão. É certo que o público do Xbox One possui um gosto mais “americano”, mas ainda assim, a empresa de Redmond está focada em abrir mais mercados e oferecer diversidade, e um bom exemplo disso foi Phantasy Star Online 2.

Uma das maiores surpresas da E3 2019 foi o anúncio da localização de Phantasy Star Online 2 ao ocidente para o Xbox One. Sem dúvida alguma, foi algo que ninguém esperava. Em entrevista ao Twinfinite, Aaron Greenberg deu mais esclarecimentos:

“Eu estava empolgado, já que eu jogava Phantasy Star Online no Dreamcast e no Xbox. Ainda há muitos fãs e, como pudemos a recepção na internet, para muitos o anúncio foi a melhor parte do E3. Sabemos sobre a variedade de jogadores diferentes com preferências diferentes. Acho que trazer o Phantasy Star Online 2 para o Xbox One será ótimo. Vamos deliciar os fãs antigos do programa, bem como tornar possível que novos jogadores façam amizade com essa franquia. “

As frequentes viagens de negócios de Phil Spencer ao Japão são descritas por Aaron Greenberg como uma grande ajuda para levar os jogos dos desenvolvedores japoneses a um mercado mais amplo.

“Isso é ótimo para nós e para a SEGA. Parabéns ao Phil por fechar essas parcerias e por reservar um tempo para viajar ao Japão para se reunir com as equipes. Assim que Phil inicia essas viagens, ele está sempre totalmente envolvido. Isso é o que torna nossa indústria diferente. É o amor pelos jogos e como os jogos enriquecem nossas vidas. Alguns dos melhores desenvolvedores de jogos do mundo vêm do Japão e, se pudermos ajudar a trazer suas criações e criatividade para um mercado mais amplo, acho isso ótimo. “

Oito anos após o lançamento original no Japão, o Phantasy Star Online 2 será lançado em 2020 para Xbox One e PC.

59 comments on “Microsoft fala sobre Phantasy Star Online 2 e sua busca por jogos japoneses

          1. Sério, não diga! 0ercebeu sozinho? Ao menos sabe o que é engine? Pelo visto não. Já que se fosse como na sua cabeça demente, samurai shodown (unreal engine) teria os mesmos aspectos que mortal kombat que também é unreal engine. Porém com uma fisica bem diferente não é? Pirralho, APRENDA A DIFERENCA entre engine e assests. E talvez assim vc entenda o comentário antes de falar bosta.

          2. Ķkkk não dá pra esperar muito de alguém com um comportamento desses. Lamentável! Se a disposição de falar merda fosse a mesma para estudar. Certamente não teríamos esse arrogante funcional.

        1. Essa galera aqui não bate bem. Nem jogam (ou jogam uma demo) e já saem falando do jogo como se tivessem finalizado. Vide o caso de Death Stranding: os caixistas falam que é flop e os sonystas fala q é goty. Mas o jogo nem foi lançado!!

          1. “Nem jogam (ou jogam uma demo) e já saem falando do jogo como se tivessem finalizado”

            Certeza que tá falando dos caixistas? Porque sempre que entro aqui vejo exatamente a galera do PS, que por sinal não teria nem motivo pra frequentar esse site aqui, fazendo exatamente isso…

          2. basta ver as discussões sobre death stranding e tirar suas próprias conclusões. De um lado vc tem os que dizem ser goty, do outro, os que dizem ser flop. A verdade é que o jogo nem foi lançado.

          3. Eu não entrei no site durante esse período, mas a galera sempre vai fazer esse tipo de comentário, seja jogador do PS4 ou do Xbox One. É totalmente normal. Acho que mesmo você deve ter alguma opinião a respeito do jogo, mesmo não tendo sido lançado.

            Eu não tenho opinião sobre o jogo, até porque tecnicamente, se não saiu, ele nem existe, mas pra não ficar em cima do muro, tenho minhas rusgas com o Kojima pelo que fez quando foi vice-presidente da Konami, limando todos os grandes jogos que não fossem chamados Metal Gear . PES 2014 foi a maior desgraça pra um fã da série e da empresa e o processo de criação do Metal Gear 5 foi um parto tão difícil que gerou até um gêmeo mal formado (Ground Zero) e quase matou a empresa, então eu vejo Death Stranding com desconfiança. Mas no fim o jogo pode sair e acabar sendo bom. Acho que esse tipo de opinião você deve entender como normal.

          4. Certamente todos têm direito a uma opinião. Mas opinião sobre o que não lançou? Não jogou? Só pode ser desonestidade. Declarações genéricas como “é um porre”, “é flop”, “é goty” estão mais para manifestações de desejo pessoal (ou gosto pessoal) do que uma opinião propriamente dita. Eu posso dizer sem jogar que não vou gostar de jogos de basquete, pois não fazem meu estilo. Porém, isso não quer dizer que considero ruins esses jogos. Há vários critérios objetivos que fazem um game bom ou ruim: qualidade gráfica, estabilidade (fps e resolução), som (música, efeitos sonoros, vozes e interpretação), qualidade da programação (bugs que pouco ou nada interferem na jogatina), diversidade de gameplay, fator replay (o jogo dá a vc motivos para jogar mais de uma vez), inovação… Ter opinião é compreender quais desses elementos são relevantes para vc (pra mim, por exemplo, de nada adiantam bons gráficos e zero bugs se o jogo é repetitivo. Esse é, inclusive, o meu problema com Halo CE: bons gráficos, boa história, boas mecânicas, mas extremamente repetitivo! Assault on the control room (o mesmo cenário repetido NOVE VEZES!), the library e The two betrayals (vc tem que voltar pelo caminho de Assault on the control room)). Cá entre nós, não dá pra avaliar a maioria desses elementos sem jogar o jogo.

          5. “Cá entre nós, não dá pra avaliar a maioria desses elementos sem jogar o jogo.” verdade. Só não acho que exista como evitar que as pessoass tenham alguma opinião “pré-jogo”. Isso acontece com trailers de filmes, música, et. Pra mim é algo natural e o mercado sempre vai variar de acordo.

            Sobre o halo CE, o jogo tem 18 anos e muito nele é caracteristica da epoca. O que acontece em assault on tje control room é algo que tem em diversos jogos da época. Como não havia atualizações online etc as produtoras enchiam o jogo com o que podiam. Mas ninguém reclamava na época, afinal fazia parte. Não se compraa ou tinha acesso a dezenas de jogos como hoje então os jogos tinham que “valer o tempo”. Olhando pela ótica atual sim, dá pra enteder esses elementos como falha…

    1. Infelizmente, a Remedy falhou, o que é uma pena;
      Desejo toda à sorte ao Sam Lake e o seu pessoal, eles são pessoas muito talentosas, mais parece que sempre falta algo pra eles, e de novo se repetiu, agora em CONTROL, uma lástima.

        1. Remedy tem um catálogo invejável, apesar de alguns fiascos né…. Ela seria uma senhora compra tanto para a Sony quanto a M$.

          1. Mas o Max Payne tinha um esquema de parceiria, não?

            Mas ainda assim foi uma perda significativa.
            Só consigo pensar numa continuação para Quantum Break….

          2. A Remedy era e ainda é, uma empresa pequena, como todo tipo de nome vira moda, empresa pequena é tratada de Indie, no universo game de hoje. Tinha parceria com uma porrada de empresas, 3D Realms, Take 2 e até mesmo a MS na época, pq tbem era previsto uma versão para Dreamcast desde 1997 ao seu não lançamento em 1999 por limitações da tecnologia da época do Dreamcast que tinha parceria com o Windows CE. Que depois fora lançado para o Xbox clássico que continha o DirectX para jogos avançados. Não era a toa que as versões do Xbox clássico eram superiores aos do PS2.

      1. Vdd, invez de fazer a continuação de Alan Wake, fica fazendo esses jogos já manjados. Tudo que tem nesse jogo a gente já jogou. Atira, levitar coisas nos inimigos,pular em plataformas, poha Remedy.

    2. Depois do game paas a palavra flop perdeu força, estando no game pass quase tudo é jogável o que não da é pra ficar pagando 250 kratos em certos jogos.

  1. Seria uma boa fecharem também o port do novo Sakura Wars, anunciado faz algum tempo pra ps4, por ser uma franquia japonesa lendária e que promete voltar em grande estilo.

  2. Me lembrou do acessorio que tive que comprar para encaixar no gamecube em 2002 ( modem ) para jogar online, porem nunca consegui, so local 🙁

  3. Este, que ao lado de Bless Unleashed, é o marco do retorno de jogos Exclusivos do Japão do Xbox, 2 Títulos muito fortes, com fã base altíssima, SEGA e Bandai Namco são as grandes empresas que marcam esse fato novamente, Xbox vem pra apostar forte em todos os ângulos e todos os públicos, e mal posso esperar pra jogar o PSO2, que é BEM melhor que o FFXIV.

    1. Estou jogando o FFXV ( sei que não é o XIV) e estou achando o game bem morno. Bem aquém do que as grandes análises falavam.
      Gosto mto de RPG, mas não me adotei a esse estilo de batalha
      inaugurado no FFXIII com foco em ação e talz.

      FFIX foi o último que joguei com gosto. Vamos ver essa nova leva de RPGs, tmb cresci o olho no Bless Unleashed. Espero que tenham atrativos para a turma que curte o estilo de estratégia dos RPGs no passado.

      1. Concordo contigo. Diria que o FFIX foi o último Final Fantasy de verdade, o X e o X-II já pareciam mais outro jogo e de lá pra cá não enxergo nenhum como um jogo da série. Infelizmente todos os JRPGs baseados em turno atuais são com gráficos retro. Eu até gosto, mas, história, mecânicas e sistema à parte, queria muito ver um jogo no estilo com gráficos atuais ou que FF voltasse às origens mesmo…

        1. O último que joguei, e joguei com gosto, foi o Lost Odyssey e isso já há uns bons 10anos.

          Depois joguei inumeros outros jogos, mas ele foi de longe o único RPG de turno que vi nesses ultimos anos. Sou fã da série Souls, mas ali temos uma variação do RPG que puxa para ação com mtos elementos de RPG.

          Confesso que ainda espero a M$ lançar um continuação para o Lost Odysseus.

          1. Tem alguns RPGs de turno no One, mas são apenas bons passatempos, sem atrativos a mais. Dá pra jogar, mas nada com gosto como você diz. Também sou fã da série Souls e acho que o sonho seria um jogo de turno com visual elaborado como ele. Tenho Lost Odyssey baixado, mas nunca comecei a jogar. Talvez seja uma boa hora pra começar.. Kk

          2. Temos alguns sim, mas é bem isso que vc falou mesmo: são games sem impacto…

            Parceiro recomendo mto esse game. No 360 os loads das batalhas aleatórias era um pouco pesado( chato mas nada que impedisse o gameplay), mas li que na versão do one foi corrigido e no one X foi beem otimizado..
            A história do game é legal, temos alguns secrets, as mecanicas de batalha são interessantes, fora que vc pode farmar o char igual na era 16bit. Vale mto a pena!!!!!

          3. Pô pode ter certeza! vou dar uma jogada sim kk
            Acho que faltava alguma recomendação ou alguém que goste do estilo sugerindo ele, pra que eu desse uma chance. Agora não falta mais kkkk

    2. O cara colocar Bless Unleashed como marcando retorno de jogos exclusivos do japão…realmente não está passando bem…primeiro, bless e um jogo falido em todas partes do mundo, segundo, bless e coreano e não japonês….terceiro, a própria empresa diz que tem previsões de lançar em outra plataforma.

      PSO2, próprio phil ja disse que não é exclusivo da plataforma windows…e ainda colocar melhor que FFXIV? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. não confunda Bless Unleashed com o Bless Online, só pela beta já da para perceber que o Bless Unleashed já é bem melhor que o Bless online, até a historia é diferente sem falar que dessa vez tem a Bandai envolvida

    3. Bless Unleashed não é jRPG nem na gameplay nem na origem, já que a Neowiz (de quem a 9 Studio é subsidiária) é coreana, não japonesa!

    4. Bless Unleashed não é jRPG nem na gameplay nem na origem, já que a Neowiz (de quem a round 8 Studio é subsidiária) é coreana, não japonesa!

  4. Eu fiquei muito feliz pq pra mim é um sonho antigo poder jogar o PSO2 no Xbox One! Enchi o saco do Phil no Twitter hahaha e nem acreditei qdo foi anunciado nessa última E3! Sempre fui mto fã desde o PSO do DreamCast e o PSO: Blue Burst do PC que joguei muuuuuuito e me marcou bastante. Eu fui um dos q vibraram de alegria qdo começou a musiquinha da intro no telão da E3.

  5. Só queria um suikoden, mas vendo o que fizeram com os últimos, deixa quieto. Ainda mais sendo konami, quer abrir este baú? Compre agora 10 chaves por 3,99…

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