Carregando...

Microsoft fala sobre Phantasy Star Online 2 e sua busca por jogos japoneses

Aaron Greenberg está nos ofertando com boas entrevistas nestes últimos dias, muito por conta da Gamescom, é claro. E agora chegou a hora de falar do Japão. É certo que o público do Xbox One possui um gosto mais “americano”, mas ainda assim, a empresa de Redmond está focada em abrir mais mercados e oferecer diversidade, e um bom exemplo disso foi Phantasy Star Online 2.

Uma das maiores surpresas da E3 2019 foi o anúncio da localização de Phantasy Star Online 2 ao ocidente para o Xbox One. Sem dúvida alguma, foi algo que ninguém esperava. Em entrevista ao Twinfinite, Aaron Greenberg deu mais esclarecimentos:

“Eu estava empolgado, já que eu jogava Phantasy Star Online no Dreamcast e no Xbox. Ainda há muitos fãs e, como pudemos a recepção na internet, para muitos o anúncio foi a melhor parte do E3. Sabemos sobre a variedade de jogadores diferentes com preferências diferentes. Acho que trazer o Phantasy Star Online 2 para o Xbox One será ótimo. Vamos deliciar os fãs antigos do programa, bem como tornar possível que novos jogadores façam amizade com essa franquia. “

As frequentes viagens de negócios de Phil Spencer ao Japão são descritas por Aaron Greenberg como uma grande ajuda para levar os jogos dos desenvolvedores japoneses a um mercado mais amplo.

“Isso é ótimo para nós e para a SEGA. Parabéns ao Phil por fechar essas parcerias e por reservar um tempo para viajar ao Japão para se reunir com as equipes. Assim que Phil inicia essas viagens, ele está sempre totalmente envolvido. Isso é o que torna nossa indústria diferente. É o amor pelos jogos e como os jogos enriquecem nossas vidas. Alguns dos melhores desenvolvedores de jogos do mundo vêm do Japão e, se pudermos ajudar a trazer suas criações e criatividade para um mercado mais amplo, acho isso ótimo. “

Oito anos após o lançamento original no Japão, o Phantasy Star Online 2 será lançado em 2020 para Xbox One e PC.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.