Carregando...

Microsoft divulga Xbox Smart Delivery em cima da polêmica do Spider-Man Miles Morales

A Microsoft está bem agressiva nesta semana e não tem receio de promover recursos do Xbox Series X, como o Smart Delivery, em cima das polêmicas do evento do Playstation 5 e seus jogos (ou DLCs?). Em entrevista ao The Telegraph após a revelação do PlayStation 5, o diretor de negócios europeus da Sony, Simon Rutter, explicou que Spider-Man Miles Morales seria visto como “uma expansão [DLC] e um aprimoramento do jogo anterior [remasterização]”.

No entanto, de acordo com Simon, o jogo se beneficiará da evolução do PlayStation 5 para melhor se adequar à tecnologia, e assim foram feitos grandes aprimoramentos no mecanismo da Insomniac Games. A partir daí, começaram as polêmicas, Jason Schreier da Bloomberg afirmou o segunte:

Ahh, fico feliz em ver que ainda continuamos com a tradição da E3 de todas as informações reais que surgiram após as apresentações de vídeo enganosos! Gostaria de saber quantos dos jogos da noite passada também estão chegando ao PC, Xbox e até PS4.

1) Claramente, muitas pessoas acreditavam que Miles Morales era uma sequência.
2) “Projetado exclusivamente para o PS5” é apenas uma frase enganosa clássica de todos os tempos.

Entretanto, só agora a Insomniac Games tentou esclarecer que Spider-Man Miles Morales não é uma expansão, aprimoramento ou remasterização, apesar dos comentários de um executivo da Sony nesta manhã. Também não é o Spider-Man 2. É um jogo novo e independente, de escopo semelhante ao Uncharted Lost Legacy (que foi tido para muitos como uma DLC independente).

Como dito acima, a Microsoft continua agressiva e lembrou o seguinte pelo tweet de Aaron Greenberg:

Os fãs do Xbox devem saber que todos os nossos títulos do Studios, como Halo: Infinite, incluem Smart Delivery, para que você não só possa jogar no seu Xbox neste final de ano, quando decidir atualizar para o #XboxSeriesX seus jogos acompanham você, incluindo todas as atualizações totalmente otimizadas gratuitamente. #PlayersFirst

Enquanto existe uma confusão do lado do Playstation 5, que não mencionou nada sobre retrocompatibilidade em seu último evento, mas a Microsoft deixa tudo claro e ainda lançou o recurso Smart Delivery para melhorar ainda mais.

O que vocês acham da postura de Aaron? E da Microsoft com o Smart Delivery?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.