Microsoft divulga Xbox Smart Delivery em cima da polêmica do Spider-Man Miles Morales

A Microsoft está bem agressiva nesta semana e não tem receio de promover recursos do Xbox Series X, como o Smart Delivery, em cima das polêmicas do evento do Playstation 5 e seus jogos (ou DLCs?). Em entrevista ao The Telegraph após a revelação do PlayStation 5, o diretor de negócios europeus da Sony, Simon Rutter, explicou que Spider-Man Miles Morales seria visto como “uma expansão [DLC] e um aprimoramento do jogo anterior [remasterização]”.

No entanto, de acordo com Simon, o jogo se beneficiará da evolução do PlayStation 5 para melhor se adequar à tecnologia, e assim foram feitos grandes aprimoramentos no mecanismo da Insomniac Games. A partir daí, começaram as polêmicas, Jason Schreier da Bloomberg afirmou o segunte:

Ahh, fico feliz em ver que ainda continuamos com a tradição da E3 de todas as informações reais que surgiram após as apresentações de vídeo enganosos! Gostaria de saber quantos dos jogos da noite passada também estão chegando ao PC, Xbox e até PS4.

1) Claramente, muitas pessoas acreditavam que Miles Morales era uma sequência.
2) “Projetado exclusivamente para o PS5” é apenas uma frase enganosa clássica de todos os tempos.

Entretanto, só agora a Insomniac Games tentou esclarecer que Spider-Man Miles Morales não é uma expansão, aprimoramento ou remasterização, apesar dos comentários de um executivo da Sony nesta manhã. Também não é o Spider-Man 2. É um jogo novo e independente, de escopo semelhante ao Uncharted Lost Legacy (que foi tido para muitos como uma DLC independente).

Como dito acima, a Microsoft continua agressiva e lembrou o seguinte pelo tweet de Aaron Greenberg:

Os fãs do Xbox devem saber que todos os nossos títulos do Studios, como Halo: Infinite, incluem Smart Delivery, para que você não só possa jogar no seu Xbox neste final de ano, quando decidir atualizar para o #XboxSeriesX seus jogos acompanham você, incluindo todas as atualizações totalmente otimizadas gratuitamente. #PlayersFirst

Enquanto existe uma confusão do lado do Playstation 5, que não mencionou nada sobre retrocompatibilidade em seu último evento, mas a Microsoft deixa tudo claro e ainda lançou o recurso Smart Delivery para melhorar ainda mais.

O que vocês acham da postura de Aaron? E da Microsoft com o Smart Delivery?

451 comments on “Microsoft divulga Xbox Smart Delivery em cima da polêmica do Spider-Man Miles Morales

    1. O evento foi bom pra kct mano, mas não é pra tanto. Tiveram poucos títulos exclusivos AAA durante o evento, só Spider Man , Horizon II e talvez o Grand Turismo 7. O resto dos anúncios ou foram multiplataformas ou são jogos Indie

        1. Ratchet & Clank nunca foi AAA mano, e Demon’s Souls é um remake mas q já tem versão do jogo no PS4. Poderiam deixar o jogo retrocompativel e lançar uma atualização para o PS5.

          1. Não é só pq o jogo custa $60 q ele é AAA. Isso é de escolha da produtora, que muitas vezes nem revelam o valor de produção. Ratchet & Clank é um jogo de baixo orçamento chegando no máximo a ser um AA. Uncharted é um AAA, assim como God of War tbm é. Compara o orçamento de cada um e vê se é um AAA mesmo.

          2. De onde vc tirou que Ratchet & Clank é um jogo de baixo orçamento? Vc por acaso tem acesso a dados privilegiados? Já viu os gráficos do game, já jogou ele? O preço dele não é prova, mas é um indicativo sim de que é um AAA, já que a imensa maioria é lançada a US$60. E existem vários níveis de jogos AAA. Não é pq GTA ou RDR custam centenas de milhões pra serem produzidos que um game menor como DMC 5 ou Mortal Kombat deixam de ser considerados AAA.

          3. O diretor de comunidade da insomniac foi quem deu a informação de q o jogo é de baixo orçamento, a versão de PS4 inclusive.

          4. Tá, tudo bem, digamos que Ratchet & Clank seja só um AA. Mas, o game é divertido e gostoso de jogar, e isso é o mais importante. Ele não tem o msm impacto de um Spider-man, mas tem seu público, ele agrega ao console.

          5. Ué, tu já mudou o argumento? Ksksksks
            Em q momento eu falei q o não agregava? Pelo contrário, é um concorrente de peso para o Ori do xbox. Mas de todo modo, vc concordou q o jogo não tem o mesmo impacto q o Spider ou Horizon.

          6. E só pra deixar claro, minha crítica não é ao jogos q foram apresentados. É somente pela quantidade muito pequena de exclusivos de peso. Essa foi basicamente a “E3 2020” da Sony, merecia mais.

          1. Sempre rola muitos indies nesses eventos, não tem como, na E3 tb era assim. Teve uns 2 ou 3 indies que eu até curti bastante, tipo o Returnal e aquele Kena. O resto eu achei meia-boca, foi mais pra encher linguiça msm.

        1. Vão mostrar quando então, 2021? Essa foi a “E3” da Sony e até onde eu sei, ela não tem mais nenhum evento agendado pra esse ano. Deveriam sim ter mostrado mais, só q uma boa parte dos exclusivos devem estar em fase inicial de desenvolvimento.

        2. Poderiam ter mostrado pelo menos um The last of us 2 rodando no console. Ia ser um bom marketing, tanto pro game quanto pra retrocompatibilidade.

    1. O Homem-Aranha Miles Morales * não é * uma expansão, aprimoramento ou
      remasterização, apesar dos comentários de um executivo da Sony nesta
      manhã, disse uma fonte à Bloomberg News. Também não é o Spider-Man 2. É
      um jogo novo e independente, de escopo semelhante ao Uncharted Lost
      Legacy.

      Jason Shreier

          1. windows clube tem mais noticias da Sony que o Meu PS, os caras sonham em ser um Playstation kkkkkk, bom que venho aqui pra rir e lá acompanho as noticias sérias

          2. Notícia séria é aquela que mentem pra vocês babarem ovo, fica tranquilo aqui e matéria de criança mesmo!!!

          3. A última deles é dizer q o ps5 n vai vir com a gpu RDNA 2.0 q já foi confirmada até pela AMD.

    1. O Homem-Aranha Miles Morales * não é * uma expansão, aprimoramento ou remasterização, apesar dos comentários de um executivo da Sony nesta manhã, disse uma fonte à Bloomberg News. Também não é o Spider-Man 2. É um jogo novo e independente, de escopo semelhante ao Uncharted Lost Legacy.

      Jason Shreier

      Narrativa de remaster caiu mais rápido que as notas dos jogos da Microsoft.

    1. Eu comprei a edição completa e agora descobri que não é completa e se eu quiser terminar a história vou ter que comprar um PS5, foda

      1. Na vdd a sequência direta do 1 não foi anunciado e sim um spin off, não vai interferir caso você não jogue até por que a história se baseia do Miles e não no Peter.

        1. mas o jogo é feito em cima da Engine do primeiro jogo, não é nenhum pouco impossível pra eles lançar pro PS4, só não lançam porque não querem

          1. É meio óbvio né, seria burrice mudar a Engine de um jogo que é bonito kkk mas concordo que deveria sair para o PS4, e com certeza vai ter melhorias gráficas, cara pensa se fosse um jogo novo tipo sequência ia sair cagado o desenvolvimento de 2018 pra cá nem dois anos tem seria muito corrido.

          2. É meio óbvio né, seria burrice mudar a Engine de um jogo que é bonito kkk mas concordo que deveria sair para o PS4, e com certeza vai ter melhorias gráficas, cara pensa se fosse um jogo novo tipo sequência ia sair cagado o desenvolvimento de 2018 pra cá nem dois anos tem seria muito corrido.

        1. ai tu ta falando de jogos de gerações diferente, esse é um jogo dessa geração que é exclusiva da próxima só pra não começar a geração sem jogos e vender mais playstation

          1. Não adianta discutir com eles não, a Sony acaba de matar o console deles e eles estão aplaudindo de pé, isso aí já é masoquismo.

          2. O gado da sony daqui é fiel. Agora pra mim o ps4 vai ser o último console que eu compro da sony só por causa dessa falta de consideração com quem comprou o PS4

          3. Mas a maioria dos poneys q vem aqui são de PS2/PS3, os consoles deles estão mortos faz anos ???????

          4. O gado da sony daqui é fiel. Agora pra mim o ps4 vai ser o último console que eu compro da sony só por causa dessa falta de consideração com quem comprou o PS4

        1. Passa o paninho rsrsrs Esse “Miranha 2” nem jogo é; é uma “expansão” disfarçada de jogo, da geração atual ainda e que será lançado só pra geração seguinte. Isso são os jogos totalmente nextgen da Sony? kkkkkkkkk Essa política “não-crossgen” da Sony é uma trolha gigante e cilíndrica em seus consumidores.

    2. Eu acho q vai ser uma continuação, mas não vai trazer muitas mudanças do primeiro jogo, ah não ser a história e gráficos melhorados. Foi pouquíssimo tempo entre um jogo e outro, provavelmente reciclaram muita coisa do primeiro.

      1. Ou seja, a Sony poderia ter feito um esforço mínimo pra lançar o jogo pra PS4, até por consideração com quem comprou o jogo nessa geração e não vai trocar de console logo no início dessa nova.

    1. O melhor de tudo é ver seu desespero tentando enganar a si mesmo tentando provar que o PS5 é melhor depois daquele fiasco de ontem, sendo que ninguém da a mínima se voce vai comprar ou não.

  1. Apresentação patética e cheia de engodo.
    Ao menos me parece que a M$ não está disposta a ser o bando de freiras que foram no passado. Pode parabenizar mas faça isso mesmo, abra os olhos dos leigos, porque dos lunáticos não tem jeito.

  2. Eu SABIA que esse spider man estava muito estranho, é só uma DLC exclusiva pra ps5 e quem comprou o spider man no ps4 vai ter que comprar o jogo de novo, É BRINCADEIRA ISSO??

    1. Console de pobre de fracassado é o Xbox One. Se lançarem uma DLC pro Horizon Zero Dawn que leva 20 minutos pra zerar por 400 reais eu estou comprando.

      1. Vemos aqui um pequeno jovem filhinho de papai e gado de empresa multimilionária em seu hábitat natural. Mas que bela espécime, apesar de seu peculiar cardápio constituído por fezes

        1. Não há nada de errado em usar o linguajar culto e/ou científico, contudo, o correto seria “um belo espécime”, ok? Além do mais, a palavra “habitat” não possui o acento agudo.
          Edite e finja que nada aconteceu, que depois eu apago esse meu comentário.
          De nada.

          1. Ual, obrigad0 fessor de portugeis qi niguem pedil.

            Falando sério agr, obrigado por ter falado, as palavras eu peguei do corretor e eu creio que não estejam erradas por isso não vou apagar, primeiro pq meu comentário foi de zoeira e n um texto documentário do Enem. Segundo pq preguiça então fds

    2. O Homem-Aranha Miles Morales * não é * uma expansão, aprimoramento ou
      remasterização, apesar dos comentários de um executivo da Sony nesta
      manhã, disse uma fonte à Bloomberg News. Também não é o Spider-Man 2. É
      um jogo novo e independente, de escopo semelhante ao Uncharted Lost
      Legacy.

      Jason Shreier

      Narrativa de DLC já caiu mais rápido que as notas dos jogos da MS.

  3. Caixista está encomodado com os jogadores q sustentam a indústria dos games. É igual foi a briga da Sega com a Nintendo, completamente inútil.

  4. TLOUP2, Nota 96:
    “- Maldita mídia da ordem dos templários, iluminati e sonista terraplanista que Nostradamus previu!”

    Days gone, nota 70:
    “-Chupa Pônei! Cadê os excruzivinhux? ”

    Bleeding edge, nota 50:
    “-Jornalistinhas comprados, corruptos! Vida em Marte, chupa cabras!”

    Gears of war 5, nota 84:
    “-Materpiece! Chupa soninhos! Melhor ecossistema (?), melhor fiação interna, melhor botão de liga/desliga! “

  5. rapaz o joguinho lacrador da sony está recebendo 95 no metacritic kkkk Mesmo com graficos borrados do PS4 a nota ficou alta, só compensa jogar esse jogo no PS5 com melhorias graficas ou se um dia sair no PC

      1. Mas o jogo nao é ruim, problema é a lacração do jogo, só jogarei se sair no PS5 com melhorias graficas, vi um cara jogando no PS4 e está bem borrado, parece muito com o last of us 1….quem sabe um dia quando eu comprar o PS5 daqui uns anos, eu jogo

  6. Mano, DLC, Remaster, Aprimorado, Remake, fodaaaaaassssss, o jogo do Aranha é um dos mais divertidos da geração, longe de ser perfeito, mas extremamente divertido, e Miles é um dos personagens mais carismáticos criados recentemente pela Marvel, junto com o mais carismático que é o Aranha Peter. Então independente do que, de quando ou como, se seguir o jogo vai ser excelente, Isso é o que importa no video game, quando estou jogando homem-aranha, qualquer um que passa na sala para e fica olhando, dos mais velhos aos mais novos.

    1. Você está certo quanto ao sentido e sentimento, mas é inegável a tentativa enganosa da empresa em empurrar qualquer coisa para o consumidor. Acho que chegamos em um ponto onde as falácias das empresas já não são mais tão fáceis de engolir. De qualquer forma, divirta-se, isso que importa pra você. No meu caso, se vou investir em algo grandioso, odiaria que me empurrassem goela abaixo essas tranqueiras de mercado.

      1. Mas ninguém tá empurrando goela abaixo, é uma franquia que muitas pessoas se divertem e com certeza todo o alarde que está gerando com o fato de ser um spin off ou dlc vem majoritariamente de quem não jogou, porque quem jogou e gostou com certeza tá é ansioso, se estivesse escrito “NOVO GAME, EXCLUSIVO PARA PS5” e quando lançar fosse uma continuação genérica do jogo original aí seria muita falácia porém momento algum isso está sendo dito.

        1. Se você notar o que está por trás, vai entender melhor. Eu curto o personagem, mas não curti o game. Nem comprei, joguei na conta emprestada quando ainda tinha PS. O jogo é tosco, sendo sincero e colocando sentimentos de fora. Lançar algo que se assemelhe ao mesmo e foçar a recompra de uma maquiagem, cara, isso só engole quem é Mega fã tapado. Deixa a mecânica entrar e depois veremos se é ou não maquiagem.

          1. Mas isso não é uma questão exclusiva do homem-aranha, o que tem dê sequencia de games que são ctrl c e ctrl v, principalmente quando você mantém a o mesmo motor gráfico, e são jogos muito piores, o personagem teve toda uma narrativa sendo desenvolvida em um plano de fundo no primeiro game, era mais do que esperado a continuação dessa história, e claro que nem todos vão gostas, mas com certeza não é tosco, senão não teria vendido 13 milhões de cópias, ainda mais sendo exclusivo. Com certeza não é a sequencia da série principal, e isso está longe de ser um problema, claro que poderemos julgá-lo como um jogo só quando sair, mas entenda, não estamos falando de eu, você ou eles, é sobre a base de fãs que o jogo criou, e que o anúncio está longe de querer fingir que é uma maquiagem.

          2. Concordo plenamente no que se refere aos demais jogos e suas artimanhas. Não é exclusividade deste jogo. Mas deu a entender que é mais um desses. E como você falou… “é sobre a base de fãs que o jogo criou, e que o anúncio está longe de querer fingir que é uma maquiagem.” Quando se coloca fãs, fica difícil de julgar. Vamos aguardar, ver como será o lançamento, e, assim, tirar as devidas conclusões.

  7. Off. Uns dias atrás comecei a jogar Far Cry 3, baseado em uma sugestão que me deram aqui e que jogo é esse!! A imersão dele é fantástica! Demorei pra começar com essa franquia, mas tá valendo muito à pena. Jogaço!!!

      1. Eu tenho vergonha de ter tido um Xbox One X. Nenhum jogo da Microsoft tem gráficos mais bonitos do que o Horizon Zero Dawn. O Xbox Series X vai competir com o PS4.

    1. Isso aí por si só já é mais bonito que qualquer tralha do Xbox.
      Inclusive BEM MAIS bonito que aquela ridícula demonstração de Hellblade 2

        1. Asno!
          O jogo teve modelagem na UE4 e foi posteriormente passado pra UE5. E mesmo SE tivesse sido feito na UE5, isso é só uma ferramenta, o que conta é a mão dos designers… Que sinceramente, nunca foram os melhores nessa Bosta Theory

      1. Cê tá querendo diminuir Hellblade 2 com base em uma cutscene q foi renderizada no motor gráfico do game ? Cara, aquilo nem foi demonstração. Quer diminuir o jogo? Blz, mas pelo menos espere um gameplay de vdd para isso.

    2. Uma pena realmente não ter tido a melhora gráfica esperada no HZD2…esse é um dos poucos jogos exclusivos do PS4 que gostei e tinha expectativa para o PS5…
      OBS: Estou falando do que foi apresentado, não dessa imagem acima.

      1. Só sei de uma coisa. Pra mim fica evidente que lançar grandes jogos no início da geração para vender consoles é o mesmo que queimar a franquia, já que todo o potencial do console só começa a ficar evidente no meio da geração.

          1. Daonde você tirou isso? Existe algo chamado biblioteca (library) eles vão aprimorando ao longo da geração, algo do queos exclusivos são dependentes. Você inverteu isso aí amigo. O que pode usar melhor (e não mais) o potencial é um 3rd pesadão vindo do PC.

      2. Sim, o início de uma geração nova sempre traz muita expectativa. Quando eu era criança (bem criança mesmo, na casa dos meus quatro, cinco anos de idade), havia um Atari na casa dos meus pais (os meus irmãos são quase dez anos mais velhos do que eu, o vídeo game era deles). Eu testemunhei quase todos os saltos geracionais, mesmo nas épocas em que optei por não ter consoles (do Atari para o Master System, do Master System para o Mega-Drive, do Mega-Drive para o PS1/Dreamcast, do PS1/Dreamcast para o PS2/XB, do PS2/XB para o PS3/XB360 e do PS3/XB360 para o PS4/XB1). Eu não lembro de ter visto uma situação igual a esta, em que os gráficos da nova geração são “confundíveis” com os da geração atual. Não sei se a indústria dos games está encontrando um limite na evolução gráfica, se há uma crise global para investimento na área ou se é um problema localizado na Sony, só sei que o tal salto geracional foi um “pulinho” bem tímido. Resta esperar para ver o que a MS tem para nos mostrar (eu acredito que a MS vai salvar o início da próxima geração).

        1. O problema dos pulos de geração é que tem cada vez menos coisa que os sistemas podem fazer, ai a nova geração parece só mais do mesmo.. Sem conta que nessa geração ainda teve os consoles mid gen o que diminui ainda mais a diferença..
          Pega um jogo da geração atual, olha nivel de detalhes, texturas, iluminação.. Tem coisa pra melhorar, mas ja ta tudo tão bem feito que as melhorias quase não são notadas.. O que acredito que realmente vai melhorar nessa geração e que não da pra ver em video é o fps e os tempos de loading… E isso é coisa que só no dia a dia jogando que da pra perceber

          1. Exatamente, e o problema nem é de quem monta os consoles, mas de quem fabrica os hardware, a nvidia ano passado fez a maior sacanagem de lançar as rtx 2080 e depois imendou uma super, é um exemplo de como estão segurando o mercado para o usuário final.

    3. Nova geração foi Bugsnack melhor jogo da nova geração com raytracing, foi gravado com motion caption de comidas reais e com a nova unreal SSD.

  8. Caixista não conhece Spinoff.
    Coitados, fazer o que, passaram uma geração inteira sem nem saber o que é jogos, só conhecem serviços e recursos.
    Mais engraçado é que pega os Spinoff da Sony, qualquer um deles, janta qualquer jogo da Caixa emulador.
    Lembrando que semana que vem tem Goty 2020 e mês que vem tem o único jogo que pode tirar o Goty dele, que por sinal, não jogarão também.
    Resto é choro.

    1. Não é caixista que não sabe o que é spin off, é o próprio cara da Sony que disse que isso aí é uma remasterização junto com uma expansão. https://ovicio.com.br/marvels-spider-man-miles-morales-e-uma-expansao-e-remasterizacao-do-jogo-original/

      Agora diga que o cara da Sony tá errado, voce sabe mais do que ele.

    2. Não é caixista que não sabe o que é spin off, é o próprio cara da Sony que disse que isso aí é uma remasterização junto com uma expansão. https://ovicio.com.br/marvels-spider-man-miles-morales-e-uma-expansao-e-remasterizacao-do-jogo-original/

      Agora diga que o cara da Sony tá errado, voce sabe mais do que ele.

      1. Vou explicar o que ele falou pq como falei, Caixista não conhece a palavra Spinoff pois nunca tiveram um.
        Essa expansão que ele falou se chama Standalone, seria uma continuação do jogo original só que mais simples, mas grande de mais para ser apenas uma DLC, como Uncharted Last Legacy ou Infamous First Light, jogo desenvolvido com a arquitetura do PS4 ( por isso a janela de lançamento pra esse ano ainda, qualquer outra mega produção precisa de 4 anos para serem feita, Sony enviou Dev kit só ano passado, então jogos tripo A de qualidade só pra 2022) porém usando recursos gráficos do PS5.
        De resto é choro mesmo de Caixista que tão cortando os pulsos.

      2. Vou explicar o que ele falou pq como falei, Caixista não conhece a palavra Spinoff pois nunca tiveram um.
        Essa expansão que ele falou se chama Standalone, seria uma continuação do jogo original só que mais simples, mas grande de mais para ser apenas uma DLC, como Uncharted Last Legacy ou Infamous First Light, jogo desenvolvido com a arquitetura do PS4 ( por isso a janela de lançamento pra esse ano ainda, qualquer outra mega produção precisa de 4 anos para serem feita, Sony enviou Dev kit só ano passado, então jogos tripo A de qualidade só pra 2022) porém usando recursos gráficos do PS5.
        De resto é choro mesmo de Caixista que tão cortando os pulsos.

      3. Vou explicar o que ele falou pq como falei, Caixista não conhece a palavra Spinoff pois nunca tiveram um.
        Essa expansão que ele falou se chama Standalone, seria uma continuação do jogo original só que mais simples, mas grande de mais para ser apenas uma DLC, como Uncharted Last Legacy ou Infamous First Light, jogo desenvolvido com a arquitetura do PS4 ( por isso a janela de lançamento pra esse ano ainda, qualquer outra mega produção precisa de 4 anos para serem feita, Sony enviou Dev kit só ano passado, então jogos tripo A de qualidade só pra 2022) porém usando recursos gráficos do PS5.
        De resto é choro mesmo de Caixista que tão cortando os pulsos.

      4. Vou explicar o que ele falou pq como falei, Caixista não conhece a palavra Spinoff pois nunca tiveram um.
        Essa expansão que ele falou se chama Standalone, seria uma continuação do jogo original só que mais simples, mas grande de mais para ser apenas uma DLC, como Uncharted Last Legacy ou Infamous First Light, jogo desenvolvido com a arquitetura do PS4 ( por isso a janela de lançamento pra esse ano ainda, qualquer outra mega produção precisa de 4 anos para serem feita, Sony enviou Dev kit só ano passado, então jogos tripo A de qualidade só pra 2022) porém usando recursos gráficos do PS5.
        De resto é choro mesmo de Caixista que tão cortando os pulsos.

      5. Vou explicar o que ele falou pq como falei, Caixista não conhece a palavra Spinoff pois nunca tiveram um.
        Essa expansão que ele falou se chama Standalone, seria uma continuação do jogo original só que mais simples, mas grande de mais para ser apenas uma DLC, como Uncharted Last Legacy ou Infamous First Light, jogo desenvolvido com a arquitetura do PS4 ( por isso a janela de lançamento pra esse ano ainda, qualquer outra mega produção precisa de 4 anos para serem feita, Sony enviou Dev kit só ano passado, então jogos tripo A de qualidade só pra 2022) porém usando recursos gráficos do PS5.
        De resto é choro mesmo de Caixista que tão cortando os pulsos.

        1. ”De acordo com Simon Rutter da Sony Interactive Entertainment, Miles
          Morales é uma versão melhorada do jogo original, mas acompanhado de
          novos conteúdos.”

          Sabe o que é isso?

      6. Cara não tem porque discutir quem vai comprar o jogo é o Sony então nem vale a pena discutir, cada um se preocupa com seu bolso, deveria reclamar da Sony mentir em relação a tempo de exclusividade, pois muitos jogos tem a noticia “console exclusivo temporário” e durante a apresentação não tinha essas infos.

      1. Fds, repago com prazer.
        Quem vive de esmola é Caixista
        Vai ser uma história nova, só ele vai ser melhor que qualquer coisa lançada junto com XSX.

  9. Aliás, vale lembrar que NÃO É COMO o caso de Uncharted Lost Legacy.
    Lost Legacy é um Standalone Expansion! Esse Miles Morales é um Standalone GAME! É diferente

    1. O que seria id compatível com nota?
      Aí o cabra manda id, ele pode ter zerado todos os exclusivos da Sony… Mas como não platinou (como eu que não platino jogos, não tenho saco pra ir atrás de colecionáveis, ODEIO colecionáveis em qualquer jogo), já é motivo pra falar que “não joga”

  10. Não entendi essa proposta de gerações da Sony, afinal não mostraram nenhum jogo que justifique isso, todos os jogos mostrados rodam tranquilamente no PS4.

  11. Agora entendi pq a MS compete com a Amazon e a Google, pelo fraquíssimo evento de ontem do igualmente fraquíssimo PS5, fica claro que os concorrentes da MS são outros.

  12. A Sony sempre foi líder em entretenimento e tecnologia.

    Fonte https://news.microsoft.com/2019/05/16/sony-and-microsoft-to-explore-strategic-partnership/

          1. Quando o Xbox Series Flop foi anunciado e revelado, nem entre os tranding topics do Twitter ficou… O #PS5 ontem ficou em primeiro nos trandings e #shutupandtakemymoney ficou em segundo. Ou seja, a relevância do PS5 e a aceitação do console foi imensamente maior…
            Agora, se vai desdenhar desse fato, aí e um problema seu kkkk

          2. Os fanaticus estavam com a expectativa la em cima achando que a sony ia arrebentar kkk… realidade suicídio, causa da morte tiro na própria cabeça.

  13. DLC exclusiva de console de um jogo do console anterior. A Sony inventou uma nova forma de fazer amor com a bunda do sonysta neste dia dos namorados.

    1. Lembra Forza Horizon 2 Velozes E Furiosos que a gente ganhou de graça no Xbox One?
      Quando era pago custava 10 dólares, hahaha!
      Motivos que temos Xbox, É outro nível!
      Sony defendendo o que é dela. Lançar coisa velha com embalagem nova para otário comprar! kkkkkkk

  14. Acabei de comentar no vídeo do Combo Infinito sobre esse assunto do Spider Man. Eu curto o debate do Ariel e Alepitecus, não vejo eles como fanboys fanáticos, inimigos de Xbox etc.. ele tem opinião deles e que muita vezes não concordam um com o outro, gosto disso.

    Mas de ontem pra hoje eu não tenho visto uma crítica mais dura com essas confusões do PS5, e foi isso que comentei no vídeo deles.

    Existe um concorrente direto (Xbox) que está oferecendo políticas pró consumidor, estão cobrindo todas as ofertas do PS5, mas toda essas notícias confusas da Sony não tem críticas justa, um questionamento contundente, nada!! Chegou o dia que o Xbox está esmagando a Sony no início de geração, e a mídia tem medo de criticar o PlayStation.

  15. É sério que os jogos First Party mostrados no evento da Sony não vão rodar no PS4? 110 milhões de PS4 se transformaram num enorme peso de papel? E ainda tem nego Hypando isso? É sério que já mataram o console em junho de 2020?

    1. Faz tempo amigo, infelizmente a Sony não respeita sua base de fãs e no fim aqueles que adoram o masoquismos a idolatram mesmo apanhando dela. Triste realidade.

      1. Hehe difícil ter que ler isso de vcs, logo a Sony lançando dois jogos tops no último ano do ps4 Exclusivos e o Xbox largou de mao do One a dois anos atrás sem grandes jogos relevantes. Piada vcs hahahaha

    1. Como sempre ela nunca deixa claro as coisas e como sempre anunciando jogo que só sai daqui a 2 ou 3 anos, daqui pra lá a relevância do PS5 cai.

  16. Uma DLC que podia rodar no PS4 vai ser exclusiva para PS5 porque a Sony não tem jogo para lançar com o console. Ou jogam os indies apresentados lá ou jogam a DLC e os remaster.

    Os caras gostam de pagar mais por menos e mecerem isso mesmo.

    1. O Homem-Aranha Miles Morales * não é * uma expansão, aprimoramento ou remasterização, apesar dos comentários de um executivo da Sony nesta manhã, disse uma fonte à Bloomberg News. Também não é o Spider-Man 2. É um jogo novo e independente, de escopo semelhante ao Uncharted Lost Legacy.

      Jason Shreier

      Narrativa de DLC caiu mais rápido que as notas dos jogos da MS.

    2. O Homem-Aranha Miles Morales * não é * uma expansão, aprimoramento ou remasterização, apesar dos comentários de um executivo da Sony nesta manhã, disse uma fonte à Bloomberg News. Também não é o Spider-Man 2. É um jogo novo e independente, de escopo semelhante ao Uncharted Lost Legacy.

      Jason Shreier

      Narrativa de DLC caiu mais rápido que as notas dos jogos da MS.

          1. 10 horas? Só isso?

            Chega no meu nível, parceirinho. Aqui é The Witcher 3: Blood and Wine, com mais de 30 horas de duração.

  17. Imagina a confusão na cabeça do sonysta demente apalermado fã do spider man do ps4 e fica sabendo dessa nova dlc, vai todo feliz comprar a dlc e tem uma reação patética ao descobrir que a dlc é exclusiva de PS5. E o pior é que ainda tem jumentos asnos que passam pano e defendem qualquer imundice que essa empresa faz, o negócio beira o fanatismo religioso.

  18. Na minha opinião Jorge, Microsoft divulga Xbox Smart Delivery em cima da não polêmica do Spider-Man Miles Morales não. Na minha opinião. Ok Jorge.

  19. A nota de TLOU2 está para os consoles assim como o gol de Oscar está para a semifinal da copa de 2014. O evento de ontem foi uma tragédia anunciada para a Sony, como ela vai convencer as pessoas a pagarem, sei lá, cinco, seis mil num console com gráficos da geração atual? O único “argumento” da Sony é o seu poder de coação (“ou vc compra o PS5 ou vai ficar sem jogos, pois nós não vamos lançar mais nada para o PS4”), mas os sonystas já estão acostumados a ficar sem jogos. Além disso, as comparações com o XBX serão inevitáveis e o evento de julho da MS ta prometendo muito. Se o XBX vier com a força anunciada (mês que vem, começaremos a conhecer o verdadeiro poder do console) e o preço do XBX for inferior ao do PS5, a Sony (que já está mal das pernas financeiramente) vai ter muito trabalho para conseguir se manter no mundo dos consoles.

          1. Recordando que techos de gameplay já foram divulgados no trailer de ontem, os mesmos que as imagens mostram.

            Abraços

      1. COMO VOCÊ É BURRO! Rachando aqui de um tapado que não sabe a diferença entre gameplay é arte conceitual KKKKKKKKKKKKKKK

        Não adianta espernear! Evento foi fiasco mano SÓ ACEITA!

        Console mais fraco, sem exclusivos e mais caro! E pelo que tá parecendo, o endeusado SSD não é tudo isso! KKKKKKKKKKK

        E você não entendeu o ponto da nossa discussão! Eu quis dizer que aquele “spin off” do homem aranha, claramente rodaria no ps4 mano. Agora trouxa como são Sonystas, vai te que comprar o PS5 pra jogar DL… digo spin off de geração passada!

    1. Tragedia anunciada, 2 dos três consoles mais vendidos da história é da marca Sony. Pra empresa SONY com certeza isso é relevante. Então não tem como ser uma tragedia anunciada para a Sony

      1. O sucesso do PS2 e do PS4 pode até dar um impulso inicial nas vendas do PS5, mas não vai salvar o console, se a Sony não fizer por onde. Os gráficos que vimos ontem estão muito próximos da geração atual, estão mais para um “PS4 Pro Pro”. Se a MS realmente conseguir dar o salto geracional que prometeu, a coisa vai complicar para a Sony, ainda mais se o XBX for mais barato que o PS5.

        1. As pessoas falam como se os gráficos fossem um bosta, e daí se for mais fraco, a base é maior, vide Nintendo Switch, o XBox maioria das vezes saiu com gráficos melhores, por seu hardware melhor, mas nunca venceu, nem mesmo com a bosta que o ps3 foi conseguiu vencer.

          1. Os gráficos não são uma bosta, mas, como eu disse, são muito próximos da geração atual. A pessoa tem duas opções: 1- pagar um preço menor por um console com gráficos de última geração; ou 2- pegar um preço maior por um console com gráficos da geração passada. certamente, a maioria vai pela primeira opção, não tenha dúvida. A “base” do PS não vai ajudar o PS5 nessas condições. E aí surgem dois problemas: primeiro, a Sony depende do PS5 para continuar viva; segundo, a Sony, aparentemente, está ficando para trás na tecnologia de consoles e não tem condições financeiras para investir e reverter a situação. Por isso que eu acho que a apresentação de ontem acendeu o alerta vermelho para o futuro da Sony e do PS5. Contudo, isso tudo que eu estou falando só vai fazer sentido SE o XBX realmente der o salto geracional prometido E for mais barato que o PS5 (que é o que se espera, mas não há nada totalmente certo por enquanto, vamos ver).

          2. Se não fosse uma base não ajudaria, mas é, o console tá entregando tudo que esperamos, e quem dita isso não é o hardware, sua potencia quase de ser uma Nave, e sim jogabilidade, e claro, o começo da geração nunca é referência gráfica, o que adianta sair um jogo com gráficos estonteantes como um The Order 1886 e Ryse se tu não tem qualidade em jogabilidade, e não da pra duvidar da base cara, ps3 mesmo sendo um lixo de um hardware no fim ainda se segurou. A Sony nunca foi a frente na tecnologia, ela sempre foi segura em suas apostas e é o que está fazendo, apostando no certo, avançar o necessario e jogos.

          3. Eu respeito a sua opinião, mas vejo as coisas de forma um pouco diferente. Se o XBX for mais barato e tiver um desempenho melhor (inclusive nos jogos multi), eu acredito que o PS5 não terá bons números de venda. Não acredito que a base do PS seja tão vasta e sólida a ponto de “salvar” o PS5 em tais condições, até pq, os jogos mais vendidos e jogados no PS são multis (eu sei que o PS tem, sim, uma base importante, só não acredito que ela seja tão grande e fiel). Veja o caso do PS3, que vc mesmo citou: o console foi muito mal em vendas durante a maior parte da geração, exatamente pq tinha um desempenho fraco diante do XB360. O PS3 só se recuperou em vendas aos “40 do segundo tempo”, que foi justamente quando a Sony conseguiu melhorar o desempenho do console. Agora imagina um PS5 com menos potência e mais caro que o XBX. O resultado, creio eu, não vai ser bom para a Sony, ainda mais pq, agora, a Sony já não tem o dinheiro que tinha na época do PS3 para investir e melhorar o desempenho do console de forma significativa. Sobre a qualidade dos jogos “firsts” da próxima geração, ela é uma incógnita, tanto para os jogos da Sony, como para os da MS, então, não dá para saber se isso vai pesar para qualquer dos lados (mas, no caso do “PS3 x XB360”, acredito que isso não contou muito).

  20. Ter esse salto para uma nova geração de consoles com jogos que inicialmente só podem ser jogados no novo console é algo que sempre existiu, mas o contexto atual da indústria é outro, se pede outra abordagem. Ainda mais quando o jogo em questão sozinho não consegue se justificar ser lançado só no console novo.

    Tempos atrás estava se construindo uma narrativa, ao meu ver falaciosa, de que o cross gen sabotaria a qualidade dos jogos, e que a melhor abordagem seria mesmo deixar ps4/Xbox One de vez, sendo que com raras exceções, os primeiros jogos de um console não usam todo o real potencial da máquina. Cada vez mais vai ficando evidente que, embora cada desenvolvedor sabe o que é melhor para o seu jogo, lançar títulos cross gen é uma solução equilibrada para o atual momento da indústria.

    1. Não somente isso. A estratégia arcaica e enganosa está deixando de gerar lucro. Vejo com uma tentativa desesperada de se manter no negócio. Porém, o tempo vai mostrar qual estratégia está mais alinhada para com o futuro. O problema é que muitos usam o sentimento para definição de melhor ou pior e deixam isso influenciar em suas escolhas. Acabam por optar pelo pior e acaba gerando um atraso para toda a indústria em geral.

      1. Com relação ao Spiderman, é uma expansão de um jogo do ps4 que será um stand alone exclusivo de ps5. Quer dizer, a Sony vai ter dificuldades de justificar.

        A MS já falou que alguns jogos podem sair somente para o Series X já no, mas as ferramentas para retrocompatibilidade e entrega de jogos cross plataform estarão todas lá. Pelo menos ela se comprometeu com 1 ano de lançamentos cross gen, prorrogável pra mais 1 ano, conforme o andamento das coisas.

          1. Não vejo desta maneira.

            A Microsoft está com uma estratégia diferente de mercado, não obrigar seu usuário a migrar de geração pode ser o pulo do gato, já que desta forma mantém dois aparelhos atualizados, assim pode trabalhar em mais faixas de preços.
            O contra ponto desta estratégia é saber se virar novos jogos, nós jogadores não esperamos apenas os novos consoles, mas tbm oque pode acompanhar de novo, tradicionalmente também são apresentados novos jogos que seja novo de fato não apenas continuações, isso tbm é um diferencial de escolha no mundo.

    2. A propria apresentação da Sony teve provas que essa historia de jogos crossgen limitam a nova geração é mentira..
      Aquele Kena que foi um dos jogos mais bonitos do evento vai sair tambem pra PS4 enquanto o GT7 que poderia aproveita todo o potencial da maquina pq não vai sair pro PS4 é só um GT Sports com o modo campanha em cima

      1. Mas é de se esperar, isso ocorreu no ps1, ocorreu no ps2, ps3, ps4 e agora vai acontecer no ps5: os jogos da nova geração não aproveitam todo o potencial, e os últimos jogos da geração sugam todo o poder do console (TLOU 2 com ps4, GTAV no PS3, metal gear solid 3 no ps2, etc), então sim, vai ter muito disso, poucos jogos serão realmente focados na next gen. Quanto ao GT7, sim, é o gt sport por baixo, mas isso pq a Polyphony desenvolveu uma base de GT (engine)e agora eles vão usar ela nos próximos jogos (igual GTA e RDR com a Rage e os project cars que usam a engine do nfs shift, la do ps3)

      2. Vi o aglomerado de 1bhora e 15 minutos de trailers da Sony com o pensamento constante de que NADA daquilo é coisa que já não podia rodar com a tecnologia presente no mercado atual (mesmo que sem extrapolar resoluções e framerate, que são parte da proposta da próxima geração).

    3. Acho q a Microsoft tá sendo muito mais pró consumidor do q a Sony. Fico imaginando o se não era possível a Sony permitir q os periféricos da atual geração tbm servissem na nova. Quanto dinheiro a glr não gostou pra comprar os controles, headset, camera. Fora q a Microsoft já disse q os jogos nos próximos dois anos serão Cross-gen.

      1. Pelo menos a Sony fãs dezenas de exclusivos bons e a Microsoft o q fãs? não venha querer comparar os exclusivos do PS com o do Xbox fala serio

        1. Amigo, em momento algum eu comparei os jogos da Sony com os da Microsoft. Leia com um pouco mais de atenção e vc verá. E aprenda a ser um consumidor consciente. Nem todo mundo vai ter condição de comprar um console de nova geração e ainda ter q repor toda a coleção de controles e acessórios. A Microsoft fez uma estratégia boa para ela e pró-consumidor, tenha pelo menos um pouco de noção para entender isso.

        2. Os exclusivos dela estão acabando.
          Death strading
          FF7
          Até o Horizon zero dawn
          Days gone
          Detroit become human
          Heavy rain
          Entre tantos outros..
          É o fim da sony kkkkk
          Restou LAST OF US
          God of war
          Uncharted
          Se ela perder até esses,
          Ja era.

        3. Difícil de comparar jogos hypados mas com jogabilidade e multiplayer capados com jogos que estão sempre figurando no topo dos mais jogados como Halo, Gears, Forza, Sea of Thieves, etc.

      2. Sem contar que ela não tem nem planos de abandonar a retro. Querem inclusive continuar expandindo.
        Não vejo a hora de voltarem a resgatar títulos que ficaram no 360 e no OG; sem falar que os Series devem incorporar a biblioteca do One, então opção é o que não vai faltar pra jogar.
        Enquanto isso a Sony nem da sinal de algo parecido e até removeu mensões a possibilidade das páginas do PS5 (igual a Rockstar quer fazer com GTA; devem estar querendo continuar vendendo carro velho com pintura nova).

    4. A Sony adotou uma política “não-crossgen”, não lançar jogos para ambos consoles: PS5 e PS4. O que se esperava então era o anúncio de pelo menos um ou dois jogos totalmente nextgen (do nível da Tech Demo da U5) para o lançamento do seu novo console. Mas não vimos isso, já que os principais jogos não têm data e não devem chegar antes de um ano ou talvez muito mais que isto. A Sony na verdade quer forçar sua base a migrar mais rápido, o que é um tanto enganador quando não se tem jogos para justificar a política citada, ignorando totalmente sua base atual. Quem defendeu essa política “não-crossgen” da Sony deveria agora estar cobrando e criticando a empresa por isso; mas parece que ela tem “carta branca” no mercado de jogos.

      1. O pessoal tem memória curta. Sony lança um teaser 4/5 anos atrás do lançamento… Então esse HZD você só vai ver no mínimo daqui a uns 3 anos.

      2. Exatamente. A sony esta dando um tiro no pé.
        Esses jogos com graficos de PS4 ai nao me convence nunca a trocar meu PS4 PRO.MS vai atropelar a sony.

        1. E o pior. Essa novo Spider Man aí era uma DLCs do primeiro jogo. Por falta de conteúdo a Sony deve ter modificado ele pra um Spin Off pra ser lançado só no PS5, mas não tem tecnologia nem gráficos de PS5; e de qualquer forma, mesmo que tivesse, poderia ser muito bem adaptado pro PS4 numa política crossgen. Sacanagem com seu consumidor.

    5. A verdade é que sempre existiu uma evolução gradativa de geração em geração dos consoles dentro de um determinado tempo, agora se os jogos acompanha ou não essa evolução é outra questão. Aqui no Brasil se pensa muito no custo final, isso pq temos uma moeda desvalorizada em relação ao EUA e EUROPA, duvido que neste países estão preocupados com o valor do aparelho, já aqui temos esse tipo de comentários como o seu por exemplo, tendo muito apoio dos que acompanha aqui, mas é o tipo de comentário que procura motivos para não ter uma nova geração devido o seu custo, mesmo que melhore consideravelmente vários quesitos em relação aos que temos hoje disponível, tudo pq sabe que o custo no Brasil será fora da realidade do consumidor brasileiro comum, será um aparelho para poucos no brasil.

      1. Sim, o Brasil as coisas são muito fora da realidade. Porém, não se trata só de preço ou custo benefício, mas da capacidade efetiva de entrega das produtoras com essas máquinas. Estamos num contexto de pandemia, economia severamente afetada em vários mercados importantes de games, onde há várias declarações seja de MS como Sony falando sobre os desafios no desenvolvimento remoto de jogos, sinalizando inclusive o risco de atrasar no lançamento de vários títulos. Tanto que, não sei se você percebeu, mas estão sendo anunciados vários remasters/remakes e edições redux de jogos já lançados, e eu especulo que isso seja uma maneira de preencher o calendário de lançamentos à medida que as coisas forem normalizando no mundo.

        1. A pandemia pode até ter afetado alguma finalização de um projeto ou outro, já que os consoles estão sendo especulados muito antes da pandemia atingir o mundo.

          Mesmo não tendo um lançamento específico para os novos aparelhos, fica claro que já existe um abismo da geração atual para a geração que chegará, não podemos querer conter um avanço tecnológico só pq vai ser caro demais no nosso país, como sempre foi qualquer lançamento no Brasil. O fato é que esses discursinhos são praticados apenas em países com o mesmo poder aquisitivo que o nosso, óbvio que esses discursos aqui no Brasil é pq será extremamente caro os novos aparelhos, pior para o usuário do PlayStation que de certa forma será obrigado a migrar para manter todos os benefícios de sua assinatura Plus sem restrições por não ter uma geração atual.

          1. Pra mim não ficou nada claro o abismo de uma geração pra outra, não pelo Inside e conferência recente da Sony. No entanto, eu sei que ela existe, e não se dará propriamente dentro dos jogos somente mas na experiência de usuário como um todo, muito por conta da velocidade do SSD e salto CPU.

            Você diz que os “discursinhos” (termo pejorativo apenas no intuito de tentar diminuir o argumento do outro) só são praticados aqui em países como o nosso, certo? Então porque lá atrás o PS3 teve enormes dificuldades em emplacar um console de 600$ nos EUA e mercados chave? Afinal, “somente” 100 ou 200$ mais caro que o padrão de consoles. Tiveram que cortar rapidamente preço para torna-lo competitivo ante ao Xbox 360.

            É óbvio que há um público que irá migrar para esses consoles até se o preço for 700$, mas há uma parcela significativa, diria até que a maioria, que irá faze-lo paulatinamente, respeitando seu orçamento familiar, e é esse público que as empresas trabalharão para reter nos seus ecossistemas (umas de maneira mais competente, outras não…), para não perde-lo para outras mídias de entretenimento.

          2. Primeiro: Um aparelho deste não é considerado essencial, não trás nenhuma diversidade de uso que o torne importante, agora então ainda menos já que os jogos então migrando em grande escala para PC/notebooks que tem maior diversidade de uso, além de oferecer mais aos usuários ainda os jogos são muito mais baratos.

            Segundo: O valor é determinante para emplacar vendas em qualquer mercado do mundo, não se pode negar que o poder aquisitivo dos americanos e europeus é muito maior do que o nosso, mas como disse não é um produto essencial.

            Esses discursinhos como o seu é visto em países com poder aquisitivo menor, não quer dizer que o aparelho vai vender bem em qualquer faixa de preço em países com poder aquisitivo maior, tendência é que tenha maior número de vendas em países com maior poder aquisitivo, mesmo que o número de vendas fiquem abaixo do esperado.

  21. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/playstation-5-o-novo-console-da-sony-oferece-o-sonho-da-proxima-geracao/
    DF: 4K NATIVO nos jogos apresentados de ps5 e 60fps, com RT em tempo real. E agora? A sua DF q disse, como q fica agora? Kkkkkkk

  22. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/playstation-5-o-novo-console-da-sony-oferece-o-sonho-da-proxima-geracao/
    DF: 4K NATIVO nos jogos apresentados de ps5 e 60fps, com RT em tempo real. E agora? A sua DF q disse, como q fica agora? Kkkkkk

  23. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/playstation-5-o-novo-console-da-sony-oferece-o-sonho-da-proxima-geracao/
    DF: 4K NATIVO nos jogos apresentados de ps5 e 60fps, com RT em tempo real. E agora? A sua DF q disse, como q fica agora? Kkkkk

  24. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/playstation-5-o-novo-console-da-sony-oferece-o-sonho-da-proxima-geracao/
    DF: 4K NATIVO nos jogos apresentados de ps5 e 60fps, com RT em tempo real. E agora? A sua DF q disse, como q fica agora? Kkkkkk

  25. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/playstation-5-o-novo-console-da-sony-oferece-o-sonho-da-proxima-geracao/
    DF: 4K NATIVO nos jogos apresentados de ps5 e 60fps, com RT em tempo real. E agora? A sua DF q disse, como q fica agora? Kkkkk

  26. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/playstation-5-o-novo-console-da-sony-oferece-o-sonho-da-proxima-geracao/
    DF: 4K NATIVO nos jogos apresentados de ps5 e 60fps, com RT em tempo real. E agora? A sua DF q disse, como q fica agora? Kkkkkk

  27. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/playstation-5-o-novo-console-da-sony-oferece-o-sonho-da-proxima-geracao/
    DF: 4K NATIVO nos jogos apresentados de ps5 e 60fps, com RT em tempo real. E agora? A sua DF q disse, como q fica agora? Kkkkk

  28. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/playstation-5-o-novo-console-da-sony-oferece-o-sonho-da-proxima-geracao/
    DF: 4K NATIVO nos jogos apresentados de ps5 e 60fps, com RT em tempo real. E agora? A sua DF q disse, como q fica agora? Kkkkkk

  29. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/playstation-5-o-novo-console-da-sony-oferece-o-sonho-da-proxima-geracao/
    DF: 4K NATIVO nos jogos apresentados de ps5 e 60fps, com RT em tempo real. E agora? A sua DF q disse, como q fica agora? Kkkkk

  30. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/playstation-5-o-novo-console-da-sony-oferece-o-sonho-da-proxima-geracao/
    DF: 4K NATIVO nos jogos apresentados de ps5 e 60fps, com RT em tempo real. E agora? A sua DF q disse, como q fica agora? Kkkkkk

  31. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/playstation-5-o-novo-console-da-sony-oferece-o-sonho-da-proxima-geracao/
    DF: 4K NATIVO nos jogos apresentados de ps5 e 60fps, com RT em tempo real. E agora? A sua DF q disse, como q fica agora? Kkkkk

  32. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/playstation-5-o-novo-console-da-sony-oferece-o-sonho-da-proxima-geracao/
    DF: 4K NATIVO nos jogos apresentados de ps5 e 60fps, com RT em tempo real. E agora? A sua DF q disse, como q fica agora? Kkkkkk

  33. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/playstation-5-o-novo-console-da-sony-oferece-o-sonho-da-proxima-geracao/
    DF: 4K NATIVO nos jogos apresentados de ps5 e 60fps, com RT em tempo real. E agora? A sua DF q disse, como q fica agora? Kkkkk

  34. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/playstation-5-o-novo-console-da-sony-oferece-o-sonho-da-proxima-geracao/
    DF: 4K NATIVO nos jogos apresentados de ps5 e 60fps, com RT em tempo real. E agora? A sua DF q disse, como q fica agora? Kkkkkk

  35. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/playstation-5-o-novo-console-da-sony-oferece-o-sonho-da-proxima-geracao/
    DF: 4K NATIVO nos jogos apresentados de ps5 e 60fps, com RT em tempo real. E agora? A sua DF q disse, como q fica agora? Kkkkk

  36. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/playstation-5-o-novo-console-da-sony-oferece-o-sonho-da-proxima-geracao/
    DF: 4K NATIVO nos jogos apresentados de ps5 e 60fps, com RT em tempo real. E agora? A sua DF q disse, como q fica agora? Kkkkkk

  37. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/06/playstation-5-o-novo-console-da-sony-oferece-o-sonho-da-proxima-geracao/
    DF: 4K NATIVO nos jogos apresentados de ps5 e 60fps, com RT em tempo real. E agora? A sua DF q disse, como q fica agora? Kkkkk

  38. Resumo de 2020 até o momento:

    Nioh 2 – 85
    Final Fantasy VII Remake – 87
    Dreams – 89
    The GOTY of US Part II – 96
    Ghost of Tsushima – ??

    +

    Evento com GAMEPLAY DE VERDADE
    Horizon Zero Dawn
    Demon Souls
    Gran Turismo 7
    Ratchet e Clanck
    Mais outras coisas menos importantes
    E não sendo lunático como babacaixistas, teve sim, alguns jogos bem medíocres como os que estamos acostumados ver somente na divisão Xflop, mas esses são multiplaforma, para babacaixista não passar vontade. ???

  39. Resumo de 2020 até o momento:

    Nioh 2 – 85
    Final Fantasy VII Remake – 87
    Dreams – 89
    The GOTY of US Part II – 96
    Ghost of Tsushima – ??

    +

    Evento com GAMEPLAY DE VERDADE
    Horizon Zero Dawn
    Demon Souls
    Gran Turismo 7
    Ratchet e Clanck
    Mais outras coisas menos importantes
    E não sendo lunático como babacaixistas, teve sim, alguns jogos bem medíocres como os que estamos acostumados ver somente na divisão Xflop, mas esses são multiplaforma, para babacaixista não passar vontade. ?? https://uploads.disquscdn.com/images/3721e792f5a2cd2a568f83fa1abed2b49dee4ed43d6c36a380c32178f792f34a.jpg

      1. Fico pensando a msm coisa pq o cara fica literalmente o dia todo aqui e ainda por cima fica flodando o tempo todo e n acontece nada com ele, o Jorge já ameaçou banir ele uma vez lá na época da treta com o Felipe por ficar flodando o tempo todo, tô esperando esse ban até hj.

  40. Ja que é uma expansão, nada de vender a preço senhora Sony. Ou vende a preço cheio também, vai ter gente burra o suficiente pra pagar

          1. Fala pra ele tirar foto do PS4 q ele diz q tem ???? ele me bloqueou esse verme do Adriano ??

  41. Para quê comprar um SeriesX se os jogos sairão no One? Não vejo nenhum problema em a Sony querer lançar seus jogos novos exclusivamente para o Ps5 ela quer vender seu novo console obviamente. E vai ter gente para comprar por conta desses jogos, agora a MS quer que agente compre o SeriesX para jogar o que nós poderemos jogar no One?

      1. O que a Sony quer é vender seu próximo console, diferentemente da MS que prometeu que o One receberá todos os títulos do séries X nos próximos dois anos. Aí eu te pergunto, eu tenho o One em casa, porque eu vou querer comprar o SeriesX?

          1. Infelizmente sim, o mesmo aconteceu com o PS2 e ps3, sempre lançam continuações de jogos para as próximas plataformas, agora no caso do Spiderman, temos que esperar o lançamento para vermos se realmente deram uma upada no game para justificar a falta dele no PS4.

      1. É questão de bom senso amigo, você quer ter um produto mas não quer pagar por ele? O brasileiro tem que parar um pouco com essa mesquinharia.

  42. Sony empresa de safado, caramba Kena um dos melhores jogos de ontem tem a mensagem bem clara no final do trailer::::
    Console exclusivo por tempo limitado. Também disponível no PC.
    A Sony é tão safada que hoje li gente achando que Resident Evil 8 é exclusivo Playstation.
    E hoje estão todos os Sonystas eufóricos com as notas de The Last Ovus. Deixa dar risada, console mais fraco, sem retro e ainda uma empresa sem caráter.
    editado: Ontem durante o trailer não tinha essas informações e só colocaram hoje.

  43. Spin off é uma forma de não admitir que é dlc!

    A Sony é esperta! Sabe que seu consumidor é trouxa! Agora vai vir “Spin off” de tudo quanto é lado e vender como jogo novo!

    Isso é só uma forma de fazer com que o TP-link 5 pareça ter mais jogos. Kkkk

  44. Retro que é bom nada ne, de boa daqui a pouco começam os remakes do remakes de jogos de PS4 e PS3 pra gente ter que comprar “de novo” no PS5 kkkkk

    1. Já está começando meu amigo, daqui a pouco anunciam um Remake do Remake do Remake de Shadow of Colossus e a poneyzada vai correr pra comprar de novo só que dessa vez por U$79,99

  45. Já disse e repito: passou da hora de parar com essa coisa de “exclusivo” e começar a respeitar as escolhas e possibilidades dos usuários.
    Amarrar jogo a um ou outro aparelho sempre foi babaquice tentando influenciar o usuario a consumir produto pelos acessórios e não pelo que a coisa é… Tipo uma pessoa deixar de se relacionar com alguém de quem gosta e também gosta dela porque fulano que trata todo mundo feito lixo é mais bonito e/ou tem mais dinheiro.
    O tempo da exclusividade devia ter ficado pra trás no momento em que as plataformas passaram a ser similares e as fabricantes a também investir para que os produtos a que elas se destinam sejam lançados! Quer que o console seja bom e venda? Então faça algo que seja realmente bom e o público curta!
    GoW foi campeão de vendas? A Sony também é publisher; publica a p* do jogo pra outros sistemas e ele teria potencial pra vender ainda mais!
    Seria ótimo se até a galera do Playstation tivesse acesso a Ori, Gears, Forza e até jogos da Nintendo no PC sem ter que depender de terceiros trabalharem emuladores não oficiais. Isso não só acabaria com a falácia “a marka G tein ishcruzivus melioris”, como daria espaço pra que jogos bons não fossem esquecidos e se perdessem quando a plataforma fosse descontinuada (ou até antes, como o caso de Sunset Overdrive, que tava às moscas no Xbox, mas quando lançou no PC a galera curtiu e até a versão console passou a ter maior procura).

    1. Pelo que me parece, sim. Mas acredito que o valor será de um DLC e não do Game + DLC. Vamos aguardar a Sony se pronunciar.

  46. A verdade é que a Microsoft tenta manter o “terreno” conquistado, falhas como essa da Sony deveram ser muito exploradas, mas não acho que afete o público do PlayStation, apenas em mercado como o nosso onde o preço é um fator determinante é onde a Microsoft terá mais destaque em vendas do seu aparelho. Fato

  47. Eu gostei muito, P A R A B E N S, SONY você é incrivel, adicionou Mods de texturas e Mod Grafico no Spiderman, a microsoft num faz isso só os Pcs tem isso e a Sony esta trazendo para o ps5 que incrivel, vou pegar no lançamento por 400 reais. duvido que o gamepass tem isso 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *